• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia lumia 620 X Sony Xperia P, qual vcs acham a melhor escolha???

XxxburguerxxX

Hungry Member
Registrado
Boa Tarde Galera.

Vou mudar de aparelho e estou com essa dúvida.

Ambos tem software atualizados e com promessas de atualizações futuras.

a tela do Xperia seria melhor, porem a do Nokia é muito boa tbm. ( 275 ppi x 246 ppi ).

1 gb de ram do xperia, 512 M do Nokia, porem o WP precisa de um hardware muito menos desempenho que o Android.

O Lumia vem com 8 GB interno, porem pode colocar cartão até 64 GB. Já o Xperia "apenas 16 GB"

Estou mais propenso a pegar o Lumia ( novidade é F**** rsrsrs ) Mas esse Xperia me faz ter fé no android......

Bom é isso ! Se me poderem me dar uma opinião ou critica aos 2 aparelhos desde já agradeço !

http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/lumia620/

http://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-p/
 
Possuo um Lumia 620 Branco e só tenho elogios ao aparelho e ao sistema operacional utilizado (confesso que não sou fã de Android, até aqui um dos motivos da minha escolha).

Estava na dúvida entre o 620 e o 800, ao comparar os dois aparelhos lado a lado numa Nokia Store achei a definição da tela e as cores do 620 melhores que na tela Amoled do 800, que teria como vantagem a excelente câmera e o rádio FM integrado ao aparelho.

Optei pelo 620 por rodar o Skype em segundo plano, coisa que no WP 7.5/7.8 não é possível e quanto ao rádio estou me virando muito bem com o aplicativo TuneIn. Além disso utilizo bastante o Whatsapp, que até então, não apresenta demora na entrega de mensagens utilizando tanto Wi-Fi quanto rede celular da TIM. Outra vantagem do 620 é o fato de poder ser usado como pen drive ao conectar ao pc, sem a necessidade de instalar o Zune para transferir os arquivos.

Quanto a bateria, a minha durou 16 horas ligada o tempo todo no TuneIn pela conexão Wi-Fi e com cerca de uns 40 minutos jogando Angry Birds, além do Skype e Whatsapp rodando em segundo plano. Achei um bom desempenho para uma bateria de 1300 MAh. O maior contra, na minha opinião é vir com aquele fone simples e não o intra auricular como seus irmãos mais caros (820 e 920).

O WP 8 roda muito fluido mesmo com apenas 512Mb e todos esses aplicativos que citei rodando simultaneamente. Fora as constantes atualizações dos aplicativos que vem no telefone, principalmente as da própria Nokia. Além disso o Nokia Drive, agora chamado HERE Drive, é muito preciso e funciona sem conexão de dados, basta vc baixar os mapas para seu aparelho quando tiver uma Wi-Fi disponível.
 
620 é WP8 né?

Iria nele por curiosidade do sistema, mas só por isso mesmo... Acredito que os dois te darão alegrias.
 
Jamais deixaria de pegar o Sony pra pegar esse Nokia com visual xing ling. Como em hardware eles são mais ou menos parecidos (porém com uma certa vantagem para o Xperia P), minha opção seria pelo Xperia P.

Nokia já era faz tempo. Não respeita o consumidor, é lerda nos lançamentos. Cobra caro por aparelhos com hardware meia boca. Dormiu no ponto e nem de longe é o que já foi um dia.
 
Jamais deixaria de pegar o Sony pra pegar esse Nokia com visual xing ling. Como em hardware eles são mais ou menos parecidos (porém com uma certa vantagem para o Xperia P), minha opção seria pelo Xperia P.

Nokia já era faz tempo. Não respeita o consumidor, é lerda nos lançamentos. Cobra caro por aparelhos com hardware meia boca. Dormiu no ponto e nem de longe é o que já foi um dia.

Ta longe de ter visual xing ling.

Você tem WP? Você não tem idéia de como a nokia lança app pra WP. Respeita o consumidor sim.

E o hardware não é meia boca. Todo mundo aqui ja cansou de falar que um WP single core roda mais liso que um android quad.
 
Ta longe de ter visual xing ling.

Você tem WP? Você não tem idéia de como a nokia lança app pra WP. Respeita o consumidor sim.

E o hardware não é meia boca. Todo mundo aqui ja cansou de falar que um WP single core roda mais liso que um android quad.

É só olhar um e o outro. Não tô falando de qualidade de acabamento, mas o visual do Nokia é bem tosco.

No mais, isso de que WP roda mais liso em single core do que Android é um papo tremendamente furado. Um baita exagero. Acho que o povo que tem Windows Phone tá ficando igual a quem usa IOS. Acha que é uma coisa maravilhosa só porque é uma coisa que pouca gente usa. Falam como se fosse uma coisa da elite. Não tem nada disso. É só um sistema legal como outro qualquer, mas usado por poucos. E Windows Phone sequer tem uma exclusividade como o IOS tem. É uma besteira, mas nem isso o WP tem.

Não que o sistema seja ruim. Longe disso. É mesmo mais leve do que o Android. Mas não dá pra comparar com Android, seus aplicativos (muitos deles gratuitos, bem mais do que o WP) e suas possibilidades de customização (eu não curto, mas muita gente gosta).
Windows Phone talvez seja negócio pra quem quer um celular barato. Só que não existe celular barato com WP. Os celulares baratos da Nokia usam Symbian. Talvez o WP não seja assim tão leve quanto alguns pensam para ser rodado em hardwares mais fracos.

Eu tenho um Nokia N8 com Symbian. Um amigo tem um Lumia com WP 7. Então eu sei bem como a Nokia "respeita" seus consumidores. Agora com o WP 8 ela parece que melhorou. Vamos ver até quando.
A Nokia perdeu a oportunidade de voltar a ser grande quando renegou o Android pra ficar apenas no WP (exceto em celulares mais baratos que ainda usam o Symbian). Nokia pra mim só continua insuperável nos seus "câmera phone" como o N8 e o 808. Mas são aparelhos destinados para um único fim (além de fazer chamadas), sendo completamente meia boca em todos os outros quesitos.
 
Roda mais liso, inegável. Há fluídez no sistema, e não é papo de quem quer exclusividade pois WP tem ganhado terreno entre usuários.
 
Roda mais liso, inegável. Há fluídez no sistema, e não é papo de quem quer exclusividade pois WP tem ganhado terreno entre usuários.

Dizer que roda mais liso em single core do que Android em quad core é balela.
No mais, é como comparar David e Golias. WP tem muito o que evoluir.

Ou vai dizer que aí no seu PC vc usa Linux só porque é mais leve? Aposto que não. Deve usar o pesado Windows que apesar de pesado deve rodar muito bem no seu PC.
 
Dizer que roda mais liso em single core do que Android em quad core é balela.
No mais, é como comparar David e Golias. WP tem muito o que evoluir.

Ou vai dizer que aí no seu PC vc usa Linux só porque é mais leve? Aposto que não. Deve usar o pesado Windows que apesar de pesado deve rodar muito bem no seu PC.

Usei Linux por uns 2 anos. Ele atendia muito bem minhas necessidades. Assim como o WP ta atendendo.

Eu não me vejo trocando meu WP por um android. Tudo que eu preciso, o WP faz.

Obviamente Android tem mais apps que WP.
Porém não da pra negar que WP é muito mais fluído que android.
 
Fluidez, a chave da questão... :haha:

Por isso eu vou de Nexus, com atualizações garantidas e fluidez invejável. :megusta:

Android ja está fluido, problema são as customizações de marcas e operadoras.
 
Usei Linux por uns 2 anos. Ele atendia muito bem minhas necessidades. Assim como o WP ta atendendo.

Eu não me vejo trocando meu WP por um android. Tudo que eu preciso, o WP faz.

Obviamente Android tem mais apps que WP.
Porém não da pra negar que WP é muito mais fluído que android.

Assim como o Synbiam Belle do meu Nokia N8 atende as minhas necessidades em termos de telefone e até aplicativos.
Mas nem por isso eu vou comparar ele com o Android ou mesmo Windows Phone.

E quem conhece um Android atualizado, sabe que não tem como um sistema, por melhor que seja, ser muito mais fluído do que ele. Isso é exagero. A consagrada e comprovada fluidez do WP é real, mas nada além disso. Eu queria ver ele rodando em smartphones baratos com 256mb de ram e processadores mais fracos, já que o sistema é tão milagroso assim.

Fluidez, a chave da questão... :haha:

Por isso eu vou de Nexus, com atualizações garantidas e fluidez invejável. :megusta:

Android ja está fluido, problema são as customizações de marcas e operadoras.

Pois é... O povo se prende a Androids antigos e entupidos de customizações pra falar que o WP tem fluidez muito melhor.
A fluidez do Android 4.2.2 no Nexus é fora de série. :megusta:
 
O Xperia P não está atualizado não... ainda com android 4.0.

Apesar do Lumia 620 ter tela menor e menos apps, eu iria nele por ser mais rápido, confiável e estar atualizado.
 
Última edição:
Cara, vou dar MINHA opiniao. creio que será bastante construtiva. Antes de falar , gostaria de estabelcer algumas coisas, visual e customização do sistema isso varia de usuario pra usuario e por isso não vou criticar.
Eu tive varios androids, e tive oportunidade de pegar em mãos alguns WP's, WP é mais liso, é mais simples, é mais confiavel, tem menos bug e mais suporte, principalmente no que se refere a atualização, no Android você so tem atualização boa se pegar um Nexus, o resto demora, demora mesmo, não tem empresa boa que disponibiliza na hora, todas demoram. Eu PESSOALMENTE prefiro o Android porque gosto de fuçar, trocar rom, fazer overclock, mas sou realista , se fosse pra pegar um Smartphone e ficar sem mexer nele, pegaria um WP.

Quanto a Apps , isso é balela, por mais que o Android tenha mais apps , sao 100 apps que fazem a mesma coisa, tem gente que gosta, eu acho desnecessario.

Vá de Lumia meu amigo. (Qualidade de construção da Nokia é inigualavel, sai pra la Iphones 5's com tampa torta D: )
 
É só olhar um e o outro. Não tô falando de qualidade de acabamento, mas o visual do Nokia é bem tosco.

No mais, isso de que WP roda mais liso em single core do que Android é um papo tremendamente furado. Um baita exagero. Acho que o povo que tem Windows Phone tá ficando igual a quem usa IOS. Acha que é uma coisa maravilhosa só porque é uma coisa que pouca gente usa. Falam como se fosse uma coisa da elite. Não tem nada disso. É só um sistema legal como outro qualquer, mas usado por poucos. E Windows Phone sequer tem uma exclusividade como o IOS tem. É uma besteira, mas nem isso o WP tem.

Não que o sistema seja ruim. Longe disso. É mesmo mais leve do que o Android. Mas não dá pra comparar com Android, seus aplicativos (muitos deles gratuitos, bem mais do que o WP) e suas possibilidades de customização (eu não curto, mas muita gente gosta).
Windows Phone talvez seja negócio pra quem quer um celular barato. Só que não existe celular barato com WP. Os celulares baratos da Nokia usam Symbian. Talvez o WP não seja assim tão leve quanto alguns pensam para ser rodado em hardwares mais fracos.

Eu tenho um Nokia N8 com Symbian. Um amigo tem um Lumia com WP 7. Então eu sei bem como a Nokia "respeita" seus consumidores. Agora com o WP 8 ela parece que melhorou. Vamos ver até quando.
A Nokia perdeu a oportunidade de voltar a ser grande quando renegou o Android pra ficar apenas no WP (exceto em celulares mais baratos que ainda usam o Symbian). Nokia pra mim só continua insuperável nos seus "câmera phone" como o N8 e o 808. Mas são aparelhos destinados para um único fim (além de fazer chamadas), sendo completamente meia boca em todos os outros quesitos.

Parágrafo que destaquei em negrito ficou um tanto tendencioso. Você vem falar que o "povo" do WP tá ficando igual o iOS pois é coisa de elite?... que comentário é esse?
A razão pela qual o WP não tem tanto público é bem simples: Muito menos tempo de mercado que iOS e Android, as fabricantes demoraram para aderir ao SO sendo que são poucas que comercializam produtos com o sistema da MS, ou seja, não tem exclusividade alguma aqui, foi falta de "fé" no Windows Phone. Como o mercado não fora aquecido como dos outros o desenvolvimento de apps foi substancialmente fraco, ganhando destaque nos últimos meses apenas. Aliás esse é o calcanhar de Aquíles do sistema, tanto que é o mais usado na hora das críticas, agora vai ver quantas pessoas usam aqueles milhões de apps da maçã e do google todo dia?

Na minha opinião você exagerou em alguns aspectos falando que WP não tem nada demais. Se o WP recebe os elogios que tem foi por algum mérito, cada sistema possui suas vantagens e desvantagens, querer "rivalizar" X com Y não leva a nada e se ele parece leve deve ser porque a concorrência anda pesada, não? Isso pode parecer bobagem mas é esse o Marketing do WP atualmente, assim como o Android foi o sistema livre, sem amarras.

Eu sou um exemplo daqueles que você pode citar que usou aparelho "vagaba" com android e sofria de lentidão e então crucifica tudo relacionado a ele. Pois bem, possuo Android rooteado com 2.3.3 o e não é as mil maravilhas, é um single-core de 512MB, não é fluído 100%, mas me sinto satisfeito com ele, especialmente com uma ROM leve que tenho. Logo não vou falar mal do sistema, pois sei que o hardware é limitado e que atualmente os Nexus são a melhor saída para quem quer uma experiência pura e agradável com Android.

Já testei um Xperia S, é outro nível realmente, assim como é o SIII... agora cada SO tem suas características e aliado ao hardware pode se tornar boa opção ou produto a ser evitado. A Apple goste ou não consegue conciliar as duas coisas, claro que não é exatamente como muitos esperam, mas ela faz a parte dela. O hardware é importante sim, penso nisso, mas não é tudo, o Lumia pode parecer tosco, mas o Xperia P apesar de achar mais bonito não é tudo isso não, questões quanto a riscos, bateria, armazenamento, botões imprecisos, subaproveitamento da tela também são fatores importantes.

Digo mais, eu gosto do Android, há milhares de recursos disponíveis e muitos apps sim, eu mesmo quero um com Jelly Bean, mas quem usa tudo que eles podem oferecer? Ficar mudando de launcher? Quem vai ficar rodando benchs pra provar que o aparelho é fodão? (alguns vão) Você mesmo disse que não curte muito essa customização, eu também não. Na faixa de preço que o autor do tópico citou ele quer algo bom e barato, que traga o que há de melhor por preço acessível, sem engasgos, feito para o dia-dia, sem contar a questão da novidade.

Sei que você não tem interesse algum em avacalhar a marca tal e o SO tal, mas falar assim do WP só vai fazer o pessoal se afastar dessa plataforma e assim consolidar os poderosos iOS e Android ainda mais no mercado, o que não é bom para nós consumidores.
 
Última edição:
É só olhar um e o outro. Não tô falando de qualidade de acabamento, mas o visual do Nokia é bem tosco.

No mais, isso de que WP roda mais liso em single core do que Android é um papo tremendamente furado. Um baita exagero. Acho que o povo que tem Windows Phone tá ficando igual a quem usa IOS. Acha que é uma coisa maravilhosa só porque é uma coisa que pouca gente usa. Falam como se fosse uma coisa da elite. Não tem nada disso. É só um sistema legal como outro qualquer, mas usado por poucos. E Windows Phone sequer tem uma exclusividade como o IOS tem. É uma besteira, mas nem isso o WP tem.

Não que o sistema seja ruim. Longe disso. É mesmo mais leve do que o Android. Mas não dá pra comparar com Android, seus aplicativos (muitos deles gratuitos, bem mais do que o WP) e suas possibilidades de customização (eu não curto, mas muita gente gosta).
Windows Phone talvez seja negócio pra quem quer um celular barato. Só que não existe celular barato com WP. Os celulares baratos da Nokia usam Symbian. Talvez o WP não seja assim tão leve quanto alguns pensam para ser rodado em hardwares mais fracos.

Eu tenho um Nokia N8 com Symbian. Um amigo tem um Lumia com WP 7. Então eu sei bem como a Nokia "respeita" seus consumidores. Agora com o WP 8 ela parece que melhorou. Vamos ver até quando.
A Nokia perdeu a oportunidade de voltar a ser grande quando renegou o Android pra ficar apenas no WP (exceto em celulares mais baratos que ainda usam o Symbian). Nokia pra mim só continua insuperável nos seus "câmera phone" como o N8 e o 808. Mas são aparelhos destinados para um único fim (além de fazer chamadas), sendo completamente meia boca em todos os outros quesitos.
Nada tendencioso e lotado de achismo o seu post, hehehe.
O que falam do Windows Phone é pura verdade, e ponto. Um aparelho que custa cerca de r$500 como é o caso do Lumia 710 ter uma fluidez enorme e autonomia pra várias tarefas produtivas nativas do sistema sem necessidade de um app baixado da store é realmente muito bom. Não é porque é de elite, não é porque é igual à galera do iOS. O sistema é bem programado e roda muito bem obrigado nos hardwares em que se encontra. Isso são apenas fatos, não são questões que dependem de opnião. Tem seus lados negativos, e estes inclusive são bem pesados sobre alguns aspectos. Utilizo o Android em um dispositivo Dual Core e nem de longe ele apresenta a mesma fluidez e estabilidade que eu tenho com o meu Smartphone com o Windows Phone.
 
Muito obrigado a Todos pela opinião.
Só discordando de algumas coisas ditas.
Primeiro de tudo, O lumia não é tosco.
Realmente o Xperia P é muito mais bonito. Porem o Lumia tá muito longe de ser feio, até pelas capinhas que dá pra trocar e tal......
Agora o SO não tem o que dizer contra.... Ao contrário, com as próximas atualizações, principalmente a do Windows Blue.
Outra coisa é vir pela Nokia, respeito muito essa marca, todos os melhores celulares que tive foram da Nokia.
Mas mesmo assim Vlw pelas opiniões de todos !
Acho que vou de Lumia mesmo ! :D
 
Se comprar o Lumia, posta um reviewzinho aqui.
 
Nada tendencioso e lotado de achismo o seu post, hehehe.
O que falam do Windows Phone é pura verdade, e ponto. Um aparelho que custa cerca de r$500 como é o caso do Lumia 710 ter uma fluidez enorme e autonomia pra várias tarefas produtivas nativas do sistema sem necessidade de um app baixado da store é realmente muito bom. Não é porque é de elite, não é porque é igual à galera do iOS. O sistema é bem programado e roda muito bem obrigado nos hardwares em que se encontra. Isso são apenas fatos, não são questões que dependem de opnião. Tem seus lados negativos, e estes inclusive são bem pesados sobre alguns aspectos. Utilizo o Android em um dispositivo Dual Core e nem de longe ele apresenta a mesma fluidez e estabilidade que eu tenho com o meu Smartphone com o Windows Phone.

O seu post é tão tendencioso quanto ao meu. Ou até pior.

Não tem achismo algum no meu post. Quem conhece sabe. Eu falei de aplicativos e isso é fato. Todo mundo tá careca de saber. Em nenhum momento eu contestei a falada fluidez do WP. Aliás, o sistema é tão maravilhoso e só se fala nisso. Parece disco arranhado .
E sinceramente, vc fala que meu post é tendencioso, mas coloca um Lumia 710 com WP 7 na discussão. O celular que já nasceu com sistema velho. :slap:
É fácil pra um sistema pouco utilizado rodar bem em todos os aparelhos. Com o Android é complicado pq nego quer colocar ele em qualquer aparelho xing ling. Mesmo pq é um sistema aberto. Mas sabendo escolher bem, vc jamais terá problema.
No mais, pra mim continua sendo uma disputa Davi x Golias. Enquanto um sistema tem um mundo a oferecer, o outro tem fluidez (como se isso fosse uma coisa exclusiva).
 
O seu post é tão tendencioso quanto ao meu. Ou até pior.

Não tem achismo algum no meu post. Quem conhece sabe. Eu falei de aplicativos e isso é fato. Todo mundo tá careca de saber. Em nenhum momento eu contestei a falada fluidez do WP. Aliás, o sistema é tão maravilhoso e só se fala nisso. Parece disco arranhado .
E sinceramente, vc fala que meu post é tendencioso, mas coloca um Lumia 710 com WP 7 na discussão. O celular que já nasceu com sistema velho. :slap:
É fácil pra um sistema pouco utilizado rodar bem em todos os aparelhos. Com o Android é complicado pq nego quer colocar ele em qualquer aparelho xing ling. Mesmo pq é um sistema aberto. Mas sabendo escolher bem, vc jamais terá problema.
No mais, pra mim continua sendo uma disputa Davi x Golias. Enquanto um sistema tem um mundo a oferecer, o outro tem fluidez (como se isso fosse uma coisa exclusiva).

Ai que tá cara.

Android ta em qualquer calculadora.

Na faixa de preço do L710, ele é imbativel. Não tem nenhum android que chegue perto dele. Apesar de vc falar que WP7.5 ta morto, todo dia sai app novo. Pelo menos um ano de vida ele tem. E independente disso, L710/Omnia W são as melhores escolhas nessas faixa de preço.

WP é pouco utilizado porque a microsoft faz exigencias para as fabricantes colocarem no celulares. Não colocam em qualquer bosta.
 
Parece que o Windows Phone realmente está começando a incomodar... rs rs
:
:
Eu iria de WP sem sombra de dúvidas. Já tive um Razr Maxx, um Razr I e um Galaxy S2. Todos com a versão mais atualizada, e não consegui gostar do sistema. Possuo um Galaxy Tab 10.1, que cada vez mais encontra-se encostado aqui em casa.
:
Minha esposa só tem o Galaxy S2 porque AINDA não saiu o Instagram para o WP. Assim que sair, ela mesma disse que mudará de Sistema Operacional.
:
PS: Tenho um Lumia 900.
 
Parece que o Windows Phone realmente está começando a incomodar... rs rs
:
:
Eu iria de WP sem sombra de dúvidas. Já tive um Razr Maxx, um Razr I e um Galaxy S2. Todos com a versão mais atualizada, e não consegui gostar do sistema. Possuo um Galaxy Tab 10.1, que cada vez mais encontra-se encostado aqui em casa.
:
Minha esposa só tem o Galaxy S2 porque AINDA não saiu o Instagram para o WP. Assim que sair, ela mesma disse que mudará de Sistema Operacional.
:
PS: Tenho um Lumia 900.

É um troço mágico.

Só começarem a lançar uns aparelhos mais baratos, dai o povão compra, dai mais pessoas vão querer desenvolver, dai vai ter mais apps.
 
Ai que tá cara.

Android ta em qualquer calculadora.

Na faixa de preço do L710, ele é imbativel. Não tem nenhum android que chegue perto dele. Apesar de vc falar que WP7.5 ta morto, todo dia sai app novo. Pelo menos um ano de vida ele tem. E independente disso, L710/Omnia W são as melhores escolhas nessas faixa de preço.

WP é pouco utilizado porque a microsoft faz exigencias para as fabricantes colocarem no celulares. Não colocam em qualquer bosta.

Mas Android é sistema aberto. Então não é culpa do sistema se tem gente que põe ele em qualquer calculadora. Por ser um sistema aberto, ele tá lá disponivel pra quem quiser usar. Cabe ao usuário saber escolher o aparelho certo.
WP é pouco utilizado pq pouca gente arrisca a usar um sistema que apesar de bonitinho e fluído, não tem os mesmos recursos de outros sistemas. As exigências da M$ podem até contribuir, mas não é apenas isso.

Eu não ligo pra isso, mas até o idolatrado Instagram não existe até hoje para WP. E pelo o que eu li (não tenho certeza) sequer vai sair pra WP 7. WP 7 não tá morto, mas já nasceu velho. E aplicativo novo surge todo dia até pra Synbiam.
Agora, pelo fato de ser um sistema fechado, certamente o WP sempre vai rodar minimamente bem em todos os aparelhos em que for utilizado. Pra quem é leigo é uma boa vantagem.

Windows Phone tá engatinhando ainda. Tá começando bem diga-se de passagem. Mas não dá pra querer colocar ele como superior a um sistema que já tá no mercado há algum tempo, com uma oferta imensa de aplicativos e é utilizado pela grande maioria dos usuários.
 
Mas Android é sistema aberto. Então não é culpa do sistema se tem gente que põe ele em qualquer calculadora. Por ser um sistema aberto, ele tá lá disponivel pra quem quiser usar. Cabe ao usuário saber escolher o aparelho certo.
WP é pouco utilizado pq pouca gente arrisca a usar um sistema que apesar de bonitinho e fluído, não tem os mesmos recursos de outros sistemas. As exigências da M$ podem até contribuir, mas não é apenas isso.

Eu não ligo pra isso, mas até o idolatrado Instagram não existe até hoje para WP. E pelo o que eu li (não tenho certeza) sequer vai sair pra WP 7. WP 7 não tá morto, mas já nasceu velho. E aplicativo novo surge todo dia até pra Synbiam.
Agora, pelo fato de ser um sistema fechado, certamente o WP sempre vai rodar minimamente bem em todos os aparelhos em que for utilizado. Pra quem é leigo é uma boa vantagem.

Windows Phone tá engatinhando ainda. Tá começando bem diga-se de passagem. Mas não dá pra querer colocar ele como superior a um sistema que já tá no mercado há algum tempo, com uma oferta imensa de aplicativos e é utilizado pela grande maioria dos usuários.

Sim, é aberto. Por isso tem em qualquer calculadora. E realmente cabe ao usuário escolher. Agora, se ele quiser gastar no maximo uns 700 reais, não vejo opção melhor que WP.

Eu diria que é pouco usado porque pouca gente conhece. Trabalho com informática e aqui na empresa ninguem tinha sequer mexido num WP (alguns nem sabiam que existia) antes de eu aparecer com o meu. Todo mundo achou muito legal.

O a microsoft precisa é aumentar o número de apps, diminuir os preços e divulgar melhor.

Realmente pelo que sei instagram não vai sair pro 7.

E acho que não da pra comparar mesmo... ouso dizer que são pra publicos diferentes. Android é mais pro entusiasta que quer ficar contando core e clock de processador, rodando benchmark e jogo de PC, enquanto o WP por enquanto é uma maravilha pra redes sociais, internet e tal com alguns joguinhos muito legais.
 
Mas Android é sistema aberto. Então não é culpa do sistema se tem gente que põe ele em qualquer calculadora. Por ser um sistema aberto, ele tá lá disponivel pra quem quiser usar. Cabe ao usuário saber escolher o aparelho certo.
WP é pouco utilizado pq pouca gente arrisca a usar um sistema que apesar de bonitinho e fluído, não tem os mesmos recursos de outros sistemas. As exigências da M$ podem até contribuir, mas não é apenas isso.

Eu não ligo pra isso, mas até o idolatrado Instagram não existe até hoje para WP. E pelo o que eu li (não tenho certeza) sequer vai sair pra WP 7. WP 7 não tá morto, mas já nasceu velho. E aplicativo novo surge todo dia até pra Synbiam.
Agora, pelo fato de ser um sistema fechado, certamente o WP sempre vai rodar minimamente bem em todos os aparelhos em que for utilizado. Pra quem é leigo é uma boa vantagem.

Windows Phone tá engatinhando ainda. Tá começando bem diga-se de passagem. Mas não dá pra querer colocar ele como superior a um sistema que já tá no mercado há algum tempo, com uma oferta imensa de aplicativos e é utilizado pela grande maioria dos usuários.

Então um sistema fechado é melhor para leigos, não é?

Quer dizer que sistema aberto é somente para usuários experientes? Ou seja, o experiente vai se sentir limitado na plataforma fechada e o novato vai fazer cagada na plataforma aberta? Isso quer dizer que você assume que o WP é algo ideal para os leigos, amadores e o Android para os curiosos. Mas... quem é o público que mais compra smartphones hoje? Qual é o público que mais reclama do Android? Não seria essa o X da questão? Acho que a MS percebeu isso cara.

O ponto do WP é exatamente ser bom naquilo que os outros "pecam", não estou dizendo que todos os androids são lentos, (já deixei claro meu ponto de vista) mas o cenário que está sendo montado atualmente é esse.
O WP está engatinhando mesmo, nisso você tem razão, mas completou a frase mais uma vez dando ênfase na disputa de SO... parece que é mania de quem usa fóruns de informática comparar X com Y, por que de alguma maneira uma é melhor, não por acaso a sua opção é o Golias.

Você mais uma vez fala da ausência de 300 mil apps no WP, como se alguém utilizasse 1.000 apps diariamente. Se hoje o Android tem essa quantidade foi justamente por que está a mais tempo no mercado e por que há milhões de usuários.

Agora, vem cá... antes do WP só tinhamos iOS e Android basicamente, certo? Todavia os iPhones sempre foram caros, muito além do orçamento das pessoas, especialmente os brasileiros, então, como só havia 2 opções e a outra era muito cara o que sobra? Sobra um SO, várias empresas querendo lucrar com os milhares de usuários sedentos por ter um smartphone, resultado? Vou parafraseá-lo: " um sistema que já tá no mercado há algum tempo, com uma oferta imensa de aplicativos e é utilizado pela grande maioria dos usuários "

Bom, não adianta discutir, respeito sua opinião, só não apoio sua maneira de expressar desde o primeiro post desse tópico, sempre fazendo pouco caso do sistema que está "começando", imparcialidade é bom, mas não é virtude de todos.
 
Windows Phone? :haha:

Só baixar o launcher 7 ou o launcher 8 pra ter aquelas tiles sonolentas... :bwahaha:

Just trolling... :coolface::fovhappy:

Porém as tiles são sonolentas mesmo... :seferrou:


Pra baixo custo são interessantes sim...​
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo