Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O 920 não tem como, muito caro =/
Eu tinha pensado também no 625 pq tem uma tela grande (não curto telas pequenas, digito mt e fica ruim pra digitar), mas a câmera dele é VGA, acha q vai dar muita diferença ?

É, cara, VGA não tem muito o que falar. Depois de começar a usar uma frontal HD, igual a do 720, e essa que você tem hoje, as outras frontais sempre parecem pebas :haha:

É só ver foto da galera no instagram (única rede social que tenho haha) toda quadricualda e já sei que a frontal é VGA... e se você diz que usa o dia todo no FB e Skype, compensaria investir nela.

Além disso, o 625 tem praticamente o mesmo hardware do 720 (logo, 512MB de RAM...), só o clock do processador que é quase nada mais alto. A tela é a pior parte, na minha opinião, porque é 480x800, mas com dimensão de 4.7'. Não sei não...

E já dá para encontrar o 920 por 900~1000 dilmas. Sei lá, CxB bom, IMHO.
 
Cara, quanto menos, melhor (tenho q subornar meus pais -q)

Jeito vai ser torcer pra esse meu cell ficar bom msm até esses cell cairem de preço, ou um moto x =/

Vai de moto X então tá em promoção no é extra... 934 em 12x, da uma procurada na net... da menos de 78 reais por mês ;).
 
Repostando porque fui completamente ignorado. :forever:

Brother... eu tb tenho o Lumia 820...

Assim está meio de lua, tem vez que consome nada tem vez que consome pacas...
Já chegou a ter consumo excessivo mesmo em modo avião... uma vez fiz teste quando acordei estava com o coração la na bateria... fiquei de cara com isso...

acontecia d+ isso com a atualização beta, vou testar no lumia black final.

e depois te passo o feedback
 
Não cheguei a instalar a Black no 820, vendi antes. Mas não tive nenhuma diferença com a GDR3.

Sei que vocês já viraram expert em WP, mas não custa dizer. Ao atualizar um aplicativo que utiliza o recurso de Tarefa em Segundo Plano, ele volta a ficar ativo.
 
O Wifi/dados móveis do WP é realmente ruim. No meu L820 se eu conecto a uma rede Wifi e esqueço de desligar manualmente os dados móveis, ele deixa os dois funcionando ao mesmo tempo e acaba com a bateria em pouquíssimas horas.Mas o pior mesmo, pra mim, é o wifi ou ficar ligado o tempo inteiro, ou ficar completamente desligado enquanto a tela tá bloqueada. Se eu não ficar de tempos em tempos desbloqueando a tela nunca vou receber mensagens do Whatsapp, porque ele simplesmente "morre" enquanto isso.Meu antigo celular, um Samsung Galaxy 551 HORRÍVEL, fazia de 30 em 30 minutos pequenas conexões pra atualizar o email, redes sociais... e depois voltava a se desconectar pra economizar bateria. Isso com Android 2.2 FroYo_Outra coisa que me irrita, e que eu não sabia que acontecia antes de comprar um Lumia, é que muitos apps simplesmente param de funcionar quando a tela desliga ou eu volto pra home. Eu preciso ficar tocando na tela pra ela não desligar enquanto espero o upload pro Dropbox acabar. E tenho que ficar só fazendo isso, pois se eu apertar o botão que volta pra home, mesmo sem fechar app ele para de fazer upload. O mesmo vale pro Easy Taxi. Ele deixa de buscar taxis se eu voltar pra home ou se a tela apagar.Não acho que seja muito complicado pra Microsoft otimizar essa questão do wifi/dados móveis. Se o Android em 2010 já conseguia fazer isso...Sei que é outro sistema e blá blá blá, mas são pequenas coisas assim que irritam.Só tenho a reclamar disso no WP. A outra coisa que me fazia falta parece que vão incorporar ao sistema. Então tá de boa

Sei que já responderam, mas venho aqui reiterar.
No meu Lumia 920, mesmo com 3g/wi-fi ligado, ele utiliza apenas o wifi, se estiver na cobertura de uma rede cadastrada.
E tenho certeza que funciona corretamente porque aqui no meu trabalho por exemplo, o whatsapp não funciona no wifi daqui, em nenhum smart. Se eu chego aqui e não desligo o wifi, ele fica conectado no wifi e não recebe mensagens do whatsapp, o que, de fato, não é culpa do smart.

Mas já em casa, assim que chego ele conecta no wifi e recebe mensagens do whatsapp o tempo inteiro, inclusive com 3g desligado, se eu tiver dormindo e há várias horas sem desbloquear a tela, e-mail funciona da mesma forma.
Hoje em dia só preciso desligar o wifi no trabalho, pelo motivo que citei acima. O resto do dia ficam os dois ligados normalmente.
 
Sei que já responderam, mas venho aqui reiterar.No meu Lumia 920, mesmo com 3g/wi-fi ligado, ele utiliza apenas o wifi, se estiver na cobertura de uma rede cadastrada. E tenho certeza que funciona corretamente porque aqui no meu trabalho por exemplo, o whatsapp não funciona no wifi daqui, em nenhum smart. Se eu chego aqui e não desligo o wifi, ele fica conectado no wifi e não recebe mensagens do whatsapp, o que, de fato, não é culpa do smart.Mas já em casa, assim que chego ele conecta no wifi e recebe mensagens do whatsapp o tempo inteiro, inclusive com 3g desligado, se eu tiver dormindo e há várias horas sem desbloquear a tela, e-mail funciona da mesma forma.Hoje em dia só preciso desligar o wifi no trabalho, pelo motivo que citei acima. O resto do dia ficam os dois ligados normalmente.
Bacana, essa experiência já prova o óbvio, o que é sempre bom. Como disse atrás, não existe isso de duas redes abertas compartilhamento um fim. É ilógico, alem de tecnicamente improvável.A experiência do Panda, talvez, demonstre um mal sistema de gerenciamento de energia.
 
Bacana, essa experiência já prova o óbvio, o que é sempre bom. Como disse atrás, não existe isso de duas redes abertas compartilhamento um fim. É ilógico, alem de tecnicamente improvável.A experiência do Panda, talvez, demonstre um mal sistema de gerenciamento de energia.

Isso ai foi papagaiada do pessoal, nunca funcionaram duas redes ao mesmo tempo, quando tem problema na WiFi do trampo, ele conecta normal, mas não navega por falta de internet, ao desativar a WiFi, a rede de dados assume e o aparelho começa a ter acesso a internet. O manolo lá pegou pesado em dizer um absurdo daquele :poker:
Load balance no celular agora é ?
 
Um cara da fast shop me disse que o Lumia 925 não tem suporte a 4G, procede?
 
Um cara da fast shop me disse que o Lumia 925 não tem suporte a 4G, procede?

Esses vendedores "especializados" são uma vergonha. O 925 tem suporte ao 4g sim igualmente ao 920.


Alguém que tem o 920 reparou que ele vibra forte? Até treme a carcaça do celular, fico até preocupado com isso.
 
Última edição:
Sei que já responderam, mas venho aqui reiterar.
No meu Lumia 920, mesmo com 3g/wi-fi ligado, ele utiliza apenas o wifi, se estiver na cobertura de uma rede cadastrada.
E tenho certeza que funciona corretamente porque aqui no meu trabalho por exemplo, o whatsapp não funciona no wifi daqui, em nenhum smart. Se eu chego aqui e não desligo o wifi, ele fica conectado no wifi e não recebe mensagens do whatsapp, o que, de fato, não é culpa do smart.

Mas já em casa, assim que chego ele conecta no wifi e recebe mensagens do whatsapp o tempo inteiro, inclusive com 3g desligado, se eu tiver dormindo e há várias horas sem desbloquear a tela, e-mail funciona da mesma forma.
Hoje em dia só preciso desligar o wifi no trabalho, pelo motivo que citei acima. O resto do dia ficam os dois ligados normalmente.
Então, até entendo eu ele não use as duas redes simultaneamente (por motivos óbvios), mas o caso é que, pelo menos comigo, a bateria simplesmente voa se eu deixo os dois ligados. Se eu deixo o 3G ligado e me conecto a uma rede wifi, a bateria acaba muito mais rápido do que deixando só o wifi ligado. No Android o consumo diminuía muito quando eu ligava o wifi mesmo deixando o 3G ligado.

Sobre os apps em segundo plano, pelo menos comigo a maioria NÃO funciona. Entendo que a maioria dos apps pra WP é mal feita (até os oficiais, como o Twitter e Facebook).
Sobre o wifi ficar desligado, é óbvio que eu sei que existe a opção de sempre ligado (até citei isso na minha "reclamação absurda e idiota"). Apenas reclamei que ele só fica 100% ligado ou 100% desligado com a tela apagada. Não existe um meio termo pra poupar energia e manter o aparelho com as redes sociais atualizadas.

Incrível que pra algumas pessoas aqui citar possíveis erros no WP é a maior heresia do mundo (não é o seu caso, claro).
 
Última edição:
Esses vendedores "especializados" são uma vergonha. O 925 tem suporte ao 4g sim igualmente ao 920.


Alguém que tem o 920 reparou que ele vibra forte? Até treme a carcaça do celular, fico até preocupado com isso.

Eu tenho um 920 e estou tentado, muito, pelo 925, fino, leve, lindo

Só não troco porque quero juntar $$$ para um 1520
 
Alguém viu que o Flickr não vai ser mais atualizado para WP? Acho isso um desrespeito por parte do Yahoo! com seus clientes que utilizam seu app na plataforma. Bora de 500px.
 
Um cara da fast shop me disse que o Lumia 925 não tem suporte a 4G, procede?

Se o 625 tem 4G, como é que o 925 não iria ter ? :seferrou:

Então, até entendo eu ele não use as duas redes simultaneamente (por motivos óbvios), mas o caso é que, pelo menos comigo, a bateria simplesmente voa se eu deixo os dois ligados. Se eu deixo o 3G ligado e me conecto a uma rede wifi, a bateria acaba muito mais rápido do que deixando só o wifi ligado. No Android o consumo diminuía muito quando eu ligava o wifi mesmo deixando o 3G ligado.

Sobre os apps em segundo plano, pelo menos comigo a maioria NÃO funciona. Entendo que a maioria dos apps pra WP é mal feita (até os oficiais, como o Twitter e Facebook).
Sobre o wifi ficar desligado, é óbvio que eu sei que existe a opção de sempre ligado (até citei isso na minha "reclamação absurda e idiota"). Apenas reclamei que ele só fica 100% ligado ou 100% desligado com a tela apagada. Não existe um meio termo pra poupar energia e manter o aparelho com as redes sociais atualizadas.

Incrível que pra algumas pessoas aqui citar possíveis erros no WP é a maior heresia do mundo (não é o seu caso, claro).

Maioria, qual aplicativos ? dê nome aos apps, só assim pra conseguir saber se é realmente problema do app.

Já descartando o Facebook Beta que funciona normalmente em segundo plano, até desativei ele, pois estava me avisando demais.

Esse consumo de bateria é muito relativo, qualidade dbm do sinal 3G e até a frequência de verificação do email influencia e muito nisso.
 
Alguém viu que o Flickr não vai ser mais atualizado para WP? Acho isso um desrespeito por parte do Yahoo! com seus clientes que utilizam seu app na plataforma. Bora de 500px.
Pra dar suporte do jeito que tava.. Tem um cliente bem melhor. De qlq maneira é possível entender o Yahoo!. A companhia vive um momento difícil e precisa direcionar seus investimentos. Infelizmente a realidade é que o americano médio idiotizado ainda ignora o WP, sendo uma plataforma com pouquíssima utilização nos EUA. E a empresa é de la, assim como parte importante de seus usuários realmente ativos.
 
Esses vendedores "especializados" são uma vergonha. O 925 tem suporte ao 4g sim igualmente ao 920.


Alguém que tem o 920 reparou que ele vibra forte? Até treme a carcaça do celular, fico até preocupado com isso.

Treme com força mesmo, mesmo segurando ele, faz barulho :awesome:
------------
Então, até entendo eu ele não use as duas redes simultaneamente (por motivos óbvios), mas o caso é que, pelo menos comigo, a bateria simplesmente voa se eu deixo os dois ligados. Se eu deixo o 3G ligado e me conecto a uma rede wifi, a bateria acaba muito mais rápido do que deixando só o wifi ligado. No Android o consumo diminuía muito quando eu ligava o wifi mesmo deixando o 3G ligado.

Sobre os apps em segundo plano, pelo menos comigo a maioria NÃO funciona. Entendo que a maioria dos apps pra WP é mal feita (até os oficiais, como o Twitter e Facebook).
Sobre o wifi ficar desligado, é óbvio que eu sei que existe a opção de sempre ligado (até citei isso na minha "reclamação absurda e idiota"). Apenas reclamei que ele só fica 100% ligado ou 100% desligado com a tela apagada. Não existe um meio termo pra poupar energia e manter o aparelho com as redes sociais atualizadas.

Incrível que pra algumas pessoas aqui citar possíveis erros no WP é a maior heresia do mundo (não é o seu caso, claro).

Entendo seu ponto, mas aqui no 920 isso não acontece... Será que tem algo a ver com o sinal 3g de onde voce está ser muito baixo? Dai oscila e drena a bateria.
Outra coisa, existe diferença de consumo entre apenas 3g e os dois ligados no seu caso? Consome menos com os dois se usando wifi ne?

Quanto aos app de segundo plano, bem.. whatsapp, 6tag, 6snap, facebook beta, email... Todos eles notificam corretamente aqui, alguns eu deixo desmarcado, mas quando ativos avisa normal aqui!
Tenta lembrar ai quais app nao notificam, pode ser que tenha um similar que funcione.
 
Alguém aí já tem a Black no 720 avulso? Olho todo dia aqui e nada :feelbad:
 
Então, até entendo eu ele não use as duas redes simultaneamente (por motivos óbvios), mas o caso é que, pelo menos comigo, a bateria simplesmente voa se eu deixo os dois ligados. Se eu deixo o 3G ligado e me conecto a uma rede wifi, a bateria acaba muito mais rápido do que deixando só o wifi ligado. No Android o consumo diminuía muito quando eu ligava o wifi mesmo deixando o 3G ligado.

Sobre os apps em segundo plano, pelo menos comigo a maioria NÃO funciona. Entendo que a maioria dos apps pra WP é mal feita (até os oficiais, como o Twitter e Facebook).
Sobre o wifi ficar desligado, é óbvio que eu sei que existe a opção de sempre ligado (até citei isso na minha "reclamação absurda e idiota"). Apenas reclamei que ele só fica 100% ligado ou 100% desligado com a tela apagada. Não existe um meio termo pra poupar energia e manter o aparelho com as redes sociais atualizadas.

Incrível que pra algumas pessoas aqui citar possíveis erros no WP é a maior heresia do mundo (não é o seu caso, claro).

Quais os erros que você citou além dos seus?

E, se possível, explica pra gente como seria um WiFi meio ligado/meio desligado, por favor. Eu acho que nunca fiquei tão curioso para uma resposta.
 
E, se possível, explica pra gente como seria um WiFi meio ligado/meio desligado, por favor. Eu acho que nunca fiquei tão curioso para uma resposta.

ACHO que ele quis dizer que o wifi ligava de tempos em tempos (30 em 30 minutos), recebia o que tinha que receber e desligava. Não acho exatamente prático ou útil, mas só pode ser isso.
 
Treme com força mesmo, mesmo segurando ele, faz barulho :awesome:
------------


Entendo seu ponto, mas aqui no 920 isso não acontece... Será que tem algo a ver com o sinal 3g de onde voce está ser muito baixo? Dai oscila e drena a bateria.
Outra coisa, existe diferença de consumo entre apenas 3g e os dois ligados no seu caso? Consome menos com os dois se usando wifi ne?

Quanto aos app de segundo plano, bem.. whatsapp, 6tag, 6snap, facebook beta, email... Todos eles notificam corretamente aqui, alguns eu deixo desmarcado, mas quando ativos avisa normal aqui!
Tenta lembrar ai quais app nao notificam, pode ser que tenha um similar que funcione.

eu acho que falta usar mais o aparelho pra se acertar, pq se vc tivesse reclamado que o 925 esquenta toda hora, eu ia concordar:seferrou:
sobre bateria, como seu wifi desativa quando "dorme", o 3g entra em operação, e como tem aplicativos em segundo plano, ele vai usar mais bateria, pois 3g no brasil oscila muito, eu tinha um chip claro, minha bateria durava 12 horas usando bem, agora com chip oi eu consigo usar 16 horas, pq o sinal eh melhor, e outra, vai em configurações, aplicativos, tarefas em segundo plano e desativa aquilo que vc nao precisa de notificação toda hora, deixa o essencial, faz muita diferença (lembrando que as vezes precisa desabilitar notificação no proprio aplicativo tbm)

eu amava android e vivia trocando de rom pq sempre tinha uma legal, mais com o wp eu sosseguei, pq o sistema eh bom, mais tem q afinar ele do seu gosto,

vi um post em ingles que dava dicas de como economizar bateria, procura no google, eu ate desativei o "knock", ja que vivia falhando as vezes...

obs: esqueci de falar da camera, usa o nokia camera, e muda sempre o ISO pra 100 durante o dia e 400 pra noite, balada, bar, ai vc começa a reparar com as fotos de outros celulares, vai ver a diferença....isso é o basico de camera que deve ser feito antes de bater uma foto com o 925....
 
Última edição:
Quanto aos app de segundo plano, bem.. whatsapp, 6tag, 6snap, facebook beta, email... Todos eles notificam corretamente aqui, alguns eu deixo desmarcado, mas quando ativos avisa normal aqui!
Tenta lembrar ai quais app nao notificam, pode ser que tenha um similar que funcione.

Ele quis dizer que alguns apps não continuam algumas tarefas quando você parte para a multitarefa. E isso não é mentira, acontece mesmo. Como sabemos, muito embora as ferramentas de desenvolvimento do WP sejam ótimas e automatizadas, não existem milagres. Se o cara escreve Y, vai aparecer Y, o sistema não vai corrigir má programação ou pobre utilização de recursos.

Tem uma infinidade de apps que continuam rodando em background suas tarefas, fazendo download, atualizando, etc. Mas é preciso que o desenvolvedor saiba o que está fazendo. E isso não é uma exclusividade WP.

O que muito se reclama por aí é a falta de documentação sobre Visual Studio, C# e outras ferramentas/linguagens para desenvolvimento no WP. Como não me aprofundei na área, não posso confirmar, mas acho muito pouco provável. Se tem uma coisa que a MS faz bem é essa questão de documentação e boas práticas.
 
Última edição:
Quais os erros que você citou além dos seus?

E, se possível, explica pra gente como seria um WiFi meio ligado/meio desligado, por favor. Eu acho que nunca fiquei tão curioso para uma resposta.

Ele deve estar falando da função de o celular ativar a rede de dados de tempo em tempo para atualizar os aplicativos, e em seguida desligar...
 
ACHO que ele quis dizer que o wifi ligava de tempos em tempos (30 em 30 minutos), recebia o que tinha que receber e desligava. Não acho exatamente prático ou útil, mas só pode ser isso.

Se for isso, não compreendo a utilidade. Seria apenas um recurso para atender meia dúzia de pessoas incapazes de entender o conceito de um smartphone.
 
Se for isso, não compreendo a utilidade. Seria apenas um recurso para atender meia dúzia de pessoas incapazes de entender o conceito de um smartphone.

Concordo, no máximo acho válido algum programa que simplesmente ative e desative as conexões de dados (dados e wifi) durante um horário pré-estabelecido (durante o período que a pessoa tá dormindo, por exemplo). E olhe lá... PRA MIM não é útil algo assim.


E esse negócio de dados e wifi deu o que falar, nem imaginei que ia dar tanta corda. E em parte porque me expressei mal pra ******* várias vezes. De qualquer forma, vou continuar a testar e relatar aqui no tópico. Em 2 semanas devo ter uma boa amostragem... Aí já serve de material comparativo com outros colegas que, por ventura, se interessem em realizar testes similares.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo