[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Apenas duas empresas fazem GPUs, creio que a AMD não se importe muito, e também o dollar ta nas alturas, não tem muito o que fazer.
Nós como consumidores temos que deixar de comprar, é a única forma de fazer as empresas baixarem o valor das placas.
 
Nós como consumidores temos que deixar de comprar, é a única forma de fazer as empresas baixarem o valor das placas.

Está funcionando maravilhas com a Nvidia ... sqn

Os preços só vão baixar quando tiver mais concorrência capaz de desafiar o monopólio da Nvidia. Minha esperança ainda é a Intel, se eles vierem agressivos é possível que aconteça algo, eles são tão bons quanto a Nvidia em marketing.
 
Preços US: 5700 XT = RTX 2060 Super

Preços BR: 5700 XT = RTX 2070 Super

Como já comentaram acima, CxB das Navi aqui foi pro espaço. Sacanagem isso! Não entendo porque a AMD Brasil não age sobre isso. Ou ela não sabe ou não se importa. Com as CPUs isso não ocorre. Mas, do jeito que está, fica difícil pras GPUs AMD ocuparem uma maior fatia de mercado por aqui.

Não faz sentido nenhum produtos semelhantes com preço semelhante ter uma alteração tão grande no preço. No fim os lojistas brasileiros são safados mesmo.
 
Não faz sentido nenhum produtos semelhantes com preço semelhante ter uma alteração tão grande no preço. No fim os lojistas brasileiros são safados mesmo.


O sentido dos lojistas é a demanda. Como a RX 5700 XT é na verdade igual uma RTX 2070 Super e está tendo muita procura, o preço sobe.


Segue video do que eu falei:

 
Alguém sabe dizer se enconde com NVEnc funciona em vga AMD?

Uso bastante esse recurso. Se não funcionar, a próxima vga vai ser Nvidia novamente.

Estou gostando bastante do C x B dessas 5700 XT.

Outra coisa: aqueles bugs cavernosos do pessoal que comprou a vga que li nos últimos tempos aqui pararam? Vga funcionando de boa e sistema estável?
 
Pessoal me respondam agora msm. 5700 XT Blower qual marca: XFX ou Power Color? RMA será na gringa. MAS TEM QUE SER AGORA!!!
 
O sentido dos lojistas é a demanda. Como a RX 5700 XT é na verdade igual uma RTX 2070 Super e está tendo muita procura, o preço sobe.


Segue video do que eu falei:



Incrível o salto de performance que foram as Navi, não duvidaria se essa 5700 XT em um futuro ultrapassar a RTX 2070 Super. As especificações das duas placas são muito parecidas.
 
Alguém sabe dizer se enconde com NVEnc funciona em vga AMD?

Uso bastante esse recurso. Se não funcionar, a próxima vga vai ser Nvidia novamente.

Estou gostando bastante do C x B dessas 5700 XT.

Outra coisa: aqueles bugs cavernosos do pessoal que comprou a vga que li nos últimos tempos aqui pararam? Vga funcionando de boa e sistema estável?
NVEnc = NVIDIA Encoder, logo não funciona nas placas AMD.
As RX têm um encoder acelerado por hardware próprio, o AMF/VCE. Se o programa oferecer suporte, funcionará da mesma maneira que o NVEnc.

Quanto aos bugs, os cavernosos foram embora nos últimos drivers, mas ainda há algumas instabilidades e bugs aqui e acolá.

Pessoal me respondam agora msm. 5700 XT Blower qual marca: XFX ou Power Color? RMA será na gringa. MAS TEM QUE SER AGORA!!!
São idênticas, modelo comum da AMD com o logo da fabricante. A diferença é o suporte e garantia.
 
Pessoal me respondam agora msm. 5700 XT Blower qual marca: XFX ou Power Color? RMA será na gringa. MAS TEM QUE SER AGORA!!!
Caramba, quer um café também? :doge:
 
Tem uma PowerColor "usada" por 345 Trumps e não sei se compro agora ou espero a Black Friday americana. A BestBuy até poucas horas tava vendendo a blower da XFX no eBay e no site deles por 359. POSSA SER que o dólar até lá diminua um pouco.
 
Esquece isso, dólar não irá diminuir esse ano. Vai ficar na casa dos 4,00.
 
pessoal comprei uma 5700 onde pego o codico de resgate dos jogos xD
Para Resgatar o Código do Cupom só é valido para lojas parceiras... Comprou a sua onde ??? A minha comprei na pichau e já estou usando os 03 meses do gamepass. Acho que no teu caso mudou o bundle de promoção. O resgate agora é de keys de jogos.
.
.
*O Código do Cupom deve ser resgatado até 30 de julho de 2020 . Após esta data, o código do cupom será cancelado
1 - O participante deve visitar o site https://www.amdrewards.com/register e criar uma conta de usuário (se o participante ainda não tiver uma conta).
2 - O Participante deve fazer login na Conta de Recompensas da AMD.
3 - O Participante inserirá o Código do Cupom (chamado de “Código do Cupom Exclusivo” no site) e fornecerá todas as outras informações, conforme necessário, e enviará o formulário da web para registrar o Produto Elegível da AMD. O Participante pode ser obrigado a concordar expressamente com a privacidade e outros termos.
4 - Depois que o Participante inserir o Código do Cupom, poderá ser solicitado ao Participante que baixe uma ferramenta de verificação do produto para confirmar se o Produto Elegível da AMD está instalado no sistema Windows do Participante.O Produto Elegível da AMD deve ser instalado e detectado usando um sistema operacional Windows para concluir o processo de verificação de resgate. Se o produto Elegível da AMD não for detectado, o Participante deverá instalar o Produto Elegível da AMD antes de concluir o resgate.
5 - Se o Participante tiver instalado um Produto Elegível da AMD, mas não conseguir concluir o processo de resgate, um ticket poderá ser criado por meio do “Entre em contato com o suporte” em https://www.amdrewards.com/support. Pode ser solicitado que o Participante forneça mais documentos para verificar a prova de compra do Produto Elegível da AMD.
Mais informações sobre termos e condições da promoção: https://www.pichau.com.br/regrasamd
.
 
Para Resgatar o Código do Cupom só é valido para lojas parceiras... Comprou a sua onde ??? A minha comprei na pichau e já estou usando os 03 meses do gamepass. Acho que no teu caso mudou o bundle de promoção. O resgate agora é de keys de jogos.
.
.
*O Código do Cupom deve ser resgatado até 30 de julho de 2020 . Após esta data, o código do cupom será cancelado
1 - O participante deve visitar o site https://www.amdrewards.com/register e criar uma conta de usuário (se o participante ainda não tiver uma conta).
2 - O Participante deve fazer login na Conta de Recompensas da AMD.
3 - O Participante inserirá o Código do Cupom (chamado de “Código do Cupom Exclusivo” no site) e fornecerá todas as outras informações, conforme necessário, e enviará o formulário da web para registrar o Produto Elegível da AMD. O Participante pode ser obrigado a concordar expressamente com a privacidade e outros termos.
4 - Depois que o Participante inserir o Código do Cupom, poderá ser solicitado ao Participante que baixe uma ferramenta de verificação do produto para confirmar se o Produto Elegível da AMD está instalado no sistema Windows do Participante.O Produto Elegível da AMD deve ser instalado e detectado usando um sistema operacional Windows para concluir o processo de verificação de resgate. Se o produto Elegível da AMD não for detectado, o Participante deverá instalar o Produto Elegível da AMD antes de concluir o resgate.
5 - Se o Participante tiver instalado um Produto Elegível da AMD, mas não conseguir concluir o processo de resgate, um ticket poderá ser criado por meio do “Entre em contato com o suporte” em https://www.amdrewards.com/support. Pode ser solicitado que o Participante forneça mais documentos para verificar a prova de compra do Produto Elegível da AMD.
Mais informações sobre termos e condições da promoção: https://www.pichau.com.br/regrasamd
.

Placa mãe tbm rola? Mas eu quero a resposta A G O R A! auhauhauahuahauhauhauhau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Incrível o salto de performance que foram as Navi, não duvidaria se essa 5700 XT em um futuro ultrapassar a RTX 2070 Super. As especificações das duas placas são muito parecidas.

Possivelmente mais um ou dois drivers ta comendo a Super haha
 
Última edição:
Galera, fica tranquila que eu importo há anos, sei mto bem dos riscos. Fiquem tranquilo quanto a isso! ;)
Quando teremos a honra de ver um topico seu sobre importação no Adrena?
 
Minha filha chegou hoje :isquero:


Em stock, cooler em 15% (padrão da bios da asus) ela batia os 92ºc em full load fácil... Mas era o esperado. Já tinha alguns parâmetros de undervolt.. fui no wattman setei 1950mhz, 1.050v e coloquei pro fan acima de 65ºc ir a 45% (acima disso o ruído começa a incomodar bastante). Resultado: 75ºc em full load.. Joguei umas 3hrs de destiny2 e sem nenhum bug por hora...
 
Galera a diferença para jogar no ULTRA jogos em 1440p com uma rx 5700 ou uma rx 5700 xt é de quantos %?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha filha chegou hoje :isquero:


Em stock, cooler em 15% (padrão da bios da asus) ela batia os 92ºc em full load fácil... Mas era o esperado. Já tinha alguns parâmetros de undervolt.. fui no wattman setei 1950mhz, 1.050v e coloquei pro fan acima de 65ºc ir a 45% (acima disso o ruído começa a incomodar bastante). Resultado: 75ºc em full load.. Joguei umas 3hrs de destiny2 e sem nenhum bug por hora...



Pagou quanto? E onde?

A diferença de preço da XT compensa? Eu digo olhando CxB;

Tá jogando em 1440p?? Ultra?
 
Última edição:
É galera, não deu pra perder a oportunidade. Peguei uma XFX nova por 349 Trumps modelo blower. Não é todo dia que se vê uma por este preço. O vendedor vai enviar no Sábado a placa.
 
a 5700 com o tal do undervolting fica silenciosa? Desisti de pagar ~1500 reais em uma 1660 Ti, pagar 1750 em uma 5700 parece mais negócio, mesmo que seja blower.
 
a 5700 com o tal do undervolting fica silenciosa? Desisti de pagar ~1500 reais em uma 1660 Ti, pagar 1750 em uma 5700 parece mais negócio, mesmo que seja blower.
Tem um pessoal que possui ela e que estava confirmando isso. A não ser que vc seja aficionado por zero ruídos em seu quarto.
 
a 5700 com o tal do undervolting fica silenciosa? Desisti de pagar ~1500 reais em uma 1660 Ti, pagar 1750 em uma 5700 parece mais negócio, mesmo que seja blower.
Sim, daria pra manter o fan na faixa de 40~50%, nessa faixa de RPM não incomoda tanto. Se ela tivesse pelo menos um LED na lateral eu pegava também, aí faria um backplate custom (já que ela vem sem) e GG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo