• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Não sai som da minha mobo

Shephard

New Member

Estou tendo problemas em relação ao som da minha mobo(DFI NF2 Ultra Infinity).

Eu já instalei o driver do chipset(Unified 5.10), e também um outro driver de som(4.62), mas mesmo assim não sai nenhum som(Line-Out).

Além disso o Windows reconhece normalmente a placa de som, e também aparece as ondinhas no NvMixer.

Alguém saberia como resolver este problema?

RRenan

New Member
no cabo das caixas de som, pode ta quebrado ? ta ligando na saida certa ? nas opções de som do windows mesmo naum ta marcado a caixinha de MUDO ?

Shephard

New Member
no cabo das caixas de som, pode ta quebrado ? ta ligando na saida certa ? nas opções de som do windows mesmo naum ta marcado a caixinha de MUDO ?

Os cabos estão conectados corretamentes, está conectado o cabo que manda o som pro meu aparelho de som, aliás que é novo, e também tentei o meu fone de ouvido, que está funciondo perfeitamente também, mas nada de som.

E nas opções do Windows não tem nada marcado MUTE.

Eu relamente não sei o que pode ser.:no:

RRenan

New Member
Karaca, q mistério,no NvMixer tenta desmarcar todas as caixinhas q tiram som, vai q a do Wave ou do Master ta marcado, naum tenhu mais idéias cara

Shephard

New Member
Todas as caixas estão desmarcadas, inclusives o Master e o Wave, e nada de sair som.

Blademaster

Eu sou a Lenda
Você fez alguma ligação interna de cabos da placa mãe até aquele painel frontal de audio do gabinete (caso o seu possua)? Se sim, por acaso, você desfez essa ligação para uma possível limpeza no Pc? Uma vez, me esqueci de refazer a ligação dos plugs e o som não funcionava de jeito nenhum. Só fui me lembrar no dia seguinte :p

Shephard

New Member
Você fez alguma ligação interna de cabos da placa mãe até aquele painel frontal de audio do gabinete (caso o seu possua)? Se sim, por acaso, você desfez essa ligação para uma possível limpeza no Pc? Uma vez, me esqueci de refazer a ligação dos plugs e o som não funcionava de jeito nenhum. Só fui me lembrar no dia seguinte

Então, é o seguinte, eu comprei essa mobo há umas 3 semanas, usada, no forum HM, o cara tinha referências e talz, e ele me garantiu que estava funcionando perfeitamente. Além disso, ele não ligo os conectores de áudio no painel frontal do gabinete(pensei que fosse esse o problema, mas como ele não fez..), e também ele usava uma placa de som off-board, e posteriormente voltou a usar o som on-board. Ou sejá, não é problema interno.

Aí cheguei a pensar que poderia ser alguma configuração na bios, mas lá não tem nada para configurar na parte de som, a não deixar desativado ou não o som on-board.

Não sei mais o que fazer...

prpz

New Member
Eu tenho uma board dessas que nunca deu som,detecta tudo bem mas som nada.Nunca me aborreci porque porque uso placa de som.

arthur02

Don't Worry Be Happy
acho q vc colocou na saida errada...se ele acha tudo e instala...

Shephard

New Member
acho q vc colocou na saida errada...se ele acha tudo e instala...

Sim, o cabo está plugado na saída verde(Line-Out).

arthur02

Don't Worry Be Happy

Maurivillas

Fed up!
Administrador
testa com um fone de ouvido sei la

Ler todos os posts ajuda pacas:

Knucles disse:
Os cabos estão conectados corretamentes, está conectado o cabo que manda o som pro meu aparelho de som, aliás que é novo, e também tentei o meu fone de ouvido, que está funciondo perfeitamente também, mas nada de som.

Tô pra dizer que a placa de som onboard já era!!!

Você já tentou praticamente tudo e ela continua sem dar sinal de vida!!!

Shephard

New Member
Tô pra dizer que a placa de som onboard já era!!!

Você já tentou praticamente tudo e ela continua sem dar sinal de vida!!!

Sim, infelizmente parece que o som on-board tá queimado.

Mas ainda estou tentando achar uma solução, pois esperança é a última que morre.

Legião

Precisando de R$...
cara esses tempos formatei um pc com uma mobo pcchips ralé.
instalei o som e não saia som no windows, mas ele reconhecia o som on-board e tudo.
testei mais 5 drivers até achar um q funcionasse.
tenta baixar outros drivers.

t+

lucjx

New Member
Boa noite a todos, tenho uma dfi tambem e apois instalar o sistema ela nao da sinal de som, so resolvi isto com a instalaçao do driver da realtek e nada mv mix.
Pega o driver da de som no site do fabricante q deve funfar...

rafilskiz

New Member
cara, instala driver da realtek SOH, esse nvixer eh bizarro, na boa, instala os da realtek q eh bem mais negocio ;@

Shephard

New Member
Pesoal, insstalei o driver WDM_A393 da Realtek e mesmo assim não sai nenhum som.

Alguém sugere um outro driver da Realtek?

OBS:O cara que me vendeu essa mobo, disse que usava o sound driver 4.62 da NVidia, mas já instalei esse driver faz tempo e nada...

arthur02

Don't Worry Be Happy
não é um jumper q esta errado?

Shephard

New Member
não é um jumper q esta errado?

Tipo, os únicos jumpers que existem na mobo são a do ClearCMOs e de ajusta o FSB.

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Na BIOS, já viu se tá tudo setado corretamente?

Eu uso uma placa de som offboard aqui, mas tive que desabilitar a onboard. No seu caso, eu sei que o Windows tá reconhecendo a placa de som, mas de repente na BIOS alguma coisa que você deixou passar despercebido tá marcada, ou não tá marcada.

Dê uma olhada no manual e em como estão setadas as configurações lá.

Blademaster

Eu sou a Lenda
Sei lá, rapaz. Ainda acho ser coisa de jumpers. Caso não seja, provavelmente a onboard queimou :(

Malaco

New Member
depois de tudo isso eu resetaria a bios e formatava o pc, mesmo sabendo que a placa se foi, mas como ele disse a esperança é a ultima que morre, tentar td antes de jogar a toalha :)

Shephard

New Member
Há 2 semanas atrás mais ou menos eu formatei o PC pra ver se o som funcionava, mas a idéia foi em vão.

Em relação a bios, cheguei a pensar isso, mas a única opção que há para configurar na parte de som é de deixar ativado ou desativado, e obviamente que está ativado, mas mesmo assim nada de sair o som.

Vo falar com o cara que me vendeu a mobo se quando estava com ele(a mobo) o som não estava queimado. Mesmo que ele já tenha me dito que estava funcionando perfeitamente, vou perguntar denovo.

A propósito, teria como o som ter queimado do nada, enquanto eu estava montando o PC?

arthur02

Don't Worry Be Happy
tipo....desabilita o som e abre o windows!
ve se ele acha o som!
se não achar beleza!ai vc reinicia e habilita de novo e ve no que da!
informática tem coisas loucas assim!
mas eu aidna axo q é coisa de jumper! DFI é cheia dos Jumper ve o manual certinho!
e da uma resetada na bios tb e atualiza ela!
faz o serviço completo

Usuários que está vendo este tópico