[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Torno a dizer: A menos que veja 'Thrm' não há nada para se preocupar, se após rodar Furmark ou algo pesado nada relacionado a isso apareceu no GPU-Z desencane e aproveite sua placa.
Testei com uns minutos no Furmark e no GPU-Z e só apareceu limitando por Power. Então segui o que você falou e vou curtir a placa, certo ?

Galera, configurei meu afterburner mas estou com uma dúvida.

Marquei para mostrar na tela algumas opções de 1% low, 0.1%, etc. Mas só elas não aparecem, todas as outras que marquei aparecem, tem alguma coisa que eu possa fazer?

Valeu.

Galera, configurei meu afterburner mas estou com uma dúvida.

Marquei para mostrar na tela algumas opções de 1% low, 0.1%, etc. Mas só elas não aparecem, todas as outras que marquei aparecem, tem alguma coisa que eu possa fazer?

Valeu.
Não lembro ao certo qual delas é a correta mas provavelmente alguma das opções abaixo:

1722374337196.png

Alterar Percentile Buffer para 'ring' e/ou ativar a opção Enable benchmark mode.

Olá amigos, estou com uma dúvida sobre o overlay do MSI. Teria como eu desabilitar ele somente em um programa em especifico? EX: ele funciona normal nos jogos, porem quando abro alguns outros programas no PC ele tbm fica aparecendo, o speedtest pra W10 por ex, gostaria de saber se tem como escolher em qual programa o overlay vai funcionar ou se realmente não, e a unica opção é desabilitar por completo dentro do rivatunner.

Olá amigos, estou com uma dúvida sobre o overlay do MSI. Teria como eu desabilitar ele somente em um programa em especifico? EX: ele funciona normal nos jogos, porem quando abro alguns outros programas no PC ele tbm fica aparecendo, o speedtest pra W10 por ex, gostaria de saber se tem como escolher em qual programa o overlay vai funcionar ou se realmente não, e a unica opção é desabilitar por completo dentro do rivatunner.
Dá pra criar um atalho no teclado para habilitar/desabilitar o OSD globalmente no MSI ou ir adicionando os executáveis e ir desabilitando um a um no RTSS.

Talvez seja mais fácil se livrar do vício ou abrir apenas quando efetivamente for jogar.

Dá pra criar um atalho no teclado para habilitar/desabilitar o OSD globalmente no MSI ou ir adicionando os executáveis e ir desabilitando um a um no RTSS.

Talvez seja mais fácil se livrar do vício ou abrir apenas quando efetivamente for jogar.
Obg. O meu fica direto pq uso ele pra controlar automaticamente as velocidades do FAN da GPU, ai ja inicia junto ao windows

O meu fica direto pq uso ele pra controlar automaticamente as velocidades do FAN da GPU, ai ja inicia junto ao windows
Não gosta que os fans fiquem parados com a placa ociosa ou mesmo ociosa ela fica quente? Talvez seja o caso de analisar melhor a causa raiz/necessidade disso.

Na vdd eu uso pra deixar ela parada msm, ate 50ºC eu deixo parado, acima de 70ºC deixo em 100%
Ah certo, entendi.

Legal que ela permita isso, na minha experiência com placas sem fan-stop no passado isso não rolava "por bem" mas nunca fui muito a fundo na investigação/implementação por entender que se os fans efetivamente não param deve haver um motivo para isso em termos de construção.

Se me permite a sugestão, dê uma monitorada nos outros sensores diretos (hot spot, memórias, etc.) e também nos subjetivos (calor do backplate e heatsink ao toque) só pra ter certeza de que os componentes internos dela não estão 'cozinhando' ao usar dessa forma.

Pessoal, não estou conseguindo carregar os perfis salvos no MSI...

No programa, os slots não estão habilitados para ativação (parece que não tem nenhum perfil salvo), porém, na pasta, constam os perfis que criei...

Alguém sabe como resolver isso?

Pessoal, não estou conseguindo carregar os perfis salvos no MSI...

No programa, os slots não estão habilitados para ativação (parece que não tem nenhum perfil salvo), porém, na pasta, constam os perfis que criei...

Alguém sabe como resolver isso?

Tem um ícone de um cadeado ao lado dos números de perfis.
Você verificou se ele está aberto?

MSI Afterburner Beta adiciona suporte a GeForce RTX 50, compatibilidade experimental com CPU Ryzen 9000 e Core Ultra 200
Lançamento do MSI Afterburner 4.6.6 Beta 5 Build
bLIncMT.png

A Unwinder lançou uma nova versão beta do seu aplicativo MSI Afterburner, uma ferramenta popular para overclocking de GPU. Este software amplamente usado é uma solução para usuários de GeForce e Radeon. No entanto, ele não foi atualizado por um longo tempo, deixando-o sem suporte para muitos lançamentos de hardware recentes.

Especificamente, as versões anteriores não tinham suporte para os processadores Ryzen 9000 e Core Ultra 200 , o que significa que o software não conseguia acessar todas as estatísticas ou sensores dessas arquiteturas. Esta atualização aborda o problema, mas o suporte é marcado como experimental. Mais importante, os usuários devem estar cientes de que o MSI Afterburner e o Riva Tuner Statistics Server são projetados principalmente para GPUs. O desenvolvedor lembra aos usuários que não esperem funcionalidade completa para CPUs ou busquem suporte para problemas potenciais relacionados a elas. A MSI encomendou o Unwinder para focar em GPUs, não em CPUs, então qualquer suporte a CPU deve ser considerado um bônus.

Falando em GPUs, o software atualizado agora inclui suporte para a série GeForce RTX 50. Com base nas informações fornecidas, ele já funciona com a GeForce RTX 5080, conforme indicado pelo clock de memória de 15.000 MHz (equivalente a 30 Gbps).

NUet9DT.jpeg

O changelog também revela que o MSI Afterburner integrará o G-Assist, o chatbot integrado da NVIDIA. Isso pode potencialmente trazer assistência com tecnologia de IA para overclocking em atualizações futuras.

Para aqueles que não usaram o software recentemente, o Afterburner 4.6.6 Beta 5 agora apresenta uma nova skin padrão estilizada para o Windows 11 (foto acima). No entanto, skins adicionais estão incluídas, permitindo que os usuários alternem para sua aparência preferida a qualquer momento. Há também uma nova skin chamada MSI Special que corresponde à da série RTX 5090 Special Edition, postamos uma captura de tela no cabeçalho do artigo.

Conforme observado pelo desenvolvedor, a versão mais recente com suporte à série RTX 50 está disponível atualmente apenas por meio do Guru3D. Usuários que preferirem baixar atualizações de servidores MSI precisarão esperar até fevereiro, após o festival do Ano Novo Chinês.

MSI Afterburner 4.6.6 Beta 5 Build 16554

• Adicionado suporte para placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 50×0:
    • Adicionado suporte para controle de quatro ventoinhas para placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 50×0 de design de referência
    • Interface de software adicionada para futura integração com o G-Assist
    • O skin MSI Windows 11 Dark está selecionado como skin de aplicativo padrão agora. Observe que a GUI de controle de quatro ventoinhas está disponível atualmente apenas nas edições Dark e Light dos skins MSI Windows 11. Se você preferir usar alguns skins legados mais antigos na NVIDIA GeForce RTX 50×0 com 3 ou 4 ventoinhas controláveis independentemente, você ainda pode alternar entre todas as ventoinhas no modo de controle de ventoinha assíncrono pressionando <Shift>+<F> repetidamente
    • Adicionado novo skin MSI Special pelo design Drerex. O novo skin suporta nativamente o recurso de controle de quatro ventoinhas em placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 50×0 de design de referência
  • Adicionado suporte de controle de voltagem para revisões de baixo custo de GPUs NVIDIA GeForce RTX 40×0
  • O formato de banco de dados de informações da CPU refatorado fornece atualizações futuras de banco de dados mais simplificadas e unificadas para o HAL de monitoramento do MSI Afterburner, o plugin de amostra CPU.dll e o HAL de monitoramento do próprio RivaTuner Statistics Server
  • Plugin HwInfo.dll atualizado. Agora o plugin pode gerar automaticamente novas versões no HwInfo, que agora armazenam o caminho para o aplicativo instalado em uma chave de registro do instalador ligeiramente diferente
  • Adicionado suporte experimental para CPUs AMD Ryzen 9xxx
  • Adicionado suporte experimental para CPUs Intel Arrow Lake
  • O RivaTuner Statistics Server foi atualizado para v7.3.7 Beta 5

Fonte: Guru3D

galera onde fica os profiles do MSI Afterburner?

nao nao a pasta, onde fica ???

Users who are viewing this thread

Voltar