[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
faz a corrida livre na pista de SPA... foi o maior problema q vi até agora..rs
é, o jogo é tão bosta que nem abre, tentei 12312 fix, atualizar os componentes do xbox, atualizar o windows, desinstalar uns drivers ai,etc,etc nada resolve, deletei essa merda

the Bloodline >>> forza

pelo menos ele abre :limo:

vhfJkPB.png

é, o jogo é tão bosta que nem abre, tentei 12312 fix, atualizar os componentes do xbox, atualizar o windows, desinstalar uns drivers ai,etc,etc nada resolve, deletei essa merda

the Bloodline >>> forza

vhfJkPB.png

Eu gastei umas 3h fazendo todo tipo de fix aqui, até o maldito teredo eu desinstalei e reinstalei. A solução/problema foi um pacote de texturas "opcional" que eu optei por não baixar.
No resumo da história, opcional é o funcionamento do jogo sem ele :que:

RDNA1 foi a geração mais descartável da AMD, além de não ter ray tracing, tbm não tem suporte aos mesh shaders e essa deficiência agora vai começar a ser sentida. Quem optou por RX 5000 invés de RTX 20 para usar por 2 anos, não fez diferença, mas para períodos mais longos, pode não ter sido uma boa escolha

RDNA1 foi a geração mais descartável da AMD, além de não ter ray tracing, tbm não tem suporte aos mesh shaders e essa deficiência agora vai começar a ser sentida. Quem optou por RX 5000 invés de RTX 20 para usar por 2 anos, não fez diferença, mas para períodos mais longos, pode não ter sido uma boa escolha
Melhor coisa foi eu ter vendido a 5700 XT na época quando eu ainda estava montando minha máquina pra pegar uma 6600 XT que é basicamente uma 5700 XT sem esses problemas

Se puxar nesse tópico aqui na época, quem criticou a falta do DX12 Ultimate foi praticamente massacrado... "Não faz diferença" "Só tem tecnologia inútil"

the Bloodline >>> forza

vhfJkPB.png

EU avisei hahaha

Melhor coisa foi eu ter vendido a 5700 XT na época quando eu ainda estava montando minha máquina pra pegar uma 6600 XT que é basicamente uma 5700 XT sem esses problemas
A minha vendi no topo da mineração por barras de ouro

Então agora temos mais um jogo polêmico pra lista...
Hogwarts Legacy, last of Us, Forza
Ta dificil esses ultimos lançamentos

Aguardem Allan Wake 2 no PC....Forza vai parecer joguinho old gen levinho perto. Kkkk

estou suspeitando da mesma coisa haahah

Comecei a jogar o 1 remaster nesse find..

estou suspeitando da mesma coisa haahah

Comecei a jogar o 1 remaster nesse find..
99% de chances que vai ser um horror no PC, os caras enfiaram RT até no toba do personagem pelo visto e tem a nvidia por trás do desenvolvimento, então imagine como as AMD vão rodar esse jogo se até mesmo as nvidias vão peidar de acordo com as especificações divulgadas pela propria dev. do jogo.
só lembrar como foi Cyberpunk que tb trouxe RT até no pelinho da xota das bonecas e tinha a nvidia por trás, depois vamos lembrar do Remaster next-gen de TW3 onde tb a nvidia entrou na brincadeira kkkkkk....e esse por sinal até hoje é bugado com gargalos no processador seja ele qual for!
Eu sei lá, PC virou um caso perdido, to pensando seriamente em já devolver essa 4070Ti pegar meus 5k de volta e ficar com eles numa aplicação qqr que renda alguma coisinha por mês.
E de pensar que tu doidão totalmente emocionado foi lá e comprou uma 4090 nesse cenário caótico de jogos portados para PC tipo com uma ferramenta de conversão ao estilo drag n drop!:pensa:
Eu me arrependendo de ter pago 4990 em uma 4070Ti e tu pagando 9k em 4090 pra jogar essas bombas...cara vc é corajoso!

Última edição:
99% de chances que vai ser um horror no PC, os caras enfiaram RT até no toba do personagem pelo visto e tem a nvidia por trás do desenvolvimento, então imagine como as AMD vão rodar esse jogo se até mesmo as nvidias vão peidar de acordo com as especificações divulgadas pela propria dev. do jogo.
só lembrar como foi Cyberpunk que tb trouxe RT até no pelinho da xota das bonecas e tinha a nvidia por trás, depois vamos lembrar do Remaster next-gen de TW3 onde tb a nvidia entrou na brincadeira kkkkkk....e esse por sinal até hoje é bugado com gargalos no processador seja ele qual for!
Eu sei lá, PC virou um caso perdido, to pensando seriamente em já devolver essa 4070Ti pegar meus 5k de volta e ficar com eles numa aplicação qqr que renda alguma coisinha por mês.
E de pensar que tu doidão totalmente emocionado foi lá e comprou uma 4090 nesse cenário caótico de jogos portados para PC tipo com uma ferramenta de conversão ao estilo drag n drop!:pensa:
Eu me arrependendo de ter pago 4990 em uma 4070Ti e tu pagando 9k em 4090 pra jogar essas bombas...cara vc é corajoso!

Nao me custa nada devolver a 4090 tb!! hahahaha

Mas o mercado de jogos tá um lixo mesmo; nunca foi tão ruim..
e vga idem..

O problema é aceitar isso ou não jogar nada, simples assim...
Ir pra consoles, sei lá..

Eu tentei ir de AMD 2x... peguei a XT e depois a XTX...

Porém peguei raiva por causa do Forza.. sei que a maior culpada é a desenvolvedora, mas não é possível a 4090 ter 3x mais fps q a XTX...
AMD tá de sacanagem, demoraram 2 semanas pra fazer um driver e ainda sai cagado 2x... Primeiro com o ban do cs2 e depois q o problema de shader..

Eu quero paz..ligar o pc e jogar, sem ficar testando 38 drivers , 4 beta..aff

A solução é atirar na mosca com bazuca, ou seja, 4090.... Se a 4090 nao rodar, joga fora o game; simples assim..
Ela chega a ganhar da 4080 por mais de 50% em alguns cenários, então a 4080 por 7500 não é vantagem...

A opção mais barata seria 4070ti, porém vai faltar folego pra 4k ultra, mesmo sem RT..na XT já faltava em alguns casos..

Nao me custa nada devolver a 4090 tb!! hahahaha

Mas o mercado de jogos tá um lixo mesmo; nunca foi tão ruim..
e vga idem..

O problema é aceitar isso ou não jogar nada, simples assim...
Ir pra consoles, sei lá..

Eu tentei ir de AMD 2x... peguei a XT e depois a XTX...

Porém peguei raiva por causa do Forza.. sei que a maior culpada é a desenvolvedora, mas não é possível a 4090 ter 3x mais fps q a XTX...
AMD tá de sacanagem, demoraram 2 semanas pra fazer um driver e ainda sai cagado 2x... Primeiro com o ban do cs2 e depois q o problema de shader..

Eu quero paz..ligar o pc e jogar, sem ficar testando 38 drivers , 4 beta..aff

A solução é atirar na mosca com bazuca, ou seja, 4090.... Se a 4090 nao rodar, joga fora o game; simples assim..
Ela chega a ganhar da 4080 por mais de 50% em alguns cenários, então a 4080 por 7500 não é vantagem...

A opção mais barata seria 4070ti, porém vai faltar folego pra 4k ultra, mesmo sem RT..na XT já faltava em alguns casos..
Cara usando por base o lixo do cyberpunk a 4070Ti levou de boa 4K ultra com RT no psycho mode e DLSS em desempenho + frame gen é acima de 60fps no benchmark do jogo.
Console tá em outro nível, se vc quer paz é melhor não insistir no PC, console sim vc coloca o jogo e joga e não fica devendo nada pra PC em qualidade viu.
Melhor opção hj é um PS5 por 3.800 e ser feliz!

Cara usando por base o lixo do cyberpunk a 4070Ti levou de boa 4K ultra com RT no psycho mode e DLSS em desempenho + frame gen é acima de 60fps no benchmark do jogo.

sim, mas digo raster puro...

4k dlss perfomance é 1080p na real...
cyberpunk nem jogo, na verdade..

Mas last of us foi um jogo q eu tive quedas nos 40 com a a XT.. 4k@ultra raster ..

Console tá em outro nível, se vc quer paz é melhor não insistir no PC, console sim vc coloca o jogo e joga e não fica devendo nada pra PC em qualidade viu.
Melhor opção hj é um PS5 por 3.800 e ser feliz!

console nao quero por causa de jogo FPS.... nao gosto de controle pra isso..

4k dlss perfomance é 1080p na real...

A resolução é tão absurda que nem o dlss performance consegue estragar muito. Dá uma olhada no vídeo abaixo, se o cara não manipulou as imagens, pra mim é nítido que o 4K dlss performance consegue ficar melhor até do que um QHD nativo.

A resolução é tão absurda que nem o dlss performance consegue estragar muito. Dá uma olhada no vídeo abaixo, se o cara não manipulou as imagens, pra mim é nítido que o 4K dlss performance consegue ficar melhor até do que um QHD nativo.

Curioso isso...vou fazer esses testes qndo a 4090 chegar...

sim, mas digo raster puro...
Mas rasterizacao pura em.jogos e resolução nativa em renderização está fadada a acabar amigo, olha aí Alan Wake 2 que já traz DLSS e FSR nos requisitos básicos pra rodar o jogo.
Se o futuro dos jogos é Ray tracing a rasterizacao está com os dias contados pq logo mais nenhum jogo vai rodar bem sem DLSS ou FSR ativo, isso é uma questão de tempo e pouco tempo.
Em breve os devs deixam de lado reflexos, AO, iluminação via raster e põe tudo na conta dos Ray Accelerators e RT Cores, já era!

Mas rasterizacao pura em.jogos e resolução nativa em renderização está fadada a acabar

eu nao acredito nisso e sou totalmente contra..

DLSS/fsr é uma gambiarra por causa da porquice feita no desenvolvimento de jogos.... Imagina depender de dlss pra rodar um jogo em uma vga de 1600 dólares.. nao existe isso, é uma piada...

Uma mid sempre foi suficiente pra jogar com excelente qualidade gráfica; imagina entao os modelos high end

eu nao acredito nisso e sou totalmente contra..

DLSS/fsr é uma gambiarra por causa da porquice feita no desenvolvimento de jogos.... Imagina depender de dlss pra rodar um jogo em uma vga de 1600 dólares.. nao existe isso, é uma piada...

Uma mid sempre foi suficiente pra jogar com excelente qualidade gráfica; imagina entao os modelos high end
É o futuro e já está acontecendo, aceita que dói menos!

É o futuro e já está acontecendo, aceita que dói menos!

Perae, deixa eu entender.
Tu tá torcendo pra gnt pagar 1600dol em uma vga top de linha E AINDA NECESSITAR DO DLSS PRA RODAR DECENTEMENTE?!??!

Detalhe..tu é mesmo cara q reclamou do preço da 4070ti por 5k né?? haahaha

caraii...as empresas são boas em lavagem cerebral hein :coolface:

Rapaziada se estressa demais com fps e benchmarks, só usei o afterburner pra ver se não ia pegar fogo no pc enqnt rodava o game, travei 60 quadros em 4k sem RT no c2077 e tô jogando feliz da vida, a expansão tá maravilhosa e a qualidade do cenário/npcs tá impecável, minha única dúvida era aqueles 3 cabos no pcie pra GPU, usei 3 separados, porém um deles tem aquele conector extra e fiquei na dúvida se precisaria de um terceiro cabo pra fazer o bixinho funcionar kkk

Perae, deixa eu entender.
Tu tá torcendo pra gnt pagar 1600dol em uma vga top de linha E AINDA NECESSITAR DO DLSS PRA RODAR DECENTEMENTE?!??!

Detalhe..tu é mesmo cara q reclamou do preço da 4070ti por 5k né?? haahaha

caraii...as empresas são boas em lavagem cerebral hein :coolface:

O cara tá mto revoltado kkkkk ele veio aqui descontar na gente

O cara tá mto revoltado kkkkk ele veio aqui descontar na gente

O desejo dele foi atendido pela Nvidia, e com LOUVOR :coolface:

Nem a 4090 roda AW2 em 4k60!! alias, talvez nem com dlss em qualidade consiga 60fps!! vai precisar de fake frame!

A3t0mvh.jpg

QqahxMT.jpg

HOpRLJd.jpg

Nem a 4090 roda AW2 em 4k60!! alias, talvez nem com dlss em qualidade consiga 60fps!! vai precisar de fake frame!

A3t0mvh.jpg

QqahxMT.jpg

HOpRLJd.jpg
desiste oferta e demanda, enquanto tiver """gente""" querendo comprar bosta, não só vai ter gente vendendo como vai ter empresas parando de produzir coisas boas pra produzir merda que é 10x mais barato e 100x mais lucrativo

no mais:

A3t0mvh.jpg

QqahxMT.jpg

HOpRLJd.jpg
Pra mim isso aqui é muito insano (Não é no lado positivo)
Uma placa rodar 33fps ai ativa o bagulho e salta pra 134fps
17 virar 82

A3t0mvh.jpg

QqahxMT.jpg

HOpRLJd.jpg

Esse DLSS 3.5 é o frame generator?

Se for, que bosta ein? Tentei usar em alguns jogos e fica horrível o input lag. Me senti em 2010 jogando em uma plasma com aquele input lag colossal

Users who are viewing this thread

Voltar