[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Como q faz pra conseguir, pois comprei uma RX 7800 XT pela Kabum
Mandei ontem email para o endereço faleconosco@kabum.com.br e hoje responderam que abriram chamado de solicitação do código de resgate ao time responsável.

Tratei logo de anexar várias coisas para não haver engano

2hU1Svg.png
 
Não me interessei por nenhum dos jogos da lista, mas ainda assim não nego que fiquei frustrado de não ganhar kkkk.
Quando comprei a RX 5700XT ganhei Monster Hunter, RE2 remake e 3 meses de Gamepass. Não joguei nenhum dos 2 jogos, só jogos do Gamepass (Forza Horizon 4, Hellblade e Streets of Rage 4). Valeu muito pena os 3 meses de Gamepass.
 
Pessoal, estava olhando umas placas de vídeo e me interessei pelo modelo de referência da 6750XT, achei ela muito bonita:


Mas, assistindo uns vídeos, vi que ela é um tanto esquentada, e dá para perceber que ela não tem a parte da frente e de trás vazadas como outros modelos, o que convida o usuário a fazer undervolt. Acontece que eu nunca fiz isso em placa nenhuma, vi que não é tão difícil de fazer pelo software oficial, mas meu questionamento é sobre o médio e longo prazo de uma placa funcionando assim, pois eu costumo manter o hardware por vários anos, prejudica algo? Minha intenção caso compre este modelo específico é só diminuir as temperaturas, não quero nada agressivo, pois não tenho interesse de jogar nada com tudo no máximo, eu prefiro bons fps.

Alguém tem uma placa founders com undervolt para poder me dar suas impressões? Que outros modelos de 6750XT vocês recomendariam? Até algum que não precise dessas coisas, só instalar e usar.
 
Última edição:
Pessoal, estava olhando umas placas de vídeo e me interessei pelo modelo de referência da 6750XT, achei ela muito bonita:


Mas, assistindo uns vídeos, vi que ela é um tanto esquentada, e dá para perceber que ela não tem a parte da frente e de trás vazadas como outros modelos, o que convida o usuário a fazer undervolt. Acontece que eu nunca fiz isso em placa nenhuma, vi que não é tão difícil de fazer pelo software oficial, mas meu questionamento é sobre o médio e longo prazo de uma placa funcionando assim, pois eu costumo manter o hardware por vários anos, prejudica algo? Minha intenção caso compre este modelo específico é só diminuir as temperaturas, não quero nada agressivo, pois não tenho interesse de jogar nada com tudo no máximo, eu prefiro bons fps.

Alguém tem uma placa founders com undervolt para poder me dar suas impressões? Que outros modelos de 6750XT vocês recomendariam? Até algum que não precise dessas coisas, só instalar e usar.
mais ate essa e so colocar e usar desliga o msi que vc nei vai saber da temperatura
 
mais ate essa e so colocar e usar desliga o msi que vc nei vai saber da temperatura
Mas, criatura, não quero a placa fritando no gabinete :haha:

Se bem que todos esses testes feitos são com tudo ligado nos jogos, o que não é meu caso, será que temperatura e consumo caem o suficiente para ficar perto de um undervolt? Eu também não passo muito tempo jogando, na semana é 1h30m e olhe lá, no fds é que estico para umas 3 horas.
 
AMD quase comprou a Nvidia no passado, não rolou porque o jaquetinha queria ser o CEO da parada. A AMD desistiu e foi comprar a concorrente, a ATI...


Não apenas ser CEO com independência, ele também queria que a AMD não interferisse no desenvolvimento do CUDA, que na época era algo com baixo desempenho e de baixíssima aderência (enquanto que o concorrente, o OpenGL/OpenCL era código aberto, amplamente adotado e apoiado pela ATi, além de funcionar em vários OS e GPUs)... como o mercado muda ein, davam nada pelo CUDA e hoje o OpenCL é praticamente morto, o OpenGL como programação GPGPU nunca foi para frente e o CUDA é utilizado pela grande maioria das empresas, o jaquetinha era e ainda é visionário mesmo.

Voltando para a AMD/Radeon, quanto mais as informações chegam, pior fica: O chip N48 (substituta da linha X800) só aparecerá na CES 2025 (primeiro trimestre), enquanto que o N44 (possível linha X700 e X600) só no segundo trimestre de 2025! Podendo lançar esse ano ainda, nem que seja no final dele, mas não, vai deixar para sair junto com a próxima geração da NVIDIA, muito bom... Se a verdinha decidir lançar algo ainda esse ano é morte na certa para uma geração que só vai até o mid-end, tudo porque as RX7000 ainda estão vendendo muito :v

 
Pessoal, tem um interessado na minha rx 5600 XT, só que ele quer pagar via olxpay. A entrega vai ser pessoalmente em um shopping, ainda assim corro o risco de levar golpe? Nunca vendi nada através do olxpay, ele tem que marcar a na hora que a entrega foi feita, certo?


Recomendam alguma precaução?
 
Última edição:
Pessoal, tem um interessado na minha rx 5600 XT, só que ele quer pagar via olxpay. A entrega vai ser pessoalmente em um shopping, ainda assim corro o risco de levar golpe? Nunca vendi nada através do olxpay, ele tem que marcar a na hora que a entrega foi feita, certo?


Recomendam alguma precaução?
eu toh vendendo um monte de coisas paradas aqui pela OLX, mas no meu caso eu prefiro vender somente por envio, ja vi muitos casos de chegar la e ir um monte de gente apavorar o cara por isso prefiro despachar. OLXpay no meu caso eh otimo - dois dias depois de entregue (ou antes se o comprador confirmar o recebimento) a OLX fecha a venda e te envia para o banco, diferente do ML que segura por 14 dias e ainda dah ao vendedor 30 DIAS pra devolver!
Antes de entregar confere se o valor negociado esta realmente na sua carteira OLXpay no site, nao confie em comprovantes enviados por whats ou email. Alias nunca forneça essas infos. Agora sobre como funciona o comprador dar o ok na plataforma que ele recebeu nao sei te dizer.
 
Pessoal, tem um interessado na minha rx 5600 XT, só que ele quer pagar via olxpay. A entrega vai ser pessoalmente em um shopping, ainda assim corro o risco de levar golpe? Nunca vendi nada através do olxpay, ele tem que marcar a na hora que a entrega foi feita, certo?


Recomendam alguma precaução?
Se a pessoa der o ok de recebimento o pagamento cai na hora, não sei se tem período de devolução pro comprador na OLX nesse caso de entrega em mãos então eu diria que se quer o máximo de segurança, assim que entregar fala pra pessoa confirmar lá no app e boa
 
Mas, criatura, não quero a placa fritando no gabinete :haha:

Se bem que todos esses testes feitos são com tudo ligado nos jogos, o que não é meu caso, será que temperatura e consumo caem o suficiente para ficar perto de um undervolt? Eu também não passo muito tempo jogando, na semana é 1h30m e olhe lá, no fds é que estico para umas 3 horas.
a placa não ta fritando se ela pode chegar ate 105ºC mais esta em 95ºC ainda esta na zona segura
desliga o msi e joga
 
a placa não ta fritando se ela pode chegar ate 105ºC mais esta em 95ºC ainda esta na zona segura
desliga o msi e joga
Pelo jeito terei de pegar essa mesmo, daí se esquentar muito por aqui faço undervolt e underclock. Notei que os designs dos fabricantes não tem tanta variação como antes, até leds os caras caparam, só modelos mais caros têm, isso é mesquinharia. Não que eu morra de amores por led RGB, mas eu gosto da iluminação da placa de vídeo, fica bacana e discreto.
 
Pelo jeito terei de pegar essa mesmo, daí se esquentar muito por aqui faço undervolt e underclock. Notei que os designs dos fabricantes não tem tanta variação como antes, até leds os caras caparam, só modelos mais caros têm, isso é mesquinharia. Não que eu morra de amores por led RGB, mas eu gosto da iluminação da placa de vídeo, fica bacana e discreto.
eu desligo tudo e o bom dessa vga aqui e que ela tem a chavinha que desliga tudo
 
AMD FidelityFX SDK 1.1 traz FSR 3.1 com upscaling aprimorado e geração de quadros trabalhando com DLSS/XeSS

Atualização do AMD FidelityFX SDK 1.1 com FSR3.1
O SDK atualizado traz FSR com geração de quadros desacoplada do upscaling.

MvSFfro.png

A AMD anunciou hoje uma atualização para seu FidelityFX technologies SDK, introduzindo suporte para FSR 3.1. Esta última iteração visa melhorar o desempenho com opções aprimoradas de upscaling e geração de quadros, que agora são dois processos separados. Os desenvolvedores de jogos são encorajados a adotar recursos de geração de quadros, garantindo compatibilidade entre fornecedores de GPU, incluindo NVIDIA e Intel, juntamente com a AMD.

Com a geração de quadros FSR 3.0, exigimos que o upscaling FSR fosse realizado mais cedo no pipeline gráfico. […] Agora temos uma função Frame Generation Prepare, que pega dados de cena de profundidade e vetor de movimento pré-upscale, e gera as entradas necessárias para a geração de quadros. Isso permite que a geração de quadros opere com qualquer upscaler, incluindo soluções de terceiros.
— Colin Riley, AMD
O SDK atualizado inclui novos requisitos de API com o objetivo de simplificar a integração para desenvolvedores. Ao usar essas APIs e funções DLL pré-compiladas e assinadas, os desenvolvedores podem incorporar e atualizar tecnologias FSR em seus jogos com mais facilidade, sem exigir grandes alterações ou reconstruções de código.

Atualizações do AMD FidelityFX SDK 1.1

  • A geração de quadros agora é separada do aumento de escala
  • Melhorias de qualidade e novos recursos de upscaling
  • Implementação da API AMD FidelityFX
  • Implementação Vulkan®
UiB0FzW.png


Alterações no AMD FSR 3.1

  • O upscaler FSR 3.1 reduz fantasmas, melhora a velocidade de convergência e reduz a cintilação.
  • O ritmo de quadros para interpolação de quadros FSR foi aprimorado para uma experiência ainda melhor.
  • O FSR 3.1 adiciona a capacidade de desacoplar o processo de interpolação de quadros do processo de upscaling, para que ele possa ser usado com qualquer upscaler que o usuário desejar, ou em resolução nativa.
  • O FSR 3.1 apresenta a API AMD FidelityFX™, que torna as integrações do FSR à prova do futuro, para que os aplicativos que usam essa interface possam ser atualizados para as próximas versões do FSR com mais facilidade.
Além disso, o SDK agora suporta a API gráfica Vulkan , com uma observação de que a geração de quadros pode exigir dados adicionais, então os desenvolvedores devem prestar mais atenção aqui. Esta atualização do SDK também vem com novas tecnologias, incluindo Breadcrumbs e Brexelizer . O primeiro é uma ferramenta para detectar travamentos de GPU, enquanto o último é um construtor de campo de distância esparsa de GPU.

A AMD nos lembra que o FSR 3.1 é suportado e recomendado para uso em GPUs Radeon RX 7000 e RX 6000. Ele também é suportado, mas não recomendado, em GPUs da série 5000. Para usuários da NVIDIA, o suporte é recomendado na série GeForce RTX 30 e suportado em placas da série RTX 20. Embora outras arquiteturas de GPU possam funcionar com o FSR 3.1, a AMD não garante desempenho ideal nessas arquiteturas.

Para garantir uma operação suave e minimizar artefatos visuais durante a geração de quadros, a AMD recomenda manter uma linha de base de 60+ FPS. Além disso, a AMD recomenda fortemente não usar a geração de quadros com AMD Fluid Motion Frames, uma tecnologia integrada aos drivers AMD que atende a uma função semelhante. A combinação dessas tecnologias pode de fato levar ao triplo de FPS, mas a um custo de latência e artefatos aumentados.

Fonte: AMD GPUOpen , Github
 

AMD to acquire Finnish startup Silo AI for $665 mln to step up in AI race​


Advanced Micro Devices (AMD.O), opens new tab said on Wednesday it will acquire Finnish artificial intelligence startup Silo AI for about $665 million in cash as the company tries to enhance its AI chip capabilities to compete against industry leader Nvidia.
Building and training large language models is challenging, even for big tech companies.
Acquiring Silo AI will help AMD improve the development and deployment of AMD-powered AI models and help potential customers build complex AI models with the company's chips, AMD said.

Silo AI will also strengthen AMD's software development capabilities.
While the deal will not impact AMD's financial performance, it "unlocks a significant amount of business moving forward," AMD Senior Vice President of AI, Vamsi Boppana said in an interview.
AMD declined to discuss how much business the acquisition would generate over time.
Helsinki, Finland-based Silo AI specializes in end-to-end AI-driven solutions that help customers integrate the tech into their products and services. With operations in Europe and North America, the startup counts companies, including Philips (PHG.AS), opens new tab, Rolls-Royce (RR.L), opens new tab and Unilever (ULVR.L), opens new tab among its customers.

Silo AI's CEO and co-founder Peter Sarlin will continue to lead the unit as part of the AMD Artificial Intelligence Group, AMD said. The deal is expected to close in the second half of 2024.
The acquisition marks the latest step from AMD in a series of moves aimed at expanding its footprint in the AI landscape. Last year, the company acquired AI software firms Mipsology and Nod.ai and has invested more than $125 million across a dozen AI companies over the last 12 months.

 
Sapphire lança Radeon RX 7700XT Frostpunk 2 Edition, disponível por US$ 439.

A placa de vídeo já está disponível em revendedores selecionados.

9SqX2d2.png


Anunciada pela primeira vez em maio, a nova placa de vídeo Sapphire Radeon já está disponível. Este modelo é baseado na versão RX 7700XT PURE e apresenta um design personalizado inspirado na estética do jogo Frostpunk 2.

Esta placa de vídeo de edição especial tem uma cobertura de ventoinha branca-gelo e uma placa traseira de metal preto-óleo com manchas enferrujadas. Para fazer a placa se destacar, a Sapphire adicionou um logotipo ARGB especial iluminado em amarelo, combinando com o tema Frostpunk. A placa vem em uma embalagem personalizada e inclui um pacote exclusivo.

zXVmsfR.jpeg


PmQtRk8.jpeg


A RX 7700 XT PURE Frostpunk2 Edition inclui Frostpunk 2 Deluxe Edition , o que a torna rara entre as GPUs com tema de jogo que geralmente não incluem o jogo (o que é estranho, mas bastante comum). Além disso, a Sapphire fornece três keycaps (FP 2) e três pinos de esmalte como itens colecionáveis, embora seu uso prático possa ser limitado.

Sob o capô, este modelo apresenta a GPU Navi 32 com 3456 Stream Processors. Ela vem com overclock de fábrica para 2584 MHz (boost) e ostenta 12 GB de memória GDDR6. A placa oferece saídas de vídeo não padrão: duas portas HDMI 2.1 e duas portas DisplayPort 2.1. O Total Board Power (TBP) é avaliado em 240 W, um pouco menor do que a especificação de referência da AMD de 245 W.

Safira RX 7700 XT PURE Frostpunk 2 Edição​

  • Newegg : $ 439,99 com $ 10 de desconto no código LBFPDU873 (link de afiliado)
A placa está atualmente disponível para venda por US$ 449,99, mas pode ser comprada por US$ 439 com um cupom de desconto de US$ 10 na Newegg. Embora não seja a 7700 XT mais barata da Sapphire — esse título vai para o modelo PULSE por US$ 399 — ela oferece uma alternativa forte à PURE original, que custa mais de US$ 500.

hv0xxbP.jpeg


RoeeEXv.jpeg


B2yjvqW.png


Fonte: Newegg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo