[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Pessoal, peço que me ajudem por favor. Marquei de trocar meu Galaxy Note pelo Razr i + 200,00 hoje, porém, ainda tenho dúvidas se vale a pena. Gostaria de ter essa certeza logo rs.

Dúvidas:

->Até que ponto o fato de não ter bateria removível afeta o produto ?
->O espaço é pouco (8gb) ? com root da pra passar os apps pro microsd ?
->Vou ter desempenho parecido com o que tenho no galaxy note ?
->Não gosto do touchwiz, a interface da motorola será mais agradável ?
->O Razr i apresenta lags ou perda de desempenho em jogos (não jogo nada muito pesado, mas gostaria de saber se roda ..)

Vale dar meu note e pegar esse Razr i quase 0km na caixa + 200,00 ?

Obrigado desde já e qualifico a quem me ajudar.

Olha cara, eu já uso esse telefone a certo tempo e sou usuário avançado.. Já tive o galaxy note e tenho o razr i...

1- Afetar não afeta em nada, o aparelho faz hardware reset através dos botões Volume - e bloqueio da tela, caso ele trave.
2- O espaço é pouco sim, mas tem um aplicativo chamado Directory Bind, assim como eu usava no Note tb.
3- Depende do que você quer fazer, saiba que por se tratar de um x86, nem tudo roda, se informe caso queira algo específico.
4- Sim, é mais ou menos um AOSP, só que touchwiz você muda facilmente no note mudando sua rom, pelo visto não deve saber.
5- Razr i é x86 como falei, tem jogos bobos como saga crust (acho que é isso) que não rodam e jogos pesados que rodam e não rodam também.

A questão toda é só você pode saber, eu troquei porque não gosto de celular grande e também não gosto da samsung e não me importo de testar plataformas novas (como esta), sou totalmente a favor de correr atrás de alguma coisa mesmo que me dê dores de cabeça.. incompatibilidades existem várias... mas qualquer plataforma nova é assim, se você acha que vale a pena você corre atrás e não simplesmente desiste e vai pra outra.. Eu aposto nesse celular.

Ajuda mesmo pra essas perguntas vocÊ vai encontrar no XDA DEVELOPERS na área do razr i... lê bastante e vê o que acha.. Se gosta de games lá tem um tópico só de games que rodam e não rodam.. e alguns o pessoal corre atrás e acha um jeito de rodar..

Outra coisa que esqueci de falar foi, não se baseie por benchmarks, assim como PCS, benchmarks são somente uma coisa bonitinha que não serve pra nada.

Ex. Posso fazer 50 mil no meu PC no 3dmark06 utilizando um driver de 5 anos atrás, mas que esse mesmo driver não me permite jogar crysis 3 no máximo, já com driver mais recente faço 30 mil pontos, mas roda crysis 3 perfeito.

Funciona igual pra celulares.. vida real é 1 coisa.. benchmark é outra. Bom jeito de testar é usar o telefone simplesmente normal como no dia a dia, até nas coisas mais idiotas os celulares "Parrudos" se dão mal, como por exemplo discar um numero, ou enviar um SMS, sair de um jogo pesado pra home sem travar ou restartar o launcher... são coisas assim que servem pra você comparar. Nunca vi o razr i me desapontar nessas questões.. em compensação to correndo atrás de muito game que não roda, como GTA vice city que eu queria zerar =\

Instalei a versão 0.6 da Pillama e o celular tá muito bom!!! Só falta testar um pouquinho mais a bateria... Mas até aqui gostei do que vi!

Eu uso a versão De-Blur... deodexada sem bloatware etc... com kernel gamma, o que achou dessa ai? Alguma novidade?
 
Última edição:
Tem como melhorar o rendimento da bateria ou as 8 horas em uso muito intenso que consigo estão boas?
Tem alguma room para melhorar o consumo de bateria?
 
Tem como melhorar o rendimento da bateria ou as 8 horas em uso muito intenso que consigo estão boas?
Tem alguma room para melhorar o consumo de bateria?
Quanto tempo de tela?

Qual o nível do brilho? 3G, wifi?

Bluetooth, sync?

Jogando, vendo video??

Tem que especificar mais..
 
Boa noite pessoal! Até hoje nada se resolveu sobre a questão do radio no jelly bean né. Estava pensando e o razr d3 vem com app de rádio já. Será que esse app funcionaria no razr i no jelly bean? Porque acho que o jelly bean do razr i e razr d3 não ter diferença nenhuma praticamente. Outra coisa, o razr d3 vem um recurso de BSI na câmera que o razr i não tem. Alguém sabe se esse recurso que melhora a foto noturna é de algum software ou a câmera já possui alguma coisa no sensor que melhora isso? Se for apenas software, será que teria como colocar no razr i tb? Valeu!
 
Galera,

Alguem aqui usa aplicativo do Itau para pagamento de boleto com código de barras?
Meu antigo Live Walkman não ia.
Peguei este e pensei: ah, agora vai.
E nada :cereal::fuuu:
Fica lendo, lendo, lendo.... e não sai disto :forever:
 
Quanto tempo de tela?Qual o nível do brilho? 3G, wifi?Bluetooth, sync?Jogando, vendo video??Tem que especificar mais..
Todo o tempo com wifi ligado, ou jogando ou acessando internet via chrome, ou baixando conteúdo da Google Play.Brilho no máximo.Reprodução de vídeo no youtube por 30 minutos.Duração total de 8 horas e 30 minutos.
 
Todo o tempo com wifi ligado, ou jogando ou acessando internet via chrome, ou baixando conteúdo da Google Play.Brilho no máximo.Reprodução de vídeo no youtube por 30 minutos.Duração total de 8 horas e 30 minutos.
Quanto tempo de tela?

E tem outra, telas AMOLED gastam um montante brutal de bateria exibindo branco... Se o que tu tava fazendo envolve muito a cor branca, o gasto é mais acentuado.
 
Boa noite pessoal! Até hoje nada se resolveu sobre a questão do radio no jelly bean né. Estava pensando e o razr d3 vem com app de rádio já. Será que esse app funcionaria no razr i no jelly bean? Porque acho que o jelly bean do razr i e razr d3 não ter diferença nenhuma praticamente. Outra coisa, o razr d3 vem um recurso de BSI na câmera que o razr i não tem. Alguém sabe se esse recurso que melhora a foto noturna é de algum software ou a câmera já possui alguma coisa no sensor que melhora isso? Se for apenas software, será que teria como colocar no razr i tb? Valeu!

Cara sobre o fmradio é algo na api do aparelho/biblioteca que a motorola removeu dele no jb, onde só algum developer muito bom pode resolver, e não aplicativos.
 
Eu não sei, acho que a ideia de raptar o software de radio do d3 e testar no razri pode acabar funcionando, mais uma coisa a tecnologia de camera extra do d3 pelo que li ja é embarcada no razr i ou numa das roms pillama/omar, nao lembro direito sempre que to gripado minha cabeça parece uma nuvem mas de uma olhada na xda se for por questao de camera nao tem deiferença praticamente nenhuma entre d1 e razr i, alias o d1 é apenas a versão mais tosca do razi usando arm não é melhor mas tbm nao chega a ser um lixo, é so uma opção de baixo custo que a moto enfiou no mercado para sacanear quem compra xing ling(e parece estar dando muito certo).
 
Eu não sei, acho que a ideia de raptar o software de radio do d3 e testar no razri pode acabar funcionando, mais uma coisa a tecnologia de camera extra do d3 pelo que li ja é embarcada no razr i ou numa das roms pillama/omar, nao lembro direito sempre que to gripado minha cabeça parece uma nuvem mas de uma olhada na xda se for por questao de camera nao tem deiferença praticamente nenhuma entre d1 e razr i, alias o d1 é apenas a versão mais tosca do razi usando arm não é melhor mas tbm nao chega a ser um lixo, é so uma opção de baixo custo que a moto enfiou no mercado para sacanear quem compra xing ling(e parece estar dando muito certo).

bom, se ele conseguir por esse método com certeza vai ser algo bem óbvio porque os devs já tentaram de tudo e até hoje nada. Só acho que se fosse tão simples o problema já teria sido resolvido a muito tempo.
Ah, por falar no omar, parece que ele tá querendo implementar um mod diferente de swap para o sdcard junto com a room modificada dele. Seria uma ótima opção já que o ryck retirou os links que ele criou para o swap. :)
 
Última edição:
Se o hardware do radio for o mesmo em questão ao dos outros razr eu creio que seja bem possivel fazer esse transporte de plataformas, ainda mais pelo fato do radio em si estar configurado para funcionar no JB as brechas usadas antes mudaram então pode ser que mesmo que não de certo de primeira se um programador mais astuto vasculhar as portas ele pode acabar conseguindo achar um modo de isolar o radio e volta-lo a vida, embora em qualquer um dos casos estamos na mão do xda.

Enfim o negocio agora é esperar até pq não acho que surja nenhuma novidade enquanto não pintar mod para o d1/d3.
 
Galera, ontem troquei o Galaxy Note pelo Razr i (capa,pelicula boa,fones,carregador,cabo,caixa, nota fiscal), com apenas 20 dias de uso, em estado de 0 e + uma volta em $$$.

Valeu aos amigos que me ajudaram nessa troca. Estou gostando do aparelho. Logo de cara percebi que a bateria é melhor, estou rodando a V4.1.2 e em 2h(1h e 20 só de musica), porém com a tela desligada, foi de 100% para 97%, considero um bom resultado.

Sistema bem limpo, rápido. Bem melhor que a touchwiz mesmo.

Abraço
 
Eu não sei, acho que a ideia de raptar o software de radio do d3 e testar no razri pode acabar funcionando, mais uma coisa a tecnologia de camera extra do d3 pelo que li ja é embarcada no razr i ou numa das roms pillama/omar, nao lembro direito sempre que to gripado minha cabeça parece uma nuvem mas de uma olhada na xda se for por questao de camera nao tem deiferença praticamente nenhuma entre d1 e razr i, alias o d1 é apenas a versão mais tosca do razi usando arm não é melhor mas tbm nao chega a ser um lixo, é so uma opção de baixo custo que a moto enfiou no mercado para sacanear quem compra xing ling(e parece estar dando muito certo).
Quanto a câmera, eu me referia mais era a questão do recurso de BSI que o razr i não tem e que prometem melhorar a foto noturna, o que no razr i não é muito bom. Será que tem algum software na google play pra colocar esse recurso? Porque pra hdr (embora o aparelho já tenha) na google play tem o software pra aparelhos que não possuem hdr.
 
Galera, ontem troquei o Galaxy Note pelo Razr i (capa,pelicula boa,fones,carregador,cabo,caixa, nota fiscal), com apenas 20 dias de uso, em estado de 0 e + uma volta em $$$.

Valeu aos amigos que me ajudaram nessa troca. Estou gostando do aparelho. Logo de cara percebi que a bateria é melhor, estou rodando a V4.1.2 e em 2h(1h e 20 só de musica), porém com a tela desligada, foi de 100% para 97%, considero um bom resultado.

Sistema bem limpo, rápido. Bem melhor que a touchwiz mesmo.

Abraço

Ele é bonito e bem mais compacto, não sei quanto ao desempenho em relação ao seu mas eu ganhe com Note 2 e bateria tmb. O RAZR I vc pode lavar ele tranquilamente, esse lance acho bacana, só não molhar os contatos e a entrada do fone de ouvido. Água corrida. (Splash resistent)
 
É.... Tirando que a ultima coisa que eu gostaria de ver é meu celular com tampa de pano na agua mas realmente da pra lavar, quanto ao bsi como disse ja tem informação de uma das roms não lembro se a pillama ou na Omar com esse recurso ativado, acho que é na omar pois ele possui dois tipos de camera a original e uma mais incrementada.

O note 2 não acho que o razr i consiga bater, como no 1 o diferencial fica em tela, memoria e bateria mas no 2 esse diferencial e bem mais acentuado, de qualquer forma eu acho que se tratando de mid end o melhor custo beneficio é sim o razr i e o note 1/2 pelo preço e publico alvo é high end(sem considerar que o note 1 ta bem defasado aqui), foi uma boa troca, em especial pq voce mesmo citou que não entulha o celular e que preferia mesmo uma tela menor, mas não comente sobre isso no forum da samsung vao te falar tanta coisa que voce vai chorar e pedir perdão...

http://www.tudocelular.com/compare/2345-2179-2327.html

Vai entender esse fanatismo por marcas não é mesmo?
 
Pessoal.

Hoje a Vivo disponibilizou O JB aqui pra curitiba. Pois bem. Baixei a atualização e comecei a instalar. Mas travou no update do rádio. Agora não consigo desligar o celular nem fazer nada. Alguma solução pra isso?


Valeu.
 
Pessoal, fiz a atualização porém estou achando que a bateria esta indo rápido demais, depois de carregado à 100% tirei da tomada e em questão de 30 min navegando apenas com wi-fi foi pra 92%.

Alguma dica??? Como sei que o google now esta desabilitado???
 
É.... Tirando que a ultima coisa que eu gostaria de ver é meu celular com tampa de pano na agua mas realmente da pra lavar, quanto ao bsi como disse ja tem informação de uma das roms não lembro se a pillama ou na Omar com esse recurso ativado, acho que é na omar pois ele possui dois tipos de camera a original e uma mais incrementada.

O note 2 não acho que o razr i consiga bater, como no 1 o diferencial fica em tela, memoria e bateria mas no 2 esse diferencial e bem mais acentuado, de qualquer forma eu acho que se tratando de mid end o melhor custo beneficio é sim o razr i e o note 1/2 pelo preço e publico alvo é high end(sem considerar que o note 1 ta bem defasado aqui), foi uma boa troca, em especial pq voce mesmo citou que não entulha o celular e que preferia mesmo uma tela menor, mas não comente sobre isso no forum da samsung vao te falar tanta coisa que voce vai chorar e pedir perdão...

http://www.tudocelular.com/compare/2345-2179-2327.html

Vai entender esse fanatismo por marcas não é mesmo?

Sem dúvidas cara, foi uma ótima troca. Estou gostando muito. Depois gostaria de dicas de como passar os apps para o microSD e se preciso de root pra fazer esse tipo de coisa.

Abraço
 
Sem dúvidas cara, foi uma ótima troca. Estou gostando muito. Depois gostaria de dicas de como passar os apps para o microSD e se preciso de root pra fazer esse tipo de coisa.

Abraço

Só vendi o Rarz i por causa do tamanho da tela. Acho que a diferença menor e entre o Razr i e o Hd.Tem q mesma performance.
 
Pessoal.

Hoje a Vivo disponibilizou O JB aqui pra curitiba. Pois bem. Baixei a atualização e comecei a instalar. Mas travou no update do rádio. Agora não consigo desligar o celular nem fazer nada. Alguma solução pra isso?


Valeu.

Tem um comando para reiniciar o cel se não me engano e o power + volume negativo(nao erra com o positivo que nao vai) ele deve reiniciar e voce pode tentar o up denovo, mas recomendo fortemente que use o motorola tools pois ele usa a sua internet e nao o 3g para transferir os dados, ou seja é bem mais rapido(na pior das hipoteses deixa a bateria esgotar ou simplesmente leva na autorizada se estiver perto)

Edit: é era isso mesmo; Recuperação após falhas
No caso improvável de o telefone deixar de responder a
toques e ao pressionamento das teclas, tente uma
reinicialização forçada: pressione e segura as teclas
Liga/Desliga e diminuir volume por mais de 15 segundos.
Se necessário, segure a tecla Liga/Desliga para ligar
novamente o telefone.

Manual on line em pdf -> https://motorola-global-portal-pt.c...ct/1/filename/RAZRi_UG_BR_PT_68017146001A.pdf

Não sou seu amigo, Veja se voce esta com o google now ativo, é facil a maneira mais simples de saber é se voce configurou sua conta do google + quando deu start no cel, se o fez então o google now esta sugando tudo que pode do celular, para desligar e so ir nas configurações do mesmo.

Felipe o razr i tem desbloqueio de fabrica, para isso e so ir no site da moto e verificar o processo tem um link algumas paginas atras no topico é bem facil mas a garantia some no decorrer do processo, roms so tem 2 que eu conheco com boa aceitação pillama e omar, tem uma tal de dream sei la oq mas nao achei muita coisa dela então se esta pensando em por rom passe no xda e de uma zuretada nas duas(tambem algumas paginas atras)

Rodrimack, entre o razr hd e o note 2 eu acabaria no hd mesmo, mas se voce gosta de tamanho de tela fica de olho na samsung pois eles estao para lançar versões monstro do s4 com até 6 polegadas, depois dessa voce vai se acabar no trem, ou vao acabar com voce... FAÇA UM SEGURO! :awesome:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo