• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD



Olha essa GPU, que abominação

Consegue perder até da RX 5500 XT em alguns cenários, patético


Completamente ridícula essa placa! Ainda bem que existem canais como o HW pra abrir os olhos do pessoal
 
Perde pra RX590 e 5500XT 4GB em PCIE 4.0 e até pra RX570 4GB em PCIE 3.0, essa placa é uma piada de mau gosto.

j6ubvrbtinc81.png
 
Peguei a bomba da 6500XT por 270 Euros (1650 Reais). Como moro na Europa, posso usar a placa por duas semanas e devolver se nao ficar satisfeito.

Tendo visto os reviews, me parece que a principal critica envolve a falta de video encoding/decoding e a limitacao em PCI 3.0. O primeiro problema nao me afeta em nada e, como vou usar essa placa com um 12100, o segundo tambem nao.

Sim, concordo que a performance decepciona, mas vendo as alternativas, talvez ainda seja melhor ficar com uma placa nova, que ainda pode melhorar com novos drivers, do que investir mais do que isso em uma placa de 5 anos como a RX570 ou RX580, bem menos eficientes.

Veja o grafico abaixo. O desempenho foi semelhante a uma 970, mas usando metade da energia:

8iB98RK.png


Enfim, sera a minha primeira experiencia com AMD em muuuitos anos, mas infelizmente com um dos piores produtos do line-up. Ainda assim, talvez fique com ela se nao conseguir uma 3050...
 
Última edição:
Haha, Nvidia rindo q nem doida agr :limo::limo::limo::limo:. 3050 agradece pelo fracasso dessa 6500 XT natimorta :therip::therip::therip::therip:. Q lixo de placa.
 
Veja o grafico abaixo. O desempenho foi semelhante a uma 970, mas usando metade da energia:
Metade da energia, mas performance de 970...
 
Metade da energia, mas performance de 970...
Sim, mas a 970 ainda roda jogos em 1080p com certa tranquilidade. Sinceramente, pelo preco que paguei e considerando o uso que planejo, nao vejo alternativas melhores no momento.
 
Sim, mas a 970 ainda roda jogos em 1080p com certa tranquilidade. Sinceramente, pelo preco que paguei e considerando o uso que planejo, nao vejo alternativas melhores no momento.
Comparando com o preço das outras placas no atual momento certamente é uma alternativa "melhor", principalmente em um local como por aí na europa que 300 euros são alguns poucos dias de trabalho (mesmo assim eu preferiria comprar outra coisa usada mas melhor).

Mas não da pra relevar a performance tão volátil e baixa da placa e todas outras limitações que ela traz.
Ainda mais pensando em preços aqui no brasél que provavelmente será algo em torno de 3 salários mínimos mensais!
 
Última edição:
Peguei a bomba da 6500XT por 270 Euros (1650 Reais). Como moro na Europa, posso usar a placa por duas semanas e devolver se nao ficar satisfeito.

Tendo visto os reviews, me parece que a principal critica envolve a falta de video encoding/decoding e a limitacao em PCI 3.0. O primeiro problema nao me afeta em nada e, como vou usar essa placa com um 12100, o segundo tambem nao.

Sim, concordo que a performance decepciona, mas vendo as alternativas, talvez ainda seja melhor ficar com uma placa nova, que ainda pode melhorar com novos drivers, do que investir mais do que isso em uma placa de 5 anos como a RX570 ou RX580, bem menos eficientes.

Veja o grafico abaixo. O desempenho foi semelhante a uma 970, mas usando metade da energia:

8iB98RK.png


Enfim, sera a minha primeira experiencia com AMD em muuuitos anos, mas infelizmente com um dos piores produtos do line-up. Ainda assim, talvez fique com ela se nao conseguir uma 3050...
Quanto custa a Rx6600?
Essa seria a verdadeira placa de "entrada" da AMD
A 6500xt vai ser a rx550 desta geração, se bem que ainda tem a 6400.
Essa bagaça vai ser mais cara que a 1650 por aqui.
Se as novas APUs Zen 5 chegarem a ter desempenho de uma 1050ti, essa 6500xt vai ser totalmente irrelevante pro pessoal que está sem grana para GPU dedicada.
 
Última edição:
Sim, mas a 970 ainda roda jogos em 1080p com certa tranquilidade.
Poxa, mas a 970 é uma placa de 2014. As pessoas que tem uma querem sair dela, não pegar outra.
Talvez eu visse mais sentido nela se custasse 100~120 USD.
 
Poxa, mas a 970 é uma placa de 2014. As pessoas que tem uma querem sair dela, não pegar outra.
Talvez eu visse mais sentido nela se custasse 100~120 USD.
O pessoal vai ter que trocar uma hora outra. Não duvido a Nvidia querer terminar o suporte das 9xx neste ano ainda.
 
Haha, Nvidia rindo q nem doida agr :limo::limo::limo::limo:. 3050 agradece pelo fracasso dessa 6500 XT natimorta :therip::therip::therip::therip:. Q lixo de placa.

Nao sei, pq, acha que a 3050 vai vir custando quanto? ambas vão esgotar da mesma forma
 
calma gente, um placa que roda 1080p médio não precisa de mais de 4gb :tom:
 
  • Curtir
Reações: tgc
O desempenho foi semelhante a uma 970
Uma placa que só tem 8 anos...

Essa placa é uma vergonha para AMD, vendi minha 580 para comprar um console, porem tô voltando agora para o PCs, AMD não vê meu dinheiro tão cedo.
O avanço que ela teve nos CPUs tá longe do avanço nas vgas, não tem tecnologia, lança placa lixo, deveriam ter vergonha de ser aquela empresa que antigamente reinava no CxB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos lançar placa anualmente?
Não , vamos lançar a cada 2,5 anos e a cada 6 meses lançamos uma atualizado.
Isso não é de hoje, só deram uma diminuida.
Eu tinha comprado na epoca uma R9 280, um pouco depois lançaram uma R9 285 :shrug:
 
Quanto custa a Rx6600?
Essa seria a verdadeira placa de "entrada" da AMD
A 6500xt vai ser a rx550 desta geração, se bem que ainda tem a 6400.
Essa bagaça vai ser mais cara que a 1650 por aqui.
Se as novas APUs Zen 5 chegarem a ter desempenho de uma 1050ti, essa 6500xt vai ser totalmente irrelevante pro pessoal que está sem grana para GPU dedicada.
RX6600 ta saindo por 550-600 Euros na Alemanha, quase o dobro. Por aqui a 6500XT está mais ou menos o mesmo preço da 1650, mas me parece que a placa da AMD é um pouco melhor.

Aqui um review um pouco mais balanceado e menos sensacionalista:

 
Essa 6500XT é uma vergonha, feita pra competir com a 1650 mas na PCIe 3.0 (onde a maioria dessa placa seria instalada) entrega uma performance tosca.
Ela só foi lançada pro povo rir da cara da AMD mesmo, brincadeira.
 
Essa 6500XT é uma vergonha, feita pra competir com a 1650 mas na PCIe 3.0 (onde a maioria dessa placa seria instalada) entrega uma performance tosca.
Ela só foi lançada pro povo rir da cara da AMD mesmo, brincadeira.
Vai vender bem pq não tem placa no mercado. O produto em si é uma tragédia, mas com o mercado aquecido é melhor do que nada.
 
Fora que ter performance de 1650 é meio triste... a GTX 1650 saiu há 2 anos atrás por 150 USD.
 
Essa placa deveria ser chamada pela AMD de RX 6300XT e mesmo que não lançasse uma 6400XT e 6500XT (verdadeira), não ficaria esse impacto tão negativo. O que se esperava de uma 6500XT era performance de 1660Ti
 
Podiam fazer aquele meme do sr incrível, começando pela 6900XT e no fim botasse com a 6500XT só que o mais Uncanny possível
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo