Na sua opinião, qual a melhor Pasta Térmica ideal e eleita de 2013?

Então, na sua Opinião, qual a Melhor Pasta Térmica??

  • Arctic Silver 5

    Votes: 70 28.3%
  • Arctic Cooling MX-4

    Votes: 95 38.5%
  • Phobya HeGrease Extreme

    Votes: 3 1.2%
  • Phobya Liquid Metal Thermal

    Votes: 6 2.4%
  • Phobya NanoGrease Extreme

    Votes: 2 0.8%
  • Thermaltake TG1 Thermal Grease

    Votes: 5 2.0%
  • Cooler Master ThermalFusion 400

    Votes: 2 0.8%
  • Gelid GC-Extreme

    Votes: 39 15.8%
  • Zalman ZM-STG2

    Votes: 1 0.4%
  • Prolimatech PK-1

    Votes: 4 1.6%
  • EVGA Frostbite

    Votes: 1 0.4%
  • Akasa AK-455

    Votes: 2 0.8%
  • Noctua NT-H1

    Votes: 10 4.0%
  • IC Diamond

    Votes: 4 1.6%
  • Tuniq TX-4

    Votes: 3 1.2%

  • Total de votos
    247
hj procurando mais conhecimento... axei esse site aki e alem das temperatuas, tem comentarios de cada pasta termica, e em mais um a gelid se saiu melhor :lol2:
------------
http://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-performance-benchmark,3616-17.html

Na WAZ tem a Gelid por 79,90!!!! http://www.waz.com.br/pasta-termica-gelid-solutions-gc-extreme-35g-tc-gc03-a-box.html

Já uma MX-4 por 28,00 https://www.guerradigital.net/pasta...g-mx-4-thermal-compound-oraco-mx40001-bl.html

Lembrando que por esse teste a diferença é de 0.6 C... e aí? compensa? sei não heim...
 
Gostei muito da MX-4
 
logico que nao... eu so uso a gelid porque importei e saiu so uns 5 reais mais caro

Ai sim, a WAZ tá cobrando caro d+.
------------
Gostei muito da MX-4

Tenho ainda a OCZ Freeze... passei pra MX-4 mas pra te falar a vdd não fiz comparações diretas pra dizer que uma é melhor que a outra, gostei da MX-4 tb, já usei AS5 tb... mas por ser condutiva abandonei.
 
Já faz um tempo, mas havia testado 3 pastas: Chill Factor III, MX-4 e Tuniq TX-4
A ultima saiu ganhando por uns 5 graus, refiz o teste e ficou na mesma. A Chill factor III que comprei na PPCS veio completamente diferente da que veio em um cooler Venomous-x, veio muito mais "dura" e difícil de aplicar, estranho pois a que veio com o Venomous era excelente e ganhava de 1-2º da MX-4. Minha escolha então vai para Tuniq TX-4

Config que testei:
I7 860@4.2Ghz >> Prime95
Cooler Venomous-X
Cooler Corsair H100 PushPull - Maxima rotação
Case Haf 932 Tampa aberta
Testes feitos na madrugada no mesmo dia.

.....Não entendo por que o clube do hardware faz teste de pasta top com um sistema em stock...afinal não dá pra ver todo potencial da pasta assim...:hmm:
 
Comprei a Gelid apos ler uns reviews.

Troquei nas minhas radeons 5770 e na 6870. Na 5770 abaixou mais 10 graus e na 6870 tb (outro motivo era o cooler sujo tambem, a pasta termica é boa mas nao faz milagre). Nao usei no CPU pq tou com cooler box e o atual esta dando conta. Comprei pote de 10 gramas no ebay.
 
Comprei a Gelid apos ler uns reviews.

Troquei nas minhas radeons 5770 e na 6870. Na 5770 abaixou mais 10 graus e na 6870 tb (outro motivo era o cooler sujo tambem, a pasta termica é boa mas nao faz milagre). Nao usei no CPU pq tou com cooler box e o atual esta dando conta. Comprei pote de 10 gramas no ebay.
Se tivesse usado a Prolimatech PK3, teria caído mais ainda.. em GPU ela se destaca bastante.
 
Alguém já experimentou essa pasta da Cooler Master extreme fusion x1? Tem pouca informação dela em review mas nesse da tomshardware ela está colada junto da Gelid. No site da CM fala que ela tem 9,5w/km e parece que não é condutiva. Reparei que ela esta a venda em várias lojas aqui no BR enquanto as outras pastas são raras de achar por aqui.

Encomendei ela e quero ver se vai dar diferença para minha basicona da cooler master, ai no teste a basicona da CM perdeu somente por 2° das top. Se for só 2° não vai me ajudar em nada :coolface:
 
Se tivesse usado a Prolimatech PK3, teria caído mais ainda.. em GPU ela se destaca bastante.

Como uma pasta pode ser melhor pra GPU do que pra CPU? como funciona? ao meu ver a pasta pode sim diferenciar pela superfícies de contato de cada componente, seja CPU ou GPU. Apesar que já li comentários que a mx-4 não é tão boa pra GPU por ex, mas pq?
 
Última edição:
Como uma pasta pode ser melhor pra GPU do que pra CPU? como funciona? ao meu ver a pasta pode sim diferenciar pela superfícies de contato de cada componente, seja CPU ou GPU. Apesar que já li comentários que a mx-4 não é tão boa pra GPU por ex, mas pq?

Acredito que pela composição, se aplique mais em uma que na outra..
Pois são Temperaturas bem diferenciadas, sem contar que os Chips são diferenciados..
Aqui comigo já notei isso tb...
 
Essa Akasa AK-455 é boa? tem uma loja aqui no br vendendo por R$ 10,00, compensa?
 
Já vi inúmeros relatos de que a MX-4 e a Artic 5 são as melhores do Mundo, sempre usei a Artic 5 e não me arrependo, as temps são show, mas minha bisnaga está se esvaindo, quero comprar a MX-4 e acredito estar tbm bem servido neste quesito. Mas acredito que investimentos muito acima do normal por diferenças de 02º a 05º Graus não valem à pena, tendo em vista outros pontos fundamentais que possam permitir essa queda de temperatura como a arrumação dos cabos, posição correta dos coolers e o acúmulo de sujeira no PC.
 
Acredito que pela composição, se aplique mais em uma que na outra..
Pois são Temperaturas bem diferenciadas, sem contar que os Chips são diferenciados..
Aqui comigo já notei isso tb...

Então..
Alguns dizem que é bôa sim, porém nunca usei ela de verdade..
A melhor que achei para mim foi a Gelid..

Já vi inúmeros relatos de que a MX-4 e a Artic 5 são as melhores do Mundo, sempre usei a Artic 5 e não me arrependo, as temps são show, mas minha bisnaga está se esvaindo, quero comprar a MX-4 e acredito estar tbm bem servido neste quesito. Mas acredito que investimentos muito acima do normal por diferenças de 02º a 05º Graus não valem à pena, tendo em vista outros pontos fundamentais que possam permitir essa queda de temperatura como a arrumação dos cabos, posição correta dos coolers e o acúmulo de sujeira no PC.

Então..
Eu optei pela Gelid por não ser Condutiva e por ser boa entre as outras em outros aspectos.
Uma coisa que notei nela, foi que ela se adapta bem a Temps diferentes..
Principalmente a Temperaturas ambientes variavéis..
E responde bem a Over desde o Moderado ao Pesado..
Artic 5 é boa? mais infelizmente é condutiva, Mx-4 é boa? sim tb é.. Mais no meu caso as Temps são mais altas..
Mais não fizeram diferença nestes outros itens citados por mim acima..

Eu também concordo que não se deve jogar dinheiro fora com Pastas Caras com diferenças baixas.
No caso da Gelid, em minhas Maquinas ela me proporcionou um diferencial, que as vezes pode ser até bem alto diante as outras..
Mais tudo depende do Conjunto, da arrumação e ventilação do Gabinete, do Cooler a Ar ou Water Cooler, Limpeza, conjunto, etc..
No caso do meu Intel Core i5-3570k, I5-3450 e do Core 2 Duo E 8500..
A resposta da Gelid nestas 3 Maquinas foram boas, nas mais variadas ocasiões de Temperaturas Ambientes principalmente.
Nos testes de Over Pesado, observei que se tu fizer 3 testes seguidos ela consegue melhorar as Temps no segundo e
no Terceiro teste, mesmo se vc subir o Over.
Isso foi na minha Maquina, pode não ser na sua..
No caso da MX-4 há quem diga que ela é boa já outros ela é ruim e por aí vai..
Por isso que escolhi a Gelid, porque ela me atendeu em todos aspectos e não só em uma diferença de 5º Graus,
como em alguns casos.. O resumo completo da diferença notável aqui para mim, foi de 12º em cima das outras...
Entenda que quando cito 12º seria o Gráfico geral de Desempenho dela em todos aspectos...
O quesito que ela fala mais alto mesmo é quando em conjunto com Temperatura ambiente diferenciais...
Outro detalhe é que em alguns AMD, creio eu que pelo conjunto ela não se saiu bem, principalmente pelo tipo de Cooler.
Aplicação correta da Pasta tb faz diferença notável de cara de 2 a 4º Graus.
E por aí vai. É uma consecutividade de Testes para se chegar a uma "Conclusão Precisa" como cheguei aqui com a minha..
Existem muitos testes comparativos que só comparam um tipo de Temp e ignoram um conjunto ao todo.
Vários itens são deixados de lado. E as vezes não é testada a real eficiência de uma Pasta Térmica...
Agora minha principal conclusão é que existem Pastas boas e muito boas sim, acredito que superiores a Gelid, Artic Silver 5, etc..
O mistério que não se explica é a real compatibilidade em uma Maquina.
Umas se saem bem, já outras não...
Bom é isso.. abraço!!
 
Última edição:
To querendo comprar a Gelid GC-Extreme..mas só achei para comprar na GBAWaterCooler, posso comprar lá de boa?

tem algum outro lugar que tb vende?

Obrigado!
 
To querendo comprar a Gelid GC-Extreme..mas só achei para comprar na GBAWaterCooler, posso comprar lá de boa?

tem algum outro lugar que tb vende?

Obrigado!

Tem na WAZ (loja extremamente confiável) em tubo e em pote (precinhos meios salgados!)

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica.html?p=1

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica.html?p=2

Há muito tempo eu uso a AS5, que é uma ótima pasta. Recentemente experimentei a Gelid e embora não tenha feito nenhum comparativo rigoroso entre elas, dá para afirmar que a Gelid é tão boa quanto a AS5, senão melhor!

A Gelid além de não ser condutiva ou capacitiva como a AS5, ainda é mais fácil de aplicar e depois de remover. Bela pasta.

Abraço.
 
Tem na WAZ (loja extremamente confiável) em tubo e em pote (precinhos meios salgados!)

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica.html?p=1

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica.html?p=2

Há muito tempo eu uso a AS5, que é uma ótima pasta. Recentemente experimentei a Gelid e embora não tenha feito nenhum comparativo rigoroso entre elas, dá para afirmar que a Gelid é tão boa quanto a AS5, senão melhor!

A Gelid além de não ser condutiva ou capacitiva como a AS5, ainda é mais fácil de aplicar e depois de remover. Bela pasta.

Abraço.

Opa, obrigado por responder..

eh vdd..ja tinha me esquecido da Waz hehehe...

vou esperar o ano novo entrar pra pedir..

obrigado a dica! Feliz ano novo pra vc e pra tdos!
 
uso a implastec mais pelo que vi nesse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=7KgUy2ULw1Y
tenho que trocar de pasta a Arctic Silver 5 vem 3.5 e a prolimatech thermal compound so vem 1.5 mais não e condutiva e não tem período de cura?
pra usar no processador e placa de vídeo a de 1.5g da ou so a de 3.5g ?
 


As diferenças entre as boas pastas são de fato pequenas, coisa de 1 a 3 graus, então na prática mesmo não importa qual vc use:



http://www.hardwaresecrets.com/article/Thermal-Compound-Roundup-February-2012/1490/5



Eu uso a DeepCool Z5 que neste teste foi 1 grau mais fria que a MX-4, equanto a Artic Silver 5 foi 1 grau mais fria que a Z5. Ou seja, no máximo 2 graus de diferença entre as três pastas.

Contudo, olhem os preços (Kabum):

Deep Cool Z5, 7 gramas: R$23,00
MX4, 4 gramas: R$38
Artic Silver 5, 3,5 gramas: R$30

A Z5 sai por cerca de 1/3 do preço, no fim das contas.


Mas enfim, qualquer pasta top fará basicamente o mesmo serviço.

Ah, tem os metais líquidos que são bem mais eficientes, mas tem problemas: São condutivos, por serem líquidos são mais chatos de aplicar (se vazar pra MB, é curto na certa) e são chatos para remover (tem que lixar com bombril e usar polidor de metal).
 


As diferenças entre as boas pastas são de fato pequenas, coisa de 1 a 3 graus, então na prática mesmo não importa qual vc use:



http://www.hardwaresecrets.com/article/Thermal-Compound-Roundup-February-2012/1490/5



Eu uso a DeepCool Z5 que neste teste foi 1 grau mais fria que a MX-4, equanto a Artic Silver 5 foi 1 grau mais fria que a Z5. Ou seja, no máximo 2 graus de diferença entre as três pastas.

Contudo, olhem os preços (Kabum):

Deep Cool Z5, 7 gramas: R$23,00
MX4, 4 gramas: R$38
Artic Silver 5, 3,5 gramas: R$30

A Z5 sai por cerca de 1/3 do preço, no fim das contas.


Mas enfim, qualquer pasta top fará basicamente o mesmo serviço.

Ah, tem os metais líquidos que são bem mais eficientes, mas tem problemas: São condutivos, por serem líquidos são mais chatos de aplicar (se vazar pra MB, é curto na certa) e são chatos para remover (tem que lixar com bombril e usar polidor de metal).
vlw você deu a solução pra minha duvida mais ela e capacitiva ou condutiva?
pois tenho equipamentos transmissores de rf que estão todos com a implastec ai ja troco geral
outra pergunta não saiu nenhuma mais nova atualmente n ?
 
Última edição:
A Deep Cool Z5 não é condutiva.

Acho que não saiu nada mais novo, e mesmo se saiu, é só "mais do mesmo". Acho que não tem muito o que inovar aí, acaba ficando mais no marketing. As últimas inovações são as de metal líquido mas tem aqueles problemas que citei.
 
A Deep Cool Z5 não é condutiva.

Acho que não saiu nada mais novo, e mesmo se saiu, é só "mais do mesmo". Acho que não tem muito o que inovar aí, acaba ficando mais no marketing. As últimas inovações são as de metal líquido mas tem aqueles problemas que citei.
certo pra cooler a ar essas que voce me indicou ja ta de bom tamanho
e essa pasta sera que e boa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/...rata-silver-processador-cooler-pote-20-gr-_JM
pa usar em equipamentos gerais ?
chegou e passei a A Deep Cool Z5.
caraca que diferença dando 70ºC onde dava 92ºC.
agora da pra subir um pouco mais :challenge:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo