Motorola Razr HD

1 - Baixar a ROM retail mais recente:

Download ROM Retail 4.1.2 Versão: 9.8.2Q-50

1.1 - Descompacta-la em um local de sua preferência.

1.2 - Baixar o seguinte arquivo: Download XML Editado

1.3 - Após ter baixado o arquivo acima, joga-lo na pasta que você descompacto a ROM retail, vai ser perguntando se você deseja substituir o arquivo, você clica em sim.

2 - Baixar e instalar o RSD Lite e o pacote de drivers da Motorola mais recentes.

RSD Lite 6.1.5 Download

Driver Motorola 2.3.9 Download

3 - Carregar completamente o aparelho, importante.

4 - Entrar no modo fastboot.

4.1 - Com o aparelho desligado pressione VOL CIMA + POWER até aparecer uma tela parecida com essa: Selecione AP Fastboot (Volume - movimenta e Volume + seleciona)

http://www.andromods.com/wp-content/uploads/2012/10/moto-ap-fastboot-mode.jpg

4.2 - O Aparelho irá iniciar em modo fastboot, (como na imagem abaixo):

http://i.minus.com/i57bS0JHNcOFm.jpg

5 - Conecte o RAZR HD ao PC via cabo USB e aguarde os drivers serem instalados.

6 - Inicie o RSD Lite e abra o arquivo .xml na pasta que foi extraído o firmware.

http://i.imgur.com/ZBGAk.jpg

Depois de instalado o aparelho irá reiniciar sozinho. Só retire o cabo USB quando o aparelho entrar na tela de boas vindas.

Lembrando que boa parte desse tutorial foi retirado do site: http://www.portalandroidbrasil.com....orial-instalando-rom-via-rsd-lite-no-razr-hd/ , só fiz algumas alterações para o entendimento ficar mais fácil. Recomendo esse site para outras leituras interessantes sobre o Razr HD.


Espero ter ajudado. :joia:


Amigo, depois de meses fui tentar fazer isso, só que esse ítem 1.2 - Baixar o seguinte arquivo: Download XML Editado
não descompacta, da erro. E quando eu coloco na pasta da ROM, ele não substitui nada.
É assim msmo?! Tem que descompactar? Se sim, como fazer agora, pois tá dando erro ao fazer isso.
Tô com receio de fazer sem ele, ou, de fazer com ele compactado, heheh
AH precisa ter ele? pensei em fazer sem ele, mas não sei se vai dar certo /;

Abçs
 
Última edição:
Atualizando:
Eu editei o .xml conforme vi num site ai. Fiz o passo a passo que o amigo ensinou ai em cima.
Acontece que o celular não apagou a memória interna e funcionou normal (ainda bem hehe)

Tá certo? Tá errado?

Alguém que fez o procedimento ai poderia me da o número da versão?
o Meu é 9.8.2Q-50-XT925_VQLM-21
rs Acontece que eu não sei se é a mesma versão antes deu fazer o procedimento, esqueci de anotar --'

Ajuda aeee.

Abços

 
Atualizando:
Eu editei o .xml conforme vi num site ai. Fiz o passo a passo que o amigo ensinou ai em cima.
Acontece que o celular não apagou a memória interna e funcionou normal (ainda bem hehe)

Tá certo? Tá errado?

Alguém que fez o procedimento ai poderia me da o número da versão?
o Meu é 9.8.2Q-50-XT925_VQLM-21
rs Acontece que eu não sei se é a mesma versão antes deu fazer o procedimento, esqueci de anotar --'

Ajuda aeee.

Abços


O seu número da versão bate certinho com o meu. Portanto, está com a JB full 4.1.2.

Abraço
 
O meu chegou ontem, com a versãõ 4.0.4 mas já encontrou e atualizou para a versão 4.1.2...

Só que estou achando que a bateria esvaindo depressa demais!!!
Tirei da tomada 07h45m, usei wi-fi uns 10 min, fiz uma ligação de uns 8 min, apps em segundo plano (whats up, skype, facebook) e agora (10h45m) já está em 85%...

Alguém sabe me dizer se a minha versão é problemática ou já é a com correção do problema???

Versão do Sistema: 98.50.21.XT925.Brasil.en.BR
Versão de Banda de Base: VANQUISH_U_BP_100700.220.65.33P
Versão do Kernel: 3.0.42-g81a867
Número da Versão: 9.8.2Q-50-XT925_VQLM-21

Desde já agradeço...
 
Última edição:
Galera, as vezes tenho lags chatos nos jogos, o que pode ser ? alguém mais aí tem esse problema ?

obs: To usando a JB full + launcher padrão.


Obrigado desde já
 
Galera! Ainda preciso de ajuda...
No meu primeiro dia com ele, a bateria não terminou o dia! E olha que usei pouco comparado com os reviews que li antes e que durava 2 dias tranquilamente...

Me ajudem, por favor!!!
 
Galera! Ainda preciso de ajuda...
No meu primeiro dia com ele, a bateria não terminou o dia! E olha que usei pouco comparado com os reviews que li antes e que durava 2 dias tranquilamente...

Me ajudem, por favor!!!

Relaxa brother,
normal, acho que isso aconteceu com todo mundo aqui, é um bug
faça esse tutorial que postaram logo ali em cima, irá melhorar o desempenho do seu celular, principalmente da bateria.
É bem simples o tutorial, mas se tiver alguma dúvida, só postar ai.
 
Relaxa brother,
normal, acho que isso aconteceu com todo mundo aqui, é um bug
faça esse tutorial que postaram logo ali em cima, irá melhorar o desempenho do seu celular, principalmente da bateria.
É bem simples o tutorial, mas se tiver alguma dúvida, só postar ai.

Desculpe a minha "sonseira" mas o tutorial que vc fala é esse aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1068013060#post1068013060 ???

Se for, vi que a minha versão já é a mesma que mostra no tutorial: Número da Versão: 9.8.2Q-50-XT925_VQLM-21
Mesmo assim é necessário fazer o procedimento?! Se sim, perco tudo que está instalado?!

Obrigado pela atenção!
 
Desculpe a minha "sonseira" mas o tutorial que vc fala é esse aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1068013060#post1068013060 ???

Se for, vi que a minha versão já é a mesma que mostra no tutorial: Número da Versão: 9.8.2Q-50-XT925_VQLM-21
Mesmo assim é necessário fazer o procedimento?! Se sim, perco tudo que está instalado?!

Obrigado pela atenção!


Esse mesmo, faça o procedimento, se sua bateria estiver durando pouco.
E sim, você vai perder o que está instalado.
 
Internet 4G da TIM aqui em Recife:

iQn1bXKMy3XRM.png
 
Pessoa, alguem tem algum tipo de problema com a gaveta onde se coloca o mini sim e o cartão SD?
O meu está com um cartão de memoria de 64 GB e uma capinha sem o chip da operadora e acontece que inúmeras vezez eu levanto um pouco a capa e percebo que a gaveta está meio aberta do lado do SD, ainda neste caso se vc utilizar o dedo e empurra-la é possivel abri-la sem a chave quando está desigual.
Desse geito é até perigoso andar sem capa pois algum dia a mesma poderia se desprender e cair no chão.
Será que com o chip tem alguma diferença, alguem tem um problema semelhante?
Isso seria motivo pra levar na assistência técnica?:hmm:
Flw
 
Pessoa, alguem tem algum tipo de problema com a gaveta onde se coloca o mini sim e o cartão SD?
O meu está com um cartão de memoria de 64 GB e uma capinha sem o chip da operadora e acontece que inúmeras vezez eu levanto um pouco a capa e percebo que a gaveta está meio aberta do lado do SD, ainda neste caso se vc utilizar o dedo e empurra-la é possivel abri-la sem a chave quando está desigual.
Desse geito é até perigoso andar sem capa pois algum dia a mesma poderia se desprender e cair no chão.
Será que com o chip tem alguma diferença, alguem tem um problema semelhante?
Isso seria motivo pra levar na assistência técnica?:hmm:
Flw


Pode ser problema físico mesmo
e cara, o Razr HD tem suporte a cartão até 32gb só
o de 64gb pega de boa?
 
amigos,tenho um razr hd em loop infinito. alguem sabe como resolver? Aparece a tela da motorola e reinicia. Alguem me ajuda por favor.
 
Alguém trocaria o razr hd pelo htc one se pudesse, sem levar em conta garantia e assistência?
 
Amigos, peguei o meu ontem, na VIVO. Estou muito decepcionado pelo fato de não estar conseguindo fazer o tetheering. Nem cabo nem wi-fi. Meu Nexus 7 e meu notebook detectam a rede, conectam, mas não navegam. Dá como conexão limitada no note. Alguma chance da Vivo estar bloqueando Tetheering ? Ontem mesmo eu ainda conseguia no 3g+, do meu galaxy note, mas fazia muito tempo que só usava rom personalizada. Usei uma com touchwiz sem operadoras e a última era a cyanogem 10. Não queria mudar a rom do Razr. Gostei muito do layout original.
PS: que aparelho show !


Resolvido. Deixei o post para caso aconteça com mais alguém.
Após a atualização pro JB, fiz o factory reset e começou a funcionar de boa.
 
Última edição:
Se eu trocaria meu RHD por um HTC One?

Isso, os dois são mto fodas, to num dilema sobre qual comprar =/ Entao se vc pudesse trocar o seu HD por um One, trocaria?
 
Pode ser problema físico mesmo
e cara, o Razr HD tem suporte a cartão até 32gb só
o de 64gb pega de boa?

Até agora não tive muitos problemas, funciona normalmente, entretanto as vezes alguns arquivos não são reconhecidos bastando que apenas reinicie o smart para que o mesmo volte a funcionar.
 
Isso, os dois são mto fodas, to num dilema sobre qual comprar =/ Entao se vc pudesse trocar o seu HD por um One, trocaria?
Não trocaria cara,até mesmo pq eu não tenho do que reclamar do RHD,me atende perfeitamente,não é pq eu tenho 1 mais não vejo nada negativo nele,vale cada centavo que paguei,muito satisfeito.
 
Pessoal to com um problema chato com meu Razr HD, comprei o aparelho em março e até então tava tudo OK, mas no últimos dias comecei a ter uns problemas no 3G que tava pior que o normal e o símbolo H+ não tava mais ficando azul como costumava ficar (ficava cinza), e o Cerberus só funcionava no Wifii. Alem disso o aparelho tava ficando lerdo. Então resolvi resetar o aparelho pra tentar resolver esse problemas e funcionou, 3G e Cerberus funcionando 100%.

Entretanto, após o reset, o Wifi ficou muito estranho, as vezes conecta mas não navega (o simbolo do wifi fica cinza), então ligo e desligo o wifi mas ele não acha mais minha rede ou então acha mas não conecta a ela, ou ainda fica com a mensagem "ligando wifi" e nunca liga, e ainda, quando conectado, ao sair do alcance da rede, ele continua mostrando que está conectado, tenho que desligar e ligar o wifi para ele desconectar do wifi e usar o 3G, as vezes nem isso funciona e tenho que reiniciar o aparelho. Resumindo, to tendo que reiniciar o aparelho toda hora para conseguir conectar ao wifi...

Já devo ter passado umas cinco vezes a ultima ROM pelo RSD para ver se resolve mas nada...logo após instalar a ROM ele parece que voltou ao normal, mas algumas horas depois o problema volta...

Gostaria de tentar fazer o dowgrade para o ICS, mas não to conseguindo, ta dando erro no RSD, alguma dica?

Alguma ideia do que pode ser? Terei que usar a assistência técnica lixo da Motorola? :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Pessoal to com um problema chato com meu Razr HD, comprei o aparelho em março e até então tava tudo OK, mas no últimos dias comecei a ter uns problemas no 3G que tava pior que o normal e o símbolo H+ não tava mais ficando azul como costumava ficar (ficava cinza), e o Cerberus só funcionava no Wifii. Alem disso o aparelho tava ficando lerdo. Então resolvi resetar o aparelho pra tentar resolver esse problemas e funcionou, 3G e Cerberus funcionando 100%.

Entretanto, após o reset, o Wifi ficou muito estranho, as vezes conecta mas não navega (o simbolo do wifi fica cinza), então ligo e desligo o wifi mas ele não acha mais minha rede ou então acha mas não conecta a ela, ou ainda fica com a mensagem "ligando wifi" e nunca liga, e ainda, quando conectado, ao sair do alcance da rede, ele continua mostrando que está conectado, tenho que desligar e ligar o wifi para ele desconectar do wifi e usar o 3G, as vezes nem isso funciona e tenho que reiniciar o aparelho. Resumindo, to tendo que reiniciar o aparelho toda hora para conseguir conectar ao wifi...

Já devo ter passado umas cinco vezes a ultima ROM pelo RSD para ver se resolve mas nada...logo após instalar a ROM ele parece que voltou ao normal, mas algumas horas depois o problema volta...

Gostaria de tentar fazer o dowgrade para o ICS, mas não to conseguindo, ta dando erro no RSD, alguma dica?

Alguma ideia do que pode ser? Terei que usar a assistência técnica lixo da Motorola? :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Procure uma assistência técnica.

Alguém tem alguma informação sobre o android 4.3 ou 5.0 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo