Na sua opinião, qual a melhor Pasta Térmica ideal e eleita de 2013?

Então, na sua Opinião, qual a Melhor Pasta Térmica??

  • Arctic Silver 5

    Votes: 70 28.3%
  • Arctic Cooling MX-4

    Votes: 95 38.5%
  • Phobya HeGrease Extreme

    Votes: 3 1.2%
  • Phobya Liquid Metal Thermal

    Votes: 6 2.4%
  • Phobya NanoGrease Extreme

    Votes: 2 0.8%
  • Thermaltake TG1 Thermal Grease

    Votes: 5 2.0%
  • Cooler Master ThermalFusion 400

    Votes: 2 0.8%
  • Gelid GC-Extreme

    Votes: 39 15.8%
  • Zalman ZM-STG2

    Votes: 1 0.4%
  • Prolimatech PK-1

    Votes: 4 1.6%
  • EVGA Frostbite

    Votes: 1 0.4%
  • Akasa AK-455

    Votes: 2 0.8%
  • Noctua NT-H1

    Votes: 10 4.0%
  • IC Diamond

    Votes: 4 1.6%
  • Tuniq TX-4

    Votes: 3 1.2%

  • Total de votos
    247
Nao sei se perceberam mas essa loja GBA simplesmente compra as coisas da frozencpu e vendem aqui, e pedem prazo de 15 a 20 dias uteis haha

Eu não curto muito essa loja...
 
Bom, diz no site que é PRONTA ENTREGA, ENVIO IMEDIATO

Essa loja é meio enrolona, um colega aqui perto comprou lá e levaram quase 15 dias pra receber mesmo sendo Pac. Tem algo lá que fala destes Prazos. Mais isso faz tempo, não sei se mudou..
 
Essa loja é meio enrolona, um colega aqui perto comprou lá e levaram quase 15 dias pra receber mesmo sendo Pac. Tem algo lá que fala destes Prazos. Mais isso faz tempo, não sei se mudou..

Eu tava afim de arriscar, mas não sei
vou esperar um pouco
mercado livre eu não confio
 
É realmente ela deve ser muito boa...
Pena que apaga as escritas do Processador..
No caso de Garantia..
Quando aminha Terminar eu vou nela..
Dá para usar na VGA tb? Não é perigoso? Não estraga?
Qual a Liquid Pro de que esta Falando? Phobya? Coollaboratory? Outra? qual??

Coollaboratory, e sim pode usar numa boa na vga, claro com cuidado na hora de passar e se a base do dissipador da vga for de cobre também, pode ir sem medo.
 
Olá pessoal..

Bom consegui este Teste de Comparativo Completo entre as Pastas Térmicas mais atualizado possivel...
Lembrando que os Testes foram realizados com WaterCooler, visto que já foi postado neste Tópico anteriormente um Comparativo que se diz respeito a Cooler a Ar.

1547dcz.jpg


Pode ser que ajude mais ainda...

Abraço..........
 
Última edição:
Olá pessoal..

Bom consegui este Teste de Comparativo Completo entre as Pastas Térmicas mais atualizado possivel...
Lembrando que os Testes foram realizados com WaterCooler, visto que já foi postado neste Tópico anteriormente um Comparativo que se diz respeito a Cooler a Ar.

http://i42.tinypic.com/1547dcz.jpg

Pode ser que ajude mais ainda...

Abraço..........

Boa!
acho que a artic silver 5 está dentro das tops
somente 1º abaixo da gelid extreme
acho que não vale a troca, mesmo pelo tempo de cura!
 
Olá pessoal..

Bom consegui este Teste de Comparativo Completo entre as Pastas Térmicas mais atualizado possivel...
Lembrando que os Testes foram realizados com WaterCooler, visto que já foi postado neste Tópico anteriormente um Comparativo que se diz respeito a Cooler a Ar.



Pode ser que ajude mais ainda...

Abraço..........

Ótimo comparativo, atualmente uso a MX-4 mas peguei um tubão da Gelid Extreme, vamos ver como que ela se comporta no CPU e Vgas aqui!
 
Boa!
acho que a artic silver 5 está dentro das tops
somente 1º abaixo da gelid extreme
acho que não vale a troca, mesmo pelo tempo de cura!

O que me chama atenção na Gelid
É que ela é boa não só em Over medios ou altos, mais ela é boa em Idle..
Foi aí que percebi que ela faz muita diferença, principalmente nestes Testes..
Percebi que em alguns destes Testes a diferença é grande por sobre a Arctic Silver 5 dentre outras
Uma coisa que percebi que para Over com Temperaturas altas a Gelid se sai bem, enquanto que outras já não suporta tanto assim.
Atualizei estes Testes completos aqui no Tópico..
 
Pelos testes sim, não cheguei a usa-la ainda mas em breve testarei ela e posto aqui!

Ok estaremos aguardando..
Abraço e boa sorte..
 
Atualmente qual a melhor pasta não condutiva ?
tenho medo de fazer cagada :recruta::haha:
 
Olá Pessoal..

Então comprei a Gelid GC-Extreme, vão enviar hj mesmo, creio que até na Sexta deve chegar pra mim..
Esta Pasta por não ser Condutiva, vou testar ela na minha VGA e ver como se sai..
Em alguns Tópicos dizem que ela se sai muito bem em Idle, em Over Pesado e Alto, como também relatam se sair muito bem no MOD IHS.
Vou fazer uma Comparação das que já tive aqui, como TG1, TG3, etc..
Segundo muitas pesquisas, esta Pasta Térmica me chamou muito atenção, pelos Testes que na Grande maioria vem se saindo muito bem. Pena que é Cara e muito dificil encontrar aqui no Brasil.
Eu sei que ela é melhor que a Prolimatech PK-1, Phobya HeGrease Extreme, Tuniq TX3, Arctic Silver 5, Arctic Cooling MX-4, Noctua NT-H1. Acho que ela só esta abaixo um pouco mesmo que das Coollaboratory.
As vezes ambas iguais..
Eu percebi tb, que existem uma infinidade de Testes e o curioso é que ela ganham na maioria e quando perde de alguma, perde tão pouco que nem chega na maioria a 1 grau ou diferenças maiores que isso.
Depois faço uns Testes aqui para ver a real eficiência deste Composto Térmico.

Abraço.............
 
Última edição:
A mais top que conheço é a Prolimatech PK-3, melhor condutividade térmica que já vi, e não conduz eletricidade.
 
Alguem já usou a EVGA Frostbite ?
Tá com um preço legal na pichai e o frete não é uma facada!
 
Sempre usei AS5 no CPU e na VGA, nao tenho do que reclamar.
Qnd troquei de cooler acabei usando a pasta q veio com ele, me pareceu boa, mas infelizmente acabei não testando AS5 pra ver a diferença.
 
Alguem já usou a EVGA Frostbite ?
Tá com um preço legal na pichai e o frete não é uma facada!

Essa aí é ruim demais, nem pensa em comprar, vai ter só dor de cabeça..
 
A mais top que conheço é a Prolimatech PK-3, melhor condutividade térmica que já vi, e não conduz eletricidade.

Eu escolhi a Gelid GC Extreme, porque percebi que ela se saiu muito bem nos diferentes Tipos de Testes.
Ela não é exclusiva para Over, ela é boa para Idle, Over pesado e Over Extremo.
Já as outras podem ser ótimas para Over, mais para Idle não se sente diferença.
A Gelid GC Extreme para mim é boa por não ser Condutiva e no entanto consegue me oferecer estas Vantagens.
Em alguns destes testes ela fica igual a Coollaboratory ou se perder perdi muito pouco.

Bom é assim o que penso de uma Pasta Térmica.
Muitos só querem para Over Pesado, outros Over Moderado, outros para Temps altas...
Pra mim se ganha mais no Conjunto do que no Objetivo..
Por este motivo escolhi a Gelid.......

Abraço
 
Cara me desculpa, mas 14° a mais ? Nem sem pasta térmica daria este resultado ...

Comprei um tubo, custa 15 r$ diz ter 30% de prata, estou usando uma genérica branca no meu atualmente, vou fazer o comparativo para ver se é "tão ruim assim".
 
Cara me desculpa, mas 14° a mais ? Nem sem pasta térmica daria este resultado ...

Comprei um tubo, custa 15 r$ diz ter 30% de prata, estou usando uma genérica branca no meu atualmente, vou fazer o comparativo para ver se é "tão ruim assim".

Amigo..
Boa sorte!
Lembrando que se trata de um Core i5-3570k e ele nem testou com Over, fez sem Over mesmo.
E se deu diferença de 14 graus pra ele, é que deve ser ruim mesmo a Pasta.
Agora não sei AMD como ela deva se sair.
Eu faria o seguinte no minimo pegava esta aqui a "Noctua NT-H1" 23,00 pilas na Waz.
Ela tb é boa e está entre as Tops, muita gente já elogiou ela..

Noctua NT-H1

Se vc ligar uma CPU sem Pasta Térmica vc queima ela Cara..
Ela começa aquecendo, subindo rapido as Temperaturas, compromete muito sua Mobo, pode até desligar ou queimar..

Agora gosto é gosto..
Se quer arriscar manda ver...........

Boa sorte!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo