[TÓPICO DEDICADO] NextDNS - Servidor de DNS na Nuvem

Mesmo não tendo problemas com NextDNS deixei ele de lado e agora estou usando o ControlD (aproveitando o desconto que tenho direito por conta Windscribe). O serviço deu melhora em relação quando testei no lançamento. Rapido e estável, além de um nível de personalização bem amplo. Por ora venho gostando.
Se eu entendi bem, como vc tem essa vpn vc automaticamente ganha desconto no plano do controld, correto?

Qual plano windscribe vc assina, o mensal ou anual?
 
Se eu entendi bem, como vc tem essa vpn vc automaticamente ganha desconto no plano do controld, correto?

Qual plano windscribe vc assina, o mensal ou anual?

Exato. Assinantes Windscribe tem direto a 50% de desconto no ControlD (peguei o Full Control Anual U$20 com desconto)

Por conta dessa confusão estou pagando U$10 anual. Ano passado (se não estou enganado) eles liberam Vitalício por U$70, mas vacilei e perdi.
 
Estou utilizando o AdGuard DNS o NextDNS dá umas travadas parece que demora para responder/resolver mesmo o ping estando baixo
 
Apagado
 
Última edição:
Usando o AdGuard aqui e tava me dando problemas no Pix do bradesco. Acho que eles coletam dados em segundo plano pra aprovar a compra e o DNS deve bloquear algum desses.

Tudo indica que é o 110006555.collect.igodigital.com, mas não tenho certeza.

Alguém já teve problemas?
 
Hoje lendo alguns posts no tópico da brisanet vi um usuário relatando que o nextdns estava com bons resultados, fui testar e para minha surpresa ele melhorou, agora ele pinga direto para Fortaleza no dns primário, tanto em ipv4 e ipv6, com média de ~11ms, bem melhor que os 55~60ms que ando pegando no cloudflare.

Agora está valendo a pena continuar no netxdns, antes só pegava direto do Rio ou São Paulo, estava um horror, mas como melhoraram as rotas ficou bem utilizável no momento.
 
Cheguei a ser assinante deles um tempo atrás e usava no meu router com Openwrt e dava muita M...
Hoje, não sei como está o serviço.
 
Aqui só o ping 45.90.30.176 é que vai para mais de 150ms, por enquanto só deixo o 45.90.28.176 no roteador que me atende bem

Desktop-screenshot-1.jpg


Desktop-screenshot.jpg
 
Ainda está
Aqui só o ping 45.90.30.176 é que vai para mais de 150ms, por enquanto só deixo o 45.90.28.176 no roteador que me atende bem

Desktop-screenshot-1.jpg


Desktop-screenshot.jpg
Ainda está muito alto o ping para o NextDNS na sua localização... veja e compare o resultado com minha região. Sou de Wenceslau Braz - PR, mas utilizo o provedor Webby Internet que tem POPs, BGPS, CNDs e PNIs direto com os principais datacenters. Felizmente esse provedor hoje se fundiu com a Alares Internet e também tem conexão direta com Fortaleza que diminuiu muito a latencia com a Europa. E também possui POPs no IX de SP, Maringa, Londrina e Curitiba.

Resultado: https://nextdns.io/diag/cdeaa0b0-b1ef-11ee-81fd-df038a902a13
 
Ainda está

Ainda está muito alto o ping para o NextDNS na sua localização... veja e compare o resultado com minha região. Sou de Wenceslau Braz - PR, mas utilizo o provedor Webby Internet que tem POPs, BGPS, CNDs e PNIs direto com os principais datacenters. Felizmente esse provedor hoje se fundiu com a Alares Internet e também tem conexão direta com Fortaleza que diminuiu muito a latencia com a Europa. E também possui POPs no IX de SP, Maringa, Londrina e Curitiba.

Resultado: https://nextdns.io/diag/cdeaa0b0-b1ef-11ee-81fd-df038a902a13
Qualquer outro DNS que não seja da Claro aqui em Maceió - AL a média do ping varia entre 45ms a 70ms, isso incluindo o dns do google / cloudflare / nextdns / open dns / quad 9. Se eu deixar o DNS padrão da claro (média de 12ms) começa o festival de instabilidade (páginas carregando pela metade ou não carregando na primeira tentativa, buffer curto no youtube ou twitch dando aqueles "reloads" nos vídeos, etc).

Provavelmente esse ano irei sair da Claro e pegar a Brisanet, inclusive a rota da Claro aqui é um lixo total, direto estão mudando as rotas e tenho instabilidade em jogos (online).

Esse foi o meu resultado

 
Última edição:
Ainda está

Ainda está muito alto o ping para o NextDNS na sua localização... veja e compare o resultado com minha região. Sou de Wenceslau Braz - PR, mas utilizo o provedor Webby Internet que tem POPs, BGPS, CNDs e PNIs direto com os principais datacenters. Felizmente esse provedor hoje se fundiu com a Alares Internet e também tem conexão direta com Fortaleza que diminuiu muito a latencia com a Europa. E também possui POPs no IX de SP, Maringa, Londrina e Curitiba.

Resultado: https://nextdns.io/diag/cdeaa0b0-b1ef-11ee-81fd-df038a902a13

Fiz o teste e o meu tá pegando esse. Tá ruim?
edgeuno-rio (IPv6)18 ms(ultralow2, anycast1)
 
Última edição:
Dúvida de leigo TOTAL: como aplico o NextDNS na minha rede?

Expliquei minha necessidade neste tópico e essa solução me soa perfeita.

Atualmente estou usando um modem da Claro e um Archer C7 como ponto de acesso para outro cômodo da casa.

Coloquei o DNS na tela de Rede -> DNSv4 do modem da Claro...
 
Dúvida de leigo TOTAL: como aplico o NextDNS na minha rede?

Expliquei minha necessidade neste tópico e essa solução me soa perfeita.

Atualmente estou usando um modem da Claro e um Archer C7 como ponto de acesso para outro cômodo da casa.

Coloquei o DNS na tela de Rede -> DNSv4 do modem da Claro...

Nas configurações da sua conta do NextDNS você pode aplicar as mais diferentes combinações de filtros, barrar anúncios, bloquear o acesso a determinados sites, etc.

O próprio site do NextDNS é bastante intuitivo e explica como configurar cada um dos diferentes tipos de aparelhos, inclusive roteadores. Dá para testar de graça e ver se te atende ou assinar o plano pago com requisições ilimitadas para resolução de domínios.

No seu roteador seguramente deve ter a opção de utilizar um DNS escolhido por você.
 
Nas configurações da sua conta do NextDNS você pode aplicar as mais diferentes combinações de filtros, barrar anúncios, bloquear o acesso a determinados sites, etc.

O próprio site do NextDNS é bastante intuitivo e explica como configurar cada um dos diferentes tipos de aparelhos, inclusive roteadores. Dá para testar de graça e ver se te atende ou assinar o plano pago com requisições ilimitadas para resolução de domínios.

No seu roteador seguramente deve ter a opção de utilizar um DNS escolhido por você.

É isso que eu fiz... ou acho que fiz, mas deve estar faltando algo. No NextDNS escolhi Roteadores e depois IPv4 (com IP vinculado), onde ele me apresenta os DNS.

No modem da Claro, fui em Rede e depois em DNSv4, onde salvei os números.

Ai fiz um teste... usando o celular sem config extra nenhuma, apenas conectado na rede do modem, consegui trafegar normal nos sites. No celular, em que fiz a configuração do DNS Particular, aí sim passou a valer as regras. Ou seja... é como se, pelo modem, as configurações da minha operadora fossem maiores.

Edit: pelo PC vi que a rede está usando o DNS novo, mas será que é o IPV6 que não consegui alterar dando problemas?
 
Última edição:
É isso que eu fiz... ou acho que fiz, mas deve estar faltando algo. No NextDNS escolhi Roteadores e depois IPv4 (com IP vinculado), onde ele me apresenta os DNS.

No modem da Claro, fui em Rede e depois em DNSv4, onde salvei os números.

Ai fiz um teste... usando o celular sem config extra nenhuma, apenas conectado na rede do modem, consegui trafegar normal nos sites. No celular, em que fiz a configuração do DNS Particular, aí sim passou a valer as regras. Ou seja... é como se, pelo modem, as configurações da minha operadora fossem maiores.
Você está em CGNAT? Se sim a opção de vincular IP não funciona, palavras do próprio staff do NextDNS.
 
Você está em CGNAT? Se sim a opção de vincular IP não funciona, palavras do próprio staff do NextDNS.

Não estou, não.

Meu cel está certinho fazendo o track e tal, mas o PC cabeado, não. No cel tive que fazer a config extra citada... algo q nao queria fazer nos demais aparelhos.
 
Não estou, não.

Meu cel está certinho fazendo o track e tal, mas o PC cabeado, não. No cel tive que fazer a config extra citada... algo q nao queria fazer nos demais aparelhos.
Aqui quando usei o Next eu coloquei o IPv4 e o IPv6 na config PPPoE, IPv4 no DHCP e vinculei o IP.
Na página inicial do Next aparece a bolinha verde escrito tudo bem?
 
Aqui quando usei o Next eu coloquei o IPv4 e o IPv6 na config PPPoE, IPv4 no DHCP e vinculei o IP.
Na página inicial do Next aparece a bolinha verde escrito tudo bem?

Só no cel, mas, acho mais pq eu fiz a etapa de incluir o DNS privado no Android... no PC aparece como Claro (...) ainda. IP tá vinculado.

Eu estava pensando que apenas aplicar o DNS no modem da operadora já surtiria efeito para toda a rede, independente do dispositivo ter configuração adicional ou não.
 
Só no cel, mas, acho mais pq eu fiz a etapa de incluir o DNS privado no Android... no PC aparece como Claro (...) ainda. IP tá vinculado.

Eu estava pensando que apenas aplicar o DNS no modem da operadora já surtiria efeito para toda a rede, independente do dispositivo ter configuração adicional ou não.
Configura os IPs manualmente no seu PC nas propriedades da placa de rede e depois entra aqui e faz o teste e vê se aparece só os servers do Next.
 
Configura os IPs manualmente no seu PC nas propriedades da placa de rede e depois entra aqui e faz o teste e vê se aparece só os servers do Next.

Fiz e nos hosts só aparecem os servidores da Claro/Net

Edit: instalei o aplicativo deles no Windows e deu certo, mas, é aquilo... preciso configurar nos dispositivos para identificá-los no serviço e aí aplicar as regras. Pensei que poderia apenas aplicar o DNS no roteador para replicar para qualquer dispositivo conectado.

Em outro momento faço um teste em bridge para me certificar que não seja limitação do modem da claro
 
Última edição:
Fiz e nos hosts só aparecem os servidores da Claro/Net

Edit: instalei o aplicativo deles no Windows e deu certo, mas, é aquilo... preciso configurar nos dispositivos para identificá-los no serviço e aí aplicar as regras. Pensei que poderia apenas aplicar o DNS no roteador para replicar para qualquer dispositivo conectado.

Em outro momento faço um teste em bridge para me certificar que não seja limitação do modem da claro
Você precisa configurar o roteador, DNS no roteador, tanto IPV4, quanto IPV6 e linkar o ip dinâmico, fixo que está recebendo no serviço NEXTDNS. Só assim ele vai filtrar o conteúdo sem a necessidade da instalação dos apps. E para DNSSEC só utilizar nos dispositivos, Android ou IOS, o serviço de DNS Privado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo