[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Cara, posso estar maluco... mas pra mim foi pior! Acabei de voltar para a retail br! Achei legal as modificações que ele fez, mas uma série de coisas me irritaram:

- Em alguns momentos o celular começava a travar MUITO e sem motivo aparente (isso pq eu com a rom retail, nunca tinha acontecido comigo)
- O botão da câmera abria duas câmeras diferentes, e uma delas não tinha o HDR (no final consegui reverter isso, mas pra mim já é gambiarra demais)
- Teclado horrível (tem swype, mas depois da terceira linha da mensagem ja tava muito lento)
- Aplicativo de SMS não mostrava as fotos sincronizadas com o facebook

Resumindo, não encontrei nenhuma vantagem aparente. Bateria continuou a mesma coisa, desempenho pior em alguns aspectos (mas nunca melhor). Isso somado ao fato de que era uma custom rom, que a qualquer momento poderia apresentar bugs... ou seja, voltei pra retail e não saio daqui por muito tempo!

Bom, o meu quase não trava, e uso ele com o clock de 1.4ghz. A economia é evidente. Com a stock limpa usando 3g em uma hora, iam embora 25% da bateria, já com a room do Omar perco apenas 17 a 20% por hora, que pra mim é signicante . SMS eu nem sei, quase não uso, apenas whatsapp para mensagens hehe. Não uso o teclado normal do Android, não posso falar sobre ele, uso o SwiftKey. O bug da câmera acontecia só no começo, nessas últimas room eu não tenho visto muito esse erro, mas nem ligo, não passo o dia tirando fotos haha. Pra mim a room do Omar tá ótima. Não tenho nada a reclamar.
 
O que eu perco atualizando meu aparelho para JB toda hora fica aparecendo a opção de atualização..... perco aplicativos instalados e jogos ???Configurações??
 
já tenho a Pillama 0.8 instalada... + o mod AIO_Boot_Mod_91.2.26001.Retail.en.EU-v4...
só q ..to sem o flash player no navegador nativo...
posso reinstalar o MOD ??
vou perder tudo ??
 
já tenho a Pillama 0.8 instalada... + o mod AIO_Boot_Mod_91.2.26001.Retail.en.EU-v4...
só q ..to sem o flash player no navegador nativo...
posso reinstalar o MOD ??
vou perder tudo ??

Cara, por ser um mod e não uma room do completa eu creio que você não vá perder nada. Instalei o mod do Omar e meus apps não sumiram. Mas recomendo um backup, caso algo aconteça.
 
Cara, por ser um mod e não uma room do completa eu creio que você não vá perder nada. Instalei o mod do Omar e meus apps não sumiram. Mas recomendo um backup, caso algo aconteça.
Pelo CWM ñ da pa fazer o backup... :(
tenho 15 gb de app no cartão...faço o backup...restauro...e restaura td menos os apps que estavam no cartão...fica ate com os ícones..dos apps...mais..eles não..

alguem sabe algum outro app que faça o backup..com o mod ja..dos apps pro sd.
 
Pelo CWM ñ da pa fazer o backup... :(
tenho 15 gb de app no cartão...faço o backup...restauro...e restaura td menos os apps que estavam no cartão...fica ate com os ícones..dos apps...mais..eles não..

alguem sabe algum outro app que faça o backup..com o mod ja..dos apps pro sd.

Tenta pelo titanium backup, já me disseram que dá certo mas não sei como fazer, daí é só vc tentar por algum tutorial na net.
 
Bom, o meu quase não trava, e uso ele com o clock de 1.4ghz. A economia é evidente. Com a stock limpa usando 3g em uma hora, iam embora 25% da bateria, já com a room do Omar perco apenas 17 a 20% por hora, que pra mim é signicante . SMS eu nem sei, quase não uso, apenas whatsapp para mensagens hehe. Não uso o teclado normal do Android, não posso falar sobre ele, uso o SwiftKey. O bug da câmera acontecia só no começo, nessas últimas room eu não tenho visto muito esse erro, mas nem ligo, não passo o dia tirando fotos haha. Pra mim a room do Omar tá ótima. Não tenho nada a reclamar.
Como que ajusta esse clock?
 
Bom, o meu quase não trava, e uso ele com o clock de 1.4ghz. A economia é evidente. Com a stock limpa usando 3g em uma hora, iam embora 25% da bateria, já com a room do Omar perco apenas 17 a 20% por hora, que pra mim é signicante . SMS eu nem sei, quase não uso, apenas whatsapp para mensagens hehe. Não uso o teclado normal do Android, não posso falar sobre ele, uso o SwiftKey. O bug da câmera acontecia só no começo, nessas últimas room eu não tenho visto muito esse erro, mas nem ligo, não passo o dia tirando fotos haha. Pra mim a room do Omar tá ótima. Não tenho nada a reclamar.

Você recomenda a instalação da ROM? Da pra usar no dia a dia? Acho que esse fim de semana vou tirar um tempo pra ver isso.
Preciso muita dar uma tunada nele e salvar os apps no Sf
 
Eu já uso essa rom diariamente desde o primeiro upload.... Amigo custom rom não é pra gente fresca...

1- Custom rom é basicamente acompanhar frequentemente o tópico.
2- Saber que tudo que é atualizado frequentemente ou mechido com frequência terá bugs, e você terá que ter paciência e saber reportá-los.
3- Saber instalar corretamente pois a maioria dos que vejo perguntando isso instala e fala que a rom é ruim por apresentar force closes (instalação indevida).

Eu acho que custom rom é mais pra quem realmente gosta do que "quer ter um aparelho mais rápido", eu nunca vi uma custom rom sem "bugs", o negócio é você aprender a conviver com eles ou não, vai do seu gosto.

No tópico dela você pode obter várias informações inclusive eu solicitei algumas sugestões pro Omar que foram atendidas como por exemplo voltar ao kernel stock e incluir o mod de skip track via volume keys when screen is locked.
------------
Pelo CWM ñ da pa fazer o backup... :(
tenho 15 gb de app no cartão...faço o backup...restauro...e restaura td menos os apps que estavam no cartão...fica ate com os ícones..dos apps...mais..eles não..

alguem sabe algum outro app que faça o backup..com o mod ja..dos apps pro sd.

Pelo CWM você faz um nandroid backup sim..
 
Última edição:
Eu já uso essa rom diariamente desde o primeiro upload.... Amigo custom rom não é pra gente fresca...

1- Custom rom é basicamente acompanhar frequentemente o tópico.
2- Saber que tudo que é atualizado frequentemente ou mechido com frequência terá bugs, e você terá que ter paciência e saber reportá-los.
3- Saber instalar corretamente pois a maioria dos que vejo perguntando isso instala e fala que a rom é ruim por apresentar force closes (instalação indevida).

Eu acho que custom rom é mais pra quem realmente gosta do que "quer ter um aparelho mais rápido", eu nunca vi uma custom rom sem "bugs", o negócio é você aprender a conviver com eles ou não, vai do seu gosto.

No tópico dela você pode obter várias informações inclusive eu solicitei algumas sugestões pro Omar que foram atendidas como por exemplo voltar ao kernel stock e incluir o mod de skip track via volume keys when screen is locked.
------------


Pelo CWM você faz um nandroid backup sim..

Skip track com botões de volume é ótimo!!! :lol2:

E a Cyanogen que estavam tentando portar, algum anadamento?
 
Eu já uso essa rom diariamente desde o primeiro upload.... Amigo custom rom não é pra gente fresca...

1- Custom rom é basicamente acompanhar frequentemente o tópico.
2- Saber que tudo que é atualizado frequentemente ou mechido com frequência terá bugs, e você terá que ter paciência e saber reportá-los.
3- Saber instalar corretamente pois a maioria dos que vejo perguntando isso instala e fala que a rom é ruim por apresentar force closes (instalação indevida).

Eu acho que custom rom é mais pra quem realmente gosta do que "quer ter um aparelho mais rápido", eu nunca vi uma custom rom sem "bugs", o negócio é você aprender a conviver com eles ou não, vai do seu gosto.

No tópico dela você pode obter várias informações inclusive eu solicitei algumas sugestões pro Omar que foram atendidas como por exemplo voltar ao kernel stock e incluir o mod de skip track via volume keys when screen is locked.
------------


Pelo CWM você faz um nandroid backup sim..

Foi exatamente ao ponto. Atualizo a minha room a cada semana, já que ele sempre acrescenta novidades.
O CM tá pronto, só falta algum dev descobrir como fazer ele dar boot sem problemas, e a rom da liquidteam também tá pronta... Acho que é isso.
 
To pensando em comprar um Razr i, um pra minha mae e um pra mim, tenho algumas duvidas:

-Qual a ultima rom oficial ?
-A motorola ja deu alguma noticia de ate quando vai atualizar ele ?
 
To pensando em comprar um Razr i, um pra minha mae e um pra mim, tenho algumas duvidas:

-Qual a ultima rom oficial ?
-A motorola ja deu alguma noticia de ate quando vai atualizar ele ?

ultima room : jelly bean 4.1.2. já encontraram matérias na internet onde a motorola fala que Vai atualizar o aparelho até a versão 5.0, mas são boatos... nada oficial.
 
Eu também estou por comprar o razr i, melhor lugar que achei foi 10x87,2 ou 784 a vista.

Eu uso o iPhone 3gs, mas acho a tela dele pequena, e vou deixar de dia dos namorados o 3gs para ela como presente.

Nessa base de valor é a melhor pedida mesmo?
 
Eu também estou por comprar o razr i, melhor lugar que achei foi 10x87,2 ou 784 a vista.

Eu uso o iPhone 3gs, mas acho a tela dele pequena, e vou deixar de dia dos namorados o 3gs para ela como presente.

Nessa base de valor é a melhor pedida mesmo?

Baita preço, o melhor que consegui foi R$ 827.
Se importa de dizer qual a loja?
 
Onde vcs conseguiram esses preços? Tô a umas duas semanas esperando pra ver se consigo no cartão por abaixo dos 900 reais e não encontro.

Americanas tava saindo 808 reais no boleto pelo esquema do itaú (80 reais de desconto pelo link + 12% de desconto no boleto). Não sei se ainda funciona os descontos.
 
Última edição:
Onde vcs conseguiram esses preços? Tô a umas duas semanas esperando pra ver se consigo no cartão por abaixo dos 900 reais e não encontro.

Americanas tava saindo 808 reais no boleto pelo esquema do itaú (80 reais de desconto pelo link + 12% de desconto no boleto). Não sei se ainda funciona os descontos.

Consegui 827 na Americanas com Itaucard+Boleto
 
To com a pillama 0.8...com o AIO Mod V4 instalado...com metade do cartão sd cheio de app já..
posso instalar o AIO Mod V6 por cima ??
ou vou ter q passar a rom dnv...e instala-lo ?
 
Para que serve o bug2go eh uma pasta que fica no celular
 
Ontem fiquei olhando algumas ROMs e os métodos pra desbloquear.

No caso do desbloqueio de bootloader, é melhor fazer pelo site da Motorola? Ou se eu fizer por lá ficará registrado pra eles que fiz e, futuramente, mesmo que invetem uma maneira de bloquear o bootloader, não tenha mais garantia porque a Motorola já sabe através do sistema deles?

Além de desbloquear o bootloader, tem que colocar a ROM européia pra instalar a ROM do Omar por cima, certo?:conte:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo