Mouse bom , ou teclado mecanico?

Joao vitor marra

New Member
Registrado
Tenho 260 reais , e estava procurando algo para comprar de periferico , jogo csgo , tenho um teclado normal ruim de R$20 , um mouse gamer , até que bom porém nao o melhor de R$100 e um mousepad razer goliathus small. Estava entre comprar o teclado mecanico Redragon Varuna:https://www.pichau.com.br/teclado-redragon-varuna-gamer-mecanico-rgb-k559-rgb Ou comprar o mouse razer deathadder: https://www.kabum.com.br/produto/49...co-5-botoes-4g-6400dpi/?tag=Razer deathadder Ou o mouse g403 prodigy .Queria saber qual opção seria melhor para me ajudar no jogo(Lembrando que meu sonho sempre foi ter um teclado mecanico e meu mouse até é bonzinho , mas ainda sinto que nao é o melhor para o csgo)
 
Se não estiver com pressa, compre esse combo, Motospeed CK888.
https://www.gearbest.com/keyboards/pp_576165.html
Bem , eu to com um poco de pressa pois quero aproveitar as ferias entende , e tambem , se eu fosse comprar um mouse queria um de tamanho relativamente pequeno e com um peso de 100 gramas mais ou menos , porem o mouse deste combo nao se encaixa a isto , tem 200 gramas e nao se encaixa muito bem com a minha pegada
 
Mouse tem que ser a primeira escolha, principalmente se joga FPS/TPS!
Vá de Logitech se poder.
 
Bem , eu to com um poco de pressa pois quero aproveitar as ferias entende , e tambem , se eu fosse comprar um mouse queria um de tamanho relativamente pequeno e com um peso de 100 gramas mais ou menos , porem o mouse deste combo nao se encaixa a isto , tem 200 gramas e nao se encaixa muito bem com a minha pegada
Se você quer um mouse relativamente pequeno, nem o DA quanto o G403 seriam a melhor opção. Nesse caso seria melhor pegar algo como o Cougar Minos X3, Logitech G302 ou G203 ou Coolermaster MasterMouse S (não confundir com o Lite S).

E também você não precisa gastar quase 300 reais em um mouse com sensor Pixart 3360 da vida pra ter performance boa. Se o mouse tiver um sensor bom como o Pixart 3310 ou o Mercury do Logitech G203, acima disso peso e pegada serão
muito mais impactantes pra sua performance do que ter componentes melhores.

Outra coisa, esse seu teclado de 20 reais tem que ver se não tem ghost nas principais combinações, como WASD ou outras teclas mais usadas no jogo. Existem teclados baratos como o Dazz Rapidfire que já quebram um galho e não
irão atrapalhar com o ghost. Quanto a teclado mecânico, apesar de ser mais ágil e confortável pra digitar, não vai melhorar a sua performance nos jogos, a menos que você compare com um teclado vagabundo que não consegue registrar duas teclas ao mesmo tempo. Mas isso você resolve com outro teclado decente de membrana.

E por fim, tem que ver se o seu mousepad oferece o deslize que você quer, pois vai afetar a sua performance com o mouse. Se não está deslizando bem, ou se você gostaria de algo com mais atrito, seria bom dar uma olhada
em outro mousepad também.
 
Última edição:
Se o foco for melhorar no CS com certeza o melhor que você faz com esse dinheiro é comprar o g403 que é um mouse excelente.
 
Se o foco for melhorar no CS com certeza o melhor que você faz com esse dinheiro é comprar o g403 que é um mouse excelente.
Entao , a questao é que ja estou em um nivel elevado no cs , e nunca tive problema com o meu mouse atual , mas tambem nunca testei um mouse bom como o g403 ou um deathadder , e nao sei se o g403 é muito melhor que meu mouse ou nao , e em questao do teclado , as vezes sofro por ele ser muito duro , pouco agil , sem anti-ghosting , etc.Entao essa é a duvida minha , qual dos dois perifericos terei mais beneficios
 
mouser neh irmao... precisao de movimento....teclado so serve pra teclar xDD
 
Entao , a questao é que ja estou em um nivel elevado no cs , e nunca tive problema com o meu mouse atual , mas tambem nunca testei um mouse bom como o g403 ou um deathadder , e nao sei se o g403 é muito melhor que meu mouse ou nao , e em questao do teclado , as vezes sofro por ele ser muito duro , pouco agil , sem anti-ghosting , etc.Entao essa é a duvida minha , qual dos dois perifericos terei mais beneficios
Qual seu mouse atual? Se você já tem desempenho bom com o seu mouse, as chances é que você piore ao trocar de mouse, a menos que você se adapte muito bem ao tamanho e peso do novo mouse.

Quanto ao teclado, se for duro e com ghost, como eu falei anteriormente, com certeza compensa a troca. Mas você não precisa de um mecânico pra isso, qualquer teclado decente acima dos 50 pila deve resolver isso.
 
Se não estiver com pressa, compre esse combo, Motospeed CK888.
https://www.gearbest.com/keyboards/pp_576165.html

Mano, esse combo só tem a carcaça do V30 e CK104, esse kit é de péssima qualidade.
 
Acho que vale a mais a pena tu pegar um mouse, um teclado de menbrana com um antghost báisco já resolve. Do DA e G403, o G403 é melhor.Caso compre ele, baixa os softwers da logitech pra livrar o mouse de problemas.Já ouvi relatos de scroll pro lado errado, mas aí atualizou e voltou ao normal
 
Entao , a questao é que ja estou em um nivel elevado no cs , e nunca tive problema com o meu mouse atual , mas tambem nunca testei um mouse bom como o g403 ou um deathadder , e nao sei se o g403 é muito melhor que meu mouse ou nao , e em questao do teclado , as vezes sofro por ele ser muito duro , pouco agil , sem anti-ghosting , etc.Entao essa é a duvida minha , qual dos dois perifericos terei mais beneficios
Mouse SEMPRE. Tem streamer que já competiu em nível profissional e até hoje usa teclado Microsoft de membrana.

Teclado mecânico dá uma experiência/sensação legal, mas não melhora sua habilidade/desempenho em jogo nenhum, apesar de muitas propagandas e até sites de "entendidos" dizerem isso. Mouse sim é diferencial.

Se você quer melhorar especificamente no CS:GO, os três periféricos que vão influenciar MUITO no seu jogo são:
- Mouse
- Headset/headphone
- Monitor de alta frequência

Saiu disso, vai ser muito investimento pra virtualmente não melhorar nada.
 
Mouse man, tem mais importância do que o teclado na hora da jogatina

tecaldo n da tanta diferança assim
 
se eu fosse comprar um mouse queria um de tamanho relativamente pequeno e com um peso de 100 gramas mais ou menos
E tu tá pensando em um DeathAdder? Já viu o tamanho desse mouse?
Olha as recomendações do LordPaulera, melhor impossível, meu voto vai pro G203.

Se você quer um mouse relativamente pequeno, nem o DA quanto o G403 seriam a melhor opção. Nesse caso seria melhor pegar algo como o Cougar Minos X3, Logitech G302 ou G203 ou Coolermaster MasterMouse S (não confundir com o Lite S).
 
Mouse dazz smilodon , ja saiu do mercado mas ainda tem as epsecificaçoes dele no site da dazz
É um bom mouse. Usa um sensor Avago 3050, que é um sensor de entrada antigo, porém bem decente, e esse mouse em específico tem ele muito bem implementado.

No geral, o seu mouse já é bom, porém ele possui algumas limitações que podem prejudicar a sua performance:

- O sensor não tem uma velocidade de tracking tão alta. Se você dá remadas muito rápidas, talvez você se beneficie com um sensor melhor;
- O 3050 tem DPI nativo de 2000. Acima disso é interpolado e perde precisão. Se você usa DPIs maiores, um sensor melhor como o Pixart 3310, 3330 ou Mercury podem oferecer melhor precisão;
- Um problema do Smilodon é que ele não oferece opções muito flexíveis de DPI: 500/1500/2500/5000. Eu por exemplo uso meu mouse em 800 DPI, e poderia até usar 1000, mas de 500 pra 1500 é muita diferença. Se
você gostaria de um meio termo entre 500 e 1500, daria pra pegar um mouse com essas opções. O sensor Mercury oferece escolha de qualquer DPI em pequenos incrementos, enquanto o 3310 tem algumas DPIs pré-determinadas
como o 3050, mas geralmente com opção na faixa dos 800 a 1200;
- O Smilodon é bem grande. Se você não gosta do tamanho, pegar um mouse menor pode ser um bom motivo.

Basicamente essas são as falhas que vejo no seu atual mouse. Nenhuma delas está relacionada exatamente à qualidade do mouse, mas sim ao seu uso que varia pra cada pessoa. Se nenhuma delas te atrapalha, trocar de mouse não vai oferecer
muitos benefícios.
 
eu optaria por um mouse. foi o que fiz, ao sair de um mouse vagabundo pra um simples xornet II ja senti uma baita diferença. E quando eu pensava que nao podia melhorar, troquei o meu xornet por um g502 que chegou ontem e mesmo eu me mordendo todo com ele ainda já percebi que meu tracking melhorou ainda mais no OW. Daqui a 1 semana vai ser uma loucura.
Comprei um teclado mecanico tb, sempre usei membrana, de fato nao é tao notavel assim a diferença de desempenho mas deixa tudo muito mais confortável para longas horas de jogo.
 
Também jogo csgo, uso um motospeed V30 e pad P70 da mesma marca, teclado uso um Microsoft wired 200, esse é um teclado básico da Microsoft de membrana, costuma durar bons 4 anos até as teclas começarem a ficar rígidas esse é meu segundo. Única coisa que pretendo trocar em breve é o mouse pad, esse P70 é bom, mas muito pequeno pra sensibilidade que uso, mas por R$7 reais não posso reclamar.


Principalmente pra cs, compre o melhor conjunto de mouse+pad que puder pagar, um teclado básico da Microsoft ou Logitech, desses de escritório. Após isso compre um bom fone, com ele você consegue jogar pelo som e saber onde os inimigos podem estar muito antes de aparecerem, por fim invista num monitor de 120hz pra cima.

Depois de tudo isso, compre o teclado.
 
PC que de FPS alto > mouse > mouse pad > 144hz > headphone > teclado

Essa é a ordem de prioridades para jogar fps.
 
PC que de FPS alto > mouse > mouse pad > 144hz > headphone > teclado

Essa é a ordem de prioridades para jogar fps.
Só inverteria a ordem do headphone com o monitor 144Hz, dependendo do fps, tipo PUBG, saber de onde vem o tiro, ouvir passos é primordial e o headphone se torna indispensável. Mas definitivamente teclado depois de tudo.
 
Só inverteria a ordem do headphone com o monitor 144Hz, dependendo do fps, tipo PUBG, saber de onde vem o tiro, ouvir passos é primordial e o headphone se torna indispensável. Mas definitivamente teclado depois de tudo.

Coloquei mais em ordem de prioridade de gasto. Tendo em vista que temos os Superlux e arcanos por 150~, pedindo da China o 681 sai 90~. Até um KZ intra que sai por ~60 na gearbest já se sai bem.
 
Em relação a qual mouse escolher, olha os reviews do zy que pode te ajudar muito. http://www.rocketjumpninja.com/

Pessoalmente recomendo DA Elite, Zowie ou g502. Foge do g403, scroll Khalil tá dando muito problema
 
Última edição:
Coloquei mais em ordem de prioridade de gasto. Tendo em vista que temos os Superlux e arcanos por 150~, pedindo da China o 681 sai 90~. Até um KZ intra que sai por ~60 na gearbest já se sai bem.
 
Em relação a qual mouse escolher, olha os reviews do zy que pode te ajudar muito. http://www.rocketjumpninja.com/

Pessoalmente recomendo DA Elite, Zowie ou g502. Foge do g403, scroll Khalil tá dando muito problema
Fiquei realmente desapontado com essa mancada do G403! O mouse é EXCELENTE, tenho o meu e adoro ele, dei sorte e o meu está há mais de 8 meses comigo e até agora scroll tá 100%, mas a quantidade de relatos de problema desanima.

É triste ver um mouse tão bom ter que deixar de ser recomendado por uma economia besta no scroll, tanto mouse chinês e de escritório que fica a vida sem problema no scroll e os caras cagam no G403, não tem como entender.
 
Fiquei realmente desapontado com essa mancada do G403! O mouse é EXCELENTE, tenho o meu e adoro ele, dei sorte e o meu está há mais de 8 meses comigo e até agora scroll tá 100%, mas a quantidade de relatos de problema desanima.

É triste ver um mouse tão bom ter que deixar de ser recomendado por uma economia besta no scroll, tanto mouse chinês e de escritório que fica a vida sem problema no scroll e os caras cagam no G403, não tem como entender.

Devolvi dois, no segundo troquei no 502
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo