[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Realmente não precisa, mas eu digo: FidelityFX Super Resolution + FidelityFX CAS 🤤
Por que escolher um, se pode-se ter os dois :3

Vai ser o melhor dos dois mundos.
 
:true:



Será que veremos as RDNA no mesmo caminho dos ryzen :hmm:
 
algum preorder dando sopa da 6800XT?
 
 
Tem algum comparativo/teste (bom e confiável) de uso de VRAM das RX 6000 vs RTX 3000?
 
Última edição:
Tá amarrado!


PowerColor-Radeon-RX-6800-XT-Red-Devil-Limited-7.jpg
 
Olho Guru3d para tudo, estou gostando do circo pegando fogo.

Estou aqui esperando a a reação da Nvidia, não adianta a nvidia simplesmente achar que vai vender placa nova, por exemplo responder a AMD com uma linha 3080 Super e 3070 Super pois seria rir da cara de quem comprou 3070 e 3080 e o resultado seria negativo com perda de clientes.

Única saída da Nvidia no momento é otimizar driver e isso é fácil, basta força de vontade, ela arrumou o problema dois capacitores só com driver, a minha 3080 só tem POSCAP e nunca sofri de crash em jogos normais por exemplo joguei 120min de COD Coldwar sem problema algum e clock chegando em 2010mhz +.

Esta geração a nvidia ainda leva por conta do RT e DLSS, mas no RDNA3 com um solução de AI e uma segunda geração de RT por parte da AMD, a vida da Nvidia vai ficar bem difícil.

Vai nada, nVidia não larga o osso. Tava nadando de braçada e agora tem que se mexer e era exatamente isso que tava faltando. Ela não vai querer dar uma de Intel não e possivelmente vai mendigar menos na proxima geração. Agradeço a AMD por isso.
 
Tá amarrado!


PowerColor-Radeon-RX-6800-XT-Red-Devil-Limited-7.jpg
Eu gostei da maioria das customs que eu vi até agora. Elas parecem ser melhor projetadas do que as de modelo referência.
 
:true:



Será que veremos as RDNA no mesmo caminho dos ryzen :hmm:

Sem duvidas , RDNA 2 é basicamente o zen 2 das GPUs , muito forte porem com alguns pontos negativos que ainda precisam evoluir , talvez a única diferença que a Nvidia não é acomodada igual Intel então AMD precisa ser ainda mais agressivo com o RDNA do que o zen, porem sem duvidas agora ela tem uma arquitetura eficiente para jogos e conseguira competir por muitos anos pela frente.
 
Pra quem não viu o review bo Português (vídeo em inglês):



6800 e 6800XT ganham da 3080 e 3070 em raytracing no Dirt 5.
 
Pra quem não viu o review bo Português (vídeo em inglês):



6800 e 6800XT ganham da 3080 e 3070 em raytracing no Dirt 5.

Posso estar errado , apesar do raytracing ser um recurso do DXR absolutamente todos os jogos e benchmarks foram pensados e otimizados pro hardware Nvidia , acredito que AMD vai melhorar muito essa questão com o tempo , talvez não iguale mas não deve ficar todo esse gap igual ocorre em alguns games , e claro falta algo pra competir pro tao falado DLSS tambem.
 



Comparativo recente entre as velocidades de encoding do Nvenc (Pascal) vs Nvenc (Turing/Ampere) vs AMD VCE (Polaris=Navi?)

 
Novo driver 20.11.2, para RX 6800
Parece que a lista de erro aumentou.

Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.11.2 Highlights
Support For

  • Radeon™ RX 6800 Series
  • World of Warcraft: Shadowlands
Added Vulkan® Support
  • VK_KHR_fragment_shading_rate
    • This extension provides the ability to change the shading rate per fragment. This extension allows for multiple pixels to be shaded via a single fragment shader invocation as opposed to the normal rate of one invocation per pixel.
Fixed Issues
  • Enabling Record Desktop and Instant Replay may cause hitching or stutter during fullscreen video playback on some system configurations.
  • Custom fan settings may not retain after waking from sleep on Radeon RX 500 series graphics products.
  • Graphical glitching may occur on Radeon RX 500 series graphics products when at idle or at desktop with multiple high refresh rate Radeon FreeSync displays connected.
  • Disabling performance metrics overlay while in game can sometimes cause frame freeze or stuttering.
  • Lower than expected performance may be experienced on Radeon RX 5700 series graphics products in Xuan-Yuan Sword VII™.
  • Mouse corruption may be experienced when changing graphics options to Vulkan® API in Serious Sam 4™.
  • Corruption may be visible on some surfaces in Far Cry™ Primal on Radeon RX 5000 series graphics products.
Known Issues
  • Brightness flickering may intermittently occur in some games when Radeon FreeSync is enabled, and the game is set to use borderless fullscreen.
  • Metro Exodus™, Shadow of the Tomb Raider™, Battlefield™ V, Call of Duty®: Modern Warfare and Call of Duty®: Black Ops Cold War may experience intermittent application crashes with DirectX® Raytracing enabled.
  • Anisotropic Filtering in Radeon Software graphics settings is not taking effect in DirexctX®9 applications on RDNA graphics products.
  • Crysis™ Remastered may experience corruption on character models on Radeon RX 6800 Series graphics products.
  • World of Warcraft: Shadowlands may fail to launch when DirectX®12 API is selected on Windows®7 system configurations.
  • Some games may experience stuttering when set to borderless fullscreen and an extended display is connected running the Netflix™ windows store application on RDNA graphics products.
  • Radeon recording and streaming features may fail to enable on AMD Radeon HD 7800 series graphics products.
  • Screen space reflections may appear with flickering corruption in Battlefield™ V on RDNA graphics products.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Performance Metrics Overlay and the Performance Tuning tab incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
Important Notes
  • AMD Ryzen™ Mobile Processors with Radeon™ Vega Graphics FAQ for Radeon Software Adrenalin 2020 Edition can be found here.
Package Contents
The Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.11.2 installation package contains the following:

  • Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.11.2 Driver Version 20.45.01.18 (Windows Driver Store Version 27.20.14501.18003)

https://drivers.amd.com/drivers/Radeon-Software-Adrenalin-2020-20.11.2-Win10-64Bit-Nov18.exe

 
Essa RX 6800 ta monstra mesmo!

considerando que no brasil ela ta o mesmo preço da 3070, a unica desvantagem que era o preço sumiu... 3070 so pra quem ta preso em software nvidia
 



Comparativo recente entre as velocidades de encoding do Nvenc (Pascal) vs Nvenc (Turing/Ampere) vs AMD VCE (Polaris=Navi?)


comparativo meio tendencioso.. pq n pegou a 5700xt.. q seria a concorrente direta da 2070?
esses cara sao foda.. :/
 
considerando que no brasil ela ta o mesmo preço da 3070, a unica desvantagem que era o preço sumiu... 3070 so pra quem ta preso em software nvidia
6800 vai incomodar muito a Nvidia ,ainda mais se AMD conseguir polir seus drivers e conseguir um desempenho consistente no geral .
Unico erro da AMD foi no preço
50 dólares a menos da 6800xt não me parece suficiente pra justificar sua escolha x 3080
79 a mais da 6800 sofre do problema inverso ela é mais rápida mas talvez não tanto pra justificar a sua escolha.
lembrando que não estou levando em conta o custo atual x falta de estoque x Brasil.

499 na 6800
599 na 6800xt
seriam o posicionamento perfeito , mas claro citar preço do nada sem ter base em nada é fácil kkk
 
Posso estar errado , apesar do raytracing ser um recurso do DXR absolutamente todos os jogos e benchmarks foram pensados e otimizados pro hardware Nvidia , acredito que AMD vai melhorar muito essa questão com o tempo , talvez não iguale mas não deve ficar todo esse gap igual ocorre em alguns games , e claro falta algo pra competir pro tao falado DLSS tambem.

DLSS é bem bacana, usei ontem pela primeira vez no CoD Black War.

Bem difícil de perceber diferença na imagem com o modo qualidade.

Posso dizer que o FSR vai ter muito impacto em todo mercado, consoles, AMD e Nvidia.

Espero que a adoção seja massiva pelos desenvolvedores e que a Nvidia não ignore o FSR e coloque nos tensor cores, FSR será open source.

Seria muito bom um padrão comum no super sampling assim como em RT.

Claro que a Nvidia não vai abrir mão do DLSS, ela investiu muito nisso, mas nos jogos que não tiver o DLSS proprietário seria muito bom ter o FSR (até porque a Nvidia não vai querer ficar atrás da AMD nos jogos que só tiverem FSR).

Quanto a performance não posso dizer, meu 3300x gargalou forte nesse jogo (trabalhando a 90% pra cima sempre), a 3080 não passou de 60% e o fps ficou em torno de 90.

Ainda estou em 2560x1080, uma resolução que CPU pesa muito... Acho que por isso que o gargalo foi forte também.

Nada da Pichau enviar o 5900X até agora :bua:
 
Última edição:



Comparativo recente entre as velocidades de encoding do Nvenc (Pascal) vs Nvenc (Turing/Ampere) vs AMD VCE (Polaris=Navi?)


Usei o Handbrake com o Nvenc e com o VCE (5700 XT). Praticamente não notei diferença na velocidade de processamento. Hoje em dia isso tá bem parelho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo