[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

renato... duvida simples: No Flight Simulator o RT é algo fundamental? Faz muita diferenca?
Esse tipo de coisa eu acho que é subjetivo. Uma pessoa pode achar que mudou da agua pro vinho, outro pode não se importar. Quando se trata dessas features, tirando o DLSS que a meu ver é algo objetivo, é caso a caso a pessoa tem que julgar por si na hora de pesar os fatores.
 
Outro ridículo paper launch. Aguardo vídeos e teses que AMD escondeu estoque pra vender caro depois. :bwahaha: :coolface:

Scalping já se tornou um problema bem escroto nesse mercado. Tem que ver até onde vai o interesse dos fabricantes em corrigir isso ou então...💩
 
HC já soltou review com as duas...
 
Sem DLSS acho que dá pra dizer que essas novas gpus AMD não estão no mesmo patamar da Nvidia. Opinião minha, claro.
Sem DLSS, RT, GPU encoding, Mic noise cancellation, etc...

Talvez nenhuma dessas coisas importe pra alguém, e aí meio que tanto faz pegar uma AMD ou Nvidia. Mas no momento tem muitos pontos que a Nvidia se sobressai na hora da escolha que PODEM fazer diferença pra alguém.

De qualquer forma, eu achei um lançamento bom pra AMD pra se colocar mais perto da paridade competitiva, mas eu acho que a 6800 tá muito mal posicionada em termos de preço.
 
Scalping já se tornou um problema bem escroto nesse mercado. Tem que ver até onde vai o interesse dos fabricantes em melhorar isso ou então...💩

Bot tá um inferno, kabum passou da hora de botar captcha, tá um papelão isso. Quer comprar e em 1seg produto some. Duas vezes cheguei botar no carinho e não termina compra, acaba antes.
 
6800xt saiu oq era esperado
1440p leva mas 4k tá sofrendo mais...com RT perde fácil tb. Se for um preço melhor as vezes eh mais interessante

6800 vai ser a questão,esperando sair reviews confiáveis dela(HU e GN)
 
Acho que a decisão de compra vai ser baseada nessa necessidade de utilizar ou não o RT. Perceba que com RT ativado, a clara vantagem da 6800XT sobre a 3070 vai de 23% pra pra 0%. Ein ali significa ativado.

RT1.jpg


RT2.jpg

Eu não concordo com esse gráfico de fazer uma média de 4 jogos, não mostra real performance, apenas um indicativo.

O RT da AMD está apresentando problemas também, não é só performance, além de outros bugs listados e conhecidos. O driver acabou de sair do forno.

São esses glitches que me deixam com o pé atrás.
 
Não vi nem cheiro dessas placas....

Qual foi o valor praticado?°

Edit : 6k --'

Cara que ridiculo, quem vendeu a geração 20xx e até mesmo uma 5xxx pra dar de cara no muro, deve estar se corroendo de arrependimentos. A pintura perdeu o brilho, essas placas inflacionadas pelo dólar e pela cobiça dos lojistas, não fazem jus ao preço. Tanto AMD quanto a Nvidia, já estão com um pé pra enterrar essas placas.

Nvidia : Pouca memória
AMD : RT fraco e sem alternativa para o dlss (no mesmo nível).
 
Última edição:
A 6800 por 4.7k que apareceu, me parece muito mais negócio do que a 3070, mesmo essa custando igual...como sabemos que tá tudo 5k+, a 6800 vale bem a pena mesmo.
 
Dúvida cruel, 3070 Zotac tein Edge por 4700 ou 6800 Sapphire por 4800......Consegui boletar as duas
 
Pelo jeito RT decente da AMD só quando tiver um DSLL, mas é bom ver que a AMD está no caminho certo.
 
Assim, é verdade mas do ponto de vista do preço a 6800 OC com desempenho de uma 6800XT stock é um bom negócio. Claro que a 6800XT OC é um melhor negócio ainda.

Segundo os testes do techpowerup, a 6800 tem margem para OC, consumo baixo, temperaturas boas, conseguiram OC com ganhos de 9% lá.

Isso já coloca a 6800 mais próxima da 6800Xt.
 
mas eu acho que a 6800 tá muito mal posicionada em termos de preço.

O RX 6800 é 16% mais caro do que o 3070, embora seja 6 a 9% mais rápido. Também sugiro que você verifique os benchmarks de jogos mais novos: em 4 jogos incluindo Godfall, WD: Legion, AC: Valhalla e Dirt 5, em 3, as placas AMD estão esmagando seus concorrentes da NV, portanto, no geral, a diferença é ainda maior. Você pode esperar uma diferença de 10-12% em média. Ele oferece DUAS VEZES MAIS VRAM, o que é muito importante em 4K, pois já existem jogos como Doom Eternal que ficam sem 8GB, e o 3070 tem um golpe de desempenho lá se você não diminuir as configurações. 2080 Ti foi considerada uma GPU 4K. 3070 está no mesmo nível de desempenho, por isso também é uma GPU 4K. No entanto, a placa principal Turing tinha 11 GB VRAM, enquanto a 3070 tinha apenas 8. Isso será um problema no longo prazo em 4K. Com o 6800, você não terá esse problema. Além disso, você tem significativamente menos consumo de energia, portanto, o 6800 supera o 3070 em eficiência. A única diferença é o desempenho do RT, mas TBH, quantos jogos suportam? Quantos jogos têm suporte RT adequado que é realmente visível? Além disso, o 6800 pode ser OC melhor do que o 3070 ....

Peguei esse comentário de uma discussão no techpowerup, mas concordo bastante.

Claro que fosse mais barato não acharia ruim, mas ver a galera falando que ela está absurdamente cara, acho que não.
 
Eu não concordo com esse gráfico de fazer uma média de 4 jogos, não mostra real performance, apenas um indicativo.

O RT da AMD está apresentando problemas também, não é só performance, além de outros bugs listados e conhecidos. O driver acabou de sair do forno.

São esses glitches que me deixam com o pé atrás.
Nvidia esta a 2 gen otimizando raytracing , dezenas de drives lançados com melhorias nisso, mas sem duvida AMD vai melhorar mas não vai igualar o rendimento ,ao meu ver por isso ela deveria custar menos dogue AMD esta cobrando , mas a real que nao vencer a concorrência da aquela impressão que o produto é ruim , mas não é, AMD esta de volta ao jogo no highend , com Nvidia sim ainda na frente mas nao existe mais aquele abismo nos gráficos , o potencial do RNDA enorme , se AMD manter o ritmo excelente que vem tendo com ryzen , RDNA 3 ou será superior a oferta da Nvidia ou sera igualmente competitivo, nao vejo mais nvidia correndo solta sem concorrente .
 
Última edição:
Segundo os testes do techpowerup, a 6800 tem margem para OC, consumo baixo, temperaturas boas, conseguiram OC com ganhos de 9% lá.

Isso já coloca a 6800 mais próxima da 6800Xt.
9% de ganho é excelente, dependendo do caso encosta na 3080. Só quero ver os números de temperatura desse modelo referência com OC
 
Essa geração to passando longe dessas placa top de linha, a esperança é sair a 3060ti agora pelo preço camarada de $399 pra aguentar até 2022
 
O RX 6800 é 16% mais caro do que o 3070, embora seja 6 a 9% mais rápido. Também sugiro que você verifique os benchmarks de jogos mais novos: em 4 jogos incluindo Godfall, WD: Legion, AC: Valhalla e Dirt 5, em 3, as placas AMD estão esmagando seus concorrentes da NV, portanto, no geral, a diferença é ainda maior. Você pode esperar uma diferença de 10-12% em média. Ele oferece DUAS VEZES MAIS VRAM, o que é muito importante em 4K, pois já existem jogos como Doom Eternal que ficam sem 8GB, e o 3070 tem um golpe de desempenho lá se você não diminuir as configurações. 2080 Ti foi considerada uma GPU 4K. 3070 está no mesmo nível de desempenho, por isso também é uma GPU 4K. No entanto, a placa principal Turing tinha 11 GB VRAM, enquanto a 3070 tinha apenas 8. Isso será um problema no longo prazo em 4K. Com o 6800, você não terá esse problema. Além disso, você tem significativamente menos consumo de energia, portanto, o 6800 supera o 3070 em eficiência. A única diferença é o desempenho do RT, mas TBH, quantos jogos suportam? Quantos jogos têm suporte RT adequado que é realmente visível? Além disso, o 6800 pode ser OC melhor do que o 3070 ....

Peguei esse comentário de uma discussão no techpowerup, mas concordo bastante.

Claro que fosse mais barato não acharia ruim, mas ver a galera falando que ela está absurdamente cara, acho que não.
foda que maioria dos reviews insiste em testar jogo velho
 
O problema dos 8GB da 3070 não é automaticamente resolvido com o DLSS?

A 3070 sofre um pouco em 4k sem DLSS (independente da VRAM), então o mais ideal seria utilizar o DLSS renderizando em 1440p, o que já da uma folga pra VRAM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo