Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não tem esse menu USB aqui não, deve ser da Cyan...

Essas capas da Nokia são meio caras mesmo. Essa que você procurou adiciona o carregamento sem fio? Dei uma olhada aqui em uma pro 720, e é mais barato comprar no site da Nokia, R$89,00, que importar :mesa:

Havia amarela e a vermelha do 720 por 89, a que comprei é apenas a capa mesmo, pois o 1520 do brasil já vem com QI integrado.
 
Hoje estive na Nokia Store daqui de São Paulo, fui comprar a case do 1520, muito bacana ela, mais o preço ainda tá meio salgado,

Olhei os aparelhos novos lá, e vi dois clientes a procura do 930, com argumento de que viu no site.
O L630 é dahora !, teclas virtuais, dei uma conferida, bem rápido ele em ?!
Reparei que agora tem um menu chamado "USB" em "CONFIGURAÇÕES" no qual o aparelho pode acessar a internet caso o computador no qual ele está plugado pelo USB esteja conectado a internet, o 8.1 já está com isso ou é exclusividade da Cyan ?
Mais dois manolos apareceram, e um deles falou pro outro que não tinha whatsapp pro Windows Phone, então nem virava comprar :nooo:, noticia ruim vai igual foguete né? e as boas a jegue !

Tem mta gente tendo dificuldade pra programar no WP, isso pq a Microsoft deu cursos e toneladas de incentivos. Uma das atualizações poderia trazer uma melhoria nessa área.
Num sei se vc sabe mas o L630 só tem 512MB de RAM, vc comentou ele ser rápido e eu fui olhar acabei me impressionando. Essa de botões na tela tem de migrar pra outros aparelhos tbm como os top de linha e uma coisa que deviam focar nos WP é diminui as margens de tela, todos tem margem de tela grande.

PS: essa do whatsapp foi foda :seferrou:
 
vix! aqui diz que o smart ja está atualizado, mas como se saiu essa atualização? será que não foi pra todo mundo? e aquele app for developers? como funciona aquilo? baixei mas não mudou nada....
(muito tempo no android é foda, vc chega em outra plataforma totalmente noob):feelbad:
 
Gente, nova atualização do Whatsapp.... baixem.
 
PS: essa do whatsapp foi foda :seferrou:
Pois é! E teve uma atualização hoje, há poucos minutos.

Chequem aí nas notificações. Está na versão 2.11.494.

Aqui roda perfeitamente bem! E rápido.
 
esse negócio da atualização, eu estava pensando, meu aparelho é importado AT&T será que é por isso que não recebi a atualização?
 
Não tem esse menu USB aqui não, deve ser da Cyan...
Se você digitar "USB" no "Busca do Bing", ira aparecer a opção "USB Configuração", agora saber se ele está funcionando é outra coisa.
 
esse negócio da atualização, eu estava pensando, meu aparelho é importado AT&T será que é por isso que não recebi a atualização?

Funciona assim: você está no WP8.0 GDR 3, e a Nokia, em cima disso, faz uma versão própria, chamada Black. Esse é o último release oficial, e para todos os efeitos, seu telefone está atualizado. O Preview for Developers é um app "exclusivo" de desenvolvedores, que faz uma conexão direta com o Microsoft, e possibilita a última atualização do sistema, hoje é o WP8.1, para que estes migrem seus apps para o novo sistema. Nós, users, baixamos isso porque queremos usar logo as novidades, e você também pode fazer isso criando uma conta gratuita no App Studio da Microsoft, instalando o Preview, habilitando a caixa dentro do app, e checando manualmente as atualizações do sistema no menu configurações.

Depois disso, seu telefone estará no WP8.1, mas o Extras+Informações ainda mostrará Lumia Black, porque você só atualiou o "lado Microsoft" da coisa toda. A Nokia ainda não liberou a Cyan, que será seu próximo update.

Se você já fez isso tudo, e só está receoso com a informação que está no Lumia Black, não se preocupe, é assim mesmo.

Gente, nova atualização do Whatsapp.... baixem.

Algum changelog, mudança, etc, ou só bug fixes?

Se você digitar "USB" no "Busca do Bing", ira aparecer a opção "USB Configuração", agora saber se ele está funcionando é outra coisa.

Verdade, apareceu aqui, mas as opções são só de avisar quando um carregador fraco for conectado, e perguntar qual tipo de conexão usb usar. Essa de perguntar, naqueles Nokias com Symbian, era selecionar armazenamento massivo, music player, ou apenas carregar. Deve ser a mesma coisa, mas não testei aqui anida. Nada de conexão de internet usb, no entanto.
 
Tem mta gente tendo dificuldade pra programar no WP, isso pq a Microsoft deu cursos e toneladas de incentivos. Uma das atualizações poderia trazer uma melhoria nessa área. Num sei se vc sabe mas o L630 só tem 512MB de RAM, vc comentou ele ser rápido e eu fui olhar acabei me impressionando. Essa de botões na tela tem de migrar pra outros aparelhos tbm como os top de linha e uma coisa que deviam focar nos WP é diminui as margens de tela, todos tem margem de tela grande. PS: essa do whatsapp foi foda :seferrou:
Nao, nao tem ninguém com dificuldade para desenvolver pro WP, cara. A linguagem é C#, extremamente simples de lidar. Quem trabalha com delphi, com java, nao terá a menor dificuldade. E a MS, ao contrario das outras, investe pesado em documentação. Esta tudo na pagina deles, o MSDN é um planeta. Existe o óbvio. Um marketshare ainda limitado, mas alguns centros estão fazendo isso mudar. Itália, Inglaterra, Brasil, México e outros países emergentes demonstram uma fatia do mercado gigantesca pra MS, inclusive ultrapassando o IOS da Apple. Desenvolver no Visual Studio ta longe de ser um problema.
 
Nao, nao tem ninguém com dificuldade para desenvolver pro WP, cara. A linguagem é C#, extremamente simples de lidar. Quem trabalha com delphi, com java, nao terá a menor dificuldade. E a MS, ao contrario das outras, investe pesado em documentação. Esta tudo na pagina deles, o MSDN é um planeta. Existe o óbvio. Um marketshare ainda limitado, mas alguns centros estão fazendo isso mudar. Itália, Inglaterra, Brasil, México e outros países emergentes demonstram uma fatia do mercado gigantesca pra MS, inclusive ultrapassando o IOS da Apple. Desenvolver no Visual Studio ta longe de ser um problema.

Cara, não é de hj que aplicativos dão problemas no sistema. Já elogiei mto e no início acompanhava de perto o crescimento e as atualizações pq me interessei mto pelo sistema, mas o histórico não é bom. Se fosse tudo maravilhoso como vc fala a Microsoft não estaria investindo tanto em cursos pra programar na língua deles e mto menos gerando incentivos atrás de incentivos pra chamar programadores pra plataforma.
Por melhor que o WP tenha se saído no mercado e sua aceitação/satisfação seja alta devemos ser humildes em admitir que ele vem enfrentando problemas com aplicativos.
 
Cara, não é de hj que aplicativos dão problemas no sistema. Já elogiei mto e no início acompanhava de perto o crescimento e as atualizações pq me interessei mto pelo sistema, mas o histórico não é bom. Se fosse tudo maravilhoso como vc fala a Microsoft não estaria investindo tanto em cursos pra programar na língua deles e mto menos gerando incentivos atrás de incentivos pra chamar programadores pra plataforma.
Por melhor que o WP tenha se saído no mercado e sua aceitação/satisfação seja alta devemos ser humildes em admitir que ele vem enfrentando problemas com aplicativos.

Realmente, para quem vem de uma plataforma na qual tem aplicativos para muitas coisas, você sente uma certa falta.

O sistema operacional é ótimo, o celular é bom, mas ainda há aplicativos que deixam a desejar.
 
Whatsapp atualizado hoje, fiquem ligados
 
Nao, nao tem ninguém com dificuldade para desenvolver pro WP, cara. A linguagem é C#, extremamente simples de lidar. Quem trabalha com delphi, com java, nao terá a menor dificuldade. E a MS, ao contrario das outras, investe pesado em documentação. Esta tudo na pagina deles, o MSDN é um planeta. Existe o óbvio. Um marketshare ainda limitado, mas alguns centros estão fazendo isso mudar. Itália, Inglaterra, Brasil, México e outros países emergentes demonstram uma fatia do mercado gigantesca pra MS, inclusive ultrapassando o IOS da Apple. Desenvolver no Visual Studio ta longe de ser um problema.

Como vocês sabem eu desenvolvi um app, falando nisso, ajudem a divulgar ai: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/talk-more-mob/1070ac18-b30c-40be-8285-919e11503515

C# é fácil de usar, ótima linguagem. O Visual Studio é perfeito, o emulador é melhor do que o do android e ios.

Porém... A API.... Só lamentando.

Falta coisas básicas ainda. Suporte a JSON (que é o padrão em transferência de dados móvel) só ficou disponível agora no 8.1. Suporte a banco de dados, ainda não tem. Coisas simples como uma tela de aguardo (igual da loja quando você compra algo e ele mostrando "baixando" com os pontinhos andando) só fazendo na mão. Placeholder (aquele texto em cinza quando o campo esta vazio) também só na mão.

E no meu caso, como já havia comentando antes, o prior problema esta nas notificações via push (talvez seja por isso que muitos reclamam de apps que param de notificar).

Sobre a documentação, é farta mais te atrapalha, a Microsoft mudou a API entre as versões. Uns 50% que existe no MSDN de WP7 não funciona no WP8, e uns 20% do que tem para WP8 não funciona no 8.1. O push é um, para WP7 é um, para WP8 é outro e para WP8.1 é outro. Só para comparação, isso é quase inexistente no android, e no ios existe mais em numero bem melhor.

Para ajudar, o 8.1 tem outro problema, os aplicativos universais. Tem documentação no MSDN que no WP8.1 funciona só para universais e outra que só funciona para os não universais. E sobre eles, esquece, ainda não vão viáveis.

Por fim, para mim que desenvolveu nas 3 plataforma:
  • iOS tem a melhor API e os melhores recursos, mas Objectice C é o cão chupando manga.
  • Android é a mais fácil, você não sofrerá ao desenvolver.
  • WP no momento é a mais complicada em se desenvolver.
Falou.
 
Leia o tópico antes de postar, beleza?

A informação já foi passada ontem! :thumbs_up
Acho que fui o primeiro e postar isso...:fovhappy:

Edit-

http://adrenaline.uol.com.br/mobile...s-de-windows-phone-mostrados-na-computex.html

Novos aparelhos, se seguirem essas fotos aí, são .... estranhos.... isso me levanta uma questão:

Vocês acham que a construção de "windows phones" por múltiplas empresas pode ser prejudicial ao sistema como um todo? Pois eu acho que isso é um pontos fracos do android... qualquer empresa pega e cria o aparelho e pronto... o cara compra e tem uma experiência ruim e sai falando do sistema... Apesar de acreditar que haja um controle de qualidade, eu tenho medo disso..
 
Última edição:
Acho que fui o primeiro e postar isso...:fovhappy:

Edit-

http://adrenaline.uol.com.br/mobile...s-de-windows-phone-mostrados-na-computex.html

Novos aparelhos, se seguirem essas fotos aí, são .... estranhos.... isso me levanta uma questão:

Vocês acham que a construção de "windows phones" por múltiplas empresas pode ser prejudicial ao sistema como um todo? Pois eu acho que isso é um pontos fracos do android... qualquer empresa pega e cria o aparelho e pronto... o cara compra e tem uma experiência ruim e sai falando do sistema... Apesar de acreditar que haja um controle de qualidade, eu tenho medo disso..

sem dúvida é prejudicial, o problema do android é que a google aceita a customização em cima do OS, se a microsoft barrar pode até ser que de certo...
 
Gente, fui olhar a lista de músicas aqui e tinha faixa duplicada. :vish:
Vinte anos de curso, M$, e ainda não corrigiu isso? :yuno:
 
Acho que fui o primeiro e postar isso...:fovhappy: Edit- http://adrenaline.uol.com.br/mobile...s-de-windows-phone-mostrados-na-computex.html Novos aparelhos, se seguirem essas fotos aí, são .... estranhos.... isso me levanta uma questão: Vocês acham que a construção de "windows phones" por múltiplas empresas pode ser prejudicial ao sistema como um todo? Pois eu acho que isso é um pontos fracos do android... qualquer empresa pega e cria o aparelho e pronto... o cara compra e tem uma experiência ruim e sai falando do sistema... Apesar de acreditar que haja um controle de qualidade, eu tenho medo disso..
No caso do WP, aonde a personalização nao é la muito permitida, nao enxergo como problema. Nao atualmente, mas isso pode mudar se a MS ceder. Ai será um problema. Porque hj vc não pode nem personalizar o sistema e nem utilizar qualquer tipo de chipset. São restritos para garantir experiência virtualmente idêntica, seja la qual aparelho.
galera, alguém aí tem o 625? gostaria de saber da câmera...é do nível do 620 ou do 720?
Pelo que sei, esta no nível da 820. Que e a melhor de todos os 7xx pra baixo. Mas com me os MPX.
 
Última edição:
Como vocês sabem eu desenvolvi um app, falando nisso, ajudem a divulgar ai: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/talk-more-mob/1070ac18-b30c-40be-8285-919e11503515

C# é fácil de usar, ótima linguagem. O Visual Studio é perfeito, o emulador é melhor do que o do android e ios.

Concordo 100%

Porém... A API.... Só lamentando.

Falta coisas básicas ainda. Suporte a JSON (que é o padrão em transferência de dados móvel) só ficou disponível agora no 8.1.

Ué...se tem no 8.1 então não falta mais.

Suporte a banco de dados, ainda não tem.

Segue:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windowsphone/develop/hh202876(v=vs.105).aspx
http://stackoverflow.com/questions/17950091/connect-windows-phone-and-windows-8-apps-to-sql-server

Coisas simples como uma tela de aguardo (igual da loja quando você compra algo e ele mostrando "baixando" com os pontinhos andando) só fazendo na mão. Placeholder (aquele texto em cinza quando o campo esta vazio) também só na mão.

http://code.msdn.microsoft.com/wpapps/XAML-user-and-custom-a8a9505e

E no meu caso, como já havia comentando antes, o prior problema esta nas notificações via push (talvez seja por isso que muitos reclamam de apps que param de notificar).

Se o app para de notificar, não é problema do SO, não mesmo. Se fosse assim, todos apps da MS dariam pau e porque será que não dão né...

Sobre a documentação, é farta mais te atrapalha, a Microsoft mudou a API entre as versões. Uns 50% que existe no MSDN de WP7 não funciona no WP8, e uns 20% do que tem para WP8 não funciona no 8.1.

Se o app for bem feito, 100% funciona

O push é um, para WP7 é um, para WP8 é outro e para WP8.1 é outro. Só para comparação, isso é quase inexistente no android, e no ios existe mais em numero bem melhor.

Repito, mudança de versão pode dar problema para o desenvolvedor se ele não for precavido, ou você acha que tudo que foi feito no iOS 6 funciona no 7?

Para ajudar, o 8.1 tem outro problema, os aplicativos universais. Tem documentação no MSDN que no WP8.1 funciona só para universais e outra que só funciona para os não universais. E sobre eles, esquece, ainda não vão viáveis.

Pois é.

Por fim, para mim que desenvolveu nas 3 plataforma:
  • iOS tem a melhor API e os melhores recursos, mas Objectice C é o cão chupando manga.
  • Android é a mais fácil, você não sofrerá ao desenvolver.
  • WP no momento é a mais complicada em se desenvolver.
Falou.

Discordo. O que define a facilidade é, além da API, a IDE. E o VS2013 não deve nada a ninguém
 
O app padrão também tem zoom. Quanto a opções direto do aplicativo principal, abra a aba lenses e vc terá acesso rápido a TODOS os apps que lidam com fotografia. É so uma questão de futucar o sistema. Windows Phone costumeiramente é o sistema que precisa de me os toques na tela pra realizar funções, abrir apps, etcs. Principalmente depois do 8.1.

Não achei :feelbad: Essas são as opções que tem no app principal

svnBJum.png
 
galera, alguém aí tem o 625?

gostaria de saber da câmera...é do nível do 620 ou do 720?
Eu tenho o L625. Tô curtindo o aparelho, apesar de algumas coisinhas que me incomodam, mas nada sério.

Quanto à câmera, eu não testei muito, mas o pouco que usei me agradou. Claro que não é do nível de um L820, como disse o Marcelo, mas mesmo assim é boazinha, sim. São 5 mp bem aproveitados.

É um bom aparelho, bem construído e com uma tela bastante agradável. Recomendo, sim!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo