[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Última edição:
Pessoal, sabem me dizer se a 5700 padrão blower esquenta muito? Pesquisei testes mas não achei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comentei uns posts atras - boa parte dessa subida eh inflada que as lojas fazem para a BF
Quando será a Black Friday?

Pessoal, sabem me dizer se a 5700 padrão blower esquenta muito? Pesquisei testes mas não achei

Quando será a Black Friday?
29 de Novembro, mas as vezes algumas promoções boas são na semana que antecede.

Radeon Image Sharpening só funciona em DX12 e Vulkan?? Aí é osso heim.

A maioria dos jogos não rodam abaixo dos 70º nos vídeos de teste por aí, se estiver pensando em pegar uma blower, tente fazer um undervolt. Mas pra não ter dor de cabeça iria nas custom (Sapphire Pulse, Asrock Challenger).

Fiquei na dúvida, pois nas versões anteriores o mais estava dando conflito.
Irei fazer isso hoje.
versao beta atual do afterburner funciona normalmente, a minha é uma XFX!

Só pra atualizar aqui.

Joguei Assetto Corsa por 1 hora com os drivers novos, usando o Enhanced Sync, alternando entre o jogo e o Chrome, e monitorando com o MSI Afterburner.

Essa combinação nos drivers anteriores era certo dar pau, agora foi liso liso, nenhuma falha/glitch/travamento.

Tá ficando bom. :mr:

Radeon Image Sharpening só funciona em DX12 e Vulkan?? Aí é osso heim.

Por enquanto é DirectX 9 e 12, e Vulkan. Futuramente adicionarão suporte ao DirectX 11.

Só pra atualizar aqui.

Joguei Assetto Corsa por 1 hora com os drivers novos, usando o Enhanced Sync, alternando entre o jogo e o Chrome, e monitorando com o MSI Afterburner.

Essa combinação nos drivers anteriores era certo dar pau, agora foi liso liso, nenhuma falha/glitch/travamento.

Por enquanto é DirectX 9 e 12, e Vulkan. Futuramente adicionarão suporte ao DirectX 11.
Show de bola! Bom saber que estão arrumando as caquita. Mas dei uma broxada com o Image Sharpening, os jogos são quase todos DX11 kkkkkk

Só pra atualizar aqui.

Aqui ta crashando no odyssey, mas aparentemente não é o driver, estava jogando normal começando a DLC de atlantis, quando vou entrar no primeiro portal jogo fecha.
Testei com o 19.8.2, 19.9.1 e o novo 19.9.2

Irei verificar outros jogos pra ver se da algum erro :l

Que bom que os drivers estão melhorando, acompanhei o tópico por uns 15 dias vendo as novidades.. tava certo de ir numa navi, mas apareceu a promo da rtx2070 por r$1900 e acabei indo nela mesmo, to de férias na facul e não podia esperar kkk. Como as vezes uso o nvenc foi uma boa também, o rtx é um "plus".. e o desempenho fica entre a 5700 e a 5700 xt. Combo full amd fica pra um futuro próximo

Show de bola! Bom saber que estão arrumando as caquita. Mas dei uma broxada com o Image Sharpening, os jogos são quase todos DX11 kkkkkk
Não sabia disto, pena eim! Todo caso, qual o mais quente ? Pulse ou xfx tiic?

Aqui ta crashando no odyssey, mas aparentemente não é o driver, estava jogando normal começando a DLC de atlantis, quando vou entrar no primeiro portal jogo fecha.
Testei com o 19.8.2, 19.9.1 e o novo 19.9.2

Irei verificar outros jogos pra ver se da algum erro :l
Realmente parece ser algum erro exclusivo do jogo, Joguei control, Gears 5 e sem nenhum problema, é abrir o AC na cutscene introdutoria de atlantis que o jogo fecha.

Achei um tópico com um pessoal com Chips NAVI dando o mesmo problema.

Última edição:
XFX é mais quente que a Pulse.
Tá bom, então não devo me arrepender desta pulse .... Já até paguei o boleto, agora é esperar chegar e tentar ser feliz!

Kabum vendendo a XFX THICC II 5700 XT por R$2719,90. Ah, vai pro inferno!
Perderam a noção da realidade. Tinha visto isso nas Americanas e lojas parecidas.

XT red devil como a galera especulou 2600$
Ainda teve uma galera que tava na esperança de vir no mesmo preço da Blower.

Esse valor está basicamente o preço dos modelos mais simples da 2070S a vista.

Kabum vendendo a XFX THICC II 5700 XT por R$2719,90. Ah, vai pro inferno!
Vai encalhar. E se forem vender essa aí por 2400,00 na BF, vai encalhar também. Estão aproveitando que tem tido muita procura e espera por essas Custom, que estão sem noção, metendo a mão no cliente. Nosso papel é não comprar

@marcelo carbon

Komachi twitter - Novo compubench GPU com 1408 compute units

Navi 14 - 4GB VRAM - 1900MHz - 1408 compute units
CL_DEVICE_GLOBAL_MEM_SIZE = 4278190080
CL_DEVICE_MAX_CLOCK_FREQUENCY = 1900
CL_DEVICE_MAX_COMPUTE_UNITS = 11 = 11x2 = 22 = 22x64 = 1408

Navi 14 - 8GB VRAM - 1900MHz - 1536 compute units
CL_DEVICE_GLOBAL_MEM_SIZE = 8573157376
CL_DEVICE_MAX_CLOCK_FREQUENCY = 1900
CL_DEVICE_MAX_COMPUTE_UNITS = 12 = 12x2 = 24 = 24x64 = 1536

Coincidência ou não:

GTX 1660 tem 1408 compute units
GTX 1660 Ti tem 1536 compute units

Navi/Turing tem desempenho próximo. Então se o rumor estiver correto, o bandwidth pode ter impacto no desempenho da Navi 14.

Resta aguardar para verificar se o rumor é próximo da verdade. Se não lançar ou demorar vou pegar uma placa série 5700 mesmo.

Última edição:
Esse driver novo realmente curou a doença que era essa 5700xt aqui em casa. Sem nenhum bluescreen, crash, etc. Liso.
Que bom.

Pessoal, estou acompanhando o tópico e gostaria de pedir uma opinião a vocês em relação a 5700 e 5700XT
Precisei enviar minha 1070Ti pra RMA e gostaria de substituir por uma placa de preço / desempenho semelhante

Olhei a Pulse 5700 por R$ 1950 e a 5700XT por R$ 2431

Vale a pena a diferença de preço pra pegar essa 5700 XT?

Pessoal, estou acompanhando o tópico e gostaria de pedir uma opinião a vocês em relação a 5700 e 5700XT
Precisei enviar minha 1070Ti pra RMA e gostaria de substituir por uma placa de preço / desempenho semelhante

Olhei a Pulse 5700 por R$ 1950 e a 5700XT por R$ 2431

Vale a pena a diferença de preço pra pegar essa 5700 XT?
Vai depender se está disposto a pagar a diferença. São excelentes placas, apesar de problemas encontrados nesses primeiros drivers.

Eu mesmo estou bem contente com a minha 5700, com um UV e uma curva de FAN bacana, consigo baixas temperaturas e ruídos quase zero.

Esse driver novo realmente curou a doença que era essa 5700xt aqui em casa. Sem nenhum bluescreen, crash, etc. Liso.
Que bom.
Aqui aparentemente melhorou, inclusive o desempenho, unico problema que estou tendo no momento é com a DLC Atlantis do AC.

Joguei muitas horas ontem com esse drivers novo, mexendo com pdf, navegação, word e sem telas azuis. Apesar que é cedo para comemorar ainda haha

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar