• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

to com receio da 3060 ficar acima de 2500 ainda..... 2500 em uma placa de 300$ sendo que a geração anterior, na mesma faixa em dolares, custava 2k aqui durante o apice da pandemia com dolar mais alto :poker:
as placas estão vindo tudo com 1 dolar a 10 reais, a rtx 3060ti na faixa dos R$4000 em média, as rtx 3070 na faixa dos R$5000 e a rtx 3080 na faixa dos R$7000, portando é obvio que a rtx 3060 virá na faixa dos 3000 reais, ocorrendo variações para baixo em 200 a 300 reais, chegando a vista por R$2700 a R$2800 o mesmo ocorre nas placas acima. Por isso espere que as rtx 3060 e rx 6700 tudo numa faixa próxima a R$3000
 
e só 167w de consumo?
Então... não sei se o Afterburner esta pegando direito, mas é isso mesmo. Rodei o cinevbench e esse valor não se alterou(achei que poderia ser o consumo do processador).
 
Saindo de uma AMD pra outra AMD há necessidade de passar DDU?

Sugiro que faça.

O processo de instalação/arquivos usados podem ser diferentes, especialmente em arquiteturas diferentes.
 
as placas estão vindo tudo com 1 dolar a 10 reais, a rtx 3060ti na faixa dos R$4000 em média, as rtx 3070 na faixa dos R$5000 e a rtx 3080 na faixa dos R$7000, portando é obvio que a rtx 3060 virá na faixa dos 3000 reais, ocorrendo variações para baixo em 200 a 300 reais, chegando a vista por R$2700 a R$2800 o mesmo ocorre nas placas acima. Por isso espere que as rtx 3060 e rx 6700 tudo numa faixa próxima a R$3000
talvez 6700 chegue com preço menor por ser amd e procura/hype menor... vamos ver oq rola tb, mas to com medo de ficar esses valores fora da realidade, visto as 2060 hj estarem 2500 sem sentido algum
 
Hoje chegou a GPU e to testando aqui no Cyberpunk 2077...Deixei 2450MHz, 2100MHz nas memórias e 900mv, temp tá ficando 80ºC e 100ºC no junction, mesmo com os fans a 90%, a de vocês também ficam assim? Pelo menos 90% de velocidade faz menos barulho que, sei lá, 60% da blower hahaha
 
talvez 6700 chegue com preço menor por ser amd e procura/hype menor... vamos ver oq rola tb, mas to com medo de ficar esses valores fora da realidade, visto as 2060 hj estarem 2500 sem sentido algum
Pensei nisso , visto que AMD no Brasil sempre o preço é mais baixo que NVIDIA .

Vamos ver quanto vem essa 6700 xt , quero algo para jogar em 1080p (Meu monitor é um zowie xl2411p 1080p)
 
Hoje chegou a GPU e to testando aqui no Cyberpunk 2077...Deixei 2450MHz, 2100MHz nas memórias e 900mv, temp tá ficando 80ºC e 100ºC no junction, mesmo com os fans a 90%, a de vocês também ficam assim? Pelo menos 90% de velocidade faz menos barulho que, sei lá, 60% da blower hahaha
vou instalar hoje o CP77, experimenta travar o fps(ex:70) pra ver se a temperatura diminui.
Qualquer coisa testa esse setup aí já que é o mesmo modelo.
8vgJh4o.png

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
acelerando um pouco mais...
bqbfsTr.jpg


 
Última edição:
Rapazeada, estou na dúvida entre a 5600XT e a Rtx 2060. A 5600XT está ~350 reais mais barata que a 2060. É pra jogar em 1080p, não costumo jogar jogos com suporte ao dlss(vou jogar cp 2077) e provavelmente venderei essa minha VGA em setembro/2022 pq vou mudar de país. As tecnologias e drivers da Nvidia valem a pena esses 350 reais a mais?

Entre o modelo Asus Dual 5600XT Evo e a ASRock 5600XT Phanton Gaming D2, qual seria melhor?

Valeu!
 
vou instalar hoje o CP77, experimenta travar o fps(ex:70) pra ver se a temperatura diminui.
Qualquer coisa testa esse setup aí já que é o mesmo modelo.
8vgJh4o.png

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
acelerando um pouco mais...
bqbfsTr.jpg
Mas falo sobre a T-Junction...a temp da gpu fica 80, no seu afterburner n tá mostrando a junction


EDIT: Esquece, agora vi o GPU Hotspot ali...tá bem abaixo mesmo do meu kkkk
 
Pena que o 3600 ta segurando a gpu, ano que vem vou ter que partir para um 5600.
tlO3a1H.jpg
 
Rapazeada, estou na dúvida entre a 5600XT e a Rtx 2060. A 5600XT está ~350 reais mais barata que a 2060. É pra jogar em 1080p, não costumo jogar jogos com suporte ao dlss(vou jogar cp 2077) e provavelmente venderei essa minha VGA em setembro/2022 pq vou mudar de país. As tecnologias e drivers da Nvidia valem a pena esses 350 reais a mais?

Entre o modelo Asus Dual 5600XT Evo e a ASRock 5600XT Phanton Gaming D2, qual seria melhor?

Valeu!
asus tem 3 anos de garantia, iria nela

mas sinceramente a 5600xt n vale acima de 1800... ainda mais cm ela se saiu mal em cp2077 e estamos a menos de 1 mes pro lançamento das sucessoras dela e 2060.
 
Uma enorme escassez de chips está atingindo toda a indústria de semicondutores

Matéria completa no link:


450mmwaferramp.png

Este gráfico antigo que descreve como os wafers de * 450 mm * iam subir também mostra o que os analistas esperavam que acontecesse com remessas de 200 mm. Depois de 2015, a demanda de 200 mm começou a crescer novamente, enquanto os wafers de 450 mm nunca foram lançados.

As partes das quais falamos na ExtremeTech, incluindo GPUs, CPUs de desktop e móveis, modems celulares de última geração e outros produtos semelhantes são apenas uma fração do silício que é embutido nos dispositivos e muitos fornecedores que você nunca ouviu de executar projetos maduros e bem compreendidos por meio de linhas de fundição menores e mais antigas com custos mínimos.

A pandemia foi brutalmente ruim para muitas pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo, mas a indústria de semicondutores tem sido um dos únicos pontos positivos. Isso se traduz em demanda adicional por chips de todos os tipos, o que aumentou a pressão em uma cadeia de suprimentos que já estava funcionando o mais rápido possível.

A demanda por chips Wi-Fi e Bluetooth disparou, levando à escassez de ambos. A demanda por eletrônicos automotivos aumentou mais rapidamente do que o esperado. A Huawei absorveu uma enorme quantidade de capacidade de produção no início deste ano, antes de ser cortada no início de setembro, e fabricantes como a Xiaomi tentaram tirar proveito da fraqueza da empresa com o aumento de seus próprios pedidos de componentes. Nos EUA, a demanda por PCs tem sido muito maior.

Isso pode ser parte da resposta de por que é tão difícil conseguir tantos equipamentos agora. Não é apenas porque COVID-19 embaralhou a oferta, é porque simultaneamente bagunçou a demanda. Combine isso com a necessidade de novos laptops para lidar com o aprendizado remoto, lançamentos de novos consoles, um ou dois lançamentos de GPU muito esperados, COVID-19 e Huawei, e agora uma escassez geral de 200 mm, e é mais fácil entender por que o mercado global não parece estar funcionando muito bem. Espera-se que outros 220.000 wpm (wafers por mês) com capacidade de 200 mm entrem em operação em 2021, com capacidade total de 6,4 M wpm em todo o planeta.
 
asus tem 3 anos de garantia, iria nela

mas sinceramente a 5600xt n vale acima de 1800... ainda mais cm ela se saiu mal em cp2077 e estamos a menos de 1 mes pro lançamento das sucessoras dela e 2060.
Os sucessores devem vir mais caros principalmente com as farras das AIB que tão botando o preço 50$+ comparado as founders.
 
Rapazeada, estou na dúvida entre a 5600XT e a Rtx 2060. A 5600XT está ~350 reais mais barata que a 2060. É pra jogar em 1080p, não costumo jogar jogos com suporte ao dlss(vou jogar cp 2077) e provavelmente venderei essa minha VGA em setembro/2022 pq vou mudar de país. As tecnologias e drivers da Nvidia valem a pena esses 350 reais a mais?

Entre o modelo Asus Dual 5600XT Evo e a ASRock 5600XT Phanton Gaming D2, qual seria melhor?

Valeu!

Por essa diferença de 350, 5600 XT vale muito mais a pena.
 
Por essa diferença de 350, 5600 XT vale muito mais a pena.

Não vale não sem DLSS e RT.

Vai ficar com uma vga defasada, melhor investir em um pouco mais e ter features mais novas que vão fazer a placa durar mais.
 
Não vale não sem DLSS e RT.

Vai ficar com uma vga defasada, melhor investir em um pouco mais e ter features mais novas que vão fazer a placa durar mais.
Menos...Bem menos, não é como se essas tecnologias fosses Incluídas em todos os Jogos Existentes
 
Em algumas lojas da Santa Efigenia, já tem a 6800XT da Red Devil a preços menores que da GK, mas das que olhei até agora, essa foi a unica custom que parece que chegou ao Brasil.
 
Em algumas lojas da Santa Efigenia, já tem a 6800XT da Red Devil a preços menores que da GK, mas das que olhei até agora, essa foi a unica custom que parece que chegou ao Brasil.

Fala uma que vou comprar agora
 
Porra pedi pro cara da venturi me avisar, ele esqueceu de mim :(

Se nao me engano na Tudo a Beça está um pouco mais barato, mas lá está na pré-venda.

Pena que eu achei essa Red Devil feia para um kct, se fosse um outro modelo eu até pensava em encarar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo