[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

 
Última edição:



viram esse?

manteve o número, mas aparece como lançado hj e o nome ta diferente.
Tamanho tb
acho que agora liberou pra geral/tem a certificação da micosofITI

porque finalmente apareceu aqui pra mim, o que o pessoal estava/estão falando são so betas/alpha da vida

etsLTNN.png
 

eu racho bico desse portuga, esse cara é muito nocego!
No mais to quase me convencendo que esse FMF da AMD é balela pura, cria apenas uma falsa ilusão de performance mostrando números falsos no overlay que aliás tem que ser o do driver da AMD pra ver a mágica, frame gen via driver pra mim é balela, to começando a concluir que ou a coisa é via FSR3 na propria engine do jogo criando quadros com base nos quadros reais do jogo ou então é pura ilusão numérica!
O que a AMD está fazendo no AFMF é usar o Freesync para suavizar a jogatina uma vez que o AFMF insere frames em branco para que o frame rate não fique abaixo do range mínimo do Freesync e isso até é uma boa função que vai permitir fluidez mesmo em baixo frame rate, mas são quadros em branco apenas, nÃo tem uma IA ou algorítmo criando quadros com base nos quadros do jogo, é apenas quadro vazio para que nÃo saia do range mínimo do freesync e assim mantém a impressão de fluidez, é o que notei no Cyberpunk aqui, o jogo chega a rodar a 38fps, mas o FMF insere quadros matendo sempre o range mínimo do freesync e assim nÃo se percebe falta de fluidez mesmo rodando a 38fps reais, pois o AFMF compensa e mantém o target, mas com frames em branco, já se eu desligo o freesync já era....vc nota a falta de fluidez em movmento mesmo reportando frames a mais no overlay.

Quer frame gen de verdade, compra uma nvidia e renda-se a sua tecnologia que é superior (e muito...), ou espere pra jogar jogos com o FSR 3.0 ao menos!
 
acho que agora liberou pra geral/tem a certificação da micosofITI

porque finalmente apareceu aqui pra mim, o que o pessoal estava/estão falando são so betas/alpha da vida

etsLTNN.png



23.10.2 foi liberado dia 17/10 pra todo mundo.... Mas ontem estranhamente mudou a data de liberação para 19/10 e o tamanho do arquivo está um pouco diferente...

Testei aqui e ficou a mesma merd@no forza... carregando shader toda vez q inicia o jogo; é uma palhaçada..
Fora o desempenho horrivel, com quedas pra 30,40 fps..


Resolvi aproveitar o cupom de 10% ontem no kabum e peguei a 4090.... abaixo de 10k numa tuf tá mto bom...
eu só tinha vista giga por 9999 e msi abaixo de 10k; dos modelos bons,claro...
tirando inno3 e afins


rm1zLb0.jpg
 
23.10.2 foi liberado dia 17/10 pra todo mundo.... Mas ontem estranhamente mudou a data de liberação para 19/10 e o tamanho do arquivo está um pouco diferente...

Testei aqui e ficou a mesma merd@no forza... carregando shader toda vez q inicia o jogo; é uma palhaçada..
Fora o desempenho horrivel, com quedas pra 30,40 fps..


Resolvi aproveitar o cupom de 10% ontem no kabum e peguei a 4090.... abaixo de 10k numa tuf tá mto bom...
eu só tinha vista giga por 9999 e msi abaixo de 10k; dos modelos bons,claro...
tirando inno3 e afins


rm1zLb0.jpg
A TUF é uma tora de uma placa em tamanho
A 4090 tuf tem as medidas: 348.2 x 150 x 72.6 mm
Não sei o teu case, mas eu peguei a 7900 XT TUF que tem as medidas 352.9 x 158.2 x 72.6 mm e cara o View 31 que é uma geladeira ficou pequeno
No comprimento foi de boa ainda sobra, mas na largura... sobra quase nada
 
A TUF é uma tora de uma placa em tamanho
A 4090 tuf tem as medidas: 348.2 x 150 x 72.6 mm
Não sei o teu case, mas eu peguei a 7900 XT TUF que tem as medidas 352.9 x 158.2 x 72.6 mm e cara o View 31 que é uma geladeira ficou pequeno
No comprimento foi de boa ainda sobra, mas na largura... sobra quase nada



Pois é, a placa é gigante mesmo..

Mas eu já tenho o cabo em 90 graus da moddiy...kkkk

Esse:




Meu gabinete é antigo, porém é bem grande.... é o Coolermaster CM 690 III ..



8OZrOA9.jpg

GPJexCv.png
 
Pois é, a placa é gigante mesmo..

Mas eu já tenho o cabo em 90 graus da moddiy...kkkk

Esse:




Meu gabinete é antigo, porém é bem grande.... é o Coolermaster CM 690 III ..



8OZrOA9.jpg

GPJexCv.png
O meu também desmontei roda aquelas baias de HDD haha
Eu tenho 3 m.2 então não preciso mais daquilo ali ocupando espaço e obstruindo a ventilação
 
23.10.2 foi liberado dia 17/10 pra todo mundo.... Mas ontem estranhamente mudou a data de liberação para 19/10 e o tamanho do arquivo está um pouco diferente...

Testei aqui e ficou a mesma merd@no forza... carregando shader toda vez q inicia o jogo; é uma palhaçada..
Fora o desempenho horrivel, com quedas pra 30,40 fps..


Resolvi aproveitar o cupom de 10% ontem no kabum e peguei a 4090.... abaixo de 10k numa tuf tá mto bom...
eu só tinha vista giga por 9999 e msi abaixo de 10k; dos modelos bons,claro...
tirando inno3 e afins


rm1zLb0.jpg
Iiiihhuuuu agora vai ...
Devolve essa XTX ainda tá em tempo acho

Eu tô pensando TB em pegar uma outra placa, cheguei comprar uma XTX mas cancelei, não tô confiando na AMD a ponto de meter 6k numa placa deles.
Não digo que compraria a 4090 pq é fora do meu target, mas uma 70Ti no preço mais honesto eu acho que pegaria fácil....odeio a política da NVidia e suas atuais práticas, mas e foda qdo até uma 4060 roda um jogo melhor que uma 6800XT usando das tecnologias disponíveis, dlss 3 etc etc (tipo TW3, CP2077)
 
eu racho bico desse portuga, esse cara é muito nocego!
No mais to quase me convencendo que esse FMF da AMD é balela pura, cria apenas uma falsa ilusão de performance mostrando números falsos no overlay que aliás tem que ser o do driver da AMD pra ver a mágica, frame gen via driver pra mim é balela, to começando a concluir que ou a coisa é via FSR3 na propria engine do jogo criando quadros com base nos quadros reais do jogo ou então é pura ilusão numérica!

Ele funciona desde que você esteja naquilo que a especificação pede... rodando um joguinho a 1080p e 60fps, no mínimo.
Em nenhum momento foi prometido fluidez a 30fps. Mas se vc acha que está certo, então vc tá, quem é g-zus pra dizer o contrário.
Não tenho dinheiros para ter equipamento que grave a 120fps então acredite nos fake frames que melhor se adaptem ao seu bolso ^^.
 
Ele funciona desde que você esteja naquilo que a especificação pede... rodando um joguinho a 1080p e 60fps, no mínimo.
Mas se vc tem já 60fps constantes pq raios vc vai ligar AFMF sendo que ele gera inclusive rastros indesejados em objetos, HUD e etc? :pense:

É por essa especificação mínima de 60fps que a AMD se "trai", porque qqr jogo rodando entre 50-60fps estará fluído principalmente se tiver freesync envolvido, e ela tb recomenda o uso do freesync pra melhor experiência possível, assim sendo então fica claro que o AFMF só funciona de verdade com freesync ativo pq é só nesse cenário que ele faz o seu papel de manter fluidez mesmo abaixo de 50fps e TUDO BEM SER ASSIM afinal é uma forma de fazer com que os jogos rodem de forma fluída mesmo quando não está sendo entregue a taxa mínima do range do freesync que geralmente é 48hz/FPS algo que antes do AFMF não existia, jogo rodando fora do range mínimo do freesync era uma droga e não tinha fluidez quebrando assim a promessa do freesync.
Aqui vejo fluir muito bem em CP 2077 usando AFMF mesmo quando a taxa real de quadros está abaixo de 40fps (e isso ocorre o tempo todo usando quality no maximo na resolução que jogo + RT), porque é nesse momento que a compensação de frames do AFMF consegue manter pelo menos o range mínimo do freesync pra evitar aquele aspecto de jogo rodando travado e sim isso realmente funciona dentro dessa premissa e o jogo fica liso mesmo a 38-40fps que são as mínimas aqui registradas rodando na 6800XT, agora se eu desligo o freesync nem o AFMF salva a fluidez mesmo reportando la 80fps no overlay (meu monitor é 144hz FreeSync Premium então não era pra perder fluidez rodando a 80fps) isso ocorre pq na verdade são frames em branco e não mudam muito ou diria que praticamente nada a jogatina principalmente se vc ficar se movendo para os lados de forma aleatória, pois os frames não são produzidos no jogo pela engine do jogo, e por isso o AFMF depende tanto de pelo menos 60FPS reais para manter fluidez continua e a AMD recomenda o uso do Freesync para se obter a melhor experiência com o recurso em qualquer jogo!
 
Mas se vc tem já 60fps constantes pq raios vc vai ligar AFMF sendo que ele gera inclusive rastros indesejados em objetos, HUD e etc? :pense:

É por essa especificação mínima de 60fps que a AMD se "trai", porque qqr jogo rodando entre 50-60fps estará fluído principalmente se tiver freesync ...
Sei lá eu tenho uma tv 120hz e sinto mais fluidez pq agora pega 120fps em joguinhos que antes ficava a 70~90 e pra mim, isso é bom. Pra eu ter esse desempenho antes eu precisaria de uma 4080~4090, até comprar uma fonte nova, agora não preciso fazer isso e tenho uma VGA que deve durar um bom tempo, minha 1060 durou de 2017 até 2021, talvez essa dure mais.

Falso ou não, fica mais fluido sim. Lembrando que isso funciona pra qualquer joguinho dx11 ou dx12 e o jogo não precisa ter suporte ao antilag+.

Quando você comprar sua placa verde que gera frames fake, faça o seguinte teste, estrangule a placa de modo que ela fique a 30fps tipo cyberpunk com RT overdrive e sem dlss. Ligue o gerador de frames fake e ligue o NVidia reflex, depois nos conte sua experiência de fluidez e resposta de comandos. Esse é o mesmo motivo que vc está a falar mal do gerador de frames falsos da AMD.

Os dois são ruins e essa é a verdade, ninguém queria frame fake, da mesma forma ninguém gosta de mulher de silicone, peito original, mesmo que caído é melhor.

Joguei esse joguinho gerando frame fake até o talo, mesmo fora das especificações, o resultado não foi tão ruim assim. A experiência melhor do que rodar a 30 FPS, mas óbvio, é um jogo que nem correr o boneco não corre então 30FPS já é considerado "bom" segundo os desenvolvedores do jogo.

 
Iiiihhuuuu agora vai ...
Devolve essa XTX ainda tá em tempo acho

Já solicitei na quarta feira, mas o kabum nem sequer respondeu ainda..
Eu tb nao vou apressa-los, quero esperar a 4090 chegar pra devolver a XTX kkkkkkkk




Eu tô pensando TB em pegar uma outra placa, cheguei comprar uma XTX mas cancelei, não tô confiando na AMD a ponto de meter 6k numa placa deles.
Não digo que compraria a 4090 pq é fora do meu target, mas uma 70Ti no preço mais honesto eu acho que pegaria fácil....odeio a política da NVidia e suas atuais práticas, mas e foda qdo até uma 4060 roda um jogo melhor que uma 6800XT usando das tecnologias disponíveis, dlss 3 etc etc (tipo TW3, CP2077)


A xtx por 6k é mais negócio q a 4070ti, nao tenha duvida.... mesmo com problema de RT...

Eu sinceramente não ligo pra RT, pq a perda de FPS é mto maior que o beneficio visual na maioria dos jogos.

Peguei a 4090 por causa da promoção; a conversão de dólar ficou melhor q a 7900xtx..
Sem falar no problema de desempenho do Forza. Claro que a maior culpada é a desenvolvedora, mas a Nvidia rapidamente melhorou mto o desempenho do lado verde... A 4090 ta rodando liso a 100fps; enqto eu to sofrendo com quedas pra 30fps, é uma piada...
E não é gargalo de cpu.. vi testes com 7950x3d e tá a mesma merd@..



EmoTyuW.png



N3yvxWK.png




Claro q o custo beneficio da xtx ainda é melhor, sem duvida.. a 4090 é compra emocional..srsrs
 
já esperado mas a macacada burra ganhou, nada mais sai sem levar em conta essa bosta de fake frame:

oRzOXRi.jpeg

pra rodar em 1080p, tu precisa da no minimo uma 3070 ou 6700xt COM FAKE FRAMES LIGADO e tu ainda só consegue 60, e como ja foi visto nos últimos lançamentos nuca fica 60 estável geralmente é 10~15 menos do que eles especificam e as vezes fica em 60

fazer o que....o que resta é xingar muito no twitter
:limo:
 
já esperado mas a macacada burra ganhou, nada mais sai sem levar em conta essa bosta de fake frame:

oRzOXRi.jpeg

pra rodar em 1080p, tu precisa da no minimo uma 3070 ou 6700xt COM FAKE FRAMES LIGADO e tu ainda só consegue 60, e como ja foi visto nos últimos lançamentos nuca fica 60 estável geralmente é 10~15 menos do que eles especificam e as vezes fica em 60

fazer o que....o que resta é xingar muito no twitter
:limo:


Dlss em perfomance pra 4080 é uma piada.... hhahaha
 
Sem falar no problema de desempenho do Forza. Claro que a maior culpada é a desenvolvedora, mas a Nvidia rapidamente melhorou mto o desempenho do lado verde... A 4090 ta rodando liso a 100fps; enqto eu to sofrendo com quedas pra 30fps, é uma piada...
E não é gargalo de cpu.. vi testes com 7950x3d e tá a mesma merd@..

O Forza mudou da água pro vinho aqui ontem. Passei o DDU, despluguei a 6750XT, pluguei a 4070 e instalei o driver e pronto: Forza 99% liso.

Ainda tem uma cagarréia nervosa no inicio e no fim das corridas, mas longe mas MUITO longe da merda que tava na 6750XT. Tinha horas que o G27 parava até de responder durante as tossidas que o jogo dava.

Espero que arrumem, pq planejo pegar uma XTX no fim do ano que vem.
 
O Forza mudou da água pro vinho aqui ontem. Passei o DDU, despluguei a 6750XT, pluguei a 4070 e instalei o driver e pronto: Forza 99% liso.

Ainda tem uma cagarréia nervosa no inicio e no fim das corridas, mas longe mas MUITO longe da merda que tava na 6750XT. Tinha horas que o G27 parava até de responder durante as tossidas que o jogo dava.

Espero que arrumem, pq planejo pegar uma XTX no fim do ano que vem.


mto bom teu relato!!

É exatamente isso q eu percebi nas minhas pesquisas... as placas da nvidia estão rodando MUITO melhor, sem comparação..

7900xtx com quedas pra 39, enqto a 4090 roda a 100+.....

Eu instalei e desinstalei os drivers da amd varias vezes, sempre com DDU tb. Porém continua um lixo, não importa as opções gráficas q eu coloque..
Isso pesou 90% na compra da 4090..AMD demora d+ pra fazer um driver q preste...

E pior q lançaram o driver de outubro com problema de carragemnto de shader... várias pessoas reclamando.

sem falar nas pessoas banidas de jogos on line afff
 
Última edição:
Sei lá, o jogo do tal Forza Motorsport tá bonitão
Já solicitei na quarta feira, mas o kabum nem sequer respondeu ainda..
Eu tb nao vou apressa-los, quero esperar a 4090 chegar pra devolver a XTX kkkkkkkk







A xtx por 6k é mais negócio q a 4070ti, nao tenha duvida.... mesmo com problema de RT...

Eu sinceramente não ligo pra RT, pq a perda de FPS é mto maior que o beneficio visual na maioria dos jogos.

Peguei a 4090 por causa da promoção; a conversão de dólar ficou melhor q a 7900xtx..
Sem falar no problema de desempenho do Forza. Claro que a maior culpada é a desenvolvedora, mas a Nvidia rapidamente melhorou mto o desempenho do lado verde... A 4090 ta rodando liso a 100fps; enqto eu to sofrendo com quedas pra 30fps, é uma piada...
E não é gargalo de cpu.. vi testes com 7950x3d e tá a mesma merd@..



EmoTyuW.png



N3yvxWK.png




Claro q o custo beneficio da xtx ainda é melhor, sem duvida.. a 4090 é compra emocional..srsrs

É só não deixar o RT em máximo que dá pra jogar muito bem obrigado.
E ainda assim, fica bem bonito, com um pouco menos de reflexo, um sombras menos pretas e gastando bem menos dinheiros.

 
Sei lá, o jogo do tal Forza Motorsport tá bonitão


É só não deixar o RT em máximo que dá pra jogar muito bem obrigado.
E ainda assim, fica bem bonito, com um pouco menos de reflexo, um sombras menos pretas e gastando bem menos dinheiros.




Eu testei de todas as formas possíveis...nao tem como jogar

testou na pista de spa como corrida livre?
olha o print q eu mandei acima.. o cara pegando 39fps como 7950x3d +7900xtx
 
Já solicitei na quarta feira, mas o kabum nem sequer respondeu ainda..
Eu tb nao vou apressa-los, quero esperar a 4090 chegar pra devolver a XTX kkkkkkkk







A xtx por 6k é mais negócio q a 4070ti, nao tenha duvida.... mesmo com problema de RT...

Eu sinceramente não ligo pra RT, pq a perda de FPS é mto maior que o beneficio visual na maioria dos jogos.

Peguei a 4090 por causa da promoção; a conversão de dólar ficou melhor q a 7900xtx..
Sem falar no problema de desempenho do Forza. Claro que a maior culpada é a desenvolvedora, mas a Nvidia rapidamente melhorou mto o desempenho do lado verde... A 4090 ta rodando liso a 100fps; enqto eu to sofrendo com quedas pra 30fps, é uma piada...
E não é gargalo de cpu.. vi testes com 7950x3d e tá a mesma merd@..



EmoTyuW.png



N3yvxWK.png




Claro q o custo beneficio da xtx ainda é melhor, sem duvida.. a 4090 é compra emocional..srsrs
Só tem um problema, esse R5 seu vai ser um funil na 4090 e talvez vc ainda tenha problemas no Forza em...devagar com as expectativas nesse jogo.

Sobre a 4070Ti eu achei uma a 4899, se vacilar vai ser essa acho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sem falar nas pessoas banidas de jogos on line afff
Isso foi só no CS2 por conta do antilag da AMD, todas as contas já foram restauradas.
 
Eu testei de todas as formas possíveis...nao tem como jogar

testou na pista de spa como corrida livre?
olha o print q eu mandei acima.. o cara pegando 39fps como 7950x3d +7900xtx
Eu não manjo de joguinho de corrida, minha esposa jogava o forza horizon, agora que ela pegou esse não tiro ela do pc.
A hora que ela jogar nessa aí eu compartilho o vídeo.
 
É só não deixar o RT em máximo que dá pra jogar muito bem obrigado.
E ainda assim, fica bem bonito, com um pouco menos de reflexo, um sombras menos pretas e gastando bem menos dinheiros.
De fato o jogo rodou muito bem na 6800XT com tdo no máximo, mas com RT em automático, não tenho do que reclamar nesse jogo.
Infelizmente as placas AMD ainda continuam sofrendo da mesma síndrome que é ter apenas força bruta para rasterizacao, se add RT na história azeda totalmente qqr GPU AMD.
 
Só tem um problema, esse R5 seu vai ser um funil na 4090 e talvez vc ainda tenha problemas no Forza em...devagar com as expectativas nesse jogo.


em 4k nao vai ter grandes problemas.. e minha meta é 120fps, por causa da 48c2...

Mas estou pensando em montar um kit am5 na black fraude, caso os preços sejam bons...



Isso foi só no CS2 por conta do antilag da AMD, todas as contas já foram restauradas.


aham, eu vi...


De fato o jogo rodou muito bem na 6800XT com tdo no máximo, mas com RT em automático, não tenho do que reclamar nesse jogo.
Infelizmente as placas AMD ainda continuam sofrendo da mesma síndrome que é ter apenas força bruta para rasterizacao, se add RT na história azeda totalmente qqr GPU AMD.

Aqi ta com problema em tudo, não apenas RT.... se fosse apenas rt era de boa
 
Eu testei de todas as formas possíveis...nao tem como jogar

testou na pista de spa como corrida livre?
olha o print q eu mandei acima.. o cara pegando 39fps como 7950x3d +7900xtx
Olha daqui a uns 10 min que vai estar em 4k.



Deu o mesmo resultado, mas é um civic e na minha gravação, choveu, talvez com sol o FPS caia pela metade, mas eu acho que não.

Se vc faz questão dos 120fps, é só ligar os frame fake.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo