• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

E como esses streamers conseguem rodar em 1080p com fps exorbitantes usando placas que foram feitas pra 4k? É o processador que tem que ser muito bom?
Em 1080p chega num ponto que a placa não eh o limitante mas sim a CPU, principalmente acima de 100 fps
 
Qual foi q rolou?

Aproveitei que iria trocar a pasta térmica e quis trocar os thermal pads, comprei uns fodão da Gelid na mesma espessura (1mm), mas creio que não estão tendo contato suficiente entre o bloco e os chips, temperatura tá passando de 90, enquanto o core tá tranquilo, não passa de 60. Vou ter que abrir de novo, colocar mais uma camada de pads por cima pra ver se era questão de pads não tocando o bloco. Se resolver, compro pads de 1.5mm, deixar pad sobre pad é gambiarra rude.
 
Cadê os engenheiros adrenalísticos @dayllann @igormp pra me falarem quantos watts são gerados em cada chip GDDR6 da 5700XT? Deu merda na troca do thermal pad e tô procurando uns novos pra tentar resolver
Se for da Samsung 14Gbps então o TDP dela é de 3W, então um thermalpad de 5W resolve com sobra (sorry pela demora, mas o irgormp já respondeu).

E só para trazer uma suposição ao tópico, o kopite não acredita que a RDNA3 seja MCM.
 
Se for da Samsung 14Gbps então o TDP dela é de 3W, então um thermalpad de 5W resolve com sobra (sorry pela demora, mas o irgormp já respondeu).

E só para trazer uma suposição ao tópico, o kopite não acredita que a RDNA3 seja MCM.


A "pressão" por usar MCM na RDNA3 diminuiu depois que vazou que Hopper ficará para 2023/24?

Porque MCM parece ser aquela história.... Quem conseguir primeiro sem ter problemas de latência, vai ter uma vantagem competitiva em custo de produção e rendimento bem interessante.
 
Se for da Samsung 14Gbps então o TDP dela é de 3W, então um thermalpad de 5W resolve com sobra (sorry pela demora, mas o irgormp já respondeu).

E só para trazer uma suposição ao tópico, o kopite não acredita que a RDNA3 seja MCM.

Vc tá confundindo tdp com condutividade térmica, quanto maior a condutividade térmica melhor.
 
Pra tranquilizar o pessoal BRASPRESS acabou de entregar a placa aqui, 23h15
 
A "pressão" por usar MCM na RDNA3 diminuiu depois que vazou que Hopper ficará para 2023/24?

Porque MCM parece ser aquela história.... Quem conseguir primeiro sem ter problemas de latência, vai ter uma vantagem competitiva em custo de produção e rendimento bem interessante.
Pode até diminuir, mas a essa altura do campeonato não faz muita diferença, o RDNA3 deve estar a uns 3 anos de desenvolvimento já, não é algo que dá para mudar faltando 1 ano para lançar. Se foi pensada em MCM será MCM.


Vc tá confundindo tdp com condutividade térmica, quanto maior a condutividade térmica melhor.
Escrevi do pad como se fosse um dissipador, erro besta mesmo, vlw pela correção :)
 
Por quanto devo vender minha 5700 XT Pulse, na caixa com 1 ano de uso ?
A minha consegui vender por 2700, na caixa com 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica a dica para voces... a minha era pra ter sido entreguedia 22/12.

Está constando como pendente, liguei na BRASSPRESS e me informaram que a placa já esta na minha cidade mas sem a documentação (nota fiscal) por isso não fizeram a entrega.


A minha foi comprada na terabyte.

Ja liguei na terabyte e me encaminharam a NF via email, e vao entrar em contato com a transportadora.

A atendente da BRASSPRESS disse q e se eu conseguir a NF era só enviar para eles por email q conseguiam entregar hoje mesmo (mal sabem eles q vou recusar pq vou de nvidia agora por conta do meu VR)
A minha peguei na Pichau, vamos ver como eles se saem, de qualquer forma; já tenho a NF se precisar. (Valeu pela dica) :D
 
E como esses streamers conseguem rodar em 1080p com fps exorbitantes usando placas que foram feitas pra 4k? É o processador que tem que ser muito bom?
Certeza que tem algo muito errado aí. Por mais que o 7700k estrangule a 6800 em 1080p, o desempenho NUNCA poderia ser inferior ao de uma 1070. Trocar o monitor por um 1440p dificilmente vai resolver esse "gargalo", porque a 6800 empurra MUITO mais de 144fps no warzone.
 
Última edição:
Pessoal, acabei de pagar 5900,00 ( com frete) na 6800 xt da gigabyte. É essa faixa de preço mesmo? ou fiz uma compra ruim?
 
Pessoal, acabei de pagar 5900,00 ( com frete) na 6800 xt da gigabyte. É essa faixa de preço mesmo? ou fiz uma compra ruim?
Apareceu esse modelo da Asus por 4.800, mas a lojas estão colocando preços absurdos nas placas então pegou dentro do praticado, o que eu considero ruim. Qual loja comprou?
 
Apareceu esse modelo da Asus por 4.800, mas a lojas estão colocando preços absurdos nas placas então pegou dentro do praticado, o que eu considero ruim. Qual loja comprou?
Eu to a semana inteira olhando praticamente toda hora esperando esse valor de 4800,00 voltar e não apareceu :(
Só restou essa por 5900,00 na própria pichau.
Será que vai ficar nessa faixa de 4800? ou foi um valor fora da curva?
Eu estou com uma 3070, mas vou dar entrada no direito de arrependimento. A placa sofre um pouco pra 4k.
Até consegui a 6800 por 4700,00 mas pelo o que vi ela não entra com boa folga no 4k igual a xt.
Estou numa dúvida danada.
RTX 3070 - 4100,00
RX 6800 - 4700,00
RX 6800 XT 5900,00
 
Minha 6800 da Sapphire acabou de chegar. Estou com a monstra instalada aqui e vou iniciar alguns testes.
Recomendam algum teste específico?

Uma coisa que notei. Em stock, a temp fica 55ºC e as 3 fans paradas. É assim mesmo?
 
Eu to a semana inteira olhando praticamente toda hora esperando esse valor de 4800,00 voltar e não apareceu :(
Só restou essa por 5900,00 na própria pichau.
Será que vai ficar nessa faixa de 4800? ou foi um valor fora da curva?
Eu estou com uma 3070, mas vou dar entrada no direito de arrependimento. A placa sofre um pouco pra 4k.
Até consegui a 6800 por 4700,00 mas pelo o que vi ela não entra com boa folga no 4k igual a xt.
Estou numa dúvida danada.
RTX 3070 - 4100,00
RX 6800 - 4700,00
RX 6800 XT 5900,00
Minha opinião, fora da curva não foi tanto que a 6800 apareceu por 4.100. Na verdade ainda acho que esta alto esses valores, mas como esta tudo fora da realidade só podemos lamentar e evitar o máximo possível esses preços abusivos.
 
Minha opinião, fora da curva não foi tanto que a 6800 apareceu por 4.100. Na verdade ainda acho que esta alto esses valores, mas como esta tudo fora da realidade só podemos lamentar e evitar o máximo possível esses preços abusivos.
Enquanto tiver gente que paga 6.5-7k em 3080, mais de 6k em 6800xt,5k em 3070 e 6800, 3.8-4k em 3060ti etc as coisas vão continuar assim,pois n tem muito estoque que fique encalhado(por demanda e fornecimento baixo)...vai continuar vendendo enquanto tiver gente que compre achando q a culpa eh do governo e dólar
 
Minha 6800 da Sapphire acabou de chegar. Estou com a monstra instalada aqui e vou iniciar alguns testes.
Recomendam algum teste específico?

Uma coisa que notei. Em stock, a temp fica 55ºC e as 3 fans paradas. É assim mesmo?
Sim normal, ate melhor com fan parada pois é inutil resfriar a placa que esta fria pro padrao dela.
 
Bom, jogando CP77 em 1440p, com tudo no talo, uso da GPU em 99%, as temps, pelo HWInfo, ficaram assim:
GPU Máx - 74ºC
GPU Hot Spot Máx - 92ºC
GPU Fan Máx - 1694rpm (não sei em % e nem qual a rotação em 100%)
Clock Máx - 2.300mhz
Isso tudo em stock, não mexi em nada e nem em curva de fan.
Quem manja de AMD aí, tá de boa?

Outras dúvidas:
1- Radeon Anti-Lag, por padrão veio desligado. Ligo ou não?
2- Radeon Hill, por padrão veio desligado. Ligo ou não?
3- Radeon Boost, por padrão veio desligado. Ligo ou não?
4- Aprimoramento de imagens Radeon, por padrão veio desligado. Ligo ou não?
5- Enhanced Sync, por padrão veio desligado. Ligo ou não? (Estou com o FreeSync ligado no monitor e na GPU).

Muito obrigado!
 
Última edição:
Edit. Tópico errado :haha:
 
Bom, jogando CP77 em 1440p, com tudo no talo, uso da GPU em 99%, as temps, pelo HWInfo, ficaram assim:
GPU Máx - 74ºC
GPU Hot Spot Máx - 92ºC
GPU Fan Máx - 1694rpm (não sei em % e nem qual a rotação em 100%)
Clock Máx - 2.300mhz
Isso tudo em stock, não mexi em nada e nem em curva de fan.
Quem manja de AMD aí, tá de boa?
Aumenta a curva do fan para a temp do hotspot não passar do 90° ou trave o fps(aqui deixo em 80 em jogos não competitivos,).
 
Aumenta a curva do fan para a temp do hotspot não passar do 90° ou trave o fps(aqui deixo em 80 em jogos não competitivos,).
Travar o FPS no jogo mesmo?
Vou mexer aqui na curva de fans. Faço pelo software da AMD mesmo né? Mesmo tendo o Afterbuner ligado?
Obrigado.
 
Última edição:
Eu to a semana inteira olhando praticamente toda hora esperando esse valor de 4800,00 voltar e não apareceu :(
Só restou essa por 5900,00 na própria pichau.
Será que vai ficar nessa faixa de 4800? ou foi um valor fora da curva?
Eu estou com uma 3070, mas vou dar entrada no direito de arrependimento. A placa sofre um pouco pra 4k.
Até consegui a 6800 por 4700,00 mas pelo o que vi ela não entra com boa folga no 4k igual a xt.
Estou numa dúvida danada.
RTX 3070 - 4100,00
RX 6800 - 4700,00
RX 6800 XT 5900,00

Sim, R$4800 na Asus 6800XT foi totalmente fora da curva. Não quer dizer que foi barato (realmente não foi), a "curva" de preço das 6800XT no Brasil está entre 5700 e 6000 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo