[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Eu no seu lugar faria de tudo para tentar arrumar sozinho mesmo, não tenho paciência para esperar, ainda mais um produto que só tem duas semanas de uso... Corro de qualquer tipo de assistência técnica a ponto de já ligar um celular usando um daqueles arames que se usa pra fechar o saco do pão de forma...
 
Eu no seu lugar faria de tudo para tentar arrumar sozinho mesmo, não tenho paciência para esperar, ainda mais um produto que só tem duas semanas de uso... Corro de qualquer tipo de assistência técnica a ponto de já ligar um celular usando um daqueles arames que se usa pra fechar o saco do pão de forma...

tbm quero muito evitar a assitencia... o q será q eu posso fazer? tentar o wipe? vou procurar o imei na nota fiscal e ver se ele foi bloqueado na anatel
 
Cara pra você não correr o risco de perder a garantia é só reinstalar a JB via RSD mesmo, qualquer outra coisa já vai ter que desbloquear o bootloader e o risco fica bem maior...
 
Cara pra você não correr o risco de perder a garantia é só reinstalar a JB via RSD mesmo, qualquer outra coisa já vai ter que desbloquear o bootloader e o risco fica bem maior...

procurei, mas não encontrei o nº do IMEI na nfe, vou ver depois se está na caixa ou na nf impressa...

Marcelo, tem algum tutorial sobre como fazer esse procedimento? sou leigo nisso...
 
procurei, mas não encontrei o nº do IMEI na nfe, vou ver depois se está na caixa ou na nf impressa...

Marcelo, tem algum tutorial sobre como fazer esse procedimento? sou leigo nisso...

É só seguir de acordo com este (http://www.plusgsm.com.br/threads/procedimento-de-flash-do-razr-i-xt890.119352/), mas de preferência em um notebook ou um computador que não tenha perigo de acabar a força, esse é o único risco que você corre, de resto é bem simples... O tutorial tá bem explicado...
 
Basicamente usa um notebook...

O imei tem na caixa do celular num adesivo branco geralmente na lateral do mesmo.
 
Basicamente usa um notebook...

O imei tem na caixa do celular num adesivo branco geralmente na lateral do mesmo.

conseguir achar o IMEI.. será q consulto para ver se o mesmo está bloqueado na anatel?
 
demorou, esse foi um erro bem estranho mas como uma boa quantidade de celulares tem tido esse problema ultimamente devido aquele mega roudo de smartphones pode ser que tenham chamado o seu na lista por acidente, é melhor perder uns 3 minutos e verificar que ficar arriscado a ter outro erro desses e pior quando voce mais precisar(que e geralmente quando acontece)
 
liguei na anatel e a atendente, pra variar, não sabia informar se eles mantem uma lista de IMEIs bloqueados... onde será q eu posso consultar isso? tá foda viu...
 
procurei, mas não encontrei o nº do IMEI na nfe, vou ver depois se está na caixa ou na nf impressa...

Marcelo, tem algum tutorial sobre como fazer esse procedimento? sou leigo nisso...

Se não tem IMEI na NF ligue na loja que você comprou e solicite um declaração, se o IMEI não estiver na NF você não consegue acionar a garantia.
 
Se não tem IMEI na NF ligue na loja que você comprou e solicite um declaração, se o IMEI não estiver na NF você não consegue acionar a garantia.

o imei esta na nota sim... vou entrar em contato com o extra.com.br
 
senhores, não consegui consultar se o IMEI está em alguma lista de bloqueio... mas tive uma informação de um atendente de uma loja d tim que por mais que estivesse bloqueado ainda apareceria no aparelho e não daria "IMEI desconhecido"...

dessa forma pensei em utilizar algum programa tipo root explorer e editar o arquivo que estaria armazenando o IMEI... o que acham dessa idéia? alguma sugestão de como eu conseguiria achar o padrão desse arquivo?
 
Jamestowers em: Menu >> Configurar >> Sobre o telefone >> Status >> IMEI

Também está desconhecido?

sim, infelizmente... estou em contato agora via telefone com o extra.com.br, vamos ver o q eles falam...

leguei e nao conseguiram me ajudar (pra variar)... estou ligando na motorola
 
Última edição:
senhores, não consegui consultar se o IMEI está em alguma lista de bloqueio... mas tive uma informação de um atendente de uma loja d tim que por mais que estivesse bloqueado ainda apareceria no aparelho e não daria "IMEI desconhecido"...

dessa forma pensei em utilizar algum programa tipo root explorer e editar o arquivo que estaria armazenando o IMEI... o que acham dessa idéia? alguma sugestão de como eu conseguiria achar o padrão desse arquivo?

Problema que nao tem como fazer root na Jelly bean sem desbloquear o bootloader,e se desbloquear perde a garantia....

O jeito é tentar trocar o aparelho mesmo ou levar pra AT..
 
Problema que nao tem como fazer root na Jelly bean sem desbloquear o bootloader,e se desbloquear perde a garantia....

O jeito é tentar trocar o aparelho mesmo ou levar pra AT..

putz, o q eu não queria... espero q a AT da motorola preste...

como pode o IMEI ser "apagado" assim do nada... eu vi q isso ocorre geralmente quando se tenta trocar a ROM manualmente, mas eu não fiz nada, não mexi em nada...
 
Ae pessoal, boa noite !

qual a temperatura média do aparelho de vcs ?

Hoje sai de casa com o aparelho em 30º parado a 10hrs, estava em 84% peguei ele e começou subir a temperatura assim que liguei a tela. Liguei o 3g, e comecei ler as noticias que eu tinha perdido enquanto vinha pra faculdade, e em 25 min ele foi pra 54% e a temperatura ficou em 42º, eu achei bem quente, ou será que minha mão é tão sensivel assim ?
 
Ae pessoal, boa noite !

qual a temperatura média do aparelho de vcs ?

Hoje sai de casa com o aparelho em 30º parado a 10hrs, estava em 84% peguei ele e começou subir a temperatura assim que liguei a tela. Liguei o 3g, e comecei ler as noticias que eu tinha perdido enquanto vinha pra faculdade, e em 25 min ele foi pra 54% e a temperatura ficou em 42º, eu achei bem quente, ou será que minha mão é tão sensivel assim ?

Normal, aqui tbm...chega no máximo a 43º... disso não passa...se passar...va pra assistencia..ou desliguee va dormir
...pq vai quebrar...
em 43º da quase pra fritar um ovo em cima dele..
 
Nossa serio? o meu esquenta mas ou eu tenho mãos bem brutais ou meu celular nao faz essas coisas, o meu ja esquentou de fritar so quando fiquei jogando direto por quase 4 horas zenonia(jogo demoniaco que come seu tempo!) mas não chegou a o ponto de fritar ovo não o celular ficou no sol e ai voce usou? que raio to começando a pensar que meu celular é alien ou projeto original haha, não serio vejam isso ai pois não devia esquentar deste jeito, e sim voce percebe que ele esquenta pois o kevlar esta colado a bateria se o de voces esta esquentando assim somente quando voces acionam o 3g experimentem limitar o acesso aos dados pois tem programas demais usando a rede e dai a bateria ferve pelo consumo.

James, priemiro de tudo desliga o celular, depois vai no site da motorola e veja o processo de reset factory na inicialização do mesmo, em seguida verifique se o problema do imei continua e se possivel use um outro chip(eu sei micro cartao e tal mas tenta vai), verifique o resultado se depois destes 2 processos o negocio continuar zicado tem realmente algo errado com seu celular, embora, vejamos aqui voce consegue fazer ligações? o unico problema é o imei estar como desconhecido? Se a resposta for sim, tem uma ultima opção, Motorola tools, liga o celuar no computador deixa ele instalar a penca de programinhas desejado e manda ele confirmar o imei(acontece depois de voce conectar o celular no pc com o Mtools JA INSTALADO!).

Só consigo imaginar essa solução por agora veja ai se uma dessas 3 te ajuda, tomara que sim.

Fui!
 
Última edição:
O meu esquenta bastante quando tá na frequência normal(2ghz),quando baixo pra 1.4ghz,usando a 3g por bastante tempo ele não esquenta muito. Com o uso do wifi O aparelho quase não esquenta. Usando games ele esquenta bastante também, e acho que o clima daqui não colabora pra esfriar o aparelho, já que a temperatura varia entre 25 e 34 graus(são Luís - MA). Ah, ele esquenta menos dividindo a Internet pelo USB do que pelo wifi. A vez que vi ele mais quente foi quando dividi o 3g pelo wifi pra outro smartphone com Android. Basicamente pegou fogo! Huehuehuehuehuehue
 
Bom parece que o nosso vilão ai é realmente o 3g então não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo