• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Tô tendo um problema merda com o Windows 10 e o Driver da AMD.

O Windows está atualizando meu driver pra uma versão padrão dele que é todo limitado, sem o ReLive e sem opção pra eu fazer uma atualização diretamente pelo driver.

Isso aconteceu antes aí pesquisei sobre o problema, encontrei a causa, desinstalei o driver com o DDU, instalei o driver mais novo da AMD e voltei usar normalmente, isso há umas 3, 4 semanas. Hoje fui ver e o Windows instalou o driver padrão dele de novo por cima.

Ele tá instalando essa versão:

Driver Version
21.30.23.01-211018a-373652C

no reddit e no forum da amd tem um post igual, mesmos bugs


Se ddu não resolveu, dá uma formatada aí no windows,,,
 
Gosto ver os videos do Moore Law is dead, o cara fala de uma forma muito melhor que esses tutuber BR que só falam asneiras, ele explica detalhadamente como surgiu a 6500 XT e o pq dela ser dessa forma.
 
essa com 4gb 64-bit será que é melhor do que uma RX570/580 4gb mas com memoria 256-bit?

Se bem que a minha RX470 4gb esquentava horrores, a vantagem dessa aí deve ser rodar o tempo todo fria em PCs de escritório/caseiro pra ver youtube e rodar jogos levinhos tipo roblox
 
essa com 4gb 64-bit será que é melhor do que uma RX570/580 4gb mas com memoria 256-bit?

Se bem que a minha RX470 4gb esquentava horrores, a vantagem dessa aí deve ser rodar o tempo todo fria em PCs de escritório/caseiro pra ver youtube e rodar jogos levinhos tipo roblox
Por + q eu considero um p**a cagada da AMD ter limitado tanto a largura de banda das rx 6xxx (imo todas as placas, c/ a exceção da 6800 q tbm tem 256bit da 3070 deveriam ter a msm largura das d+ 3xxx q competem diretamente no msm nível pois em 4k começam a perder mto desempenho), eu chuto q deva ser o lvl da 1660S, se for pior, será FAIL total.
 
Por + q eu considero um p**a cagada da AMD ter limitado tanto a largura de banda das rx 6xxx (imo todas as placas, c/ a exceção da 6800 q tbm tem 256bit da 3070 deveriam ter a msm largura das d+ 3xxx q competem diretamente no msm nível pois em 4k começam a perder mto desempenho), eu chuto q deva ser o lvl da 1660S, se for pior, será FAIL total.
chutei bem errado, ela é bem melhor do que uma RX570... olha o site oficial com a lista de jogos e performance sugerida em 1080p


+60FPS em todos os jogos modernos, nada de Roblox :ohh:

pra empurrar esses FPS precisa de um 5600X com SAM ativado, o que nem é tão distante de montar do que os i7 "k" dos benchmarks antigos da propria AMD num sistema muito mais caro

Testes feitos pelo AMD Performance Labs em 1 de dezembro de 2021, em um sistema de teste configurado com uma GPU Radeon ™ RX 6500 XT, CPU Ryzen 5 5600X, com memória de acesso inteligente habilitada, 16 GB DDR4-3600
 
vlw man!!!

rsrsrs , sim , ela é uma Referencia , com PCB de referencia , e com caixa de papelão , sem nenhuma frufru rsrsrs.
mas vale lembrar que o chip dela , não tem nada de referencia rsrsrs..
a placa roda stock a 2565mhz a 58c com 55% de fan. Sem nenhum ajuste de powerlimit , vcore , a placa roda até 2680.
com ajustes via driver apenas , é possível chegar por volta de 2820mhz.
e a cereja do bolo da versão, que são os 18gbps das memorias.

enfim... ela é realmente linda demais..

Huns, você acha que uma EVGA 750G2 Gold segura de boa a 6900XT? Estou para adquirir uma, porém um pouco receoso dos spikes (embora até onde vi só acontece mesmo no Furmark). Cpu deve ser um 5800X porque não vejo necessidade de trocar minha B450.
 
Quem tem mobo pci-e 3.0 pode esquecer a 6500xt:



Olha no Doom Eternal:limo::

QJ2F2Pv.png
 
Última edição:
Huns, você acha que uma EVGA 750G2 Gold segura de boa a 6900XT? Estou para adquirir uma, porém um pouco receoso dos spikes (embora até onde vi só acontece mesmo no Furmark). Cpu deve ser um 5800X porque não vejo necessidade de trocar minha B450.
cara.. eu acho que segura de boa sim.. se fosse uma 750 inferior , bronze , silver , de marcas menores , eu ficaria receoso.. mas essa 750G2 é parruda..
No seu caso , acredito que cada cabo pcie , saia as 2x8 correto ? são 2 cabos com 2x8 cada... Recomendo vc usar os 2 cabos e usar apenas 1x8 de cada um deles.. pra "dividir" a alimentação nas duas linhas da fonte..
 
cara.. eu acho que segura de boa sim.. se fosse uma 750 inferior , bronze , silver , de marcas menores , eu ficaria receoso.. mas essa 750G2 é parruda..
No seu caso , acredito que cada cabo pcie , saia as 2x8 correto ? são 2 cabos com 2x8 cada... Recomendo vc usar os 2 cabos e usar apenas 1x8 de cada um deles.. pra "dividir" a alimentação nas duas linhas da fonte..

Não, é tudo dividido:


psu_rear.jpg
 
Quem tem mobo pci-e 3.0 pode esquecer a 6500xt:



Olha no Doom Eternal:limo::

QJ2F2Pv.png

seguindo bench sintéticos.. FORZA 4 , 5 e TB.RAIDER , a 6900xt em 3.0 e 4.0 a perca foi de 1-3 fps. É pouco , mas não considero margem de erro , pois fiz o mesmo bench 5x e fiz a media... e sempre da por volta de 2fps. Ou seja a perca é 2fps ( de 140 - no caso dos Forza ) - Preset PERSONALIZADO ( acima do ultra , tudo no mais alto possivel )

como queria usar o extensor , para deixar a gpu na vertical , e o cabo é apenas 3.0 , refiz os mesmos testes e comparei com a gpu direto na mb @3.0... o Extensor custou +1 FPs na média de 5 testes.

no BF42 , como não possui a ferramenta de benchar , o teste é meio placebo , pois varia bastante o que acontece em cada partida.. mas a vista grossa , o resultado não mudou em cenário nenhum.
 
seguindo bench sintéticos.. FORZA 4 , 5 e TB.RAIDER , a 6900xt em 3.0 e 4.0 a perca foi de 1-3 fps. É pouco , mas não considero margem de erro , pois fiz o mesmo bench 5x e fiz a media... e sempre da por volta de 2fps. Ou seja a perca é 2fps ( de 140 - no caso dos Forza ) - Preset PERSONALIZADO ( acima do ultra , tudo no mais alto possivel )

como queria usar o extensor , para deixar a gpu na vertical , e o cabo é apenas 3.0 , refiz os mesmos testes e comparei com a gpu direto na mb @3.0... o Extensor custou +1 FPs na média de 5 testes.

no BF42 , como não possui a ferramenta de benchar , o teste é meio placebo , pois varia bastante o que acontece em cada partida.. mas a vista grossa , o resultado não mudou em cenário nenhum.

O problema relatado pelo colega ali é no caso da 6500 XT que é limitada ao PCIE 4.0 x4. Então quem tiver mobo e/ou processador que seja PCIE 3.0, vai ficar limitado ao PCIE 3.0 x4.

Sem contar que a 6500 XT virá com apenas 4GB de VRAM, ou seja ela depende da velocidade do barramento para eventualmente utilizar a memória RAM do sistema.

Neste mesmo vídeo do Hardware Unboxed mostra que a perda do modelo de 8GB foi menos acentuada, possivelmente por ela não ter precisado tanto da memoria do sistema.

Já a 6900 XT (que foi o seu caso) além de ter 16GB de VRAM ainda é PCIE 4.0 x16. Não há muita perda pro PCIE 3.0 x16 mesmo.
 
Tô tendo um problema merda com o Windows 10 e o Driver da AMD.

O Windows está atualizando meu driver pra uma versão padrão dele que é todo limitado, sem o ReLive e sem opção pra eu fazer uma atualização diretamente pelo driver.

Isso aconteceu antes aí pesquisei sobre o problema, encontrei a causa, desinstalei o driver com o DDU, instalei o driver mais novo da AMD e voltei usar normalmente, isso há umas 3, 4 semanas. Hoje fui ver e o Windows instalou o driver padrão dele de novo por cima.

Ele tá instalando essa versão:

Driver Version
21.30.23.01-211018a-373652C
começou mesmo problema aqui, conseguiu resolver?


*depois de outro bug, fiz a desinstalação completa e atualizei o drive para ultima versão
usei o ddu para bloquear a atualização.
 
Última edição:
6500xt nasceu morta se n vier com preco pra brigar com 1650s
 
seguindo bench sintéticos.. FORZA 4 , 5 e TB.RAIDER , a 6900xt em 3.0 e 4.0 a perca foi de 1-3 fps. É pouco , mas não considero margem de erro , pois fiz o mesmo bench 5x e fiz a media... e sempre da por volta de 2fps. Ou seja a perca é 2fps ( de 140 - no caso dos Forza ) - Preset PERSONALIZADO ( acima do ultra , tudo no mais alto possivel )

como queria usar o extensor , para deixar a gpu na vertical , e o cabo é apenas 3.0 , refiz os mesmos testes e comparei com a gpu direto na mb @3.0... o Extensor custou +1 FPs na média de 5 testes.

no BF42 , como não possui a ferramenta de benchar , o teste é meio placebo , pois varia bastante o que acontece em cada partida.. mas a vista grossa , o resultado não mudou em cenário nenhum.

Que cabo é esse que vc tá usando que funciona com a 6900 no pcie 4.0?

Tô esperando algum desses dois 4.0 voltarem pro estoque, pq eu li que esses cabos 3.0 não funcionam com a 6900xt.

 
Que cabo é esse que vc tá usando que funciona com a 6900 no pcie 4.0?

Tô esperando algum desses dois 4.0 voltarem pro estoque, pq eu li que esses cabos 3.0 não funcionam com a 6900xt.

leia novamente meu post.

Eu afirmei que o cabo é apenas 3.0.
 
leia novamente meu post.

Eu afirmei que o cabo é apenas 3.0.

Eu li que o cabo é 3.0, e é justamente por isso que eu perguntei qual é a marca/modelo, pq eu vi em algum outro lugar (mais de um lugar, na verdade) que a 6900 xt não funcionava com risers 3.0, que não davam vídeo e etc, e por isso estava aguardando os 4.0 voltarem ao estoque. Mas acho que eu embolei a parte importante ali, então vou refazê-la:

Que marca/modelo são esses 3.0 que vc usou?
 
Eu li que o cabo é 3.0, e é justamente por isso que eu perguntei qual é a marca/modelo, pq eu vi em algum outro lugar (mais de um lugar, na verdade) que a 6900 xt não funcionava com risers 3.0, que não davam vídeo e etc, e por isso estava aguardando os 4.0 voltarem ao estoque. Mas acho que eu embolei a parte importante ali, então vou refazê-la:

Que marca/modelo são esses 3.0 que vc usou?

O que você deve ter lido (e é o motivo de não dar vídeo) é que se a placa mãe estiver com a opção na BIOS de PCIE em modo 4.0 (ou em "Auto"), o cabo riser for 3.0 e a GPU for 4.0, não irá dar vídeo. Você precisará conectar a placa de vídeo diretamente no slot da placa mãe e selecionar manualmente na BIOS a versão do PCIE para 3.0 (ou Gen3). Depois disso, vc pode colocar a placa num cabo riser PCIE 3.0 sem problemas.

Vc só precisa fazer este procedimento uma única vez e a BIOS deixará esta opção salva. A parte ruim é que se vc atualizar a BIOS ou precisar dar um clear CMOS/resetar a BIOS, terá que fazer o processo novamente.

Pra ajudar, dá uma olhada no vídeo abaixo (atente-se a partir dos 07:20):

 
Última edição:
Eu li que o cabo é 3.0, e é justamente por isso que eu perguntei qual é a marca/modelo, pq eu vi em algum outro lugar (mais de um lugar, na verdade) que a 6900 xt não funcionava com risers 3.0, que não davam vídeo e etc, e por isso estava aguardando os 4.0 voltarem ao estoque. Mas acho que eu embolei a parte importante ali, então vou refazê-la:

Que marca/modelo são esses 3.0 que vc usou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo