• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Alguem tem problema com o WIFI ? ou meu fica desconectando... (fica azul) mais nao conecta em nada. Ai se liga e desligar o wifi do cell volta a funciona normal.:hmm:

Aqui acontece isso mas é quando vou para longe do modem.... Acho que é normal... Conseguiu trocar o cel?
 
comprei o razr i, deve chegar essa semana... li alguns relatos que é bom excluir o google now para ele ficar mais leve e a bateria durar mais... como faço isso?? outra pergunta.. compensa atualizá-lo para o JB 4.1??? acho que ele vem com android 4.0 de fabrica.
 
Amigos, preciso de ajuda.

Comprei o aparelho há quase uma semana, e acho que o desempenho dele esta deixando mto a desejar. Está com a versão 4.1.2 da vivo.
Primeiro que não consigo de forma alguma liberar mais de 200mb de RAM, não instalei nada além do que eu tinha no meu Milestone 3 que tem meros 512mb de ram...
Segundo que alguns jogos estão lentos ou lagando, como Dead Trigger, Need For Speed Most Wanted (fps baixo!) e até mesmo o CSR! Shadow Gun fecha sozinho quando termina de carregar.

Vou ter que desbloquear bootloader e trocar a rom mesmo?

Obrigado, desde já!
 
AlberTT, voce instalou tudo o que tinha no milestone 3 ok, voce ja verificou se esses programas sao compativeis com a tecnologia x86 do razor i? pois em questão de consumo de memoria ele vai manter 600mb sendo usados geralmente, segundo queda de fps e rendimento em jogos, não confere esses jogos rodam suave aqui mesmo os nfs rodam bem, algumas vezes quando vc inica eles lagam alguns segundos mas depois fica suave denovo pois o processador foi a pico, por fim se alguns jogos e programas fecham sozinhos deve ser incompatibilidade com o x86, é bom verificar se o que voce tem instalado ai realmente funciona no razr i isso voce so vai saber na descrição do programa ou em forum mesmo, mas no seu caso eu daria um reset factory e depois ia instalando um a um os programas que quero para verificar qual é a fonte do meu problema com meoria e quais sofrem de incompatibilidade.

Bncassaro, volte umas 3 paginas no forum ou use a busca tem tudo o que voce perguntou e mais um pouco.

Jhonkenn, eu tive esse problema esses dias com a gvt, parece que o software do modem atualizou ou algo assim e o celular começou a perder sincronia com a rede wireless, no meu caso resolveu depois que criei vergonha desliguei o wireless do roteador da gvt e coloque um roteador antigo para fornecer a conexao wireless, se voce tiver preguiça(isso da uma trabalheira legal) ou não tiver outro router simpelsmente reinicia a conexão de internet que resolve pois quando eu teste na casa do meu pai(usuario Speedy) funcionou tudo ok(claro que isso so serve para quem usa gvt e quem usa gvt sabe que o router deles e uma droga para fornecer conexão wireless), se este caso ai não for o seu experimenta reiniciar o celular as vezes a rede wi-fi da conflito, principlamente onde tem mais de um celualr usando a rede.
 
Amigos, preciso de ajuda.

Comprei o aparelho há quase uma semana, e acho que o desempenho dele esta deixando mto a desejar. Está com a versão 4.1.2 da vivo.
Primeiro que não consigo de forma alguma liberar mais de 200mb de RAM, não instalei nada além do que eu tinha no meu Milestone 3 que tem meros 512mb de ram...
Segundo que alguns jogos estão lentos ou lagando, como Dead Trigger, Need For Speed Most Wanted (fps baixo!) e até mesmo o CSR! Shadow Gun fecha sozinho quando termina de carregar.

Vou ter que desbloquear bootloader e trocar a rom mesmo?

Obrigado, desde já!

Estranho... Aqui TODOS os jogos travam nos primeiros 3 segundos iniciais das fases, mas fora isso firam normais. Dead trigger funciona no ultrahigh(com efeitos tegra liberados) sem dar lagg(travava no ICS usando no High, mas parou de travar no JB), most wanted funciona bem, Shadow Gun funciona beleza também, sem lagg nenhum desde o ICS.
O grande lance pode ser o seguinte, talvez você tenha muitos apps funcionando em segundo plano, dai aconteça um lagg repentino. Recomendo que você faça root na room da vivo e instale um app chamado Greenify(https://play.google.com/store/apps/...sMSwxLDMsImNvbS5vYXNpc2ZlbmcuZ3JlZW5pZnkiXQ..), que vai hibernar os apps que ficam em segundo plano, deixando eles totalmente inativo. É melhor que os task killers, que acabam com a bateria, já ele ajuda no consumo, e talvez ele ajude bem você nesse quisito.
Minha RAM livre varia entre 250MB e 500, dependendo do tanto de aplicação que deixo em segundo plano e as que desabilito no greenify.
screendamemoriaram.png


Detalhe que nessa imagem estavam abertos : Instagram, facebook, whatsapp, twitter, youtube, foursquare, e o chrome beta. :haha:
 
Última edição:
Estranho... Aqui TODOS os jogos travam nos primeiros 3 segundos iniciais das fases, mas fora isso firam normais. Dead trigger funciona no ultrahigh(com efeitos tegra liberados) sem dar lagg(travava no ICS usando no High, mas parou de travar no JB), most wanted funciona bem, Shadow Gun funciona beleza também, sem lagg nenhum desde o ICS.
O grande lance pode ser o seguinte, talvez você tenha muitos apps funcionando em segundo plano, dai aconteça um lagg repentino. Recomendo que você faça root na room da vivo e instale um app chamado Greenify(https://play.google.com/store/apps/...sMSwxLDMsImNvbS5vYXNpc2ZlbmcuZ3JlZW5pZnkiXQ..), que vai hibernar os apps que ficam em segundo plano, deixando eles totalmente inativo. É melhor que os task killers, que acabam com a bateria, já ele ajuda no consumo, e talvez ele ajude bem você nesse quisito.
Minha RAM livre varia entre 250MB e 500, dependendo do tanto de aplicação que deixo em segundo plano e as que desabilito no greenify.
http://imageshack.us/scaled/landing/24/screendamemoriaram.png

Detalhe que nessa imagem estavam abertos : Instagram, facebook, whatsapp, twitter, youtube, foursquare, e o chrome beta. :haha:

Esse rom manager é pra q ?
da pra fazer backup por ele *-*
sem precisar entrar em fastboot ?
 
Esse rom manager é pra q ?
da pra fazer backup por ele *-*
sem precisar entrar em fastboot ?

Dá sim, ele usa o Clockworkmod pra fazer o backup, mas na hora ele não identifica que eu tenho um(CWM) instalado e pede pra instalar outro. Prefiro ficar com o que já tenho do que tentar outro e dar algum problema :haha:
Mas dá pra fazer backup pelo CWM de boa, só dar reboot recovery pelo room toolbox PRO :awesome:
 
Como faço pra desligar se o touch não funciona?!
 
Como eu faço pra saber se os apps suportam x86?? Não era pra já vir certo da Play Store?

Estranho... Aqui TODOS os jogos travam nos primeiros 3 segundos iniciais das fases, mas fora isso firam normais. Dead trigger funciona no ultrahigh(com efeitos tegra liberados) sem dar lagg(travava no ICS usando no High, mas parou de travar no JB), most wanted funciona bem, Shadow Gun funciona beleza também, sem lagg nenhum desde o ICS.
O grande lance pode ser o seguinte, talvez você tenha muitos apps funcionando em segundo plano, dai aconteça um lagg repentino. Recomendo que você faça root na room da vivo e instale um app chamado Greenify(https://play.google.com/store/apps/...sMSwxLDMsImNvbS5vYXNpc2ZlbmcuZ3JlZW5pZnkiXQ..), que vai hibernar os apps que ficam em segundo plano, deixando eles totalmente inativo. É melhor que os task killers, que acabam com a bateria, já ele ajuda no consumo, e talvez ele ajude bem você nesse quisito.
Minha RAM livre varia entre 250MB e 500, dependendo do tanto de aplicação que deixo em segundo plano e as que desabilito no greenify.
http://imageshack.us/scaled/landing/24/screendamemoriaram.png

Detalhe que nessa imagem estavam abertos : Instagram, facebook, whatsapp, twitter, youtube, foursquare, e o chrome beta. :haha:

Nossa, se eu deixar tudo isso aberto não sobra nem 100mb de ram livre aqui :fuuu: Mais uma coisa, e esse icone da bateria com a porcentagem, como consigo?

Vou fazer o root aqui e ver o que consigo melhorar....
 
Estranho... Aqui TODOS os jogos travam nos primeiros 3 segundos iniciais das fases, mas fora isso firam normais. Dead trigger funciona no ultrahigh(com efeitos tegra liberados) sem dar lagg(travava no ICS usando no High, mas parou de travar no JB), most wanted funciona bem, Shadow Gun funciona beleza também, sem lagg nenhum desde o ICS.
O grande lance pode ser o seguinte, talvez você tenha muitos apps funcionando em segundo plano, dai aconteça um lagg repentino. Recomendo que você faça root na room da vivo e instale um app chamado Greenify(https://play.google.com/store/apps/...sMSwxLDMsImNvbS5vYXNpc2ZlbmcuZ3JlZW5pZnkiXQ..), que vai hibernar os apps que ficam em segundo plano, deixando eles totalmente inativo. É melhor que os task killers, que acabam com a bateria, já ele ajuda no consumo, e talvez ele ajude bem você nesse quisito.
Minha RAM livre varia entre 250MB e 500, dependendo do tanto de aplicação que deixo em segundo plano e as que desabilito no greenify.
http://imageshack.us/scaled/landing/24/screendamemoriaram.png

Detalhe que nessa imagem estavam abertos : Instagram, facebook, whatsapp, twitter, youtube, foursquare, e o chrome beta. :haha:

Cara, o meu nunca fica assim!
Fica sempre na casa de uns 100 à 120mb livres só (detalhe, nessa hora ai não tinha nenhum app aberto).
screenshot2013050523052.png

Não tenho nenhum aplicativo em execução que seja desconhecido nem nada.

Em alguns jogos, como o Need For Speed Most Wanted, dava MUITO lag! No ShadowGun também deu um pouco... Também testei o Wild Blood e também ocorreram lags.

To com preguiça de dar hard reset porque terei que instalar tudo novamente. Mas acho que vou esperar um tempo até as custom ROMs ficarem melhores e desbloquear o bootloader.


Algum de vocês tem adaptador bluetooth no PC? Conseguiram transferir arquivos?
Tenho o Windows 7 64 bits e não consigo. Dá um erro que o Windows não consegue reparar.
 
Aqui acontece isso mas é quando vou para longe do modem.... Acho que é normal... Conseguiu trocar o cel?

Outro possível problema é que o Razr i tem problemas com conexões wi-fi do tipo N...experimente mudar o roteador sem fio pra tipo B ou G (802.11g ou 802.11b)..aqui resolveu
 
Rafael_jow, De vez em quando o celular vai mesmo dar umas travadinhas, geralmente quando tem algum programa de musica rodando, ainda nção descobri o por que mas pelo menos aqui semopre que ele engasgou ou travou(2x) era enquanto rolava uma musica se voce não quiser reiniciar desliga a tela e aguarda um momento depois desbloqueia a tela e ja chama de cara a barra de açoes > configuração, a partir dai o celular volta ao normal, nunca mais precisei reinicar meu celular depois que peguei esse truque.

fabiomt9, eu até entendo a preguiça mas se voce quiser achar o que causa esse consumo exagerado esse e o jeito mais pragmatico senão absoluto de todos, senao mesmo enfiando rom com extras e cia voce ainda tera um consumo exagerado pois não achou a fonte do problema.

Gelouco, estranho naop me liguei nesse fato vou verificar aqui se isso melhora alguma coisa, atualmente dividi a banda dos pcs em uma frequencia e a dos celulares em outra, por hora esta ok.
 
Última edição:
Rafael_jow, De vez em quando o celular vai mesmo dar umas travadinhas, geralmente quando tem algum programa de musica rodando, ainda nção descobri o por que mas pelo menos aqui semopre que ele engasgou ou travou(2x) era enquanto rolava uma musica se voce não quiser reiniciar desliga a tela e aguarda um momento depois desbloqueia a tela e ja chama de cara a barra de açoes > configuração, a partir dai o celular volta ao normal, nunca mais precisei reinicar meu celular depois que peguei esse truque.

Acredita que estou um pouco decepcionado de ter comprado o Razr I e não o HD?!
Hoje ele esta dando umas boas travadas....lag direto...muito lag quando jogo Subway Surfers....
Esta começando a me deixar decepcionado...
Acontece só comigo?!
 
Acabei de testar a atualização da room do Omar(05-05-2013) e o App FM RADIO vem instalado já como default. Reconheceu todas as rádios, não precisou abrir o bluetooth como no ICS, precisa do fone de ouvido mas não sai som. Bom, é um progresso, já que no JB as rádios não são sintonizadas, além de pedir pra ligar o bluetooth... só sei que tá indo pra frente, ele só precisa saber botar o som pra sair, porque as rádios já são sintonizadas automaticamente! Rádio no JB, eu sabia que não ia demorar :haha:
 
Acabei de testar a atualização da room do Omar(05-05-2013) e o App FM RADIO vem instalado já como default. Reconheceu todas as rádios, não precisou abrir o bluetooth como no ICS, precisa do fone de ouvido mas não sai som. Bom, é um progresso, já que no JB as rádios não são sintonizadas, além de pedir pra ligar o bluetooth... só sei que tá indo pra frente, ele só precisa saber botar o som pra sair, porque as rádios já são sintonizadas automaticamente! Rádio no JB, eu sabia que não ia demorar :haha:

Essa ROM tem bugs? Alguma contra-indicação?
To desbloqueando o bootloader pra fazer o Root, aí já estou cogitando instalar essa hahahaha
 
Alguém ja tentou usar rede corporativa, do tipo 802.1x protocolo EAP/PEAP... O Razr HD aceita certificado, mas o Razr I não tem esse tipo de conexão EAP/PEAP..Muito estranho, só tem opção Sim para EAP, mas não tem como a gente digitar os dados de autenticação (User/Password)... e aí da erro sempre na conexão e não entra na rede..
Esse MOD do Omar será que tem alguma correção..xD ?


Outra dúvida Wili, qual dessas roms do link que você passou que devo colocar, a Stock Germany/EU? e assim aplica-se o MOD do Omar em seguida? O root surge quando, visto que não posso passar o MOD em Rom Homemade FastBoot (Pré-rooteadas), faço depois da aplicação da EU Stock ou do MOD via CWM?
 
Última edição:
Cara, bugs eram apenas com envio de SMS, mas isso já tá sendo resolvido.
Instale ela, o Omar atualiza quase todos os dias, e sempre com melhorias na kernel, no desempenho e na bateria. A room do PIllama é até boa, tem uma UI bacana, boa bateria mas ele atualiza a cada semana... acho que nem vale a pena porque o projeto tá meio "largado", enquanto a do Omar tem updates quase diários além de resolver imediatamente os problemas com bugs dos usuários...
O Subway surfers só trava nos 3 primeiros segundos, de resto ele roda tranquilamente a 1.4GHZ. Com underclock de 1.2GHZ acontecem alguns laggs, mas ai acho que minha opinião não vale já que tô usando o MOD do Omar que dá mais desempenho 3D com os tweaks, modificações na kernel e com governors novos, já que a maioria da galera aqui ainda tá com desempenho stock, hehe :seferrou:
 
Meu Razr maxx diz que só tem 840 de RAM , eu não entendi !
Não era pra aparecer 1 giga ? aqui está 565 em uso, é 275 livre :hmm:
 
Meu Razr maxx diz que só tem 840 de RAM , eu não entendi !
Não era pra aparecer 1 giga ? aqui está 565 em uso, é 275 livre :hmm:

ele aloca uma parte da memoria para outras finalidades...

a vantagem é que o android hoje está mais pesado(para garantir a fluidez e eficiência), porem gerencia bem o consumo da memoria, e você não precisa ficar fechando tudo, a um tempo atrás sim era necessário ficar limpando a memoria, mas hoje ele está bem dinâmico e gerencia legal isso.

você pode notar isso quando ver que um jogo come mais do que esses 275mb livre... é claro que não é só a ram que faz milagre, tem o processador e placa grafica pra ajudar ou atrapalhar...

hoje estão saindo aparelhos já com 2gb de ram, pra garantir uma sobra de memoria pra não ficar com gargalos, até por que as aplicações estão cada vez utilizando mais do recurso do aparelho.
 
Última edição:
Cara quanto a jogos eu não estou entendendo o que rola com voces, o meu não trava o subsurfers, não trava o dead trigger, bards tale, francamente a unica coisa que travou na inicialização do jogo foi o NFS eu peguei mais uns jogos de nave que eu curto, não tiveram nenhuma falha e o grafico rodou em full, entao vou perguntar denovo, voces por acaso, sei la ja viram se não tem muita coisa aberta no multitask? ou vai saber derrepente tem gente ai rodando skype + whatsapp + navegador + jogo? Por que ai ele vai tussir mesmo.

Willi se ja chegou neste ponto aquela idéia que ele soltou de finalizar o radio em mais dois updates e capaz de fechar em um, voce verificou o bug da fotografia que estao reportando?

Caixeta ele tem mesmo EAP, eu dei uma testada aqui e bom achei uma solução meio capada que tambem esta replicada no android.stackexchange.com
1 voce manda ele conectar de qualquer forma mesmo para falhar mas gravar a rede, em seguida seleciona a rede e entra nas configurações dela> Modificar rede, agora selecione as configurações necessarias e ajuste as informações, deve resolver mas isso ai pelo que li e pude testar foi em JB, não sei dizer se no ICS a solução funciona ok?
Tem uma outra solução que é instalando um programa de redes, segue o link em ingles com as infos mais precisas:
http://android.stackexchange.com/qu...zr-i-connect-to-peap-protected-wi-fi-networks

Leo_lima, seguinte seu celular tem sim 1gb ram, MAS ele separa parte da ram para uso exclusivo do sistema, os 840 mb restantes são para uso geral dos apk no aparelho, se não me engano tem mais info sobre isso la no começo do topico ou voce pode googlear e confirmar a informação se preferir, mas é isso ai mesmo.
http://www.portalandroidbrasil.com....97-duvida-razr-hd-nao-em-1-gb-de-memoria-ram/
 
Última edição:
Caros, bom dia.
Meu Razr i chegou semana passada e no mesmo dia atualizei para o Jelly Bean. E está funcionando tudo normalmente, Muito bom o bichinho.

Agora fui procurar para fazer o root nele e vi a seguinte afirmação: "Root no Jelly bean só com bootloader desbloqueado"...

Isso procede ? Não tem como fazer o root no Razr i com Jelly Bean sem debloquear o bootloader ?

Obrigado, Davi.
 
Alguém ja tentou usar rede corporativa, do tipo 802.1x protocolo EAP/PEAP... O Razr HD aceita certificado, mas o Razr I não tem esse tipo de conexão EAP/PEAP..Muito estranho, só tem opção Sim para EAP, mas não tem como a gente digitar os dados de autenticação (User/Password)... e aí da erro sempre na conexão e não entra na rede..
Esse MOD do Omar será que tem alguma correção..xD ?


Outra dúvida Wili, qual dessas roms do link que você passou que devo colocar, a Stock Germany/EU? e assim aplica-se o MOD do Omar em seguida? O root surge quando, visto que não posso passar o MOD em Rom Homemade FastBoot (Pré-rooteadas), faço depois da aplicação da EU Stock ou do MOD via CWM?

Amigo, passei pelo mesmo problema. Baixei um app chamado "WifiManager" e consegui resolver a situação.
 
Caros, bom dia.
Meu Razr i chegou semana passada e no mesmo dia atualizei para o Jelly Bean. E está funcionando tudo normalmente, Muito bom o bichinho.

Agora fui procurar para fazer o root nele e vi a seguinte afirmação: "Root no Jelly bean só com bootloader desbloqueado"...

Isso procede ? Não tem como fazer o root no Razr i com Jelly Bean sem debloquear o bootloader ?

Obrigado, Davi.

Exatamente isso! Se tivesse o ICS ainda dava, era só usar o app Rootkeeper... Mas como para fazer o downgrade também precisa do bootloader, nem compensa voltar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo