[CLUBE] Noctua

Muito bom mesmo. Mas poderiam pelo menos colocar as fotos de acordo com cada Fan e acessórios, assim quem não conhece não se confunde somente olhando as fotos erradas.
Tá tudo a moda car@lho, eu vi uma que não soube dizer se era 40 ou 200mm, de tão errado que está o anúncio.
 
Opaa, isso já é um grande sinal!

Isso aponta para o fim do monopólio da Waz, talvez abra brechas para outras lojas também.

A Kabum também esta trazendo fans da BeQiet.
Sim cara, se você quer um fan decente no Brasil tu tem que pesquisar demais... Pois em lojas físicas tu só acha opções ruins e cheias de LED, marcas como Noctua, NZXT, Lian Li, BeQuiet!, Scythe e tantas outras devem ser mais utilizadas, ainda mais com o nosso clima, já passou da hora de termos opções melhores.
 
Caramba, a loja que explode começou a vender algumas ventoinhas da Noctua! Pelo menos os modelos disponíveis estão um pouco mais em conta do que a ZAW (ao contrário). Uma pena não ter a NF A12x25 PWM. Queria ver como ficaria a questão do preço nesse modelo aí :cool:.

Obs: Não só ventoinhas, mas pasta térmica (NT-H1) e kit AM4.
Enquanto isso, as Noctua que eu comprei em dezembro de 2020 na pré-venda, com previsão de envio a partir do dia 11/03/2021, até hoje a Waz não me enviou :(

Eu já tinha até esquecido. Só não cancelo a compra para pegar na Kabum porque não tem o modelo que eu comprei na Waz.
 
Acabou que a loja admitiu que não ia conseguir cumprir o prazo de entrega, mesmo esperando quase três meses e meio para receber as fans, e disseram que eu teria que esperar quase mais dois meses. Eu não tinha pressa, mas esperar cinco meses já é demais até para mim.

A proposta foi enviar fans melhores do que eu comprei, sem custo adicional. Comprei as NF-P14s redux-1500 PWM e vou receber NF-A14 PWM.
 
Acabou que a loja admitiu que não ia conseguir cumprir o prazo de entrega, mesmo esperando quase três meses e meio para receber as fans, e disseram que eu teria que esperar quase mais dois meses. Eu não tinha pressa, mas esperar cinco meses já é demais até para mim.

A proposta foi enviar fans melhores do que eu comprei, sem custo adicional. Comprei as NF-P14s redux-1500 PWM e vou receber NF-A14 PWM.
Mínimo que poderiam fazer era entregar um produto melhor, pega nosso dinheiro e faz a compra, não tem em estoque. Nós somos o capital de giro da empresa, vergonhoso.
 
Pessoal, para o processador i7 10700k, qual seria melhor?

Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U9S - R$ 469,00

Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U12S R$ 599,00

Atualmente uso um Coolermaster 212x Hyper com um i7 6700k.

Vi que os prazos estão absurdos pra receber esses produtos da WAZ. Teria algum outro similar que poderia usar?
 
Última edição:
Pessoal, para o processador i7 10700k, qual seria melhor?

Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U9S - R$ 469,00

Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U12S R$ 599,00

Atualmente uso um Coolermaster 212x Hyper com um i7 6700k.

Vi que os prazos estão absurdos pra receber esses produtos da WAZ. Teria algum outro similar que poderia usar?
Sinceramente eu não indicaria nenhum dos 2 por esse preço.

Se for querer um NOCTUA para seu CPU no seu caso ou é um NH-U12A ou um NH-D15 normal ou Chromax que são um pouco mais caros.

Se quiser nessa faixa de preço, o que recomendam muito aqui no fórum e pelas analises com um excelente CxB são os Scythe Ninja 5, Fuma 2 ou Mugen 5.

 
Sinceramente eu não indicaria nenhum dos 2 por esse preço.

Se for querer um NOCTUA para seu CPU no seu caso ou é um NH-U12A ou um NH-D15 normal ou Chromax que são um pouco mais caros.

Se quiser nessa faixa de preço, o que recomendam muito aqui no fórum e pelas analises com um excelente CxB são os Scythe Ninja 5, Fuma 2 ou Mugen 5.

Nossa, complicado mesmo entao. De todo modo obrigado pela ajuda.
 
Pessoal, somente a caráter de somar mais informação sobre os coolers da Noctua, já tive um Noctua NH-D15 de 2014 até 2015 segurando com muita, muita folga um i7-4790k, era um put@ cooler bom, mas eu era paranoico com o peso dele na placa mãe e daí resolvi vender e comprei um Noctua NH-U14S ( uns 300 reais naquela epoca :melior3:, o NH D15 foi 330 pilas) em 2015 que to usando até hoje. Até um mês atrás usei no i7 4790k e sempre foi muito cooler pra pouco processador.

Esses dias upei pra um i9 e uma das minhas preocupações era se o NH-U14S ia ou não dar conta, já pensando em comprar um AIO WC, mas uma grata surpresa foi que sim, deu conta fácil.

Eu montei um laboratório no VMware Workstation com 8 máquinas rodando uma aplicação específica, algumas maquinas com 1 vCPU, outras com 2, cerca de 70% de uso de CPU e as temps variam de 50~60C quando as VMs estão trabalhando.
Jogando não passa de 60ºC jogo nenhum. Jogando Overwatch que é praticamente único jogo que jogo com frequência, cravado em 240fps o uso de processador é mínimo e fica na casa dos 40ºC.

Segue um teste rápido do NH-U14S em um i9 10900k no AIDA64 em FPU, teste que literalmente fuma o processador vivo.
Quando a temp está abaixo de 73C o clock não baixa de 4.8~4.9Ghz. Acima disso o clock cai e fica variando entre 4.2~4.4 e aí as temps voltam a cair.

Temp, consumo e clock reduzido
aida-FPUi9.png


Temp, consumo e clock no boost no tempo do boost (da pra deixar permanente)
aida-FPUi9boost.png



É o melhor Air cooler que já usei e não fica devendo em praticamente nada em relação ao NH D15, com o plus de ser menor.
 
Pessoal, somente a caráter de somar mais informação sobre os coolers da Noctua, já tive um Noctua NH-D15 de 2014 até 2015 segurando com muita, muita folga um i7-4790k, era um put@ cooler bom, mas eu era paranoico com o peso dele na placa mãe e daí resolvi vender e comprei um Noctua NH-U14S ( uns 300 reais naquela epoca :melior3:, o NH D15 foi 330 pilas) em 2015 que to usando até hoje. Até um mês atrás usei no i7 4790k e sempre foi muito cooler pra pouco processador.

Esses dias upei pra um i9 e uma das minhas preocupações era se o NH-U14S ia ou não dar conta, já pensando em comprar um AIO WC, mas uma grata surpresa foi que sim, deu conta fácil.

Eu montei um laboratório no VMware Workstation com 8 máquinas rodando uma aplicação específica, algumas maquinas com 1 vCPU, outras com 2, cerca de 70% de uso de CPU e as temps variam de 50~60C quando as VMs estão trabalhando.
Jogando não passa de 60ºC jogo nenhum. Jogando Overwatch que é praticamente único jogo que jogo com frequência, cravado em 240fps o uso de processador é mínimo e fica na casa dos 40ºC.

Segue um teste rápido do NH-U14S em um i9 10900k no AIDA64 em FPU, teste que literalmente fuma o processador vivo.
Quando a temp está abaixo de 73C o clock não baixa de 4.8~4.9Ghz. Acima disso o clock cai e fica variando entre 4.2~4.4 e aí as temps voltam a cair.

Temp, consumo e clock reduzido
aida-FPUi9.png


Temp, consumo e clock no boost no tempo do boost (da pra deixar permanente)
aida-FPUi9boost.png



É o melhor Air cooler que já usei e não fica devendo em praticamente nada em relação ao NH D15, com o plus de ser menor.

Hj em dia 330 paga uma fan com frete, puta merda.
 
Pessoal, somente a caráter de somar mais informação sobre os coolers da Noctua, já tive um Noctua NH-D15 de 2014 até 2015 segurando com muita, muita folga um i7-4790k, era um put@ cooler bom, mas eu era paranoico com o peso dele na placa mãe e daí resolvi vender e comprei um Noctua NH-U14S ( uns 300 reais naquela epoca :melior3:, o NH D15 foi 330 pilas) em 2015 que to usando até hoje. Até um mês atrás usei no i7 4790k e sempre foi muito cooler pra pouco processador.

Esses dias upei pra um i9 e uma das minhas preocupações era se o NH-U14S ia ou não dar conta, já pensando em comprar um AIO WC, mas uma grata surpresa foi que sim, deu conta fácil.

Eu montei um laboratório no VMware Workstation com 8 máquinas rodando uma aplicação específica, algumas maquinas com 1 vCPU, outras com 2, cerca de 70% de uso de CPU e as temps variam de 50~60C quando as VMs estão trabalhando.
Jogando não passa de 60ºC jogo nenhum. Jogando Overwatch que é praticamente único jogo que jogo com frequência, cravado em 240fps o uso de processador é mínimo e fica na casa dos 40ºC.

Segue um teste rápido do NH-U14S em um i9 10900k no AIDA64 em FPU, teste que literalmente fuma o processador vivo.
Quando a temp está abaixo de 73C o clock não baixa de 4.8~4.9Ghz. Acima disso o clock cai e fica variando entre 4.2~4.4 e aí as temps voltam a cair.

Temp, consumo e clock reduzido
aida-FPUi9.png


Temp, consumo e clock no boost no tempo do boost (da pra deixar permanente)
aida-FPUi9boost.png



É o melhor Air cooler que já usei e não fica devendo em praticamente nada em relação ao NH D15, com o plus de ser menor.
Só esta voltagem que está bem alta, precisa arrumar isso. Vai diminuir ainda mais as temps.
 
Só esta voltagem que está bem alta, precisa arrumar isso. Vai diminuir ainda mais as temps.
Concordo, da pra tentar ajustar pra 1,25v nessa faixa se o chip for bom que certamente a temperatura vai baixar.
Valeu pela dica manos!!! Aos poucos consegui deixar limitado a chegar só em 1.27 via offset mode sem que a maquina trave no stress de FPU do AIDA64, Cinebench r20 e batendo 4.9Ghz no boost e de fato caiu uns 8ºC~. Com tudo no auto, sem power limit e MCE habilitado o vcore ia até 1.42 em stress hsuhsus
 
Valeu pela dica manos!!! Aos poucos consegui deixar limitado a chegar só em 1.27 via offset mode sem que a maquina trave no stress de FPU do AIDA64, Cinebench r20 e batendo 4.9Ghz no boost e de fato caiu uns 8ºC~. Com tudo no auto, sem power limit e MCE habilitado o vcore ia até 1.42 em stress hsuhsus
Com pequeno ajuste de voltagem a temperatura baixou quase 10c, alguns modelos desse cpu trabalha até menos que isso se voltagem clock mas mesmo assim ta ótimo a diferença 😉
 
Pessoal,

Queria trocar a fan do meu H45 por ser muito barulhento.

Me recomendaram pegar Noctua e pelo que vi aqui no forum, parece q realmente vai valer a pena.

Porém, o paradinha dificil de achar hein.

Achei dois na Waz:



Pela tabela que vi aqui na primeira postagem, vi que o NF-F12 tem mais pressão, talvez sendo mais indicado para uso em radiador?

Fora o preço, 100 pila a menos. O que acham, vale a pena? Aceito sugestão inclusive de outras marcas se for o caso.
 
Pessoal,

Queria trocar a fan do meu H45 por ser muito barulhento.

Me recomendaram pegar Noctua e pelo que vi aqui no forum, parece q realmente vai valer a pena.

Porém, o paradinha dificil de achar hein.

Achei dois na Waz:



Pela tabela que vi aqui na primeira postagem, vi que o NF-F12 tem mais pressão, talvez sendo mais indicado para uso em radiador?

Fora o preço, 100 pila a menos. O que acham, vale a pena? Aceito sugestão inclusive de outras marcas se for o caso.
Se você curte RGB tu pode optar por esse aqui.



Caso não eu pegaria NF-F12.
 
Pessoal,

Queria trocar a fan do meu H45 por ser muito barulhento.

Me recomendaram pegar Noctua e pelo que vi aqui no forum, parece q realmente vai valer a pena.

Porém, o paradinha dificil de achar hein.

Achei dois na Waz:



Pela tabela que vi aqui na primeira postagem, vi que o NF-F12 tem mais pressão, talvez sendo mais indicado para uso em radiador?

Fora o preço, 100 pila a menos. O que acham, vale a pena? Aceito sugestão inclusive de outras marcas se for o caso.
Te aconselho, sem dúvidas, o NF-A12. Uso e não vai ter ruído e vai ter bastante eficiência onde quer que use futuramente. Preço ruim, sabemos, mas se der, invista. Use por uma semana, se não gostar devolva.
 
Se você curte RGB tu pode optar por esse aqui.



Caso não eu pegaria NF-F12.

Não curto RGB rsrs meu PC é todo preto e vermelho, mas falaram tanto desses Noctua que nem vou ligar em destoar as cores internas do gabinete rs

O preço ta bacana mas 35,6dBA, vai ser mais barulhento do q o Corsair q tenho já que é 31.

Te aconselho, sem dúvidas, o NF-A12. Uso e não vai ter ruído e vai ter bastante eficiência onde quer que use futuramente. Preço ruim, sabemos, mas se der, invista. Use por uma semana, se não gostar devolva.

Percebi que vc gostou na sua assinatura kkkk mas segundo a especificação, o NF-F12 tem uma pressão maior (que acredito ser mais indicado para radiador, certo?), sendo apenas 1dBA mais barulhento. Dá pra confiar nessa especificação ou alguma outra diferença entre os dois q seja relevante?

Pensei nessa de devolver mesmo, mas já queria acertar logo de cara.

Obrigado pelas dicas pessoal.
 
Não curto RGB rsrs meu PC é todo preto e vermelho, mas falaram tanto desses Noctua que nem vou ligar em destoar as cores internas do gabinete rs

O preço ta bacana mas 35,6dBA, vai ser mais barulhento do q o Corsair q tenho já que é 31.



Percebi que vc gostou na sua assinatura kkkk mas segundo a especificação, o NF-F12 tem uma pressão maior (que acredito ser mais indicado para radiador, certo?), sendo apenas 1dBA mais barulhento. Dá pra confiar nessa especificação ou alguma outra diferença entre os dois q seja relevante?

Pensei nessa de devolver mesmo, mas já queria acertar logo de cara.

Obrigado pelas dicas pessoal.
Se não curte RGB pega o NF-F12 é a melhor opção pra você.
 
Se não curte RGB pega o NF-F12 é a melhor opção pra você.

Obrigado @Cata , estou quase clicando em comprar rs

Olhas as especs do meu fan atual:

Fluxo de ar da ventoinha: 159 m³ / h
Pressão da ventoinha: 3,65 mmH2O
Nível de ruído da ventoinha: 31 dB (A)

Esse NF-F12 é essa

Fluxo de ar da ventoinha: 93,4 m³ / h
Pressão da ventoinha: 2,61 mmH2O
Nível de ruído da ventoinha: 22,4 dB (A)

A diferença parece ser grande. Será q eu teria problemas?
 
Não curto RGB rsrs meu PC é todo preto e vermelho, mas falaram tanto desses Noctua que nem vou ligar em destoar as cores internas do gabinete rs

O preço ta bacana mas 35,6dBA, vai ser mais barulhento do q o Corsair q tenho já que é 31.



Percebi que vc gostou na sua assinatura kkkk mas segundo a especificação, o NF-F12 tem uma pressão maior (que acredito ser mais indicado para radiador, certo?), sendo apenas 1dBA mais barulhento. Dá pra confiar nessa especificação ou alguma outra diferença entre os dois q seja relevante?

Pensei nessa de devolver mesmo, mas já queria acertar logo de cara.

Obrigado pelas dicas pessoal.
Reitero o que eu disse:
o NF-A12 é melhor, e poderá ser usado em outros locais futuramente.
Compra as duas e vê qual melhor e devolve a outra.
 
Última edição:
Obrigado @Cata , estou quase clicando em comprar rs

Olhas as especs do meu fan atual:

Fluxo de ar da ventoinha:159 m³ / h
Pressão da ventoinha:3,65 mmH2O
Nível de ruído da ventoinha:31 dB (A)

Esse NF-F12 é essa

Fluxo de ar da ventoinha:93,4 m³ / h
Pressão da ventoinha:2,61 mmH2O
Nível de ruído da ventoinha:22,4 dB (A)

A diferença parece ser grande. Será q eu teria problemas?
Como nosso amigo @Clairton Carneiro disse as NF-A12X25 são mais indicadas mesmo para radiadores, no próprio site da Noctua tem uma explicação. Mas claro não deixa de ser bem mais carro.

 
Como nosso amigo @Clairton Carneiro disse as NF-A12X25 são mais indicadas mesmo para radiadores, no próprio site da Noctua tem uma explicação. Mas claro não deixa de ser bem mais carro.


Eu tinha visto exatamente esse link que vc me enviou. Vou partir pro A12 mesmo. Outro link interessante, que pelo q entendi, o NF-F12 já é exagerado para uso em radiador, e o A12x25 é mais q suficiente e pode ser usado em outras aplicações:


Obrigado @Clairton Carneiro , partirei pra esse mesmo.
 
Eu tinha visto exatamente esse link que vc me enviou. Vou partir pro A12 mesmo. Outro link interessante, que pelo q entendi, o NF-F12 já é exagerado para uso em radiador, e o A12x25 é mais q suficiente e pode ser usado em outras aplicações:


Obrigado @Clairton Carneiro , partirei pra esse mesmo.
Da um Feedback depois.
 
Só tem disponível pronta entrega a versão 5V

Posso pegar esse mesmo ou melhor esperar chegar os normais?

Nas specs é pouca coisa mais fraco, porém 1,2 dBA mais silencioso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo