Iria de 7900xtx, inclusive, o preço deve baixar um pouco nos próximos meses.Turma, cogitei muito a compra de uma 4070 ti para substituir a 3070 Ti mas se eu apertar pouca coisa eu pego uma RX 7900 XTX, eai, oque fazer ?
Iria de 7900xtx, inclusive, o preço deve baixar um pouco nos próximos meses.Turma, cogitei muito a compra de uma 4070 ti para substituir a 3070 Ti mas se eu apertar pouca coisa eu pego uma RX 7900 XTX, eai, oque fazer ?
Turma, cogitei muito a compra de uma 4070 ti para substituir a 3070 Ti mas se eu apertar pouca coisa eu pego uma RX 7900 XTX, eai, oque fazer ?
Turma, cogitei muito a compra de uma 4070 ti para substituir a 3070 Ti mas se eu apertar pouca coisa eu pego uma RX 7900 XTX, eai, oque fazer ?
Com certeza 7900XTX, é outro patamar. Ela é 23% mais forte do que a 4070 Ti, segundo o Techpowerup. A 7900XTX é concorrente da 4080.Turma, cogitei muito a compra de uma 4070 ti para substituir a 3070 Ti mas se eu apertar pouca coisa eu pego uma RX 7900 XTX, eai, oque fazer ?
Aqui no BR nunca vi notes gamer com essa Radeons.Isso aqui é preocupante, mostra o quão abandonada a RDNA3 está, a AMD não apresentou nenhuma placa na CES'24 (tirando a 7600XT, que é a mesma placa só com o dobro de VRAM), e nos notebooks ela simplesmente desistiu, além de não fazer parceria com ninguém, as duas empresas que utilizaram as 7000M em seus notebooks tiraram eles de linha e apresentaram o mesmo modelo com placas da NVIDIA.
ai ate eu aqui trocaria a rx6600esquema era as 7600 ficarem por 1300 e as 7600xt por 1800
Radeon™ RX 7900/7800/7700/7600 Series Graphics |
Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400 Series Graphics |
Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300 Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 7900M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 6800M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 6700M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 6600M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 6500M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 6300M Series Graphics |
AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M Series Graphics |
DESKTOP | MOBILE |
---|---|
AMD Ryzen™ Processors with Radeon™ Graphics | AMD Ryzen™ Processors with Radeon™ Graphics |
AMD Ryzen™ PRO Processors | AMD Ryzen™ PRO Processors |
AMD Athlon™ Processors with Radeon™ Graphics | AMD Athlon™ Processors with Radeon™ Graphics |
AMD Athlon™ PRO Processors | AMD Athlon™ PRO Processors |
Status | |
WHQL Test Suite Results | Passed |
WHQL Microsoft Certification | Passed |
AMD Radeon RX 7600 XT lançada por US$ 329
O dobro da memória, mas com a mesma contagem de núcleos do RX 7600.
![]()
A placa gráfica AMD Radeon RX 7600 XT já está disponível. Esta placa gráfica de gama média foi projetada para jogos em 1080p com texturas de alta resolução. Esta não é uma grande atualização para a placa RX 7600 não XT, lançada há mais de meio ano. O que os jogadores estão oferecendo agora é a mesma GPU Navi 33 com 2048 Stream Processors, mas agora com o dobro da capacidade de memória.
A AMD está claramente visando o segmento de orçamento de forma semelhante ao lançamento do RTX 4060 Ti da NVIDIA, que foi anunciado pela primeira vez com 8 GB de VRAM e posteriormente atualizado para 16 GB com um SKU separado. O RX 7600 XT também vem com 16 GB de VRAM, mas é limitado pelo mesmo barramento de memória de 128 bits. Nessa comparação, a AMD tem uma clara vantagem, que é o preço bem mais baixo. No entanto, o desempenho está bastante no nível não-Ti.
![]()
A AMD está enfrentando mais concorrência do que apenas a NVIDIA, mas também da Intel. As placas Intel Arc A770/A750 trocam de lugar com a GPU Radeon em testes de jogos, mas tudo se resume à resolução. O principal SKU A770 da Intel, que também está disponível com 16 GB de VRAM, tem acesso a um barramento de memória mais amplo de 256 bits, o que é comprovadamente útil nas análises em que a GPU Arc parece ser mais rápida na resolução de 4K, enquanto fica 9-10% atrás da GPU Radeon em 1080p /Testes de 1440p.
Avaliações da Radeon RX 7600 XT:
Para o lançamento do RX 7600 XT, a AMD também está apresentando um novo driver gráfico que apresenta a tecnologia AFMF (Fluid Motion Frames) agora no driver WHQL oficial. Os jogadores agora podem usar perfis HYPR-RX integrados para permitir a geração de quadros em qualquer jogo DX11/12. Até agora, a NVIDIA não fez nenhuma tentativa de combater esse recurso no nível do driver, e será interessante ver como isso funciona nas GPUs Radeon. Além disso, como esse recurso faz parte do driver da GPU Radeon, apenas usuários com placas AMD podem usar esta tecnologia.
- Adrenaline
- ComputerBase
- eTeknix
- GamersNexus
- Hardware&Co
- HardwareLuxx
- HardwareUnboxed
- ITHardware
- KitGuru
- PCGames Hardware
- TechPowerUP
![]()
Ter o dobro de chips de memória adiciona uns ~15W nesse consumo, os outros ~40W veem do OC que deixa o clock acima dos 2.8GHz por muito mais tempo, que é quando o retorno por Watt torna-se péssimo nas RDNA3. E quando eu digo péssimo, é porque ele fica completamente fora do aumento linear: Compare o gráfico de vCore por clock da 7600XT (esquerda) com o da 7600 comum (direita), a intensidade da cor mostra o tempo que a placa passa naquele clock/tensão.Eu estava vendo o Review da RX7600XT no Guru3d e achei estranho o consumo nitidamente maior do que da RX7600. Para comparar a performance de lá nem é muito bom porque nem testam as placas com novos drivers. Só testam uma vez cada placa com seus Drivers iniciais. Logo a 7600XT nos testes deles vai ter desempenho nitidamente superior ao da RX7600. Para esses testes eu recomendo usar o Youtube mesmo.
![]()
Radeon RX 7600 XT 16GB - XFX QICK 309 review (Page 5)
We review the XFX edition XFX QICK 309 Radeon RX 7600 XT 16GB , AMD's recent addition to its desktop gaming GPU lineup. This GPU features enhanced memory capacity as its most significant upgrade. Priced at $329, it costs $60 more than its predecessor, the RX 7600 non-XT model.www.guru3d.com
Consumo Padrão:
RX7600 = 159W
RX7600XT = 217W
Consumo Máximo:
RX7600 = 184W
RX7600XT = 251W
O resultado do consumo da RX7600XT deu bem próximo do resultado da RX7700XT.
Consumo padrão | Consumo máximo | Consumo de pico (20ms) | |
RX 7600 | 154W | 155W | 177W |
RX 7600XT | 193W | 199W | 233W |
O consumo aumentou porque a placa tem o dobro de memória da 7600. Memória é o que mais consome energia.
Ter o dobro de chips de memória adiciona uns ~15W nesse consumo, os outros ~40W veem do OC que deixa o clock acima dos 2.8GHz por muito mais tempo, que é quando o retorno por Watt torna-se péssimo nas RDNA3. E quando eu digo péssimo, é porque ele fica completamente fora do aumento linear: Compare o gráfico de vCore por clock da 7600XT (esquerda) com o da 7600 comum (direita), a intensidade da cor mostra o tempo que a placa passa naquele clock/tensão.
![]()
![]()
Percebeu? A versão de 8GB pegou pico de 2.95GHz, mas ela passa a maior parte do tempo em 2.7GHz e na casa dos 1.13v, enquanto que a versão de 16GB passa muito tempo em 2.99GHz e na casa dos 1.20v de tensão, ou seja, o consumo aumenta muito para trazer pouco ganho e é isso que qualquer review está mostrando. Falando de mostrar, na bancada do TechPowerUp o consumo deu levemente diferente:
Consumo padrão Consumo máximo Consumo de pico (20ms) RX 7600 154W 155W 177W RX 7600XT 193W 199W 233W
A explicação é a do método, jogos e binning das placas testadas, pois ambos utilizam aparelhos para medir o consumo direto na placa (cabo+PCIe).
nasceu flopada jáAMD Radeon RX 7600 XT lançada por US$ 329
O dobro da memória, mas com a mesma contagem de núcleos do RX 7600.
![]()
A placa gráfica AMD Radeon RX 7600 XT já está disponível. Esta placa gráfica de gama média foi projetada para jogos em 1080p com texturas de alta resolução. Esta não é uma grande atualização para a placa RX 7600 não XT, lançada há mais de meio ano. O que os jogadores estão oferecendo agora é a mesma GPU Navi 33 com 2048 Stream Processors, mas agora com o dobro da capacidade de memória.
A AMD está claramente visando o segmento de orçamento de forma semelhante ao lançamento do RTX 4060 Ti da NVIDIA, que foi anunciado pela primeira vez com 8 GB de VRAM e posteriormente atualizado para 16 GB com um SKU separado. O RX 7600 XT também vem com 16 GB de VRAM, mas é limitado pelo mesmo barramento de memória de 128 bits. Nessa comparação, a AMD tem uma clara vantagem, que é o preço bem mais baixo. No entanto, o desempenho está bastante no nível não-Ti.
![]()
A AMD está enfrentando mais concorrência do que apenas a NVIDIA, mas também da Intel. As placas Intel Arc A770/A750 trocam de lugar com a GPU Radeon em testes de jogos, mas tudo se resume à resolução. O principal SKU A770 da Intel, que também está disponível com 16 GB de VRAM, tem acesso a um barramento de memória mais amplo de 256 bits, o que é comprovadamente útil nas análises em que a GPU Arc parece ser mais rápida na resolução de 4K, enquanto fica 9-10% atrás da GPU Radeon em 1080p /Testes de 1440p.
Avaliações da Radeon RX 7600 XT:
Para o lançamento do RX 7600 XT, a AMD também está apresentando um novo driver gráfico que apresenta a tecnologia AFMF (Fluid Motion Frames) agora no driver WHQL oficial. Os jogadores agora podem usar perfis HYPR-RX integrados para permitir a geração de quadros em qualquer jogo DX11/12. Até agora, a NVIDIA não fez nenhuma tentativa de combater esse recurso no nível do driver, e será interessante ver como isso funciona nas GPUs Radeon. Além disso, como esse recurso faz parte do driver da GPU Radeon, apenas usuários com placas AMD podem usar esta tecnologia.
- Adrenaline
- ComputerBase
- eTeknix
- GamersNexus
- Hardware&Co
- HardwareLuxx
- HardwareUnboxed
- ITHardware
- KitGuru
- PCGames Hardware
- TechPowerUP
![]()
Nem tanto, isso era verdade quanto tínhamos chips de 1GB (16x2=32W). Na frequência que a AMD colocou (18Gbps / 2.25GHz) cada chip GDDR6 de 32Gb consome no máximo 3W, então dos ~150W da RX 7600 apenas ~10W é da memória, ou seja, desse total de ~190W apenas ~22W vem das memórias na 7600XT, então esse chip N33 está esbanjando Watts xDO consumo aumentou porque a placa tem o dobro de memória da 7600. Memória é o que mais consome energia.
É o over da AIB em cima do over da AMD, então se brincar com UV deve dar para melhorar o cenário mas não espero muito, ela vai consumir mais, até se colocar no mesmo clock que a versão não XT ela vai consumir mais, por causa das memórias extras. Meu chute é que com um bom UV ela fique na casa dos 185W mas não menos que isso.mais isso não e over de fabrica se refinar deve ficar igual
ou as 7xxx não da pra regular os vcore ?
nas 6600 e muito limitado
fala amigoeu diria 'parabens'
mas minha inveja é maior que tudo nesse momento, espero que você tenha uma morte lenda e dolorosa
brinks, sortudo do caramba
mas caramba, que raiva, maldita kabum era para eu ser um dos primeiro ou o primeiro
fiz um bot que ficava a cada 10 segundos requisitando o json:
só foi aparecer a 7900 xtx com esses filtros agora as 7 da noite, sacanagem, lição aprendida tem que ser por query string pq a kabum só cadastra direito depois de horas
e eu to pior que criança ansioso pra caramba agora, não vejo a hora de me vingar desse site maldito https://www.systemrequirementslab.com/cyri minha vingança sera docefarei ele dizer que posso rodar tudo e mais um pouco
![]()
Rx 7800 xt. Tem por R$ 3.7k (branca) R$ 3.9k (preta).Qual seria a indicação de uma placa AMD para jogar em Quad HD hoje ?
Não, do consumo a mais deve ser uns 10W da memoriaO consumo aumentou porque a placa tem o dobro de memória da 7600. Memória é o que mais consome energia.