• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Namorada indo para os EUA. Vale a pena trazer uma GTX 980 ti ou fico com GTX 780?

Vlox123

Well-Known Member
Registrado
Bom-dia Pessoal.
Faz muito tempo que não posto aqui no fórum, e estou voltando.
Bem galera, estou em um grande dilema. Minha namorada esta indo para Nova York dia 26 de junho e volta dia 05 de julho, e estou dando uma pesquisada no que ela pode trazer para mim. Andei olhando a EVGA GTX 980 ti, onde ela esta por $700, ou seja, vai sair por R$2400.
Minha pergunta, será que vale a pena segurar um pouco a GTX 780, e esperar pelos novos modelos Pascal, ou agarro a oportunidade e compro a 980 ti? OBS: Já estava com planos de ano que vem trocar minha configuração por uma mini itx parruda com intel skylake, mobo mini itx e gabinete cooler Master 130.
Obrigado
 
Vai fundo na 980Ti.
Apenas 15% de diferença pra TitanX, mesmo tendo metade de sua Vram.
 
Vai fundo na 980Ti.
Apenas 15% de diferença pra TitanX, mesmo tendo metade de sua Vram.

É amigo, estou neste dilema, desde quando saiu a placa 980 ti. Andei ved no mercado livre, tem gente vendendo ela por R$ 4100,00. Estou pensando em esperar pelas Pascal, mas imagina o preço que uma GTX 1080X vai ter, sendo que a GTX 980 ti esta na casa dos 4000?
 
Vai fundo na 980Ti.
Apenas 15% de diferença pra TitanX, mesmo tendo metade de sua Vram.

Sério que 2 fps dá a diferença de 15%? :kidding:

Se a Titan X for 4% mais rápida que a 980 Ti, é muito. E a 980 Ti é beeeem mais rápida que a 780, portanto vale a pena trazer sim. Só fique atento aos impostos que poderias pagar na alfândega, tem que ver se a namorada não vai querer comprar algo que entre na cota dos 500 dólares, etc.
 
Sério que 2 fps dá a diferença de 15%? :kidding:

Se a Titan X for 4% mais rápida que a 980 Ti, é muito. E a 980 Ti é beeeem mais rápida que a 780, portanto vale a pena trazer sim. Só fique atento aos impostos que poderias pagar na alfândega, tem que ver se a namorada não vai querer comprar algo que entre na cota dos 500 dólares, etc.

É que andei vendo vídeos de testes no geral, saca?
E o tal do JayztwoCents afirma mais ou menos 10%~15% de diferença entre 980Ti e TitanX.
Achei interessante o teste dele, já que ele botou as duas em 1.4Ghz e rodou os benchs em 4K 144p.

Finalmente tá começando a ficar interessante 4K jogável, apesar de estar muito além do meu alcance financeiro.
Pra se ter uma ideia, só esse ano que finalmente consegui comprar uma TV 26" IPS FullHD pra usar como monitor. E comprei usadinha e parcelada ainda.:haha:
 
Sério que 2 fps dá a diferença de 15%? :kidding:

Se a Titan X for 4% mais rápida que a 980 Ti, é muito. E a 980 Ti é beeeem mais rápida que a 780, portanto vale a pena trazer sim. Só fique atento aos impostos que poderias pagar na alfândega, tem que ver se a namorada não vai querer comprar algo que entre na cota dos 500 dólares, etc.

Ela não vai trazer nada, seria só a placa mesmo. Dizem que se trazer fora da caixa, não tem problema. Mas e os modelos Pascal? Vcs acham que vai demorar muito?
 
De acordo com os testes do techpowerup a diferença média entre a 980 ti e a titan x em FULL HD foi 3%. http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_980_Ti/31.html

Eu no seu lugar com certeza compraria uma 980 ti, já que tu vai conseguir um bom valor revendendo essa tua gtx 780. No fim a diferença de preço vai compensar bastante o ganho de desempenho.

Caso tu não queira gastar tanto, vale a pena também pegar uma gtx 980 e aproveitar a queda de preço que elas tiveram. As 980 tem um CxB um pouco melhor que as 980 ti em 1920x1080. http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_980_Ti/31.html

Com uma 980 tu vai ter ganho de uns 35% sobre tua gtx 780. Como a 780 já tem um desempenho muito bom, esses 35% acabam sendo muita coisa.
 
Eu nao deixaria escapar uma oportunidade dessa.
E ainda mais se puder escolher algum dos modelos custom.
 
De acordo com os testes do techpowerup a diferença média entre a 980 ti e a titan x em FULL HD foi 3%. http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_980_Ti/31.html

Eu no seu lugar com certeza compraria uma 980 ti, já que tu vai conseguir um bom valor revendendo essa tua gtx 780. No fim a diferença de preço vai compensar bastante o ganho de desempenho.

Caso tu não queira gastar tanto, vale a pena também pegar uma gtx 980 e aproveitar a queda de preço que elas tiveram. As 980 tem um CxB um pouco melhor que as 980 ti em 1920x1080. http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_980_Ti/31.html

Com uma 980 tu vai ter ganho de uns 35% sobre tua gtx 780. Como a 780 já tem um desempenho muito bom, esses 35% acabam sendo muita coisa.

Irei jogar em 1080p mesmo, pois ainda acho, que as placas single gpu não estão preparadas para rodar os lançamentos em 4K em 60 fps continuo.
Se for pegar, vou pegar a EVGA 980 ti ACX 2.0 SC.
Vc citou agora, e estou vendo que, se a 980 tem aumento de 35% em relação a 780, imagina a 980 ti?
 
Irei jogar em 1080p mesmo, pois ainda acho, que as placas single gpu não estão preparadas para rodar os lançamentos em 4K em 60 fps continuo.
Se for pegar, vou pegar a EVGA 980 ti ACX 2.0 SC.
Vc citou agora, e estou vendo que, se a 980 tem aumento de 35% em relação a 780, imagina a 980 ti?

De acordo com o teste que te mandei ai, a 980 ti de referência é 64% melhor que a gtx 780 de referência.

Como como a tua tem OC e também pretendes pegar uma 980 ti com OC a diferença deve continuar perto desses mesmos 64%.

Meu sogro vai em setembro para os EUA e também vou trocar de VGA, mas serei bem mais modesto pegando uma gtx 970 ou alguma dessas novas da AMD que fiquem na faixa dos 300~350 dólares caso sejam melhores que as nvidia.
 
Eu nao deixaria escapar uma oportunidade dessa.
E ainda mais se puder escolher algum dos modelos custom.

Com certeza vou pegar custom. Minha GTX 780 é referência, e esquenta muito. O problema é o tempo, acho que até 5 de julho, só vai ter a EVGA 980 ti ACX 2.0 SC, com cooler diferenciado.
 
Com certeza vou pegar custom. Minha GTX 780 é referência, e esquenta muito. O problema é o tempo, acho que até 5 de julho, só vai ter a EVGA 980 ti ACX 2.0 SC, com cooler diferenciado.
Este cooler é top, super silencioso... Tenho 2 deles aqui e nem escuto as placas nos games.
 
Última edição:
É que andei vendo vídeos de testes no geral, saca?
E o tal do JayztwoCents afirma mais ou menos 10%~15% de diferença entre 980Ti e TitanX.
Achei interessante o teste dele, já que ele botou as duas em 1.4Ghz e rodou os benchs em 4K 144p.

Finalmente tá começando a ficar interessante 4K jogável, apesar de estar muito além do meu alcance financeiro.
Pra se ter uma ideia, só esse ano que finalmente consegui comprar uma TV 26" IPS FullHD pra usar como monitor. E comprei usadinha e parcelada ainda.:haha:

Entendi. Mas a diferença entre a 980 Ti e a Titan X é muuuuito pouca mesmo. Acho que se meter 50Hz a mais na 980 Ti ela até passa a Titan X... :haha:

Pra comprar hardware tem que ter planejamento de dinheiro, hahaha. Eu junto todo ano. Tipo, se tu conseguir juntar uns 200 reais por mês, todo ano você troca de placa e mais alguma peça (vendendo suas antigas, claro)... Mas tem que abdicar de várias coisas: cerveja nos fins de semana, alguns churrascos, sair menos, etc. Pra mim vale a pena, porque meu principal hobby é jogar no PC. Então não sinto falta de saídas, cinemas, cerveja, churrascos, etc.
 
Entendi. Mas a diferença entre a 980 Ti e a Titan X é muuuuito pouca mesmo. Acho que se meter 50Hz a mais na 980 Ti ela até passa a Titan X... :haha:

Pra comprar hardware tem que ter planejamento de dinheiro, hahaha. Eu junto todo ano. Tipo, se tu conseguir juntar uns 200 reais por mês, todo ano você troca de placa e mais alguma peça (vendendo suas antigas, claro)... Mas tem que abdicar de várias coisas: cerveja nos fins de semana, alguns churrascos, sair menos, etc. Pra mim vale a pena, porque meu principal hobby é jogar no PC. Então não sinto falta de saídas, cinemas, cerveja, churrascos, etc.

Com certeza amigo. Quando o hobby do cara é esse, não acho errado o cara juntar seu dinheiro suada, e trocar peças por melhores. Destine 30-40% do seu salário para seus hobbys e o resto para pagar contas( telefone, comida, despesas, reserva e etc...). O problema, é vender as peças. Só consegui vender um pc uma vez, o resto, estou com peças encalhadas aqui. E essa GTX 780 vai ser osso de vender. Mas de todo caso, oportunidades aparecem só uma vez.
 
Eu pegaria a 980ti sem dúvidas, depois dava um jeito de vender a 780 aqui no Bazar...heehhe
 
Dizem que se trazer fora da caixa, não tem problema. Mas e os modelos Pascal? Vcs acham que vai demorar muito?
Se vc tá nessa de "dizem", melhor não trazer nada...
Até pq as leis estão bem claras lá no site da RF, é U$500 de cota e vc paga imposto em tudo acima disso.
Irei jogar em 1080p mesmo, pois ainda acho, que as placas single gpu não estão preparadas para rodar os lançamentos em 4K em 60 fps continuo.
Tem 1080p 120 Hz, 1440p 60/120 Hz, enfim tudo isso justificaria uma 980 T sem precisar cair nos 4K...

È aquilo que falo tanto, só nesse fórum que o pessoal gasta U$1K em VGA pra jogar em FullHD (maioria das vezes 60 Hz).
Daí vcs vêm com o papo de "cada um gasta seu dinheiro como quiser e blablabla".
Ai eu falo pra fechar logo o fórum já que é pra gente ficar fazendo recomendação irracional....

Enfim, a sua GTX 780 já sobra pra FullHD 60 Hz.
O dinheiro seria mto mais bem gasto em um upgrade do monitor ou mesmo esperando e investindo em Pascal 14nm que vai ser MUITO melhor que as VGAs atuais limitadas pelos 28 nm...
Mas isso é vc que decide, tem que ponderar e ver que talvez não apareça outra oportunidade no futuro de pegar uma Pascal nos EUA mais barato...

Pelo menos se vc tivesse em vista um upgrade de monitor em curto/médio prazo dava pra entender esse upgrade pra 980 Ti...
Destine 30-40% do seu salário para seus hobbys e o resto para pagar contas( telefone, comida, despesas, reserva e etc...).
Eu acho surreal morrer 40% (!) do salário em hobby mas cada um com sua opinião....
 
Última edição:
to pensando em comprar uma 980 ti também, mas eu to com uma duvida mortallll se eu compro ela ou se compro outra 970 e faco sli, mas com tanto problema esses 3.5gb da 970 ....
 
Acho um bom negócio. Na pior das hipóteses você vende e ainda ganha $$$ em cima.
Vou pros EUA em Julho e também vou comprar uma GTX 980 TI pra aposentar (vender) minha GTX 680, junto com todo o resto do meu hardware que vai ganhar um novo dono. Minha expectativa é que a diferença seja brutal. Quero ver se até lá encomendo uma Strix:

asus-strix-gtx-980ti.jpg
 
Bom-dia Pessoal.
Faz muito tempo que não posto aqui no fórum, e estou voltando.
Bem galera, estou em um grande dilema. Minha namorada esta indo para Nova York dia 26 de junho e volta dia 05 de julho, e estou dando uma pesquisada no que ela pode trazer para mim. Andei olhando a EVGA GTX 980 ti, onde ela esta por $700, ou seja, vai sair por R$2400.
Minha pergunta, será que vale a pena segurar um pouco a GTX 780, e esperar pelos novos modelos Pascal, ou agarro a oportunidade e compro a 980 ti? OBS: Já estava com planos de ano que vem trocar minha configuração por uma mini itx parruda com intel skylake, mobo mini itx e gabinete cooler Master 130.
Obrigado

O ruim na verdade vai ser achar a placa, na Amazon e Newegg estão esgotadas.

A melhor versão GTX 980 Ti ACX SC+ ACX 2.0+ Backplate está com previsão de 1 ou 2 meses para entrega.

E viagem pra NY vai ganhar um par de horns de brinde rs :haha:
 
Então, o problema que ainda não tenho qualificação para vender no bazar. :nooo:

Ótima oportunidade por esse preço não vai conseguir tão fácil uma 980 TI, agora sim e meio arriscado trazer a placa pois eta acima dos $$ 500,00, fora isso eu n vejo nada contra. Sobre as usadas enquanto você não esta habilitado no bazar pode usar o OLX é bom também. Eu mesmo já vendi e comprei de la varias coisas semana passada mesmo negociei minha VGA com troca mais volta pelo OLX.
 
Se vc tá nessa de "dizem", melhor não trazer nada...
Até pq as leis estão bem claras lá no site da RF, é U$500 de cota e vc paga imposto em tudo acima disso.


Tem 1080p 120 Hz, 1440p 60/120 Hz, enfim tudo isso justificaria uma 980 T sem precisar cair nos 4K...

È aquilo que falo tanto, só nesse fórum que o pessoal gasta U$1K em VGA pra jogar em FullHD (maioria das vezes 60 Hz).
Daí vcs vêm com o papo de "cada um gasta seu dinheiro como quiser e blablabla".
Ai eu falo pra fechar logo o fórum já que é pra gente ficar fazendo recomendação irracional....

Enfim, a sua GTX 780 já sobra pra FullHD 60 Hz.
O dinheiro seria mto mais bem gasto em um upgrade do monitor ou mesmo esperando e investindo em Pascal 14nm que vai ser MUITO melhor que as VGAs atuais limitadas pelos 28 nm...
Mas isso é vc que decide, tem que ponderar e ver que talvez não apareça outra oportunidade no futuro de pegar uma Pascal nos EUA mais barato...

Pelo menos se vc tivesse em vista um upgrade de monitor em curto/médio prazo dava pra entender esse upgrade pra 980 Ti...

Eu acho surreal morrer 40% (!) do salário em hobby mas cada um com sua opinião....
sinceramente eu não acho que seja válido arriscar neste caso não... pois o imposto é de 50% do que excede 500 dólares da cota ou seja ele pagaria imposto de 50% dos 150 dólares o que daria 75 dólares... considerando que o dólar estaria uns 3,20 o imposto seria de 240 reais

agora se vc tentar passar na mala sem caixa e cismarem com a sua cara e confiscarem sabe qual o imposto? 100% do valor total do produto... ou seja te cobrarão mais 650 dólares...
 
Vale sim, mas o fod* é achar agora. To indo semana que vem e dificilmente to achando. É uma ou outra na Amazon/Newegg e tudo de referência.
 
sinceramente eu não acho que seja válido arriscar neste caso não... pois o imposto é de 50% do que excede 500 dólares da cota ou seja ele pagaria imposto de 50% dos 150 dólares o que daria 75 dólares... considerando que o dólar estaria uns 3,20 o imposto seria de 240 reais

agora se vc tentar passar na mala sem caixa e cismarem com a sua cara e confiscarem sabe qual o imposto? 100% do valor total do produto... ou seja te cobrarão mais 650 dólares...


certíssimo! Não vá confiando no que te dizem q o buraco é mais embaixo.

O dólar agora tá 3,11 ficaria R$ 2257.1425 pagando 725 dólares.

Se for comprar no cartão adicione o IOF de mais ou menos uns R$150. R$2408

E sua namorada não vai comprar nada pra ela também, nem pra ninguém? Isso que é amor kkkkkk

É melhor declarar do que não declarar, o prejuízo será muito, mais muito maior se pegarem. Não vale arriscar.


Minha irmã vai pra Europa agora, só que os preços de lá são muito piores q dos EUA na minha opinião. Não vou pedir nenhuma placa que não vejo vantagem. Mas minha namorada italiana mora no Brasil, vai lá agora, vai todo ano, por ser estrangeira só param ela quando chega na Itália, nunca quando chega no Brasil. Pra ela eu sempre peço coisas que não tem risco de imposto hehe

To esperando sair os Radeon dia 16 para decidir qual a placa é mais vantajosa.
 
Última edição:
sinceramente eu não acho que seja válido arriscar neste caso não... pois o imposto é de 50% do que excede 500 dólares da cota ou seja ele pagaria imposto de 50% dos 150 dólares o que daria 75 dólares... considerando que o dólar estaria uns 3,20 o imposto seria de 240 reais

agora se vc tentar passar na mala sem caixa e cismarem com a sua cara e confiscarem sabe qual o imposto? 100% do valor total do produto... ou seja te cobrarão mais 650 dólares...

Errado. Cobrarão mais 50% de multa por tentar "passar em branco" sobre o valor permitido de 500 dólares, ou seja, mais 240 reais. Não é pouco, mas até aí sai mais barato que comprar no HUE BR. De qualquer forma recomendo declarar a VGA.

Vou em 9 pessoas, distribuir um PC inteiro entre todos, sendo que há 2 idosos, um moleque de 15 e uma criança de 6 no meio do pessoal, portanto não vou precisar declarar nada fora a VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo