• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Peguei a mesma placa, pelo que vi a garantia é direto com a loja que vendeu e apenas 1 ano. É uma das piores garantias junto com a Zotac. Onde foi que você viu esses +4 anos?
Só digitei "asrock garantia" no Google, e apareceu no primeiro link, mas nem vi se era vga
 
Pra começar bem a semana:

XyQ3JeW.jpg
 
Só pra avisar: apareceram algumas Asrock RX 6800 disponíveis agora na explosiva. Não duraram 1 minuto, mas compensa ficar de olho ao longo do dia.
 
Só pra avisar: apareceram algumas Asrock RX 6800 disponíveis agora na explosiva. Não duraram 1 minuto, mas compensa ficar de olho ao longo do dia.
Também vi. Mas foi apena a RX 6800 e ficou disponível por alguns minutos...
 
Vocês estão partindo de um pressuposto inexato pra fazer essa "comparação de arquiteturas".
O 14nm da intel não é nem um pouco parecido com o 14nm da TMSC, sendo muito mais próximo do 7nm. Um verdadeiro milagre tecnológico.

d1a82d70-0571-4d19-bba6-ca013d8c3aca.jpg


O que muda são os tipos de transistores utilizados e o consumo final do chip. E aqui, me parece que a AMD está um "pouquinho" à frente.
E não esqueçam que já tivemos uma demonstração da capacidade dos processadores intel 10nm. Bons, mas nada absurdamente revolucionário.


No âmbito GPU concordo, AMD ainda está um pouco atrás, mas acredito que a nvidia tenha chegado num limite também...que só será quebrado com MCM.
Só lembrando que essa comparação do der8auer é meio furada, pois a comparação dele se dá apenas na memória L2, que é a parte mais densa de um CPU e pode usar bibliotecas diferentes do resto do chip (vide a RDNA: Mesmo as duas gerações sendo N7P, a cache da RDNA2 é ~30% mais densa que a da RDNA1). Além disso, o tipo de transistor da memória é diferente do tipo aplicado nas portas lógicas, que é o que realmente importa na hora de se comparar uma litografia com outra. Também tem o fato de que, em alguns desses processadores modernos a escala nanométrica é variável, então não é porque o CPU é em 7nm que todos os transistores lá dentro são em 7nm (os 10nm da Intel são variáveis, não sei se os 7nm da TSMC são). Resumindo, o der8auer comparou a cache dos 14nm da Intel com a cache dos 7nm da TSMC ;)

Por fim, os 7nm da TSMC são mercadológicos, ele se equivale aos 10nm da IRDS, e a cache dos 14nm+++ da Intel possuem quase a mesma densidade do seu nó de 10nm+, tornando essa foto ai da comparação completamente inútil para nossa discussão xD

Voltando à discussão, os 10nm originais da Intel era revolucionário, mas tão complexo que se tornou impraticável, vide quantos Cannonlake chegaram ao mercado. Os 10nm que hoje temos no mercado é uma versão simplificada do processo original, e mesmo a última iteração de otimização dele (10nmESF, vulgo 10nm+++) será inferior aos 10nm do PalmCove, portanto o Icelake não é tudo isso e concordo, deu um grande avanço em densidade mas o clock ficou lá em baixo, folgaram isso no 10nmSF e o clock subiu, junto com umas calibradas aqui e acolá mas ainda serão um teto de 5GHz gerando mais calor que os 14nm, só saindo na vantagem o consumo e a densidade. Uma pena que os 10nm do desktop não serem em chips só de desempenho para podermos ter uma forma de comprar com os 14nm mas, quem sabe, não achem uma maneira.
 
Acabei perdendo a 6800xt da Asus, quando fui gersr o boleto acabou
 
espero que não aconteça isso só com as asrock e minha asus 6800 xt também mude o status logo
Peguei a 6800xt da Gigabyte e ainda continua no "esperando prazo de lancamento" :(
 
Boletei a 6800xt da giga por 6100, acho que vou pagar...
 
Tu não vai perder o VRR usando ela nesse monitor?
Eu to com um s2721dgf, o com gsync deu pau...

Alguém aqui já recebeu 6800 xt da kabunda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ter os 3 anos de garantia da gigabyte normal né?
 
Não, mas vi em outro fórum print de "em transporte" de uma 6800
Entendi, obrigado.
Na pagina da kabum está com previsão de envio a partir de 11/12

Deve ser um bom salto da 2070 super pra 6800xt
 
Entendi, obrigado.
Na pagina da kabum está com previsão de envio a partir de 11/12

Deve ser um bom salto da 2070 super pra 6800xt

To saindo de um panorama parecido. To indo de uma 5700xt para uma 6800xt.

Não vejo a hora da dar um "Tapa na goxtosa...digo na 6800xt" quando chegar =D
 
Que maravilha, a Samsung além de não conseguir fornecer os chips para a NVIDIA, também não consegue suprir as memórias? Ta mal ein.
OK, dada a frequência das memórias da AMD eu entendo ter poucos chips, mas para a NVIDIA na velocidade padrão de 14Gbps? Come on...

Saindo do lado ruim para o lado bom,

Temos aqui que o TGP mínimo da Navi23 será de 65W, logo essa placa de entrada ainda precisará de alimentação externa caso venha para o desktop. Além disso ela será PCIe4 8x e terá um clock máximo de 2350MHz, enquanto que a Navi22 terá 2750MHz e a Navi21 tem 3000MHz. Com isso a Navi23, com 32CUs, conseguirá ser mais rápida que a 5600XT (36CUs @1750MHz), fora o InfCache que poderá aumentar essa diferença em 1080p e melhorar o cenário em 1440p.
 
Última edição:
A Asrock 6800XT que eu paguei hoje de manhã na Kabum pelo boleto já está pronta pra ser coletada pra transporte.
 
A Asrock 6800XT que eu paguei hoje de manhã na Kabum pelo boleto já está pronta pra ser coletada pra transporte.
Realmente não da pra entender essas coisas. Fico feliz por você e espero que chegue ai tudo certinho.
Mas pra quem comprou antes e em tese so vai receber do dia 11 pra frente é bem escroto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo