Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Eu estou tentando trocar o voo para Caixas do Sul ou para Canoas, mas a companhia aérea quer me cobrar em média mais de R$770,00 para trocar cada voo. Ai saem divulgando que estão remarcando os voos de boa e sem custos.
@jr.pardal CHAMA O CERSOOOOO
 
Eu estou tentando trocar o voo para Caixas do Sul ou para Canoas, mas a companhia aérea quer me cobrar em média mais de R$770,00 para trocar cada voo. Ai saem divulgando que estão remarcando os voos de boa e sem custos.
Espertões né, não vai ter o aeroporto pra pousar, então vc que pague a mudança para outro....
 
Espertões né, não vai ter o aeroporto pra pousar, então vc que pague a mudança para outro....

Liguei na Central agora há pouco e a desculpa dada é que estão priorizando remarcação apenas de voos mais próximos (até o dia 14/08) e que é necessário aguardar abrirem novo lote de remarcação para voos com datas posteriores.

Aí a galera vai comprando as passagens para os pouquíssimos voos existentes pra lá e quem já tinha voo comprado e for remarcar depois quando decidirem abrir a remarcação se lasca pra conseguir uma vaga.
 
Última edição:
depois q matei todos os visíveis, taquei um jato de spray de verniz. não sei se vai adiantar muita coisa.
Já tive uma porta com cupins, o que fiz foi ir jogando removedor de pouquinho em pouquinho pelas frestas que formavam na parte de cima. Matou tudo.
Só que estava no comecinho da infestação, não sei dizer se tinha muito cupim.
 
Já tive uma porta com cupins, o que fiz foi ir jogando removedor de pouquinho em pouquinho pelas frestas que formavam na parte de cima. Matou tudo.
Só que estava no comecinho da infestação, não sei dizer se tinha muito cupim.
pior q há mais de 2 anos q via uns farelos dentro do guarda roupas e não sabia o q era.
aí fui tirar as coisas de dentro pra limpar tava a madeira com rombo de 5cm de diâmetro.
começaram comendo por trás do guarda roupas, pela parte do chão e foram subindo.
 
Pulta merda, fui puxar agora pra limpar atrás, o bagulho já tava todo comido por baixo. O guarda roupas inclinou de lado, quase caindo. A base foi comida, partiu.
Vou desmontar agora e jogar lá na rua pro Alemão pegar.
 
Pulta merda, fui puxar agora pra limpar atrás, o bagulho já tava todo comido por baixo. O guarda roupas inclinou de lado, quase caindo. A base foi comida, partiu.
Vou desmontar agora e jogar lá na rua pro Alemão pegar.
Cupins comedores mesmo, devem ser carcaçudos e pootões.
 
Cupins comedores mesmo, devem ser carcaçudos e pootões
20240605-185057.jpg
 
Última edição:
O cara dizer que SUS é motivo de orgulho e ficar defendendo essa ideia na internet tem que ser um primata. Só pode ser um primata.
Um filha da puta desses provavelmente nunca foi a um hospital público na vida pra ficar sorrindo pra merda desse jeito.
 
O cara dizer que SUS é motivo de orgulho e ficar defendendo essa ideia na internet tem que ser um primata. Só pode ser um primata.
Um filha da puta desses provavelmente nunca foi a um hospital público na vida pra ficar sorrindo pra merda desse jeito.
Ih, eu penso diferente amigo.
Com o meu leigo conhecimento no assunto, acredito que é melhor ter algo 'ruim', mas que por vezes funciona, do que não ter nada.

SUS é perfeito e a melhor opção? Nop, passa longe disso, mas atende diversas pessoas/famílias que não tem a mínima condição de pagar algo particular.
Vulga USA que, se eu não estiver enganado, você não tem dinheiro, não é atendido. Salvo em casos extremos e críticos, onde o hospital é obrigado a te atender, porém depois ele pode cobrar e você se fode de qualquer jeito.
 
Liguei na Central agora há pouco e a desculpa dada é que estão priorizando remarcação apenas de voos mais próximos (até o dia 14/08) e que é necessário aguardar abrirem novo lote de remarcação para voos com datas posteriores.

Aí a galera vai comprando as passagens para os pouquíssimos voos existentes pra lá e quem já tinha voo comprado e for remarcar depois quando decidirem abrir a remarcação se lasca pra conseguir uma vaga.

Sou muito azarado mesmo, viu, PQP! Acabei de descobrir que terei outro problema: mesmo que a companhia deixe remarcar sem custos o voo para o aeroporto de Caxias do Sul ou Canoas (aeroportos mais próximos de Porto Alegre), não há voos com horários compatíveis para o meu caso porque peguei 2 voos na ida (Brasília para Congonhas, depois Congonhas para Porto Alegre) e na volta (Porto Alegre para Curitiba, depois outro voo de Curitiba para Brasília), pois estava saindo bem mais em conta que pegar apenas um voo direto:

Ida:
- De Congonhas não tem voo para Canoas, só saindo de Guarulhos. Já para Caxias do Sul só tem um único voo com horário bem ruim chegando já à noite e perdendo a primeira diária.

Volta:
- De Caxias do Sul para Curitiba só tem voo saindo às 15h15min e chegando em Curitiba às 19h30min ou às 20h20min.
- De Canoas para Curitiba só tem voo saindo às 13h20min e chegando em Curitiba às 18h35min ou 20h35min.

Mas o voo de Curitiba para Brasília é saindo às 17h45 de Curitiba. :mesa::mesa:
 
Sou muito azarado mesmo, viu, PQP! Acabei de descobrir que terei outro problema: mesmo que a companhia deixe remarcar sem custos o voo para o aeroporto de Caxias do Sul ou Canoas (aeroportos mais próximos de Porto Alegre), não há voos com horários compatíveis para o meu caso porque peguei 2 voos na ida (Brasília para Congonhas, depois Congonhas para Porto Alegre) e na volta (Porto Alegre para Curitiba, depois outro voo de Curitiba para Brasília), pois estava saindo bem mais em conta que pegar apenas um voo direto:

Ida:
- De Congonhas não tem voo para Canoas, só saindo de Guarulhos. Já para Caxias do Sul só tem um único voo com horário bem ruim chegando já à noite e perdendo a primeira diária.

Volta:
- De Caxias do Sul para Curitiba só tem voo saindo às 15h15min e chegando em Curitiba às 19h30min ou às 20h20min.
- De Canoas para Curitiba só tem voo saindo às 13h20min e chegando em Curitiba às 18h35min ou 20h35min.

Mas o voo de Curitiba para Brasília é saindo às 17h45 de Curitiba. :mesa::mesa:
Mas não tinha voo direto?

Pegar voo com conexão é atraso de vida, mesmo que seja mais barato que o direto.
 
Mas não tinha voo direto?

Pegar voo com conexão é atraso de vida, mesmo que seja mais barato que o direto.

Tinha voo direto, mas, como falei, estava beeem mais caro (quase o dobro do valor que paguei pegando 2 voos). Outro detalhe é que os voos diretos que tinham com preço mais "acessível" eram chegando já no final do dia/de madrugada perdendo a diária ou saindo cedo de lá no dia de embora, perdendo outra diária. Nesse esquema eu consegui voo para chegar lá em Porto Alegre às 10h45min e no dia de ir embora saindo de lá só às 16h.

No meu caso eu não peguei voo com conexão porque até os com conexão para Porto Alegre estavam custando um rim, daí a forma que encontrei para economizar foi pegar 4 voos independentes (2 na ida e 2 na volta).
 
Última edição:
Terminei de desmontar e joguei na rua 21h
Na rua? não tem ecoponto aí na cidade maravilhosa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara dizer que SUS é motivo de orgulho e ficar defendendo essa ideia na internet tem que ser um primata. Só pode ser um primata.
Um filha da puta desses provavelmente nunca foi a um hospital público na vida pra ficar sorrindo pra merda desse jeito.
Falam que o hospital Irmã Dulce é sofrível, graças a Deus nunca precisei usar mas nunca vi uma pessoa falando bem daquele lugar.

Aqui eu acho o HC até que bom apesar de lotado e algumas UBS de bairro são boas, melhoraram muito na verdade porque antigamente eram bem tristes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou muito azarado mesmo, viu, PQP! Acabei de descobrir que terei outro problema: mesmo que a companhia deixe remarcar sem custos o voo para o aeroporto de Caxias do Sul ou Canoas (aeroportos mais próximos de Porto Alegre), não há voos com horários compatíveis para o meu caso porque peguei 2 voos na ida (Brasília para Congonhas, depois Congonhas para Porto Alegre) e na volta (Porto Alegre para Curitiba, depois outro voo de Curitiba para Brasília), pois estava saindo bem mais em conta que pegar apenas um voo direto:

Ida:
- De Congonhas não tem voo para Canoas, só saindo de Guarulhos. Já para Caxias do Sul só tem um único voo com horário bem ruim chegando já à noite e perdendo a primeira diária.

Volta:
- De Caxias do Sul para Curitiba só tem voo saindo às 15h15min e chegando em Curitiba às 19h30min ou às 20h20min.
- De Canoas para Curitiba só tem voo saindo às 13h20min e chegando em Curitiba às 18h35min ou 20h35min.

Mas o voo de Curitiba para Brasília é saindo às 17h45 de Curitiba. :mesa::mesa:
Tem alguns ônibus da Gol, Azul, etc.. que levam passageiros de congonhas para Guarulhos e Viracopos com um preço melhor . da uma pesquisada se a empresa em essa opção.
 
Última edição:
Ih, eu penso diferente amigo.
Com o meu leigo conhecimento no assunto, acredito que é melhor ter algo 'ruim', mas que por vezes funciona, do que não ter nada.

SUS é perfeito e a melhor opção? Nop, passa longe disso, mas atende diversas pessoas/famílias que não tem a mínima condição de pagar algo particular.
Vulga USA que, se eu não estiver enganado, você não tem dinheiro, não é atendido. Salvo em casos extremos e críticos, onde o hospital é obrigado a te atender, porém depois ele pode cobrar e você se fode de qualquer jeito.
Pq vc provavelmente não deve ser usuário do sistema.
Mas eu entendo seu ponto de vista, só acho que seria mais adequado dizer "menos pior ter algo ruim" do que "melhor ter algo ruim".

Só espere precisar levar uma idosa que tem demência vascular com os sinais vitais baixos a uma UPA, esperar 4 horas pra sequer ter uma notícia sobre ela e nesse meio tempo falar com médicos, enfermeiros, assistente social e atendentes e todos reagirem com cara de paisagem pra termos essa conversa de novo. Ah e quem veio dar notícias da minha sogra foi o enfermeiro pq o médico que a atendeu foda-se, caguei pra vcs.

Sobre os EUA: quem tem seguro social não sofre tanto (se vc mora ilegal e não tem não pode reclamar muito) e mesmo assim ainda da pra aplicar solicitação pra um desconto que reduz muito os valores. Falo com propriedade pq minha cunhada passou por esse processo a uns 3 meses. Tmb é longe do perfeito mas pelo menos vc é atendido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falam que o hospital Irmã Dulce é sofrível, graças a Deus nunca precisei usar mas nunca vi uma pessoa falando bem daquele lugar.

Aqui eu acho o HC até que bom apesar de lotado e algumas UBS de bairro são boas, melhoraram muito na verdade porque antigamente eram bem tristes.
Frequentei muito quando ainda era somente a Santa Casa, antes até de subirem aquele prédio no quarteirão de baixo.
Última vez que estive lá foi quando peguei dengue.
Fizeram tanta cagada que precisaram colher meu sangue 3 vezes já que a enfermeira cagou nas 2 primeiras tentativas. Ainda tomando soro, saí de lá com 4 furos, um em cada mão e braço.
A mulher enfiava a agulha no braço e ficava girando pra procurar veia.
 
Última edição:
Quem mandou não ter veia aparente?
Tá precisando tomar um Dilatex & Bambam pra ficar veiudo


images


images
Era residente/estagiária/sei-lá-que-porra.
Já ficou desesperada quando viu o braço tatuado falando que não ia achar a veia como se fosse procurar visualmente e não pelo tato.
 
Pq vc provavelmente não deve ser usuário do sistema.
Mas eu entendo seu ponto de vista, só acho que seria mais adequado dizer "menos pior ter algo ruim" do que "melhor ter algo ruim".
Talvez encaixe melhor essa analogia mesmo. Já fui usuário do SUS pela maior parte da minha vida, já tive que esperar 6 meses pra fazer um exame de rotina, ficar horas passando mal na sala de espera para no final o médico mal olhar na minha cara e passar um remédio. Felizmente hoje em dia não preciso, pois tenho plano da empresa. No entanto, meu plano é foda. Embora seja um dos melhores quem tem por aqui, a urgência fica do outro lado da cidade. Então já teve vezes que eu estava muito ruim e acabei indo na UPA que fica próximo de casa mesmo.
Só espere precisar levar uma idosa que tem demência vascular com os sinais vitais baixos a uma UPA, esperar 4 horas pra sequer ter uma notícia sobre ela e nesse meio tempo falar com médicos, enfermeiros, assistente social e atendentes e todos reagirem com cara de paisagem pra termos essa conversa de novo. Ah e quem veio dar notícias da minha sogra foi o enfermeiro pq o médico que a atendeu foda-se, caguei pra vcs.
Cara acho que isso vai mais das pessoas, não do 'sistema'. É tão das pessoas, que até em hospitais privados os médicos costumam se atrasar. Devem achar que porque são médicos, são o 'topo' das profissões, então ninguém pode falar nada. De qualquer forma esses B.O só não acontecem tanto no privado, pq envolve dinheiro e vai ter um supervisor que vai comer o c* de quem fizer as coisas mal feitas.
Sobre os EUA: quem tem seguro social não sofre tanto (se vc mora ilegal e não tem não pode reclamar muito) e mesmo assim ainda da pra aplicar solicitação pra um desconto que reduz muito os valores. Falo com propriedade pq minha cunhada passou por esse processo a uns 3 meses. Tmb é longe do perfeito mas pelo menos vc é atendido.
Mas envolve dinheiro, vide particular. Lá eu não sei como é a condição de vida das pessoas de baixa renda mesmo, mas aqui tem muita gente que não tem dinheiro nem pra comer direito, quanto mais pagar seguro.

Pra falar a verdade eu acredito que o SUS é sim um sistema bom, porém não funciona por causa das pessoas que estão envolvidas nisso e até os usuários. No caso que você citou da sua sogra, isso é culpa das pessoas que estão lá, a mesma "boa vontade" que o enfermeiro teve de te informa a situação, o médico FDP poderia ter tido desde do começo. Mas como você falou, ele ta tacando o foda-se. Esse médico não taca o foda-se no privado, pq se fizer, alguém vai fuder com ele.
Enfim, muita gente não tem condições de pagar e o SUS, mesmo com essa sujeira toda, ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo