Nostalgia - [ TÓPICO OFICIAL ]

PYRON

FODEaPORRaTODA !!!
Registrado

nostalgia1.jpg



Aqui vamos relembrar os tempos áureos do videogame, a origem das maiores series,
clássicos esquecidos e jogos que influenciaram toda a indústria.

Façam pedidos dos seus jogos favoritos, deêm sugestões e cliquem nos logos dos jogos abaixo para saber um pouco mais sobre ele.





Golden Axe


Final Fight


TMNT


Captain Commando


Gunstar Heroes


Syndicate


 
Última edição:
logo.png

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Arcade Game foi um arcade game produzido pela Konami em 1989. Como todo mundo sabe é um side scrooling beat 'em up baseado na série de quadrinhos e desenho animado com o mesmo nome, que foi vinculado também na TV Brasileira. Este desenho animado fez bastante sucesso mundo á fora, mas existe um detalhe que pouca gente sabe, na Europa o título do jogo foi alterado para:Teenage Mutant Hero Turtles, pois ainda existe uma certa censura quanto ao termo "ninja" ( muitas vezes associado ao crime organizado e assassinato). No Japão recebeu o título de: Super Kame Ninja (スーパー亀忍者, Sūpā Kame Ninja, lit. "Super Turtle Ninja" agora vocês sabem o signficado do nome do Mestre Kame e o por que ele anda com a Gamera - a tartaruga de estimação dele- embora isso venha também do Tokusatsu Ultraman, mas isso é outra história), porém esse título foi descartado no lançamento da versão famicom ( Nes Japonês).
tmnt%20cut%20scene-1.png
tmnt%20cut%20scene-2.png
WTF%20(cut%20scene%203).png


O jogador pode escolher uma das quatro tartarugas ninja: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Quem acompanhou os desenhos animados, sabe que estes nomes foram escolhidos, baseado em nomes dos mestres renascentistas. Dependendo da versão de arcade, é possível jogar com todas as quatro tartarugas ao mesmo tempo ( nesta versão, cada comando corresponde á uma tartaruga) já nas versões de dois jogadores, é possível escolher com qual tartaruga deseja jogar.


>> Personagens


leonardo.png

Leonardo
O lider informal do grupo. Ele é armado por um par de katana e usa máscara azul.
Ele é o personagem mais equilibrado do jogo.

donatello.png

Donatello
O cientista/inventor do grupo, constroí todo tipo de coisas malucas para ajudar seus amigos.
Luta com um bastão e seus ataques tem o maior alcance do jogo, usa máscara roxa.

raphael.png

Raphael
O cara cheio de atitude e problematico do grupo. Luta com um par de "Sai" e usa máscara vermelha.
Seus ataques são os que tem o menor range do jogo.

michaelangelo.png

Michaelangelo
O cara legal e alto astral do grupo. Carrega sempre um par de "nunchucks" com ele e sempre está
fazendo alguma tolice. Ele veste uma máscara laranja e seu range de ataque é quase tão bom quanto
do Leonardo.


>> A Febre

Pra começar, uma senhora tela de 29″ embutida numa carcaça toda trabalhada e desenhada, e com controles suficientes para até 4 amigos jogarem juntos. Abertura cantada igual a do desenho saindo de auto-falantes poderosos e em volume bem alto, cut cenes lindas, gráficos superiores a qualquer outra coisa que existisse naquela época.
turtles_arcade.jpg

Os controles eram fáceis e intuitivos, 2 botões apenas, e que eram perfeitamente suficientes para uma jogatina limpa, precisa e técnica.
tmnt-2.png
tmnt-1.png
O jogo tinha uma animação muito trabalhada e extensa para época, em 1989 não tinha nada equiparado. O level design era muito criativo com vários obstáculos durante as fases como ter que desviar de bolas gigantes de aço, carros, raios laser, foquetes, paredes espinhosas caindo sobre você e etc. Os backgrounds eram ricos em detalhes e muito variados numca deixando o game repetitivo.
tmnt-11.png
tmnt-5.png
Mas onde o jogo realmente se destaca é no seu jogo co-op. "Praticamente" ninguém, em 1989, tinha jogado um jogo de quatro jogadores beat-em-up antes, e é exatamente isso que TMNT trouxe para a mesa. Nada do que veio antes que pudesse se comparar a ir para um arcade, com três de seus camaradas, e se divertir através de um jogo das Tartarugas Ninja. TMNT que foi o jogo mais quente lá fora após Final Fight, em todo arcade de respeito que tinha todos os jogos de arcade absolutamente tinha que ter um arcade do TMNT (ficava sempre lotado).
tmnt-6.png
tmnt-8.png



>> Versões


tmnt-arcade.png

Arcade

tmnt-nes.png

NES

tmnt-dos.png

PC-Dos

tmnt-amiga.png

Amiga

tmnt-c64.png

Commodore 64

tmnt-amstrad.png

Amstrad PC











 
Última edição:
Mto bom o Tópico :D

Teenage Mutant Ninja Turtles esse foi um dos tops no meu nintendinho ^^
 
quanta grana q eu gastei em fichas nos fliper pra jogar os jogos q vão aparecer nesse tópico.... hahaha

Abçs!
 
Tartarugas Ninjas é top mesmo, ainda bem que podemos contar com emuladores hoje em dia :D
 
Ai sim ein ! :)
 
Até pouco tempo atrás eu e um amigo brigávamos muito pra zerar Turtles IV de SNes (em emulador) no modo mais difícil. Jogo divertidíssimo. Bons tempos...
Se eu ainda morasse na mesma cidade do meu amigo, ainda jogaríamos muito emulador até hj. :D

Se um jogo desse fosse feito hj, teria meia hora de cut scene cheia de efeitos visuais bacanas, teria combos elaborados onde vc apertaria 3 ou 4 botões para o personagem fazer umas piruetas demoradas e aplicar vários golpes enquanto vc fica olhando aquilo. E provavelmente ñ daria pra jogar os personagens na tela, ou rebater tampas de bueiro nos inimigos. Resumindo, um jogo desses hoje seria uma droga. :boring:
 
Muito bom. :D
Sempre interessante relembrar jogos que realmente influenciaram de forma positiva games posteriores.


Abçs
 
Muito bom o tópico !!!! 5*

Lembro que depois de uma época joguei no SNES um que se chamava "Turtles in Time" ou algo assim, vc arremessava os carinhas na tela, animal também !!!
 
fico impressionado como q alguns desses jogos conseguiram nos divertir mais do q alguns jogos atuais

Abçs!
 
Power Rangers, tem um de cowboys que é muito divertido também, Donkey Kong. Jogava tudo no Super Nintendo.
 
Power Rangers, tem um de cowboys que é muito divertido também, Donkey Kong. Jogava tudo no Super Nintendo.

O de cowboys que você ta falando deve ser o Sunset Riders... que depois ganhou uma versão (bem porca por sinal) no Snes.
 
Sunset Ariders e suas armas que disparabam balas verdes era bacana... :lol:

Musiquinha épica hehehe. Tenho até uma versão rock n' Roll dela aqui.

Muito bom o tópico !!!! 5*

Lembro que depois de uma época joguei no SNES um que se chamava "Turtles in Time" ou algo assim, vc arremessava os carinhas na tela, animal também !!!

Era o Turtles IV que citei ali em cima. :)
 
Muito bom mesmo... cheguei até a zerá-lo.

Mas ae, ninguém vai falar do Mario ?

Mario? Que Mario? :lol2:

Mario World e seus inúmeros caminhos e fases. Mario Kart do SNes e do Nintendo 64 (os melhores). Épicos...
 
Tópico excelente, qualificado. Me fez relembrar muitas fichas gastas, inclusive tinha uma maquina na praia que aceitava "meia ficha", nós cortávamos a ficha no meio pra poder jogar duas vezes...:lol2:

Contribuindo:

Joguinho foda, mas era muito foda, nunca terminei ele. Agora nao lembro se era por noobisse da epoca ou pq realmente era dificil:
51eloOmXjVL._SL500_AA300_.jpg



Lembro que meus olhos brilharam quando ví isso:
 
Tópico excelente, qualificado. Me fez relembrar muitas fichas gastas, inclusive tinha uma maquina na praia que aceitava "meia ficha", nós cortávamos a ficha no meio pra poder jogar duas vezes...:lol2:

Contribuindo:

Joguinho foda, mas era muito foda, nunca terminei ele. Agora nao lembro se era por noobisse da epoca ou pq realmente era dificil:
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51eloOmXjVL._SL500_AA300_.jpg


Lembro que meus olhos brilharam quando ví isso:

Não o jogo era difícil que um Car4lho mesmo... era quase impossível zerar sem perder vidas..... já o Mad Dog... saiu uma versão HD pra alguma plataforma que não lembro qual foi recentemente o_O
 
Realmente era muito difícil heheheh. Esse foi um que joguei muito, alguém lembra ?

[url]http://img9.imageshack.us/img9/9269/pitfightersnesjaquette.jpg[/URL]

[url]http://img163.imageshack.us/img163/4105/pitfighter1.jpg[/URL]

Nooooooooooooooooossa... Pit Fighter, eu tinha, era muito ruim! euheuhhueahue


Isso que é nostalgia:

dicas-do-jogo-rock-n-roll-racing.jpg
Biker+Mice+From+Mars+BR+0001.jpg


E o jogo mais jogado do planeta...

snes_super_mario_world_11.jpg


Mario Bros do Nintendinho com certeza é mais famoso pela trilha sonora e pelas primeiras 2 fases. Mas Super Mario World foi outro marco.

Mario, Super Mario e Mario 64 foram MARCOS! Após isso nenhum Mário teve tanto destaque como os antigos, acho que nem 1/50 do destaque deles.
 
nossa...earthworm jim, joguei tanto esse jogo e nem sabia o nome

Abçs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo