• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nobreak Senoidal - Dúvidas

extremepower

know-it-all Member
Registrado
Galera, tenho muitos problemas com quedas de energia em casa. Sei que esses nobreaks baratos são tão ruins quanto estabilizadores, porém andei pesquisando e achei modelos que dizem ser senoidais. Gostaria de uma opinião melhor, pois como leigo não estou apto a saber se os tais modelos citados são de fato senoidais e de qualidade.
Modelos em questão:
http://www.submarino.com.br/produto/119195677/nobreak-manager-iii-senoidal-1400va-bivolt-sms-preto
http://www.submarino.com.br/produto/119314699/nobreak-ts-shara-ups-senoidal-1700va-full-range-com-2-baterias

Agradeço desde já a ajuda. =D
 
Galera, tenho muitos problemas com quedas de energia em casa. Sei que esses nobreaks baratos são tão ruins quanto estabilizadores, porém andei pesquisando e achei modelos que dizem ser senoidais. Gostaria de uma opinião melhor, pois como leigo não estou apto a saber se os tais modelos citados são de fato senoidais e de qualidade.
Modelos em questão:
http://www.submarino.com.br/produto/119195677/nobreak-manager-iii-senoidal-1400va-bivolt-sms-preto
http://www.submarino.com.br/produto/119314699/nobreak-ts-shara-ups-senoidal-1700va-full-range-com-2-baterias

Agradeço desde já a ajuda. =D

Os dois são Short break.:cereal::feelbad:
Aquele dito interativo e regulação por um estabilizador de 4 estágio identificam isso.:poker:
O que quero dizer é que normalmente é a rede comercial que alimenta a carga passando por este estabilizador de 4 estágios. O inversor só vai operar na falta da rede ou quando esta sair fora dos parâmetros ajustados em fábrica.
A gente sempre recomenda um bom filtro de linha que um equipamentos desses a não ser que tenhas muita necessidade disso por utilizar programas on line por exemplo.:challenge:
No- break mesmo, duplos conversores, custam mais. Vais encontrar da Delta, da APC, da Eaton entre outros.:hmm:
 
O Manager III Senoidal da SMS sim é equipado com um inversor senoidal, embora continue sendo um no-break interativo, possui estabilizador interno. Na presença de energia elétrica comercial ele age tal fosse um estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos e isso pode se identificai pela descrição:
Estágios de regulação = 4 estágios de regulação

Ele é um no-break capaz de entregar 1.400 VA's e tem FP de 0,7. DXesse modo sua potência final será de 1.400VA x 0,7 = 980 Watts

Quanto ao segundo pairam sérias dúvidas sobre sua capacidade de gerar forma de onda senoidal..
Vejamos, desde a home page do fabricante:
NobreaksenoidalTSSharafalcatrua_zps016880fc.jpg


Em 1) Afirmativa do fabricante ser a forma de onda senoidal.. (seria senoidal pura ou licensa poética para senoidal por aprdoximação???)

Em 2) A certeza de se tratar de um no-break interativo, com estabilizador interno, igual ao ai de cima, da SMS

Em 3) Tenha paciência amigo.. Essa recomendação dai é passível para no-breaks que geram forma de onda retangular, chamadas de semi-senoidal, numa licensa poética... Quase certeza de que se ele for senoidal mesmo vai é ser um daqueles senoidai por aproximação.. Fuja dele..



Continuemos:
NO-BREAKTSSHARAsenoidal-Falcatruapura_zps59f265ae.jpg

Em 4) A potência declarada desse que indicas é de 1.700 VA mas como seu FP = 0,65 (vide observação 5) ele seria capaz de entregar 1.700VA x 0,65 = 1.105 Watts somente..

Em 6) Consta o tempo de transferência, mais uma prova de se tratar de um no-break interativo, off line, que opera entregando a rede elétrica sempre que ela estiver presente e partindo o inversor, e por isso desse tempo de transfer6encia, ao faltar a rede elétrica comercial..

Em 7) Ai a definitiva prova da falcatrua. Ora, qualquer fabricante que fizesse um no-break senoidal realmente iria, com orgulho, ai colocar que a forma de onda de saída do inversor seria SENOIDAL e nunca "desnecessária" .. Desnecessária pois se a colocasse teria de ou mentir ou colocar retangular ou no máximo dos máximos, com muita licença poética a tal de senoidal por aproximação.. Preferiu colocar desnecessária para enrolar o comprador...
Esse dai não é senoidal nem que a vaca tussa, embora tente enganar de cabo a rabo o pobre do consumidor...
Eu além de não comprar esse dai, deletaria esse fabricante de minha agenda.. Ora vá enganar para outro lado... Esse tipo de fabricante dispenso..
 
Última edição:
Obrigado, entendi bem, não vou comprar nenhum, vou deixar passar e quem sabe um dia eu pego um nobreak de verdade mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo