• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

galera, talvez esse n seja o lugar certo p postar, mas como tô em duvida entre rx 6800xt e rtx 3080, também estou em duvida entre QHD e 4K, vcs acham que a diferença a olho humano é muito perceptível? obs: sobre o QHD tô pensando em um 144mhz 32 polegadas, e sobre o 4k eu não sei ainda, ou um monitor 27 ou vcs acham que meter uma tv de umas 50/55 polegas valeria mais ( tem uma na sala de 65 mas se eu tirar de lá p jogar meus pais saem no soco cmg, ai compraria outra )? porém ai teria q jogar a uma certa distância p n ficar zoado, tem cabo de vídeo comprido p vender? ( tipo uns 2~3m da tv acho q seria top)

E vendo os vários comentários, atualmente p 1080p e 1440p RX 6800XT sai na frente, e 4k 3080 leva vantagem? corrijam-me se eu estiver errado, tmjjj

E sobre preços, atualmente só tenho disponivel p comprar
- RX 6800XT da Asrock - 1050$
- RTX 3080 FTW3 Ultra - 1070$
- RTX 3080 XC Ultra - 1020$
- RTX 3080 Colorful iGame Advanced OC - 995$
- RTX 3080 Colorful iGame Vulcan OC - 1095$

Qual a densidade de pixels do 1440p 16:9 em 32"?

Qual tipo de jogo você joga mais?

Qual distancia você fica do monitor?

Pra te recomendar 1440p ou 4K seria melhor termos essas informações...

Em rasterização tradicional as AMD rendem mais que a NVIDIA em resoluções baixas. Em 4K a NVIDIA tem vantagem.
 
Qual a densidade de pixels do 1440p 16:9 em 32"?

Qual tipo de jogo você joga mais?

Qual distancia você fica do monitor?

Pra te recomendar 1440p ou 4K seria melhor termos essas informações...

Em rasterização tradicional as AMD rendem mais que a NVIDIA em resoluções baixas. Em 4K a NVIDIA tem vantagem.

infelizmente n sei essa info sobre ele, mas o link do modelo: https://br.msi.com/Monitor/Optix-MAG321CQR

Então, pretendo jogar todo tipo com um pc desses, desde mmorpg até CoD c uns amigos meus que jogam

Sobre a distância, meu quarto tem um bom espaço até, caso por ventura eu optasse por tv de uns 50/55p, poderia prender ela na parede, e jogar de uns 2m~2,5m de distância caso fosse possível.
 
Eu jogo a 70cm de distância (olhos - tela) do monitor 32" 1440p e acho perfeito! Vim de um 27" 1440p e achei o upgrade de tamanho excelente.
 
Qual a densidade de pixels do 1440p 16:9 em 32"?

Qual tipo de jogo você joga mais?

Qual distancia você fica do monitor?

Pra te recomendar 1440p ou 4K seria melhor termos essas informações...

Em rasterização tradicional as AMD rendem mais que a NVIDIA em resoluções baixas. Em 4K a NVIDIA tem vantagem.
"Tem vantagem" em stock, em over é empate/amd.
 
você já chegou a jogar em 4k? se sim, notou grande diferença de 4k pra 1440p 144mhz?

Tive um monitor 27" 4k 60hz durante um tempo e não gostei porque precisava aumentar a escala de resolução pra 150% (ficando exatamente igual a um 1440p 27") pra enxergar os ícones e fontes na área trabalho kkk
Nos jogos a imagem fica muito bonita, mas 60hz é ridículo depois que você se acostuma com +100hz. Então enquanto não existirem monitores 4k 120hz na faixa dos R$5k (talvez daqui uns 3 anos), não tenho a mínima intenção de comprar.

1440p 144hz é a resolução/refresh ideal pra mim.
 
Tive um monitor 27" 4k 60hz durante um tempo e não gostei porque precisava aumentar a escala de resolução pra 150% (ficando exatamente igual a um 1440p 27") pra enxergar os ícones e fontes na área trabalho kkk
Nos jogos a imagem fica muito bonita, mas 60hz é ridículo depois que você se acostuma com +100hz. Então enquanto não existirem monitores 4k 120hz na faixa dos R$5k (talvez daqui uns 3 anos), não tenho a mínima intenção de comprar.

1440p 144hz é a resolução/refresh ideal pra mim.
Tenho monitor 144Hz 2.5k acabei pagando uma 6800. Agora só esperar o bichão chegar.
 
Tive um monitor 27" 4k 60hz durante um tempo e não gostei porque precisava aumentar a escala de resolução pra 150% (ficando exatamente igual a um 1440p 27") pra enxergar os ícones e fontes na área trabalho kkk
Nos jogos a imagem fica muito bonita, mas 60hz é ridículo depois que você se acostuma com +100hz. Então enquanto não existirem monitores 4k 120hz na faixa dos R$5k (talvez daqui uns 3 anos), não tenho a mínima intenção de comprar.

1440p 144hz é a resolução/refresh ideal pra mim.

Quando você diz "muito bonita" fica bem nítido a diferença em gráfica vs o QHD 144Mhz? ou a diferença é mínima?

Aparentemente o QHD 144Mhz atualmente é o equílibrio de monitor x resolução mais top do mercado, não é? tem uma imagem muito boa e 144mhz
 
Tbm fiz esse combo. Monitor 1440p, 144hz, 27pol e RX 6800. Monitor deve chegar sexta ou segunda. VGA acho que entre quarta e sexta que vem.
Primeira vez na vida que compro uma placa high end. Foram 33 anos de espera kkkkkk.
 
Quando você diz "muito bonita" fica bem nítido a diferença em gráfica vs o QHD 144Mhz? ou a diferença é mínima?

Aparentemente o QHD 144Mhz atualmente é o equílibrio de monitor x resolução mais top do mercado, não é? tem uma imagem muito boa e 144mhz

A diferença na nitidez (densidade de pixels) é perceptível entre 1440p e 4k em jogos, mas a diferença na fluidez entre 60hz e 144hz é ABSURDA.
Ou seja, a diferença na taxa de atualização simplesmente torna desprezível a diferença na nitidez.
 
A diferença na nitidez (densidade de pixels) é perceptível entre 1440p e 4k em jogos, mas a diferença na fluidez entre 60hz e 144hz é ABSURDA.
Ou seja, a diferença na taxa de atualização simplesmente torna desprezível a diferença na nitidez.

Mas eu tava pensando aqui, basicamente só jogos de fps competitivos que realmente aproveitam essa taxa de frames a mais né? pq creio que nos outros games seja a mesma coisa, ou estou mto errado?
 
Navizeiros e não navizeiros, preciso de uma ajuda. Fiz a limpeza e troca de água do WC e aproveitei pra trocar a pasta térmica e thermal pads da placa, coloquei uns pads supostamente excelentes da Gelid. Acontece que a temperatura subiu demais na memory junction. É uma MSI com PCB padrão AMD. Alguma luz? Eventualmente não ter coberto totalmente algum chip de memória com o thermal pad pode tá causando isso?

Print após 30min no FurMark. Como podem ver tá batendo 90. A placa tá rodando @2130, as outras temps continuam tranquilas.

 
Última edição:
Eu jogo em um monitor 28 Polegadas, 4k e 65hz e tenho que dizer que a nitidez de 4k para 1440p é muito grande, muito mesmo. Se você for jogar fps é muito melhor ter um monitor 144hz mas para todos outros jogos o 4k não tem igual...
 
Rapaziada, to querendo pegar uma Placa de vídeo pra mim, sendo elas, RTX 2060 ou uma RX 5600 XT, essa em específico: https://www.kabum.com.br/produto/10...hantom-gaming-d2-oc-6gb-ddr6-90-ga1wzz-00uanf
Vou combinar com um R5 3600 e uma B450m Steel legend mATX, queria saber com vcs qual escolher, RTX 2060 ou RX 5600 XT, meu foco é PUBG e COD WARZONE e alguns games modo campanha, mas o foco é jogo competitivo, os de modo campanha é só pra jogar uma vez ou outra.
O que escolher? VLWWWW
 
Eu jogo em um monitor 28 Polegadas, 4k e 65hz e tenho que dizer que a nitidez de 4k para 1440p é muito grande, muito mesmo. Se você for jogar fps é muito melhor ter um monitor 144hz mas para todos outros jogos o 4k não tem igual...

Você joga jogo de fps nessa tela ai? é muito ruim mesmo? to muito em cima do muro entre 1440p 144hz e 4k 60 kkk
 
Tbm fiz esse combo. Monitor 1440p, 144hz, 27pol e RX 6800. Monitor deve chegar sexta ou segunda. VGA acho que entre quarta e sexta que vem.
Primeira vez na vida que compro uma placa high end. Foram 33 anos de espera kkkkkk.

Tô ganhando, demorei só 30 pra minha primeira placa high end, capaz que vai dar uma diferençazinha saindo da minha 770 hahaha.
 
Jogo sim, mas se o foco for só pra fps é melhor ir de 144hz

Já tentou procurar tv's 4k com 120hz? será q o preço é mto elevado?

ou será q a pessoa ia ter q diminuir bastante coisa nos gráficos p rodar c 120hz em 4k? ai acho q seria meio paia né ..
 
Última edição:
Navizeiros e não navizeiros, preciso de uma ajuda. Fiz a limpeza e troca de água do WC e aproveitei pra trocar a pasta térmica e thermal pads da placa, coloquei uns pads supostamente excelentes da Gelid. Acontece que a temperatura subiu demais na memory junction. É uma MSI com PCB padrão AMD. Alguma luz? Eventualmente não ter coberto totalmente algum chip de memória com o thermal pad pode tá causando isso?

Print após 30min no FurMark. Como podem ver tá batendo 90. A placa tá rodando @2130, as outras temps continuam tranquilas.


É, a menos que seja alguma peculiaridade da placa a temperatura deveria estar bem mais baixa, não ter coberto totalmente o chip foi um erro principalmente se todo chip faz contato com o bloco/dissipador, pode ser também que o contato não esteja muito bom por algum parafuso/etc mal apertado ou apertado demais? Isso pode também estar causando os 72º naquele VR VDDC ali, principalmente se os sensores ficam próximos
 
Boa noite, não venho acompanhando muito o mercado de VGA, mas com a pandemia e dólar alto já percebi que as coisas não estão muitos boas.

Na opinião de vocês qual seria um valor justo para 6800 e 6800xt com um possível queda do dólar e estoques normalizados ?
 
É, a menos que seja alguma peculiaridade da placa a temperatura deveria estar bem mais baixa, não ter coberto totalmente o chip foi um erro principalmente se todo chip faz contato com o bloco/dissipador, pode ser também que o contato não esteja muito bom por algum parafuso/etc mal apertado ou apertado demais? Isso pode também estar causando os 72º naquele VR VDDC ali, principalmente se os sensores ficam próximos

Nem é coisa da placa não, antes tava normal, agora após a troca dos pads é que começou essa temp chegando aos 90. Eu tava agora pensando aqui se não poderia ser resquício daquela cola que fica quando tira o thermal pad antigo. Não é bem uma cola, mas a superfície do chip fica meio esbranquiçada. Também cogitei que poderia ser o fato de ter colocado uma "linha" inteira do thermal pad pra cada fileira de memórias e não um thermal recortado individualmente pra cada memória (antes estava assim), mas vejo que muita gente faz esse método de colocar um pedaço inteiro, não deve ser o problema.
 
Última edição:
To com uma 3080 desde o lançamento mas queria mesmo era ta com uma 6800xt agora pra casar com o 5600x e a x570..
Surgiu uma oportunidade de vender ela por 6.5k essa semana, mas só em pensar no trampo pra conseguir boletar uma 6800xt e os vários dias sem pc logo agora em época de férias desanima demais.. Pensei um pouco e vou acabar ficando com a 3080 mesmo, como paguei 5.2k nela e jogo em 1440p to bem servido por um bomm tempo.
Essas founders da amd nessa geração tão bonitas demais po :mdr2:
 
To com uma 3080 desde o lançamento mas queria mesmo era ta com uma 6800xt agora pra casar com o 5600x e a x570..
Surgiu uma oportunidade de vender ela por 6.5k essa semana, mas só em pensar no trampo pra conseguir boletar uma 6800xt e os vários dias sem pc logo agora em época de férias desanima demais.. Pensei um pouco e vou acabar ficando com a 3080 mesmo, como paguei 5.2k nela e jogo em 1440p to bem servido por um bomm tempo.
Essas founders da amd nessa geração tão bonitas demais po :mdr2:

Se fosse jogar em 4K, iria preferir a 3080 ou uma 6800XT?
 
infelizmente n sei essa info sobre ele, mas o link do modelo: https://br.msi.com/Monitor/Optix-MAG321CQR

Então, pretendo jogar todo tipo com um pc desses, desde mmorpg até CoD c uns amigos meus que jogam

Sobre a distância, meu quarto tem um bom espaço até, caso por ventura eu optasse por tv de uns 50/55p, poderia prender ela na parede, e jogar de uns 2m~2,5m de distância caso fosse possível.

Bom, eu decidiria com base no tipo ode conteúdo que tu joga mais.

Se é jogo de resposta rápida, um 1440p com 144Hz+.

Se é jogo mais imersivo, de história, 4K pode ser teu perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse jogar em 4K, iria preferir a 3080 ou uma 6800XT?

Se tu joga muito jogo AAA e está tendendo para o 4K, te indico a 3080 mesmo por causa do DLSS e o rendimento melhor em 4K.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, não venho acompanhando muito o mercado de VGA, mas com a pandemia e dólar alto já percebi que as coisas não estão muitos boas.

Na opinião de vocês qual seria um valor justo para 6800 e 6800xt com um possível queda do dólar e estoques normalizados ?

Levando em conta o MSRP.
6800 por 4,9k.
6800xt por 5,6K.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo