Não sei mais o que fazer, meu PC virou um caos

ATIprogamer

Active Member
Registrado
Seguinte galera,de uns tempos pra ca(+- 2 dias)o meu PC começou a ficar muito estranho,pra começar ele demora para passar a primeira tela de inicialização(aquela onde se entra no SETUP e etc...),e isso nunca aconteçeu então eu considero estranho,ai quando entro no windows(no caso o XP SP3) ele tambem demora para iniciar,e caso eu faça alguma tarefa que exiga mais do PC ele corre o risco de travar de vez!Não posso mais entrar no MSN porque tambem trava e com o passar do tempo ele trava automaticamente,e esses são os problemas mais visiveis,e o estranho é que a minha config eu considero boa!(PS:Faz algum tempo que tenho ela e pegou um pouco de poeira mais sempre tento limpar ao maximo mas não consigo 100%).

Então é esse o problema,e eu vim aqui porque é minha ultima tentativa,realmente não estou afim de pagar 50 pila pra cima em um tecnico :S !

(Não sei se a area do topico esta correta porque não sei onde se localiza o problema do PC)
 
Vc andou instalando algum programa ou software novo? atualização de drivers? se for esse o caso tente desfazer, menu iniciar/ programas/ acessórios/ ferramentas do Sistema/ Restauração do Sistema, escolha "Restaurar o computador mais cedo" e clique em uma data que estiver em negrito no calendário, escolha uma data anterior a instalação ou anterior ao problema, prossiga e deixe o computador ser completamente restaurado, termina dapois da máquina ter reiniciado e a mensagem tem que estar "restaurado com sucesso'.

Pode ser sujeita eletrônica, às vezes ela vai acumulando tanto, quando passa de 1GB de sujeira começa esse tipo de sintoma, rode um programa para limpar os arquivos e o registro, um muito seguro é o Ccleanar use ele periodicamente, tipo 1 vez por mês.


Pode também ser Virus, não sei seu antivirus mas sugiro um que é ótimo e gratuito, , instale o Avira e baixe a atualização, depois suba em Modo Seguro e faça uma varredura completa para remover os vírus, se não for possível limpar escolha deletar e tenha os cds de instalação do Windows à mão para restaurar os arquivos do sistema caso sejam perdidos.
 
Mais voce acha que eu devo primeiro passar o Avira em modo seguro ou restaurar o sistema de vez!?
 
Acho que vc deveria primeiro restaurar para ver se não é apenas um erro do sistema, porque se for vírus não vai adiantar a restauração. Se vc restaurar e funcionar, mesmo assim instale e passe o Ccleaner para arquivos e registro, não precisa fazer backup do registro é só mandar limpar ou corrigir direto todas entradas detectadas...por último se a restauração e o cclener não funcionárem daí sim deve ser um vírus, mas se vc não tiver antivirus, daí é bom ter esse aí que é um dos melhores e ainda é gratuito.
 
Putz cara,mais eu desativei a restauração do sistema desde que instalei o WINDOWS,e ja passei o antivirus(Avira eu ja tinha ele) e um anti-malware chamado Malwarebits e não acusou nada!!Minha ultima tentativa vai ser passar o Ccleaner :S
 
Deleta qualquer antivírus ou programa antimalware que tiver aí, instala o AVAST 5.0 e manda ele fazer um SCAN NO BOOT do PC. Se tiver vírus aí, ele vai resolver! 101% garantido.

Você acha realmente que vírus vai ser certinho e não executar só por que você entrou em modo seguro?

Mais sobre o Avast 5.0 aqui, incluindo download da versão pt-br:
http://adrenaline.com.br/forum/area...topico-oficial-versao-5-0-pt-br-liberada.html

Depois de rodar o AVAST e o PC iniciar, baixa e instala esse software e faz o scan/limpeza:
http://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html

Se ainda não resolver, só formatando mesmo.
 
Cara, nunca gostei de usar antivirus, sempre procurei um leve e efetivo mas é lenda, agora uma coisa que sei que vai resolver e´o Hijack, tire todas as funções desconhecidas (C:\Windows\System32\Pipoca.exe) da vida, e chaves de registros, as versões mais recentes tem atualizações que já tiram boa parte delas, mas sempre tem umas que deixam escapar, aí é bom fazer o trabalho manual
 
Cara, teve um pc meu que ja chegou no mesmo ponto que esse teu. Antivirus vai ajudar, anti spyware tambem, restaurar tambem, retirar programas desconhecidos do inciar tambem. Mas vai te dar um trabalho do cao. Eu se fosse voce ia logo pra um format e instalava um win 7 se o seu pc aguenta.
 
Olá, bom-dia


Provavelmente seu PC foi infectado por algum tipo de vírus. Te recomendo que primeiro passe o Windows System Care já citado, e o MV Reg Clean 5.9. Pronto agora qualquer erro no Registro foi corrigido, agora vá lá e se você estiver usando Avira, Avast!, Nod32, somente desabilite a proteção em tempo real. Feito isso instale o MalwareBytes Anti-Malware, esse programa é excelente em remoção/detecção de vírus, porém sua versão Free não tem Proteção em tempo real, então recomendo-lhe passar um Scan há cada 15 Dias.

Com o Malwarebytes baixado e instalado passe um Scan Completo no PC, tudo oque ele apontar delete, depois que ele deletar tudo reinicie o PC. Com o PC reiniciado passe um Scan do Anti-Vírus.

Pedi para você desabilitar temporariamente o Anti-Vírus para não ter perigo de atrapalhar nada, depois que o MBAM deletou tudo já pode voltar com a proteção residente do seu Anti-Vírus normalmente.

Abraço!
 
Antes de formatar faz o seguinte :
Verifica temperatura do processador, programa para teste de memória e roda um bom antivírus.
 
Caso não resolva formata e instala o Windows. Mesmo assim não resolvendo problema de Hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo