• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Noctua NH-UP12 SE2 Vs CoolerBox, ajuda, temps bem altas!!!

Eae gente, mais alguma idéia?

Ainda estou bolado com essas temps, ainda mais os testes básicos que fiz e vi que sem cooler as temps ficam apenas 10º mais altas doque com push-pull...

Usei várias técnicas diferentes para aplicar paste térmica;
Retirei e refixei o cooler várias vezes;

Ainda não atualizei a Bios e nem formatei... Alguem acha que isso possa ajudar ?

Bomdia!

Acho difícil ser BIOS ou coisa assim, mas não custa tentar né ?!
Sua mobo é ignorante demais, mobo parruda, construída pra aguentar porrada mesmo :lol:
Os componentes dela são de primeira, pode ficar tranquilo.
Abraço !
 
Sim, éla é bem "aguentadora" hahaha Vem até com um certificado de qualidade e testes de todos resistores e afins feitos por um laboratorio cheio de certificações S2

O tenso é que na minha cidade POUQUÍSSIMAS pessoas tem hardware decente... Se algum amigo meu tivesse um sistema parecido eu poderia testar meu 950 em outra mobo, meu Nocta em outro i7 e assim por diante :(

Estou de plantão hoje... Amanhã eu sem falta vou atualizar a bios que esta na 0505 pra 0608 (acho que é essa) e ver se ajuda.

Obg pelas respostas
 
Sim, éla é bem "aguentadora" hahaha Vem até com um certificado de qualidade e testes de todos resistores e afins feitos por um laboratorio cheio de certificações S2

O tenso é que na minha cidade POUQUÍSSIMAS pessoas tem hardware decente... Se algum amigo meu tivesse um sistema parecido eu poderia testar meu 950 em outra mobo, meu Nocta em outro i7 e assim por diante :(

Estou de plantão hoje... Amanhã eu sem falta vou atualizar a bios que esta na 0505 pra 0608 (acho que é essa) e ver se ajuda.

Obg pelas respostas

Cara, se conferiu a base do dissipador ?!
Vê se está irregular ou coisa assim, se estiver vai ter que lapidar....
Abraço !
 
Cara, se conferiu a base do dissipador ?!
Vê se está irregular ou coisa assim, se estiver vai ter que lapidar....
Abraço !

eu coloco ele em cima de uma superficie perfeita e ele fica totalmente estavel, nao pende para nem um lado. E no olhometro eu noto alguma coisa mais nao tenho crtz. Quando chegar em casa eu dou uma olhada e ate vejo o processo fe lapidacao.


Mais uma vez obg pelas respostas!
 
É, to pensando em me conformar :(

Nossa, ja tentei todas as tecnicas para passar pasta térmica, ja atualizei a Bios... Só falta tentar lapidar :(
 
É, to pensando em me conformar :(

Nossa, ja tentei todas as tecnicas para passar pasta térmica, ja atualizei a Bios... Só falta tentar lapidar :(

Tô sofrendo isso também!!! Botei um Tx3 aqui e as temps cairam de 73C nos núcleos pra 60C em full e no linx de 80~83C pra 70~73C.
Já reapliquei a pasta térmica várias vezes e acabei me conformando, ou não era pra esperar mais que isso mesmo???

p.s: no linx as temps dos núcleos ficam oscilando entre 67 e 72C. Normal?
 
Estranhas msm essas temps, não sei se é o conselho certo mas, tentem lapidar a base do cooler, eu tenho um Evercool aqui daqueles bem simplão msm, parecido com o box, lapidei o danado um tempo atrás junto com um Pentium D que usava, as temps cairam 10º em idle e em stress uns 7º, sendo que após o fim do teste, a temp caia rapidamente. Hj tenho um Q8300, não lapidado, rodando em 3.0 vcore 1.29 (ajustando ainda) com o msm cooler, e as temps aqui estão em 37º nos cores e 24º no cpu, em stress bateu 51, 52*nos cores e 40 no cpu, e o quarto é abafado. A pasta eu coloco um pingo e espalho com o dedo enrolado em plastico filme, cobrindo ele com uma fina camada, ficam ai minhas dicas.
Outra coisa, na bios não tem nada ativado ou não ativado que possa causar esse aquecimento? Não entebndo nada de 1366, então fico devendo.
Abrass e boa sorte.
 
Última edição:
Bom gente, atualizando...

Mudei da Orientação A para a orientação B e as temps não passam de 69º agora...

Tanto trabalho pra isso!!!!

Agora é fazer oque os amigos falaram... Trocar os coolers, pois agora quando encosto nas aletas vejo que ainda ha calor para ser discipado!!!

Obrigado a todos pela resposta!

18563197.jpg
 
Hahahaha, é sempre assim, parece sem solução e de repente, uma coisa simples resolve. Ainda bem mano, agora é só colocar os coolers e um abraço!
 
Bom gente, atualizando...

Mudei da Orientação A para a orientação B e as temps não passam de 69º agora...

Tanto trabalho pra isso!!!!

Agora é fazer oque os amigos falaram... Trocar os coolers, pois agora quando encosto nas aletas vejo que ainda ha calor para ser discipado!!!

Obrigado a todos pela resposta!

18563197.jpg

É cara....já que mudou a posição do cooler, e abaixou, pode contar que tem fan com posição errada no seu gabinete....dá uma conferida ae.
Abraço !
 
Nossa, outra coisa agora!

Meti 175x23 1.25v e ja to rodando Prime a 40 minutos e não passa de 85º

lalala
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo