Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tentei agora a pouco aquela dica de tirar o cabo de rede do PC, enquanto o Zune verifica a atualização. E deu certo!

Instalou uma, mas não era a última. Fiz o macete de novo e pronto! Atualizou o Tango e, de quebra, o firmware da Nokia. Liberou até o compartilhamento da Internet (se bem que não vou usar) e o símbolo do Marketplace é um N agora.

Aproveitando a deixa, saíram atualizações para os Skydrive e Nokia Dirigir.

Eu desisti de fazer isso. Consegui uma vez e atualizou para o 8112. Depois nunca mais consegui. Já tentei umas 50 vezes.

Ae, povo, vai uma dica boa de aplicativo:

http://www.nokiatividade.com/revista-eletronica-acompanhe-a-programacao-da-tv-no-seu-windows-phone/

Muito bom pra saber o que tá rolando na televisão fechada. Sempre vejo os filmes que quero por ali, pra ficar perfeito só se a Sky integrasse algum serviço de gravação ondemand, como tem no site deles. Seria bíblico!!

Já repararam que sairam MUITOS jogos na mktbrasileira? Tô baixando uns 5 aqui que ainda não tinha visto antes.
 
Última edição:
Sim vários jogos.

Uma coisa que estou com problemas é que quando coloco o fone de ouvido, faz uns pipocos muito loko, da até raiva.

O meu está atualizado tanto o SO e o Firmware
 
Eu desisti de fazer isso. Consegui uma vez e atualizou para o 8112. Depois nunca mais consegui. Já tentei umas 50 vezes.

Se já está liberado no site é só fazer o macete. Se bem que fiz como falado aqui e não funcionou. Fiz de um outro jeito e em no máximo 3 tentativas deu certo. Melhor explicar como fiz:

  1. Desliguei e liguei o celular.
  2. Abri o Zune.
  3. Conectei o celular ao PC.
  4. Rapidamente, mandei o Zune atualizar e já com a mão no cabo de rede.
  5. Contei até 3~4 e tirei o cabo de rede.
  6. Depois de quase 1 minuto, aparece alguma mensagem. Se for erro, tentar de novo a partir do passo 2.
  7. Se for para atualizar, reconecte o cabo e aí sim mande atualizar.

Minha versão SO: 8773.98
Firmware: 8773.12121
É um Lumia 710.
 
Se já está liberado no site é só fazer o macete. Se bem que fiz como falado aqui e não funcionou. Fiz de um outro jeito e em no máximo 3 tentativas deu certo. Melhor explicar como fiz:

  1. Desliguei e liguei o celular.
  2. Abri o Zune.
  3. Conectei o celular ao PC.
  4. Rapidamente, mandei o Zune atualizar e já com a mão no cabo de rede.
  5. Contei até 3~4 e tirei o cabo de rede.
  6. Depois de quase 1 minuto, aparece alguma mensagem. Se for erro, tentar de novo a partir do passo 2.
  7. Se for para atualizar, reconecte o cabo e aí sim mande atualizar.

Minha versão SO: 8773.98
Firmware: 8773.12121
É um Lumia 710.

É o que tenho feito. Não funciona. Diz que deu erro porque não consegue encontrar bla bla bla. E meu aparelho não está naquela lista da Nokia. Tenho medo de nem receber alguma wave...
 
Só vi o Contract Killer de interessante. Queria jogo de corrida. Novos. :feelbad:
 
Aeeeee, finalmente atualizando!

8117

Vamos ver se vai trazer algo decente...
 
alguém sabe como faço para pegar a rádio FM nesse Lumia 710?
 
Trago boas notícias aos usuários do Lumia 710!!!!

A câmera parou de registrar muito noise em locais, objetos ou detalhes pouco iluminados! Agora fica preto, não mais um borrão cheio de artefatos variando em vários tons de preto!!!

Nossa, melhorou da água para o vinho a câmera!! Já era boa, agora tá ótima!!!

Compartilhamento da Internet OK também. Acho que só faltaram os recursos extras da CAM, mas isso já foi anunciado que virá num update da própria Nokia.
 
Última edição:
Meu Lumia 800 beijou o chão hoje, de cara. Acordei e ele tava recarregando, esqueci o cabo e quando fui pegar ele, prendeu e caiu. 1 metro de altura, menos aliás... ai o cabou ainda meio que segurou antes de efetivamente cair.

Nem risco nada. :D
 
Meu Lumia 800 beijou o chão hoje, de cara. Acordei e ele tava recarregando, esqueci o cabo e quando fui pegar ele, prendeu e caiu. 1 metro de altura, menos aliás... ai o cabou ainda meio que segurou antes de efetivamente cair.

Nem risco nada. :D

que sorte cara!!! me diz ai o q tu achou do 800, pq aqui ta de 900 reais ele queria ver se deixo meu 710 por ele!! mas gostei bastante do 710
 
que sorte cara!!! me diz ai o q tu achou do 800, pq aqui ta de 900 reais ele queria ver se deixo meu 710 por ele!! mas gostei bastante do 710

As únicas coisas que mudam do 800 para o 710 são:

Memória interna.
Câmera.
Qualidade da tela.
Bateria, mas tem como colocar uma bateria de 1500 no 710.
Design.

Como os dois tem a mesma CPU e memória RAM, a velocidade entre os dois deve ser idêntica.
 
o 800 tem mais memória interna? Não sabia.

Dizem que o 800 tem a mesma autonomia de bateria do 710, por gastar mais energia com a tela. Pelo menos os testes mostraram isso.

Parece que só a câmera de diferente mesmo, pois possui lente com pedigree. Memória interna não conhecia, confirmando, seria a outra diferença.
 
o 800 tem mais memória interna? Não sabia.

Dizem que o 800 tem a mesma autonomia de bateria do 710, por gastar mais energia com a tela. Pelo menos os testes mostraram isso.

Parece que só a câmera de diferente mesmo, pois possui lente com pedigree. Memória interna não conhecia, confirmando, seria a outra diferença.

Sim, o 710 tem 8 GB e o 800 tem 16 GB.

O link do GSM Arena que confirma: Nokia Lumia 800 vs. Nokia Lumia 710 - GSMArena.com
 
As únicas coisas que mudam do 800 para o 710 são:

Memória interna.
Câmera.
Qualidade da tela.
Bateria, mas tem como colocar uma bateria de 1500 no 710.
Design.

Como os dois tem a mesma CPU e memória RAM, a velocidade entre os dois deve ser idêntica.

então acho q vou ficar com meu 710 msm, não gosto de celulares mto grandes e achei o 800 bem grandão :poker:, 8 gb para mim é o suficiente, e vou esperar para um up grande dependendo do WP8 e e como vai ficar a 7.8
 
Ahuahiahuahauhau já dormi varias vezes em cima do meu Lumia. A Nokia já liberou câmeras extras e contact share mas não tem na Market brasileira.
 
o 800 tem mais memória interna? Não sabia.

Dizem que o 800 tem a mesma autonomia de bateria do 710, por gastar mais energia com a tela. Pelo menos os testes mostraram isso.

Parece que só a câmera de diferente mesmo, pois possui lente com pedigree. Memória interna não conhecia, confirmando, seria a outra diferença.

Na verdade que eu saiba é o inverso, a tela AMOLED do 800 gasta menos energia que a TFT do 710.

No teste de uso "normal" do GSMArena o 800 durou 35h contra 27h do 710.

então acho q vou ficar com meu 710 msm, não gosto de celulares mto grandes e achei o 800 bem grandão :poker:, 8 gb para mim é o suficiente, e vou esperar para um up grande dependendo do WP8 e e como vai ficar a 7.8

Acho que você viu o Lumia 900 (que tem tela 4,3" e é praticamente igual ao 800).
O tamanho do 800 é praticamente o mesmo do 710, ambos com tela 3,7".
 
Última edição:
Esou a um pouco mais de 1 semana com o lumia 710 e alguns comentarios:

-O cel é realmente rápido, todo mundo que vê, elogia. Nunca travou comigo e é impressionante a velocidade com que ele liga após desligar.
- A integração com as redes, sociais, emails etc td por default no sistema é mto bom tbm.

Alguns problemas/defeitos que achei e talvez tenha como resolver, caso alguem saiba por favor me explique:
- as vezes qd ta digitando ou arrastando alguma coisa no navegador ou msg a tela meio que "pisca" como se tivesse mudando a intensidade do brilho rapidamente
- o vibracall é bem fraquinho, e não esta funcionando qd recebe msgs, somente chamadas
- o volume do despertador é mto baixo, mesmo no volume 30, tem como aumentar de alguma forma?
- como eu boto uma mp3 como toque?
-tem algum file manager pra qd baixa anexos de email?

No geral estou gostando mto dele e não pretendo trocar de cel ate sair os modelos medium range com jelly beans e wp 8.
 
Alguns problemas/defeitos que achei e talvez tenha como resolver, caso alguem saiba por favor me explique:
- as vezes qd ta digitando ou arrastando alguma coisa no navegador ou msg a tela meio que "pisca" como se tivesse mudando a intensidade do brilho rapidamente

Deve ser o brilho automático da tela. A primeira coisa que fiz quando peguei o celular foi desligar isso para economizar a bateria. Nem sei como é o funcionamento :haha:

- o vibracall é bem fraquinho, e não esta funcionando qd recebe msgs, somente chamadas
- o volume do despertador é mto baixo, mesmo no volume 30, tem como aumentar de alguma forma?
- como eu boto uma mp3 como toque?

Tem uma regra de uns 30 segundos e colocar tag "ringtone", dá uma googlada que você acha. Se não me engano, tem um aplicativo que faz o trabalho sujo para você.

-tem algum file manager pra qd baixa anexos de email?

Os que acho que sei, respondi em negrito acima :haha:
 
Obrigado Joeman, vou procurar esse programa de ringtones, se achar posto aqui.

Outra coisa que notei e esqueci de postar acima:
Todos meus contatos estão no google contacts, so que no WP qd vc vai importar, se alguma tag do nome não estiver igual a do WP ele não importa, exemplo:
Nome: Fulano
mobile: 1234-5678
mobile2: 3456-7890

QUando vai importar so pega o primeiro telefone, pq no WP não tem a classificação mobile2, somente work2, home2, então tu tem que alterar manualmente os contatos.
Alguem sabe como alterar td de uma vez?
 
Minha conta na Xbox Live era gringa, aí o besta aqui migrou pra Brasil. Me fodi, queria uns joguinhos que não temos aqui. País atrasado do caravalho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo