Na sua opinião, qual a melhor Pasta Térmica ideal e eleita de 2013?

Então, na sua Opinião, qual a Melhor Pasta Térmica??

  • Arctic Silver 5

    Votes: 70 28.3%
  • Arctic Cooling MX-4

    Votes: 95 38.5%
  • Phobya HeGrease Extreme

    Votes: 3 1.2%
  • Phobya Liquid Metal Thermal

    Votes: 6 2.4%
  • Phobya NanoGrease Extreme

    Votes: 2 0.8%
  • Thermaltake TG1 Thermal Grease

    Votes: 5 2.0%
  • Cooler Master ThermalFusion 400

    Votes: 2 0.8%
  • Gelid GC-Extreme

    Votes: 39 15.8%
  • Zalman ZM-STG2

    Votes: 1 0.4%
  • Prolimatech PK-1

    Votes: 4 1.6%
  • EVGA Frostbite

    Votes: 1 0.4%
  • Akasa AK-455

    Votes: 2 0.8%
  • Noctua NT-H1

    Votes: 10 4.0%
  • IC Diamond

    Votes: 4 1.6%
  • Tuniq TX-4

    Votes: 3 1.2%

  • Total de votos
    247
Aquela pasta térmica que comprei EVGA Frostbite de 13r$ está se saindo melhor que o esperado, boa cobertura, temperaturas melhores que outras pastas baratas, ótimo custo x benefício
 
Bom galera, li o tópico todo e achei bem interessante, consegui formar uma idéia a respeito do assunto.Entretanto, vim pedir uma opinião final de vocês. Eu uso um notebook. Mais especificamente, uma carroça ligada na tomada.E como não tenho opções de troca de cooler, preciso de uma pasta térmica realmente eficiente para abaixar a temp o máximo possível.Fiz uma limpeza nele recentemente e reduzi uns 8 ºC na temp em idle, e em full uns 3~4 ºC, mas vi que a pasta estava ressecada de todos os componentes.Resumindo, a garantia dessa jossa já passou e eu não dou a mínima de apagar as impressões do processador :haha: e gostaria de comprar a Coollaboratory Liquid Ultra, mas como a GBA ta fora do ar não sei se tem lá, e vou usar esse tempo pra perguntar a vocês:nesse modo, vale a pena arriscar nesse metal líquido ou é melhor pegar a Gelid?
Alguém pode me ajudar?
 
Eu comprei semana passada esta daqui, que troco a cada 6 ou 8 meses. Ela não está na lista, paguei 3,50 o tubo de 10 gramas que dá para 6 processadores (tenho 4 desktops).
-
IMPLASTEC
-
Penetração: (265-295) ou (220-250) (1/10 mm)
Consistência NLGI: 2 ou 3
Exudação: 0,4%
Componente Básico: Silicone de alto peso molecular
Condutividade térmica: 0,4 w/mk (conforme norma técnica ISO 8301:1991)
Ponto de gota: Inexistente
Cor: Branca (levemente brilhante)
Solubilidade em água: 0,04 g / 100 mL
-
http://www.implastec.com.br/produto/eletronica/pasta/pasta-termica-de-silicone
-
http://www.implastec.com.br/img/produto/capa/pasta-termica-de-silicone.jpg

Usei esta Pasta..
Na epoca de meu Pentium 100, K6II, Duron e Pentium 3.
Já Penrtiu 4 pra cima eu fui mudando a Pasta..
Hoje com meu i5, eu uso a Gelid, pq me favorece... é boa inclusive para Mod IHS.
Pra tu ter uma ideia, em Idle meu i5-3570k fica em 35º
E no Over a 4.2GHz o Core mais quente chega de 52 a 54º.
MMx, A5, fica de 3 a 5 graus a mais e isso pra mim é diferença..
Eu não fiz MOD IHS, mais um amigo fez e sentiu queda nas Temps..
Ainda estou pensando se faço ou não no meu..

Existem outras Pastas tb como, MX4, A5, Noctua, etc...

Abraço...

Alguém pode me ajudar?

Olá amigo..
Primeiramente quem disse que vc não tem opção de troca de Coooler..
Tem sim cara e da para melhorar e muito o sistema de refrigeração e limpeza de seu Not.
Pasta Termica? Vai de Gelid que não vai se arrepender..
A GBA volta e tem tb no ML, mais toma cuidado para não pegar uma falsificada..

O legal é vc tentar tirar seu Cooler limpar ele da uma lubrificada ou então trocar por outro..
Acredito que exista sim, já troquei um montão.
E tem um Cooler que coloca por baixo muito bem que não deixa esquentar tanto..
Abraço.............
 
Última edição:
Usei esta Pasta..
Na epoca de meu Pentium 100, K6II, Duron e Pentium 3.
Já Penrtiu 4 pra cima eu fui mudando a Pasta..
Hoje com meu i5, eu uso a Gelid, pq me favorece... é boa inclusive para Mod IHS.
Pra tu ter uma ideia, em Idle meu i5-3570k fica em 35º
E no Over a 4.2GHz o Core mais quente chega de 52 a 54º.
MMx, A5, fica de 3 a 5 graus a mais e isso pra mim é diferença..
Eu não fiz MOD IHS, mais um amigo fez e sentiu queda nas Temps..
Ainda estou pensando se faço ou não no meu..

Existem outras Pastas tb como, MX4, A5, Noctua, etc...

Abraço...



Olá amigo..
Primeiramente quem disse que vc não tem opção de troca de Coooler..
Tem sim cara e da para melhorar e muito o sistema de refrigeração e limpeza de seu Not.
Pasta Termica? Vai de Gelid que não vai se arrepender..
A GBA volta e tem tb no ML, mais toma cuidado para não pegar uma falsificada..

O legal é vc tentar tirar seu Cooler limpar ele da uma lubrificada ou então trocar por outro..
Acredito que exista sim, já troquei um montão.
E tem um Cooler que coloca por baixo muito bem que não deixa esquentar tanto..
Abraço.............
Opa amigo, obrigado pela resposta!
Então, moro em cidade litorânea, e o cooler está começando a corroer devido à maresia...
E aqui também rola muita poeira. E sobre a troca, realmente não sabia que dava pra fazer upgrade em cooler de notebook!
É que eu nunca vi ninguém falando no assunto, então pensei que não havia jeito...
Teria como você me dar o "norte" de como fazer isso? Se tem alguma loja que talvez venda, se tem empresas espécificas para essas peças, ou se tenho que sair procurando por aí apenas um de reposição...
Vou esperar a GBA voltar para pegar o Gelid, não tô afim de arriscar no ML visto que se for falsificada pode virar uma grande m*rda e me dar muita dor de cabeça!
Obrigado pela ajuda!
.
.
.
.
Ps: Aí vai uma foto de como estava quando fiz a limpeza do sistema de refrigeração dele no meio de fevereiro :haha:
IMG_20140220_120820.jpg

http://s27.postimg.org/8a13d1d83/IMG_20140220_120820.jpg
 
Entao, alguem pode me dar uma mao, sempre usei a MX-4 mas agora que acabou vou comprar uma nova pasta termica, qual voces me indicam?
*LEMBRANDO vou usar em um i5 4670K + H100i e vou overclockar o processador.
Ainda sobre o cooler to escolhendo pq nap sei muito se o h100 e bom e vale a compra, entao to pesquisando...

Bom qual pasta comprar?
 
Galera, pelo que vi as duas pastas térmicas mais bem vistas pelo forúm como as melhores seriam:

Arctic Silver 5
Arctic Cooling MX-4

Bom eu sempre usei a MX-4, mas fui olhar os preços na internet, a AS5 está na faixa de 35,00 reais. Já a mx-4 pula pra 100,00 reais.

Ai vem a grande pergunta vale tanto assim o investimento? Vale a diferença de uma pra outra?

Outra coisa, eu não encontrei a venda a MX-4 em lugar nenhum aqui no brasil, alguém conhece um site onde pode ter?
 
Galera, pelo que vi as duas pastas térmicas mais bem vistas pelo forúm como as melhores seriam:

Arctic Silver 5
Arctic Cooling MX-4

Bom eu sempre usei a MX-4, mas fui olhar os preços na internet, a AS5 está na faixa de 35,00 reais. Já a mx-4 pula pra 100,00 reais.

Ai vem a grande pergunta vale tanto assim o investimento? Vale a diferença de uma pra outra?

Outra coisa, eu não encontrei a venda a MX-4 em lugar nenhum aqui no brasil, alguém conhece um site onde pode ter?
Comprei e recomendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523926929-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-_JM
 
é melhor sim

ontem comprei a AS5, e hoje como achei a MX-4 acabei de comprar, agora vou receber os dois rsrsrsrsrs da nada, como baixou o preço?

Na época eu paguei 120,00 reais da minha MX-4 com as mesmas 4g hduwahudHWuahduhawud
 
ontem comprei a AS5, e hoje como achei a MX-4 acabei de comprar, agora vou receber os dois rsrsrsrsrs da nada, como baixou o preço?

Na época eu paguei 120,00 reais da minha MX-4 com as mesmas 4g hduwahudHWuahduhawud
Sério ? :lol2: Pagou caro pra caramba. Deve ter sido á muito tempo.
 
E esse H50 tem ele ainda ? Quer vender ?

ESTOU TENTANDO VENDER SIM, MAS TENHO PREFERENCIA POR VENDER O COMBO.
OU PELO MENOS MAIS PEÇAS AO MESMO TEMPO, SE NAO VENDO O COOLER E FICO COM TODAS AS PEÇAS SEM FUNCIONAR.
SE VENDER UM BOA PARTE CONSIGO JA MONTAR O MEU NOVO PC DHWUAHDuwahUDHuwahDuhwauHduaw

TO ESPERANDO UM PESSOAL AI RESPONDER. E AINDA FALTA 1 DO COOLER TBM Q FICO DE DISER SE FICA OU NAO KKK
 
Galera, pelo que vi as duas pastas térmicas mais bem vistas pelo forúm como as melhores seriam:

Arctic Silver 5
Arctic Cooling MX-4

Bom eu sempre usei a MX-4, mas fui olhar os preços na internet, a AS5 está na faixa de 35,00 reais. Já a mx-4 pula pra 100,00 reais.

Ai vem a grande pergunta vale tanto assim o investimento? Vale a diferença de uma pra outra?

Outra coisa, eu não encontrei a venda a MX-4 em lugar nenhum aqui no brasil, alguém conhece um site onde pode ter?
AS5 ja é ultrapassada.. a MX4 até que vai.. hj em dia Prolimatech Pk-3 e Gelid Extreme sao as melhores.. E tem delas mais baratas no mercado
 
AS5 ja é ultrapassada.. a MX4 até que vai.. hj em dia Prolimatech Pk-3 e Gelid Extreme sao as melhores.. E tem delas mais baratas no mercado


Bom agora já acabei comprando a AS5 que ontem a MX-4, acho que vou montar meu pc com a AS5 agora, e quando trocar o combo, que pretendo fazer isso em 3 meses no maximo coloco a MX-4, nao compensa comprar outra pasta termica novamente...

To com o meu atual pc desmontado, pois fiz uma limpeza das grandes e ai to sem pasta, tive que comprar...kkkkk
 
vim para "mamilizar" um pouquinho, é que não vi um teste SEM pasta térmica.

pois bem, eu já utilizei a AS5, que é excelente por sinal, e fiz alguns testes quanto a quantidade, e quanto menor a quantidade o resultado melhorava... até que não utilizei nada e foi o melhor resultado, sim, melhor sem!

só que meu cooler, na época um tx2 (que ainda possuo) com base polida junto com o processador também polido, tendo um contato perfeito.

utilizei com o meu atual A6 3500 o tx2 sem pasta térmica, e no olho o processador já não vem mais como antigamente, meio "torto", e a olho nu o contato também foi perfeito, e os resultado foram muito bons, claro, o processador polido também ai sim ficaria perfeito.


atualmente uso o mesmo A6 com um true 120, esse que não tem a base perfeita e nem é polida, o contato não ficou tão bom, e mesmo assim as temps são ótimas, afinal essa APU mesmo com over de leve (vai bem mais, mas não mexi nas tensões, estão stock) são frias, agora em idle, 3°c acima da temp ambiente e com o fan a 800rpm (pois utilizo o controle de rotação para não fazer barulho quando não exigido).

claro, esse eu não tenho base comparando com nada, pois já comecei a utilizar assim, mas o teste com o tx2 eu fiz até review ai no fórum, não sei se existe ainda.
 
qual a diferença em graus dessas pastas pra comum de cerâmica achada em loja de eletrônica ?
 
Tenho uma Thermaltake TG-1 e acho excelente essa pasta. Meu cpu cooler é um Cooler Master Hyper N620 com a base de contato de cobre. Meu Phenom II x4 965be não passa dos 46ºC em full load, pra mim isso é incrível, já que esse processador é esquentadinho. Minha vga XFX 7850 tava com a pasta de fábrica com as temps batendo 72ºC (detalhe: o cooler dessa minha 7850 é o mais basicão que existe, é só um dissipador de alumínio simples e uma fanzinha de 6, eu acho). Coloquei a TG-1 e diminuiu uns 10ºC em full load! Detalhe importante: moro no Maranhão, então o calor aqui é constante com a temperatura de dia batendo no mínimo 29ºC e normalmente 33ºC, mas fica mais quente no segundo semestre. Já tô planejando em comprar outro tubo cegamente, nem passa na minha cabeça de testar Artic Cooling ou Gelid. Super recomendo!
 
Até maio do ano passado eu usava a AS5 no meu pc (um phenom II X6 1100T + o H80) e minhas temps em idle ficavam em cerca de 32ºC e load de 50ºC +/-. Aceitável, visto que moro em Alagoas.
Em dezembro, comprei a Noctua NT-H1 e estou usando no pc da assinatura e as temperaturas em idle ficam em média em 38ºC em load n lembro. Eu meio que me decepcionei, porém acho que o problema não é da pasta térmica e sim do H80, pois fiquei sem usar ele por 5 meses e como moro perto da praia a base de cobre oxidou um pouco (ficou de cor roxa) e tive de passar polidor de panela pra limpar :haha:, então acho que perdeu um pouco do contato e transferencia térmica :poker:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo