• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Razr HD

Cara, qual versão de rom devo instalar então? A que tenho instalada é essa

[URL="http://s1150.photobucket.com/...17/LFelipi/Screenshot_2014-09-16-18-58-46.png[/URL][/url]

Minha versão também era esta e atualizou sem problemas, mesmo com o root, e nem precisei dar wipe ou reset de fábrica.

Se você tem root faça copia de seus aplicativos e de um reset de fabrica, não perde o root. Se não funcionar você consegue restaurar os aplicativos.

Outro método é tentar colocar outra ROM, O QUE DEVE SER FEITO POR SUA CONTA E RISCO. CASO DER ERRADO NÃO TENHO COMO AJUDAR. Antes procure mais sobre o assunto.

ESTA NÃO É A ROM COMPLETA, APENAS A OTA 98.50.26!!!!

link da ota:
http://www.mediafire.com/download/76yn2f1e4675x6i/Blur_Version.98.50.26.XT925.Brasil.en.BR.zip

Só depois que baixar o link acima renomear o arquivo para:
Blur_Version.180.46.117.XT925.Brasil.en.BR.zip

E colocar na raiz do celular e no sd e ir lá em verificar atualizações. Esperar copiar e pronto

Tem que ter ROM retail aqui vai o link de como instalar a retail : http://familia-razr.blogspot.com.br/2013/04/tutorial-instalacao-rom-retail-full-412.html?m=1

E SÓ FUNCIONA COM O RECOVERY ORIGINAL SEM DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER
NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS

SE PRECISAR AJUDA:

PROCURE COMUNIDADE RAZR HD NO GOOGLE+
 
Última edição:
Minha versão também era esta e atualizou sem problemas, mesmo com o root, e nem precisei dar wipe ou reset de fábrica.

Se você tem root faça copia de seus aplicativos e de um reset de fabrica, não perde o root. Se não funcionar você consegue restaurar os aplicativos.

Outro método é tentar colocar outra ROM, O QUE DEVE SER FEITO POR SUA CONTA E RISCO. CASO DER ERRADO NÃO TENHO COMO AJUDAR. Antes procure mais sobre o assunto.

ESTA NÃO É A ROM COMPLETA, APENAS A OTA 98.50.26!!!!

link da ota:
http://www.mediafire.com/download/76yn2f1e4675x6i/Blur_Version.98.50.26.XT925.Brasil.en.BR.zip

Só depois que baixar o link acima renomear o arquivo para:
Blur_Version.180.46.117.XT925.Brasil.en.BR.zip

E colocar na raiz do celular e no sd e ir lá em verificar atualizações. Esperar copiar e pronto

Tem que ter ROM retail aqui vai o link de como instalar a retail : http://familia-razr.blogspot.com.br/2013/04/tutorial-instalacao-rom-retail-full-412.html?m=1

E SÓ FUNCIONA COM O RECOVERY ORIGINAL SEM DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER
NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS

SE PRECISAR AJUDA:

PROCURE COMUNIDADE RAZR HD NO GOOGLE+


Você poderia explicar melhor o passo a passo para essa atualização ota 98.50.26?
A minha versão já seria a retail.

É só colocar o arquivo zipado na raiz do telefone, ou tem que extrair?
Indo lá em verificar atualizações não irei precisar estar na internet com o cel?

Fico no aguardo.
 
Última edição:
Você poderia explicar melhor o passo a passo para essa atualização ota 98.50.26?
A minha versão já seria a retail.

É só colocar o arquivo zipado na raiz do telefone, ou tem que extrair?
Indo lá em verificar atualizações não irei precisar estar na internet com o cel?

Fico no aguardo.

Sim é versão retail.

Tente primeiro colocar na raiz do cartão sd. Não precisa extrair.

Não precisa estar na internet, o processo é off line.

Como no meu não precisou fazer o processo, se der alguma coisa errada não poderei ajudar.

Boa Sorte!
 
Chegou a atualização aqui, gostei das mudanças que percebi até agora.

- Ícones modificados, até que ficaram legalzinhos;
- Mudou a forma que a tela escurece quando você a desliga, antigamente era igual quando desliga aquelas tvs de tubo, dava um "click" e escurecia, agora vai escurecendo "lentamente";
- Mudou a tela de bloqueio, agora tá assim:
kzrcO76.png


- Maior aproveitamento da tela, agora quando você abre um aplicativo, não fica mais aquela barrinha escura com os botões de voltar, home... eles somem, caso você queira acessá-los, você tem que puxar a tela pra baixo, igual quando vc quer acessar as notificações.

- Um sistema de proteção da Motorola, pelo menos nunca tinha aparecido pra mim na outra versão, acho que é o Moto Protect, algo assim, parece ser interessante, por enquanto, só dei uma olhada superficial.


Enfim, algumas coisas que reparei em pouco tempo de uso da nova versão, senti o sistema mais leve e tal, vamos ver se vai aparecer algum bug, mas por enquanto, está ótimo, gostei das modificações.
 
Chegou a atualização aqui, gostei das mudanças que percebi até agora.

- Ícones modificados, até que ficaram legalzinhos;
- Mudou a forma que a tela escurece quando você a desliga, antigamente era igual quando desliga aquelas tvs de tubo, dava um "click" e escurecia, agora vai escurecendo "lentamente";
- Mudou a tela de bloqueio, agora tá assim:


- Maior aproveitamento da tela, agora quando você abre um aplicativo, não fica mais aquela barrinha escura com os botões de voltar, home... eles somem, caso você queira acessá-los, você tem que puxar a tela pra baixo, igual quando vc quer acessar as notificações.

- Um sistema de proteção da Motorola, pelo menos nunca tinha aparecido pra mim na outra versão, acho que é o Moto Protect, algo assim, parece ser interessante, por enquanto, só dei uma olhada superficial.


Enfim, algumas coisas que reparei em pouco tempo de uso da nova versão, senti o sistema mais leve e tal, vamos ver se vai aparecer algum bug, mas por enquanto, está ótimo, gostei das modificações.

Minha tela continua igual, com os botões. Coloca um print.
 
A Motorola insiste em usar as barras de notificações e navegação pretas, para ficar igual ao android puro é só instalar outro launcher que fica show!
 
Minha tela continua igual, com os botões. Coloca um print.

Claro, vou exemplificar usando com um joguinho aqui que fez eu sentir essa diferença

Antigamente era assim: (ficava a barra preta ali com os botões)

VBQmFgg.jpg


Agora fica assim: (sem as barras pretas)

QAIiFPj.jpg


Ai quando você "puxa a tela pra baixo" igual quando vai ver a notificação, a barra aparece e fica assim transparente:

uUWQ82s.jpg
 
murilo1,

Vamos tentar resolver o seu problema. Em primeiro lugar, vamos recuperar o recovery (custom) e o root. Acredite, os dois são muito fáceis.

Recovery

É o TRWP(muito bom): http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2776515

Instale via fastboot. Se tem dúvida, veja aqui: http://www.androidpit.com.br/forum/...ao-do-recovery-twrp-no-razr-hd-xt925-4-1-2-jb

Root

Faça o download deste arquivo update: http://download.chainfire.eu/452/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v2.02.zip

Instale via o recovery TRWP, opção "instalaçao de arquivo zip"


Aí tem duas opções.
1 - Procurar um app tweaker na play store, que dê suporte ao led notification. Se tiver com root, melhor ainda; ou procurar um light/led manager na play store. Pode procurar como "blink", "led manager", "led notification", etc..

2 - Fazer o factory reset via TRWP. Dá um pouco de trabalho prá reinstalar tudo, inclusive vc vai perder o root, mas acho que resolve o seu problema.

Tenta e depois posta o resultado :thumbs_up
- Minha custom tá boa! Eu me expressei mal quando estava falando sobre o problema do colega que tinha citado!
- Em relação ao root, eu tinha feito com base no procedimento que vc tinha passado a algumas páginas atrás.
- No caso da LED, tentei instalar vários aplicativos tweaker que vc recomendou, só que não vi nenhuma opção para controle da LED! Tentei alguns controladores de LED também mas não adiantou também, a LED não liga de modo algum!
Tó achando que foi algum Wipe que eu fiz que não deveria, já que antes pegava quando tava carregando, agora nem assim mais vai depois algumas estripulias que fiz aqui:haha::haha:.

- Igual a mim, vc não estava conseguindo instalar um programa de recovery sem ser o TWRP, não é? Então, descobri que isso tem haver com a versão do sistema em relação ao programa. Nesse caso, vou te passar o link do Philz e CMW para completar sua coleção ai (Testei todos e funcionaram perfeitamente com o Kitkat):awesome::
http://loki.rombitch.com/Devs/Dhacker29/msm8960/CWM6049-RAZR-HD_M-KITKAT.img
http://fs1.d-h.st/download/00139/DCC/philz_touch_6.57.5-moto_msm8960.img

- Uma ultima coisa, se o problema for realmente Wipe, talvez o mesmo fosse resolvido se eu restaurasse os arquivos da partição que eu formatei! Quando meu WIFI não estava funcionando, descobri que tinha algo relacionado com aquela partição, talvez a mesma seja responsável por isso também!:hmm:
Será que vc poderia fazer um Backup da partição "Modem" do seu Razr HD e me mandar por anexo no meu e-mail pra ver resolve?(é só usar o "custom Backup" do Phiz e selecionar só a partição "Modem" para backup)?:hmm:
Flw.
 
Última edição:
KITKAT UM RETROCESSO!!!

Senhores na minha opinião o Kitkat é um rerocesso, vejamos:

1- Retirado o compartilhamento de mídia
2- Retirada a as permissões para escrita em cartões SD
bugreport-2014-09-18-10-33-49_zps755ea4d9.png

Por causa desta proteção não consigo mais transferir arquivos via ftp, só com cabo USB.

3- Retirada a função de colocar em modo silencioso ao apertar a tecla power sem precisar desbloquear a tela
4- Ao retirar do carregador a tela agora acende.
5- Alguns programas instalados não aparecem mais na opção, abrir ou reproduzir com...
6- Removidas opções de escolha de redes, tipo: automático, agora só 2G apenas, 3G apenas e 4G apenas. O automático agora parece que é deixar tudo desmarcado, como esta. Nem me atrevo a escolher uma das opções, por motivos óbvios.
7- Agora a tela de desbloqueio só tem a opção para desbloquear, retiradas os acessos à câmera, telefone, mensagens.

Alguns bugs relatados por outros:

1- Barulhos no autofalante ao digitar
2- Problemas na reprodução de vídeos o youtube.

Vamos ver o que mais aparece por ai.

Minha opinião:

Quem ainda esta na 4.1.2 NÃO ATUALIZE. EU ME ARREPENDI.
 
Última edição:
murilo1,

Que bom que você conseguiu resolver o problema. Realmente, o CMW e o Philz recovery não funcionam. Também estou rodando o TRWP aqui. É bom também, mas eu preferia o Philz...

Ah, outro problema que eu encontrei e consegui resolver foi o problema do KitKat não gravar no cartão sd. no caso, os arquivos do meu gps (Sygic) ficam no cartão sd e não iniciava por causa desse problema.
Esse app aqui resolveu: https://play.google.com/store/apps/details?id=nextapp.sdfix
É instalar, executar, desinstalar e reiniciar o celular... e o problema já era!!

Mas e aí, tá gostando do KitKat? Aqui, agora que tá tudo instaladinho, removido os bloatwares, a bateria tá durando 1 dia de boa e ainda sobra.... a performance tá muito boa, fluído. Não sinto falta de nada que tinha no JB. Até agora, prá mim, a Motorola tá de parabéns!!

Qualquer problema, posta aí prá gente discutir.

Abrs,

Saljr

Você poderia me auxiliar no desbloqueio do bootloader e no root desta nova versão 4.4.2 do razr hd. Talvez com um passo a passo mais detalhado quem sabe, já vi vários mas não entendi muito bem.

Obrigado.
 
Saljr

Você poderia me auxiliar no desbloqueio do bootloader e no root desta nova versão 4.4.2 do razr hd. Talvez com um passo a passo mais detalhado quem sabe, já vi vários mas não entendi muito bem.

Obrigado.

Para desbloquear o Boot loader é fácil! Baixe o arquivo abaixo, instale o drive da motorola, entre no terceiro menu no boot do smarphone, conecte-o no computador e execute o programinha no PC após extrai-lo. (É o motopocalypse, não use o outro! Não estou certo se isso funcionará no Kitkat ou se o procedimento é esse mesmo, mas, se não funcionar dessa forma, ative a função "Depuração USB" no menu de desenvolvedores" e execute o programinha com o celular na tela inicial do android). Depois de desbloqueado vai ficar aparecendo um aviso na tela sobre o desbloqueio (vc pode muda-la instalando outra coisa que não me recordo do nome agora).
Drivers motorola:https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

http://www.mediafire.com/download/54ridwvu6vj5yzh/Root+%26+Bootloader+unlock+by+Familia+Razr.rar


O do root, é só instalar o TWRP depois de ter desbloqueado o boot loader (mesmo procedimento que informei do desbloqueio do boot loader para instala-lo), depois baixar o ZIP que postaram aqui para o cartão de memória, e mandar o TWRP restaurar esse ZIP.
 
Última edição:
Para desbloquear o Boot loader é fácil! Basta procurar na internet o aplicativo para tal função (o tutorial pode ser para qualquer versão do android, ICS, JB ou KK, isso não tem importância), entrar no terceiro menu no boot do smarphone, conecta-lo no computador e executar o programinha no PC (se não me engano o programa tem o o nome de "MOTOCALIPSE". Depois de desbloqueado vai ficar aparecendo um aviso na tela sobre o desbloqueio (vc pode muda-la instalando outra coisa que não me recordo do nome agora).

O do root, é só instalar o TWRP depois de ter desbloqueado o boot loader (mesmo procedimento que informei do desbloqueio do boot loader para instala-lo), depois baixar o ZIP que postaram aqui para o cartão de memória, e mandar o TWRP restaurar esse ZIP.

O problema é que os tutoriais usando o motocalipse falam que é preciso ter root, e só consigo o root se desbloquear o bootloader.

1Download this file to your computer.
2Extract the entire contents of the zip file.
3If you are using Windows, ensure you have installed the latest Motorola USB drivers available for your phone.
4Ensure your device has been rooted and you have a working installation of “su”.
5Ensure USB Debugging mode is enabled on your device.
6If you are using Windows, navigate to the extracted directory and execute “run.bat”. If you are using Linux or OS X, navigate to the extracted directory in a terminal and execute “./run.sh”.

motocalypse_zps7c5754fa.jpg
 
Última edição:
O problema é que os tutoriais usando o motocalipse falam que é preciso ter root, e só consigo o root se desbloquear o bootloader.

1Download this file to your computer.
2Extract the entire contents of the zip file.
3If you are using Windows, ensure you have installed the latest Motorola USB drivers available for your phone.
4Ensure your device has been rooted and you have a working installation of “su”.
5Ensure USB Debugging mode is enabled on your device.
6If you are using Windows, navigate to the extracted directory and execute “run.bat”. If you are using Linux or OS X, navigate to the extracted directory in a terminal and execute “./run.sh”.

http://i819.photobucket.com/albums/zz118/cmucci/motocalypse_zps7c5754fa.jpg?t=1411045508
Atualizei meu post acima!
O do boot loader que postei, acho que funciona de um dos dois modos que passei.
o do root é só baixar o zip que o outro usuário passou e realizar os procedimentos que indiquei.

edit:
Humm, precisa do root então pra instalar.. Tenta da primeira forma que passei então, se não funcionar, ai já não sei te informar!

Vc pode tentar isso aqui também: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a
 
Última edição:
Atualizei meu post acima!
O do boot loader que postei, acho que funciona de um dos dois modos que passei.
o do root é só baixar o zip que o outro usuário passou e realizar os procedimentos que indiquei.

edit:
Humm, precisa do root então pra instalar.. Tenta da primeira forma que passei então, se não funcionar, ai já não sei te informar!

Vc pode tentar isso aqui também: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Estou vendo se consigo mais alguma informação. Pelo motocalypse acho arriscado.
Obrigado mesmo assim.

Alguém com mais alguma idéia?
 
Instalei o KitKat no smart da patroa... apesar de ter capado algumas funções, achei que ficou muito mais rápido e sem lags... fora a bateria que melhorou pra caramba a duração...

No geral achei bacana...
 
KITKAT UM RETROCESSO!!!

Senhores na minha opinião o Kitkat é um rerocesso, vejamos:

1- Retirado o compartilhamento de mídia
2- Retirada a as permissões para escrita em cartões SD
http://i819.photobucket.com/albums/zz118/cmucci/bugreport-2014-09-18-10-33-49_zps755ea4d9.png
Por causa desta proteção não consigo mais transferir arquivos via ftp, só com cabo USB.

3- Retirada a função de colocar em modo silencioso ao apertar a tecla power sem precisar desbloquear a tela
4- Ao retirar do carregador a tela agora acende.
5- Alguns programas instalados não aparecem mais na opção, abrir ou reproduzir com...
6- Removidas opções de escolha de redes, tipo: automático, agora só 2G apenas, 3G apenas e 4G apenas. O automático agora parece que é deixar tudo desmarcado, como esta. Nem me atrevo a escolher uma das opções, por motivos óbvios.
7- Agora a tela de desbloqueio só tem a opção para desbloquear, retiradas os acessos à câmera, telefone, mensagens.

Alguns bugs relatados por outros:

1- Barulhos no autofalante ao digitar
2- Problemas na reprodução de vídeos o youtube.

Vamos ver o que mais aparece por ai.

Minha opinião:

Quem ainda esta na 4.1.2 NÃO ATUALIZE. EU ME ARREPENDI.

Você sabe que tudo o que você escreveu aí, pode ser revertido com root né?

Não tenho nenhum dos dois bugs que você citou.

Concordo somente com a perda do compartilhamento via ftp, isso sim foi um retrocesso.
 
Você sabe que tudo o que você escreveu aí, pode ser revertido com root né?

Não tenho nenhum dos dois bugs que você citou.

Concordo somente com a perda do compartilhamento via ftp, isso sim foi um retrocesso.

Sim eu sei, o problema agora é o root, desbloquear bootloader, flashear um novo recovery......
 
Sim eu sei, o problema agora é o root, desbloquear bootloader, flashear um novo recovery......

Isso não é problema não amigo, basta uma pesquisada no xda developers que você vai achar todos os procedimentos para fazer o root e desbloquear o bootloader.

Eu estou com root há 2 dias já, e digo que a rom agora está perfeita!
 
Isso não é problema não amigo, basta uma pesquisada no xda developers que você vai achar todos os procedimentos para fazer o root e desbloquear o bootloader.

Eu estou com root há 2 dias já, e digo que a rom agora está perfeita!

Eu procurei lá e achei como desbloquear o bootloader. Foi recomendado instalar o Philz. Você tem ideia de como rotear pelo philz? Eu ainda não encontrei como. Ou você pode passar como você fez o root?

Obrigado.
 
Eu procurei lá e achei como desbloquear o bootloader. Foi recomendado instalar o Philz. Você tem ideia de como rotear pelo philz? Eu ainda não encontrei como. Ou você pode passar como você fez o root?

Obrigado.

Não sei como rootear pelo Philz, somente com o CWM, mas deve ser o mesmo procedimento.
 
Última edição:
Depois da atualização, mais dois inconvenientes:

O LED de notificação, que antes era verde agora só fica branco. Alguém sabe como mudar?

Quando tira do carregador a tela acende. Alguém sabe como alterar?

Obrigado.
 
Estou com um bug na parte de dados móveis... toda hora, se quero utilizar os dados, tem que ir lá na parte da operadora e registrar o aparelho na rede novamente... Alguém enfrentando isso?
 
KitKat instalado já há umas duas semanas e... De início já começou errado, porque eles já podiam ter liberado a versão 4.4.4. No geral foi bacana, mas o bug do estalo do alto falante me irrita e não dá pra ver vídeo no YouTube a 720p pois a tela trava .-.
Estava pesquisando e vi que muitas pessoas relataram o problema desses estalos... Não tenho a mínina ideia do que fazer... Qualquer mídia que eu abro o alto falante faz o maldito barulho. Deveria levar na assistência?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo