• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não sei o que eu quero pro meu futuro.

Já viu como a galera dos clanzinhos famosos de LoL e afins vivem?
Assisti uma matéria, não sei dizer qual clan era só sei que eram brasileiros, galera se reúne numa casa (o escritório) e ficam o dia inteiro confinados numa sala jogando LoL pra aperfeiçoar táticas e afins. Levanta a bunda da cadeira só pra ir ao banheiro e comer.

É exatamente a mesma rotina de um escritório só que ao invés de fazer algo que vc detesta (tipo planilhas hahaha) o dia inteiro e jogar de noite pra relaxar vc joga o dia inteiro e quando chega em casa a noite já está sentindo desgosto daquilo que antes era um prazer.

Só queria saber se tem algum ginecologista aqui no fórum pra dizer se ele se identifica com isso ou não.
lembra onde foi que viu essa matéria? interessante e, faz sentido, galera que está de fora deve achar que eles ficam se divertindo o dia inteiro quando o negócio é mais complicado já que isso é o trabalho deles.
 
Sou físico de formação. Como escolhi o curso? Jogando um dado (literalmente).

Não trabalho na área, hoje faço algo totalmente diferente e não relacionado, mas me arrependo de ter feito o curso? Nenhum pouco, aprendi a ser gente na faculdade, conheci a minha esposa e desevolvi senso lógico e matemática que me deram uma nova visão de mundo e me trouxeram ao lugar em que estou hoje.
 
Não é que eu não me importe com o financeiro (até pq, é impossivel).
O que eu quero é achar um equilíbrio entre o que paga bem e que seja algo que seja suportável de trabalhar.
Eu tenho que minimamente gostar do meu trabalho caso eu queira crescer como profissional e na empresa que eu estiver.

Sobre o de humanas, é pq a maioria das pessoas falam que as áreas de humanas (excluindo algumas áreas de ciências sociais aplicadas) pagam menos do que as áreas de exatas.

As áreas de exatas, além de pagarem mais, possuem um mercado mais amplo.
Escolha uma área que você faz bem, que pague bem ou que tenha possibilidade de crescimento e que te renda o mínimo de dor cabeça. Se puder escolher um emprego merda que pague bem ou um emprego bom que pague mal escolha o que pague bem, aqui é Brasil, não vai ser um emprego bom que vai te deixar feliz, mas dinheiro talvez deixe a vida mais suportável até conseguir fugir daqui.
 
Sou físico de formação. Como escolhi o curso? Jogando um dado (literalmente).

Não trabalho na área, hoje faço algo totalmente diferente e não relacionado, mas me arrependo de ter feito o curso? Nenhum pouco, aprendi a ser gente na faculdade, conheci a minha esposa e desevolvi senso lógico e matemática que me deram uma nova visão de mundo e me trouxeram ao lugar em que estou hoje.
Isso é outro ponto bem relevante, uma faculdade não vai definir de certeza qual área vc vai trabalhar.
Só ver a quantidade de engenheiros que não trabalham com engenharia.
 
lembra onde foi que viu essa matéria? interessante e, faz sentido, galera que está de fora deve achar que eles ficam se divertindo o dia inteiro quando o negócio é mais complicado já que isso é o trabalho deles.
Programa esportivo da Globo. Não tenho ctz se foi Globo Esporte ou Esporte Espetacular.
Faz tempo, eu nem era casado ainda. Acho. rs
 
Programa esportivo da Globo. Não tenho ctz se foi Globo Esporte ou Esporte Espetacular.
Faz tempo, eu nem era casado ainda. Acho. rs
ah tá, deixa pra lá então :haha:
 
Escolha uma área que você faz bem, que pague bem ou que tenha possibilidade de crescimento e que te renda o mínimo de dor cabeça. Se puder escolher um emprego merda que pague bem ou um emprego bom que pague mal escolha o que pague bem, aqui é Brasil, não vai ser um emprego bom que vai te deixar feliz, mas dinheiro talvez deixe a vida mais suportável até conseguir fugir daqui.

Absurdo a galera que explora funcionário que entra nessa nheca de "faça seu trabalho por amor!", daí tá trabalhando por salário mínimo, acima do horário, sem hora extra porque o chefe comprou uma pizza e eles são "família". Por isso é mais fácil contratar solteiro desajustado, quem tem filho, esposa ou bons relacionamentos não tem tempo pra essas "oportunidades"
 
Duas coisas que tentam imprimir no fundo do seu crânio e muita gente leva como mantra e que na verdade são uma baboseira sem fim:
- Trabalhar no que gosta é top, nem parece trabalho - mentira. Trabalho é trabalho. Você pode achar divertido e interessante no começo, mas ninguém parece raciocinar que você pode ter que fazer aquilo pelos próximos 20, 25, 30 anos da sua vida. Se até no casamento a "chama" vai esfriando e o que pareciam dois coelhos no namoro com os anos se passando vai se tornando cada vez mais "ocasional" (e não digo que não haja amor e uma vida em casal construída juntos, mas o t*são vai reduzindo e é fato) imagina você manter t*são por... TRABALHO. Você faz pra pagar as contas e ponto final.
- Faculdade define sua carreira de vida - mentira. Escolhe um curso agora, se chegar numa parte e ver que não é isso pra sua vida, pula fora pra outra. Eu mesmo fui topeira de querer empurrar até o final uma graduação pq "não podia largar no meio", trampei 2 anos na área, pra descobrir que simplesmente tinha ranço daquilo. Fiz outra faculdade "na cagada" e me descobri gostando muito mais nessa área, que hoje eu atuo. Amo meu trabalho? Nunca, eu amaria era uma Mega Sena pra nunca mais ter que trabalhar, mas entre ser infeliz num setor b*sta que eu odiava antes e ter que bater ponto no trampo atual que me paga muito melhor, nem preciso falar o que prefiro.

Infelizmente o combo de colégio e cursinho e vários mitos de gente velha (que muitas vezes não viveu nada disso) fazem a gente achar que precisa ter toda a vida resolvida aos 18 anos. Eu descobri minha carreira atual aos 27 e tá ótimo, aprendi muito batendo a cabeça até ali, claro que gostaria de ter "acordado" pra essa área atual muito mais cedo, mas meu eu de 17~18 escolhendo a primeira faculdade era um bosta e sabia de nada, não tinha como sonhar que iria ter sido melhor seguir pelo caminho que no final acabou se mostrando realmente o melhor.
 
Uns dias atrás eu estava conversando com um conhecido que foi ser artista 3D de jogos lá nos EUA. Ele chegou a cursar design, mas desistiu no meio porque apareceu oportunidade de emprego num novo estúdio de jogos no Brasil. Tinha que se mudar de Campo Grande para SP. Ele disse que não fez falta a faculdade para esse tipo de trabalho.

Uma frase que ele disse "As coisas mais valiosas a gente aprende por conta própria". Muitas respostas aqui parecem apontar nessa mesma direção. Eu tirei várias lições da faculdade que larguei e quase todas não foram dentro da sala de aula.

Eu realmente tinha essa visão de profissão para a vida. Mas até youtuber que ganha 100 mil com publicidade todo mês diz que não vai fazer aquilo a vida inteira. Tenho um contato também com um português que trabalhou 11 anos na Blizzard. Ele me disse "Consegui fazer parte de dois jogos, Overwatch 1 e 2. A vida segue para frente, não podemos ficar parados na mesma função". Em tempo, ele disse que é formado em computação, mas foi trabalhar com arte 3D igual o cara do começo do post. Verdade, eu achava mesmo que todo tipo de profissão era vitalícia. A exceção parece ser o Mark Rosewater que começou em Hollywood com o sonho de ser o cara responsável por séries de sucesso. Conseguiu, mas daí mudou para game design e está lá dirigindo o Magic já faz mais de 25 anos.

Se eu entrar nessa área do Mark Rosewater, que na verdade tem muitas subdivisões, não consigo projetar o futuro pra daqui a 25 anos. Mas aprendi uma outra falácia, complementando a resposta anterior: você não precisa ser expert e formado para começar sabendo numa profissão. É aquela história de que a faculdade vai te deixar pronto para uma profissão. Vai nada. Ela te dá um começo, mas o grosso do que se aprende é na vida e na prática. O que volta na frase "As coisas mais valiosas a gente aprende por conta própria".



Acabei de assistir e acabou de ser publicado. O que isso tem a ver? Bom, eu cometi um baita erro com o meu site de level design. Eu fiquei mais de 2 anos achando que escrever tantos artigos tinha valor pra chamar a atenção de um recrutador. Mas não tem porque não é o trabalho prático. É pura teoria. É o que o Peter disse no vídeo dele. Ninguém avalia o seu esforço e dedicação no mercado, o que conta é o resultado. Pois é. Se você vende sorvete, o que o consumidor quer é o sorvete pronto. Se você tem problema de falta de luz, de fiscalização, de entrega, disso ou daquilo. O consumidor vai comprar outro sorvete no lugar do seu. Simples assim.
 
Última edição:
Olha, isso tem muito a ver com mergulho em você mesmo. Descobrir a partir da sua história. Pensar naquilo que você evitava. Aquilo que você odiava. Aquilo que você sempre teve um interesse. Motivações por trás de odiar isso ou gostar daquilo.
Se eu te falar que não consigo descobrir isso, você acredita?
Sem brincadeira, parando para pensar agora, esses tempo de pandemia, trancado em casa só mexendo no celular e me preocupando com relacionamento toxico me fizeram um mal danado.
A cada comentário aqui, percebo que esqueci de fazer o principal que todo jovem deveria fazer para conseguir tomar um rumo.
Esqueci de me conhecer.
A cada dia eu percebo mais e mais a minha falta de personalidade, e isso reflete bastante nas minhas duvidas sobre a carreira que devo seguir.

Minha vocação era Economia. Era apaixonada pela area.

Porém, a necessidade falou mais alto e optei por Direito no terceiro ano do ensino médio, com o objetivo de prestar um concurso público e trabalhar mais cedo. Consegui o meu primeiro emprego no serviço público com 20 anos. Trabalho no PJU há 9 anos e me considero satisfeita com a escolha de profissão. Olhando para trás, não sei se teria me aventurado a cursar Economia (area nichada e com pouquíssimas oportunidades).

O que quero dizer: concilie sua vocação com uma profissão que tenha mercado de trabalho sortido e seja mais fácil se posicionar. Poucas pessoas olham por esse ângulo na sua idade.
É um ótimo Conselho! exatamente isso que eu tava falando sobre achar um meio termo.
O que você acha do mercado atual da área de direito? ainda o acha sortido? Quando eu era criança meus pais falavam que eu poderia ser advogado kkkk.

Qual o problema com essa resposta?

Embora eu nunca escolhesse algo usando essa métrica qualquer motivo é válido e se vc quer entender mesmo o que a galera pensou na hora de escolher uma carreira não pode sair filtrando as respostas só de acordo com o que vc quer.

Penso que as pessoas (TODAS) deveriam priorizar coisas que elas tem facilidade/aptidão pra fazer ou aprender acima de qualquer outro motivo.
Escolher carreira por "amor" é uma puta ilusão quando a pessoa romantiza demais a profissão e não vê os aspectos ruins, de que adianta o cara virar veterinário se não aguenta ver bichinho morrendo e entra em depressão?
O problema é escolher uma carreira que eu não tenha vocação nenhuma visando unicamente o financeiro, tipo o que o pessoal falou nas primeiras respostas do meu outro post.

Concordo com o que você falou sobre aptidão.

Carreira por amor funciona se, na prática, a pessoa não tem preocupação com pagar as contas, se eu fosse herdeira teria cursado História pra depois me especializar em Arqueologia, ou Física para me especializar depois e trabalhar na área de Astrofísica. Que sempre foram áreas onde sempre fui bem na escola e adoraria ter ido pra esse lado, pois adoro ambas até hoje.

Infelizmente, não nasci herdeira mas tive a sorte de escolher uma área (que não conhecia) e me dar bem nela, se tivesse feito História ou Física provavelmente estaria dando aula (coisa que nunca quis fazer na vida) pra pagar as contas e vivendo miseravelmente porque não teria oportunidade para ir pra Astrofísica ou Arqueologia, são áreas super limitadas e com pouquíssimas oportunidades no Brasil e pra sair pro exterior é mais complicado ainda (não sou da época do ciencia sem fronteiras, Prouni e etc)

Essa história de amar o que faz é muito faz de conta, e acaba mais atrapalhando a molecada do que ajudando à ensinar que é preciso ser pragmático porque a gente não tem lá muita oportunidade em um país desenvolvido quando se é pobre, imagina em um subdesenvolvido como o Brasil? Se viver fora de grandes capitais então....

edit: correção/gramatica
Pera, tu é mulher? kkkkkkkk
Fiquei real surpreso, achei que @Squeaky fosse a única mulher que participou nos meus posts.

Qual carreira você escolheu então? O que te fez chegar a essa escolha?

Já viu como a galera dos clanzinhos famosos de LoL e afins vivem?
Assisti uma matéria, não sei dizer qual clan era só sei que eram brasileiros, galera se reúne numa casa (o escritório) e ficam o dia inteiro confinados numa sala jogando LoL pra aperfeiçoar táticas e afins. Levanta a bunda da cadeira só pra ir ao banheiro e comer.

É exatamente a mesma rotina de um escritório só que ao invés de fazer algo que vc detesta (tipo planilhas hahaha) o dia inteiro e jogar de noite pra relaxar vc joga o dia inteiro e quando chega em casa a noite já está sentindo desgosto daquilo que antes era um prazer.

Só queria saber se tem algum ginecologista aqui no fórum pra dizer se ele se identifica com isso ou não.
Lembrei daquele episodio do south park em que os garotos enfrentam um viciado em WOW kkkkkkkkk
 
Se eu te falar que não consigo descobrir isso, você acredita?
Faça listas de coisas que odeia. De coisas que gosta. Faça perguntas pra si mesmo. Tente imaginar o que você gostaria de fazer, onde gostaria de estar. O que te joga pra baixo. O que te levanta. Se você assiste muito filme de um tipo, o que tem comum nesses filmes? Se dentro da sua cabeça tudo é nebuloso ou parece vazio, então começa olhando pra fora e tentando pegar alguma pista. Alguma coisa tem que ter. O que você come. Dia frio x Dia quente. Tipo de roupa que você compra.
 
Sou físico de formação. Como escolhi o curso? Jogando um dado (literalmente).

Não trabalho na área, hoje faço algo totalmente diferente e não relacionado, mas me arrependo de ter feito o curso? Nenhum pouco, aprendi a ser gente na faculdade, conheci a minha esposa e desevolvi senso lógico e matemática que me deram uma nova visão de mundo e me trouxeram ao lugar em que estou hoje.
Trabalha com o que hoje em dia?

Bom saber que, se eu tiver sorte, ainda teria a experiencia e a vivencia na faculdade. Por isso eu quero fazer uma presencial.
Eu iria sofrer? sim, mas eu viraria gente e me desenvolveria lá dentro.
 
Trabalha com o que hoje em dia?

Bom saber que, se eu tiver sorte, ainda teria a experiencia e a vivencia na faculdade. Por isso eu quero fazer uma presencial.
Eu iria sofrer? sim, mas eu viraria gente e me desenvolveria lá dentro.
kkkk vai nessa, capaz de tu desistir no primeiro ou segundo semestre, se continuasse ia ter tanta DP e frustração que logo logo a depressão iria bater a porta.
Se formar em física é para poucos meu caro. A maioria dropa.
 
kkkk vai nessa, capaz de tu desistir no primeiro ou segundo semestre, se continuasse ia ter tanta DP e frustração que logo logo a depressão iria bater a porta.
Se formar em física é para poucos meu caro. A maioria dropa.
Não estou falando que vou fazer física kkk
 
Última edição:
É um ótimo Conselho! exatamente isso que eu tava falando sobre achar um meio termo.
O que você acha do mercado atual da área de direito? ainda o acha sortido? Quando eu era criança meus pais falavam que eu poderia ser advogado kkkk.
Quando prestei vestibular (2008) o direito era uma area promissora, já que o governo estava expandindo a administração pública em diversas areas, fora a maior litigância com a expansão dos juizados especiais.

Agora a profissão está inchada demais. Se acompanhou na pandemia, a OAB distribuiu cestas básicas a advogados que estavam passando fome (me refiro aqui aos advogados que recebem cerca de 30 reais para ir no cartório perguntar sobre o processo de outro advogado que o contratou ou simplesmente comparecer em audiência para receber uns 50 reais por audiência realizada). Tem muito formando de direito que não consegue um emprego adequado hoje.

Se dar uma olhada no tópico de carreira e salários verá que o mesmo está ocorrendo com a medicina (ganhos caindo, mais médicos formados e o mercado de trabalho ficando saturado).

Tem que olhar com calma e veja qual profissão está em expansão hoje, se ela não é de mercado restrito (exemplos de profissão "nichada": economia, fisioterapia, serviço social, engenharia de petróleo, etc.) bem como a sua aptidão/vocação. É uma autoanálise importante de fazer.
 
Não estou falando que vou fazer física kkk

Por que você não tenta se conhecer arrumando um trabalho e conhecendo novas pessoas pessoalmente? Elas podem te direcionar para um caminho que sequer conhecia. E tenta estudar em paralelo, ao menos com o básico, para não ficar parado com os estudos. Ficar com a bunda no sofá e esperando que um milagre aconteça não vai te ajudar a superar tudo isso rapaz.
 
O problema é escolher uma carreira que eu não tenha vocação nenhuma visando unicamente o financeiro, tipo o que o pessoal falou nas primeiras respostas do meu outro post.

Concordo com o que você falou sobre aptidão.
Mas vc deve ter pelo menos uma noção das coisas as quais vc não tem aptidão/vocação. Só isso já serve pra vc riscar algumas coisas da lista.
Aliás, se vc utilizar o método de eliminação já vai clarear muito sua mente. Só precisa ter cuidado pq sendo sincero vc parece estar em um estado mental onde há muita tendência em riscar coisa que vc ACHA não ter vocação por qualquer outro motivo.

Por que você não tenta se conhecer arrumando um trabalho e conhecendo novas pessoas pessoalmente? Elas podem te direcionar para um caminho que sequer conhecia. E tenta estudar em paralelo, ao menos com o básico, para não ficar parado com os estudos. Ficar com a bunda no sofá e esperando que um milagre aconteça não vai te ajudar a superar tudo isso rapaz.
Exatamente isso.
O ideal seria algo com atendimento ao público e tendo contato com pessoas de classes e profissões diferentes. Aplicar pra trabalhar na secretaria de uma universidade, talvez?
Posso falar por experiência própria pq trabalhei assim, conheci coisa pra caralho sobre os cursos, as "maravilhas" e o lado podre tmb.
 
Mas vc deve ter pelo menos uma noção das coisas as quais vc não tem aptidão/vocação. Só isso já serve pra vc riscar algumas coisas da lista.
Aliás, se vc utilizar o método de eliminação já vai clarear muito sua mente. Só precisa ter cuidado pq sendo sincero vc parece estar em um estado mental onde há muita tendência em riscar coisa que vc ACHA não ter vocação por qualquer outro motivo.


Exatamente isso.
O ideal seria algo com atendimento ao público e tendo contato com pessoas de classes e profissões diferentes. Aplicar pra trabalhar na secretaria de uma universidade, talvez?
Posso falar por experiência própria pq trabalhei assim, conheci coisa pra caralho sobre os cursos, as "maravilhas" e o lado podre tmb.

Correto. A inércia está afetando o rapaz em todos os sentidos.
 
Quando prestei vestibular (2008) o direito era uma area promissora, já que o governo estava expandindo a administração pública em diversas areas, fora a maior litigância com a expansão dos juizados especiais.

Agora a profissão está inchada demais. Se acompanhou na pandemia, a OAB distribuiu cestas básicas a advogados que estavam passando fome (me refiro aqui aos advogados que recebem cerca de 30 reais para ir no cartório perguntar sobre o processo de outro advogado que o contratou ou simplesmente comparecer em audiência para receber uns 50 reais por audiência realizada). Tem muito formando de direito que não consegue um emprego adequado hoje.

Se dar uma olhada no tópico de carreira e salários verá que o mesmo está ocorrendo com a medicina (ganhos caindo, mais médicos formados e o mercado de trabalho ficando saturado).

Tem que olhar com calma e veja qual profissão está em expansão hoje, se ela não é de mercado restrito (exemplos de profissão "nichada": economia, fisioterapia, serviço social, engenharia de petróleo, etc.) bem como a sua aptidão/vocação. É uma autoanálise importante de fazer.
Hmmmm entendo, mas não sabia que economia era um curso tão nichado. Vejo direto gente no reddit falando que é um bom curso e que abre muitas portas por mercado financeiro.

Enfim, tava pensando em contabilidade. É ciências sociais e tem matéria sobre a história da economia brasileira (uma amiga minha faz contabilidade na UFRJ e mostrou a grade dela do segundo período).

Mas sla, com essa saturação da medicina eu sinto que não tem muito pra onde correr, ainda mais para alguém indeciso como eu.
Tô quase metendo um contabilidade/administração ead só para tentar concurso de nível médio e superior.
Pelo menos eu sairia de casa, teria um trabalho parecido com o que eu tenho (trabalho de escritório em empresa que pertence ao estado) e poderia morar sozinho e arrumar melhor a minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que você não tenta se conhecer arrumando um trabalho e conhecendo novas pessoas pessoalmente? Elas podem te direcionar para um caminho que sequer conhecia. E tenta estudar em paralelo, ao menos com o básico, para não ficar parado com os estudos. Ficar com a bunda no sofá e esperando que um milagre aconteça não vai te ajudar a superar tudo isso rapaz.
É uma boa, mas tô querendo montar uma reserva primeiro.

Tô a um tempo como jovem aprendiz e até agora não consegui montar uma reserva de emergência decente.

Quero montar uma reserva, fazer um curso de power BI na udemy e esperar chegar perto do final do contrato pra já começar a procurar algo. Meu contrato acaba em junho do próximo ano, janeiro já irei começar a busca.
 
Hmmmm entendo, mas não sabia que economia era um curso tão nichado. Vejo direto gente no reddit falando que é um bom curso e que abre muitas portas por mercado financeiro.

Enfim, tava pensando em contabilidade. É ciências sociais e tem matéria sobre a história da economia brasileira (uma amiga minha faz contabilidade na UFRJ e mostrou a grade dela do segundo período).

Mas sla, com essa saturação da medicina eu sinto que não tem muito pra onde correr, ainda mais para alguém indeciso como eu.
Tô quase metendo um contabilidade/administração ead só para tentar concurso de nível médio e superior.
Pelo menos eu sairia de casa, teria um trabalho parecido com o que eu tenho (trabalho de escritório em empresa que pertence ao estado) e poderia morar sozinho e arrumar melhor a minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma boa, mas tô querendo montar uma reserva primeiro.

Tô a um tempo como jovem aprendiz e até agora não consegui montar uma reserva de emergência decente.

Quero montar uma reserva, fazer um curso de power BI na udemy e esperar chegar perto do final do contrato pra já começar a procurar algo. Meu contrato acaba em junho do próximo ano, janeiro já irei começar a busca.

Isso aí moleque. Mete bronca no power BI , invista nessa direção e segue em frente.
 
Hmmmm entendo, mas não sabia que economia era um curso tão nichado. Vejo direto gente no reddit falando que é um bom curso e que abre muitas portas por mercado financeiro.

Enfim, tava pensando em contabilidade. É ciências sociais e tem matéria sobre a história da economia brasileira (uma amiga minha faz contabilidade na UFRJ e mostrou a grade dela do segundo período).

Mas sla, com essa saturação da medicina eu sinto que não tem muito pra onde correr, ainda mais para alguém indeciso como eu.
Tô quase metendo um contabilidade/administração ead só para tentar concurso de nível médio e superior.
Pelo menos eu sairia de casa, teria um trabalho parecido com o que eu tenho (trabalho de escritório em empresa que pertence ao estado) e poderia morar sozinho e arrumar melhor a minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma boa, mas tô querendo montar uma reserva primeiro.

Tô a um tempo como jovem aprendiz e até agora não consegui montar uma reserva de emergência decente.

Quero montar uma reserva, fazer um curso de power BI na udemy e esperar chegar perto do final do contrato pra já começar a procurar algo. Meu contrato acaba em junho do próximo ano, janeiro já irei começar a busca.
Finalmente o menino doomer fez planos, muito bem, agr só seguir em frente e ir colocando eles em prática.
Foco em estabilidade e seja pé no chão. Depois que adquirir uma certa segurança vc começa a mirar em realizar outros sonhos/desejos sem estresse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo