• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Esse wipe que recomendam, é antes de instalar ou depois de instalar a atualização?
 
[R]não da de tirar a obrigatoriedade de usar essa ***** de bloqueio?
é um saco botar senha ou fazer desenhos toda hora.[/R]

edit.: finalmente descobri, é só limpar os certificados pra aparecer a função de nenhum bloqueio.
 
Última edição:
Usando o 5.1 (Blur_Version.222.21.15.ghost_row.Brasil.en.BR) não consigo entender porque eles deixam que, mesmo com o celular bloqueado, seja possível mexer na área de notificações para ativar e desativar rede de dados, wireless, bluetooth, modo avião. :chan:

Solução: Smart Applock com bloqueio completo, várias senhas e oculto.

Por que você não iria querer essas configurações com o celular bloqueado?
 
Bloqueio Completo, oculto e várias senhas não estão na configuração padrão do Smart Applock

Não não... por que vc acha ruim essas configurações? Pra mim ajudam, são práticas.
 
aqueles códigos secretos do android não funcionam no moto x primeira geração ou isso é em geral em todos aparelhos?
 
Não acho ruins.

Ruim é dar a possibilidade que o android passou a dar pra qualquer um desabilitar teu wireless, rede de dados, colocar em modo avião etc.

Ué... mas porque isso seria ruim? É só não emprestar ele pra um ser alucinado né :D
 
Nada de 5.1 aqui, mesmo se mando buscar pela atualização.

Usando a 4.4.4 oficial, aparelho retail, sem operadora, sem root nem nada.
 
Nada de 5.1 aqui, mesmo se mando buscar pela atualização.

Usando a 4.4.4 oficial, aparelho retail, sem operadora, sem root nem nada.
Aqui também, versão retail, nunca mexi no sistema e nada de atualização.
 
Eu vi isso pouco tempo atrás mas demorou demais e quando eu vi só tinha pro pessoal do soak test,valeu pela ajuda amigo :joia:Opa amigo,td bom?Eu usei a cm 12.1 no meu moto X mas a bateria ia rápido demais e o aparelho reiniciava umas 3,4 vezes no dia,até que uma vez fui atualizar a CM e o sistema não iniciava...Ai vi que era a atualização que tava com problema e então resolvi instalar a Nexus Experience e Melhorou muito,Bateria dura muito mais e o sistema pra mim é muito mais fluido que a CM,não sei como está a CM hj em dia mas te aconselho a dar uma conferida nas duas ROMS pra ver qual te agrada mais...Hj uso a Nexus Experience 9.4 e atualizei pra 9.5.2 mas a 9.4 é a melhor em questão de duração de bateria :joia:


Essa NE tem todas as funcionalidades do Moto X( aparecer as notificações de app, mostrar a hora só movimentando o cel ou passando a mão em cima do visor e etc)?


Motorola ainda não liberou a atualização oficial pra mim. Estou vendo se essa NE for melhor do que a oficial, dou logo um tchau para motorola. Meu problema é que uso o celular pra muita coisa, preciso dele confiável.
 
Essa NE tem todas as funcionalidades do Moto X( aparecer as notificações de app, mostrar a hora só movimentando o cel ou passando a mão em cima do visor e etc)?Motorola ainda não liberou a atualização oficial pra mim. Estou vendo se essa NE for melhor do que a oficial, dou logo um tchau para motorola. Meu problema é que uso o celular pra muita coisa, preciso dele confiável.
Então amigo,estou usando a NE 9.6.2 e acho muito boa,ela não tem alguns recursos da motorola mas pra mim não interfere em nada,depende de quais recursos da motorola tu usa...E em um grupo q acompanho no G+ parece q a atualização do 5.1 tá bem bugada e a bateria durando pouco.
 
Eu atualizei aqui o meu e foi de boa, estava na 4.4.4, baixei a atualização para 5.0.2 e joguei na memória, mandei buscar atualização e achou, depois que já estava na 5.0.2 baixei a 5.1 e repeti o processo e foi tudo normal, não perdi nenhum app e não dei wipe. Meu celular continua completamente stock, sem root e bootloader original bloqueado.
 
Ué... mas porque isso seria ruim? É só não emprestar ele pra um ser alucinado né :D

Não sei como é no Moto X. Mas digamos que alguém te roube ou que que você perda seu celular.
Alguém ache ele e desabilite WIFI/GPS/DADOS.

Como rastrear?
 
Não sei como é no Moto X. Mas digamos que alguém te roube ou que que você perda seu celular.
Alguém ache ele e desabilite WIFI/GPS/DADOS.

Como rastrear?

O cara se for meio sabichão vai dar um jeito de resetar o celular. Se não, ele fica desligando até acabar a bateria. Fica um tempo sem usar e pronto. Já te incomoda. Isso para os mais sabichões. No KitKat eu tinha umas proteções a mais, e sinceramente... o rastreio é uma porcaria, quase nunca funciona, da sempre indisponível.

Com o Lollipop 5.1 tem a proteção de dispositivo. Que se vc não tiver desbloqueado o bootloader, quem tiver o cel não poderá ter acesso mesmo com reset, pois tem que usar a senha da última conta google ativada.

Resumindo, agora se pegarem o cel, nem eu, nem ele vai usar pelo menos. E vão ser tudo assim daqui pra frente.
 
O cara se for meio sabichão vai dar um jeito de resetar o celular. Se não, ele fica desligando até acabar a bateria. Fica um tempo sem usar e pronto. Já te incomoda. Isso para os mais sabichões. No KitKat eu tinha umas proteções a mais, e sinceramente... o rastreio é uma porcaria, quase nunca funciona, da sempre indisponível.Com o Lollipop 5.1 tem a proteção de dispositivo. Que se vc não tiver desbloqueado o bootloader, quem tiver o cel não poderá ter acesso mesmo com reset, pois tem que usar a senha da última conta google ativada.Resumindo, agora se pegarem o cel, nem eu, nem ele vai usar pelo menos. E vão ser tudo assim daqui pra frente.
Com o bootloader bloqueado, ele consegue reinstalar a Rom KK pelo RSD?
 
Com o bootloader bloqueado, ele consegue reinstalar a Rom KK pelo RSD?

Com o bootloader bloqueado não da pra flashear nada. Se vc tem root em um cel, mesmo com toda proteção que vc pensar em colocar, o cara pode engatar o pc ali e dar algum jeito de burlar a segurança.

Com o bootloader bloqueado, nunca ouvi falar...

Por isso que se vc usa um bloqueio de tela no 5.1 e tiver o bootloader bloqueado, nego vem pegar seu cel. Ninguém mais usa. Ideal era ser assim pra desencorajar todo mundo a roubar o cel. E hoje em dia todo mundo tem internet no cel, ou vai num lugar que tenha wifi.
 
Eu atualizei aqui o meu e foi de boa, estava na 4.4.4, baixei a atualização para 5.0.2 e joguei na memória, mandei buscar atualização e achou, depois que já estava na 5.0.2 baixei a 5.1 e repeti o processo e foi tudo normal, não perdi nenhum app e não dei wipe. Meu celular continua completamente stock, sem root e bootloader original bloqueado.

Ao colocar a 5.0.2 ele já baixou automaticamente a 5.1 via OTA?
 
Eu tenho o 5.0.2 forçado aqui, e até agora nada de 5.1 OTA :poker:

Essa 5.0.2 que forcei é meio bugado...tô louco pra que atualize logo pra me livrar desses bugs... mas pelo jeito tá dificil.
 
Voltei para o moto x 2013 :muchwin::muchwin::muchwin::muchwin::muchwin::muchwin::muchwin::muchwin::muchwin:

só saio dele agora se for pro S5 e se funcionar direito chip 3g nextel...caso contrário, volto pro moto x.


achei um lixo a camera do lg g2 d805...tenso:haha:
 
O meu também é a versão 212.44.26.ghost_row.TIM.en.BR. Nada de atualização. Ta o 4.4.4 ainda. Será q vai atualizar algum dia? Já to eh desistindo da motorola já. Só sei q quando sair do moto x, não volto p motorola mais nunca.
 
Boa Noite. Estou com problemas no meu Moto X 2014, ele nao reconecta a minha rede ja salva ... é como se ele esquecesse de reconectar e quando ele fica inativo (depois de um tempo) a Wifi nao permanece ligada.
Por exemplo: Quando chego em casa ou no trabalho ele não conecta automaticamente, com isso eu tenho que ir em buscar rede e dai ele conecta sozinho. Tem momentos também que ele estando inativo ele nao deixa o wifi sempre ativo.

Não tenho root - Lollipop 5.1 (Versão Sistema: 23.11.14 / Numero da Versão: LPE23.32.14)

Obs.: Na opção: "Manter Wifi durate inatividade" está como "Sempre"

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo