Na sua opinião, qual a melhor Pasta Térmica ideal e eleita de 2013?

Então, na sua Opinião, qual a Melhor Pasta Térmica??

  • Arctic Silver 5

    Votes: 70 28.3%
  • Arctic Cooling MX-4

    Votes: 95 38.5%
  • Phobya HeGrease Extreme

    Votes: 3 1.2%
  • Phobya Liquid Metal Thermal

    Votes: 6 2.4%
  • Phobya NanoGrease Extreme

    Votes: 2 0.8%
  • Thermaltake TG1 Thermal Grease

    Votes: 5 2.0%
  • Cooler Master ThermalFusion 400

    Votes: 2 0.8%
  • Gelid GC-Extreme

    Votes: 39 15.8%
  • Zalman ZM-STG2

    Votes: 1 0.4%
  • Prolimatech PK-1

    Votes: 4 1.6%
  • EVGA Frostbite

    Votes: 1 0.4%
  • Akasa AK-455

    Votes: 2 0.8%
  • Noctua NT-H1

    Votes: 10 4.0%
  • IC Diamond

    Votes: 4 1.6%
  • Tuniq TX-4

    Votes: 3 1.2%

  • Total de votos
    247
Olá bom dia...

Estas Coolaboratory Liquid estão sempre no Topo...
Será que destas 3 listadas nos Testes teria alguma delas que não fosse Corrosiva?
Pois elas apagam as Escritas do Processador, por isso não incluí ela na Enquete...
Mais por sinal é uma ótima Pasta Termica muito revolucionária..
Um detalhe importante é que vejo em mais um dos Testes que a Gelid GC Extreme esta na frente mais uma vez da Arctic Silver 5.
As melhores da sabemos quais são, agora a Campeã é que estamos atraz..
Pois 1, 2 ou 3° faz e muita diferença..

Das pastas não condutivas, eu destacaria essas (seja por performance e custo x benefício):

1) Gelid GC-Extreme
2) Junpus D9000
3) Arctic Cooling MX-4

A Junpus não foi incluída no teste que postei, mas já vi outros reviews dela e dizem que é muito boa. Não sei com relação ao pessoal aí de cima que disse que teve problemas com a MX-4, mas sempre usei ela aqui e sempre me deu temperaturas ótimas, melhores inclusive que a AS5 que usava aqui antes.

Acho que teve algum lote problemático da MX-4 pra justificar essa diferença que o pessoal relatou aí, pq aqui sempte tive temperaturas muito boas com ela.
 
Acho a Arctic Cooling MX-4 um otimo custo x beneficio, pois não apresenta risco ao Hard e a diferença de temperatura entre as tops são pequenas..
 
Aqui uso meu Phenom|| unlock x4 @ 3.8GHZ diários com 1,44V e tem máxima 45Full LOAD no meu Venomous-X
Uso a MX4, e só alegrias com essa danada. :lol2:
 
Já usei mas faz bastante tempo.
Eu sempre uso a AS5, mas a gelid tem um desempenho muito melhor pelo que me lembre, coisa de 5-10C.
A AS5 tem tempo de cura sim, ta no manual, acho que são 120 horas, treco assim.

É verdade, a Artic Silver 5 tem tempo de cura sim, mas são de longas 200 horas. Mas é bom citar que durante esse tempo, que o fabricante chama de Burn-In time, dá para aplicar e já sair usando, mas só após esse tempo é que ela atinge sua performance máxima de transferência térmica...

Aqui a citação no manual e no site da Artic Silver:
"Important Reminder:
Due to the unique shape and sizes of the particles in Arctic Silver 5's conductive matrix, it will take a up to 200 hours and several thermal cycles to achieve maximum particle to particle thermal conduction and for the heatsink to CPU interface to reach maximum conductivity. (This period will be longer in a system without a fan on the heatsink or with a low speed fan on the heatsink.) On systems measuring actual internal core temperatures via the CPU's internal diode, the measured temperature will often drop 2C to 5C over this "break-in" period. This break-in will occur during the normal use of the computer as long as the computer is turned off from time to time and the interface is allowed to cool to room temperature. Once the break-in is complete, the computer can be left on if desired."


http://www.arcticsilver.com/as5.htm
 
Aproveitando o tópico. Tenho um tubinho de Artic Silver 5 acho que fazem uns 7 anos, ainda está mole/liquido, posso usar ainda?

Poxa agora eis a questão..
Por exemplo qual a validade da Arctic Silver 5?
Aqueles que fazer uso desta Pasta Térmica, da uma olhadinha na embalagem para ver se encontra alguma informação sobre "Validade do Produto".
A principio se ela tiver bem tampada e não tiver ressecada acredito que esteje boa sim.
Se tiver aguada, esquece!!
Abraço.........
 
Eu uso no meu processador a Thermaltake TG1 Thermal Grease e ela da conta do recado, a temperatura fica muito estável em jogos.
 
Poxa agora eis a questão..
Por exemplo qual a validade da Arctic Silver 5?
Aqueles que fazer uso desta Pasta Térmica, da uma olhadinha na embalagem para ver se encontra alguma informação sobre "Validade do Produto".
A principio se ela tiver bem tampada e não tiver ressecada acredito que esteje boa sim.
Se tiver aguada, esquece!!
Abraço.........

Na minha não tem nada sobre validade.

abraços
 
Na minha não tem nada sobre validade.

abraços

Acredito que estas Pastas Térmicas, não tenham validade, mais tem que saber como conservá-las para que continuem eficientes.
 
òtimo tópico, já uso a liquid pró tem uns dois anos, e acho que ela ainda é a melhor, mas só usei AS5, MX2, MX4, então minha comparação é pequena, mas garanto ela destrói essas que eu citei seja no processador quanto na VGA estou usando atualmente na minha gtx680 ftw no over pra jogos 1225/7000@1.175v - fan 75% temp máxima 63º, só um detalhe meu gabinete é minusculo.

Quanto a sumir as letras do heatspreader isso é verdade, sumiu do meu antigo i5 2500k e já está quase sumindo no meu i7 3770k, mas não to nem ai!!

Já não me apego muito em temperatura, bench e coisas do tipo, mas vendo esse tópico me bateu uma vontade de otizar meu mini-pc, então depois posto resultados, da liquid pro + antec 620 in push in pull, por hora tenho duas prints uma logo quando peguei a liquid pro e outra já no i7 3770k em faze de testes de over.



 
NT-H1 é a melhor de todas, comprei na WAZ!
 
Ela é facil de aplicar? Pastosa? E as temps??

Sim, e fácil, coloquei um pouco no centro do processador e coloquei o cooler em cima, ele proprio espalhou. As temps ficaram bem baixas, 38ºC em idle, 56ºC em full, não passa disso. Estou usando um water cooler H80 da Corsair.
 
òtimo tópico, já uso a liquid pró tem uns dois anos, e acho que ela ainda é a melhor, mas só usei AS5, MX2, MX4, então minha comparação é pequena, mas garanto ela destrói essas que eu citei seja no processador quanto na VGA estou usando atualmente na minha gtx680 ftw no over pra jogos 1225/7000@1.175v - fan 75% temp máxima 63º, só um detalhe meu gabinete é minusculo.

Quanto a sumir as letras do heatspreader isso é verdade, sumiu do meu antigo i5 2500k e já está quase sumindo no meu i7 3770k, mas não to nem ai!!

Já não me apego muito em temperatura, bench e coisas do tipo, mas vendo esse tópico me bateu uma vontade de otizar meu mini-pc, então depois posto resultados, da liquid pro + antec 620 in push in pull, por hora tenho duas prints uma logo quando peguei a liquid pro e outra já no i7 3770k em faze de testes de over.

[url]http://img32.imageshack.us/img32/4017/n7fd.jpg[/URL]

[url]http://img689.imageshack.us/img689/6323/bnwf.jpg[/URL]

É realmente ela deve ser muito boa...
Pena que apaga as escritas do Processador..
No caso de Garantia..
Quando aminha Terminar eu vou nela..
Dá para usar na VGA tb? Não é perigoso? Não estraga?
Qual a Liquid Pro de que esta Falando? Phobya? Coollaboratory? Outra? qual??
 
Última edição:
Sim, e fácil, coloquei um pouco no centro do processador e coloquei o cooler em cima, ele proprio espalhou. As temps ficaram bem baixas, 38ºC em idle, 56ºC em full, não passa disso. Estou usando um water cooler H80 da Corsair.

Bem interessante!! Dá para usar ela na VGA tb??
 
No BR provavelmente a melhor CxB é a Noctua NTH1 mesmo..

Mas no mundo, nunca testei, mas todos falam da Gelid, nunca vi pra vender aqui no br :feelbad:
 
No BR provavelmente a melhor CxB é a Noctua NTH1 mesmo..

Mas no mundo, nunca testei, mas todos falam da Gelid, nunca vi pra vender aqui no br :feelbad:

Tem a venda no ML
 
Mais o frete é bem caro lá e o prazo que eles falam tb

Isso ai eu nem tava ligado, eu tava pensando em pega-la agora em dezembro para comparar com a artic silver 5
tenho medo de comprar no mercado livre, pelos inúmeros relatos de falcatrua por lá.
 
Nao sei se perceberam mas essa loja GBA simplesmente compra as coisas da frozencpu e vendem aqui, e pedem prazo de 15 a 20 dias uteis haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo