• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Note novo: Qual Windows usar?

Qual OS instalar?

  • Windows 7 32 bit

    Votes: 0 0.0%
  • Outro. Qual?

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    14

LFK

The Keller.
Registrado
Galera show,

Minha namorada ganhou um notebook novo. Trata-se de um Ultrabook Sony Vaio SVP132A1CL.

Resumindo, é essa cfg:

Processor Intel® Core™ i7-4500U with Intel® Turbo Boost Technology
Graphics Integrated Intel® HD Graphics 4400
Memory 8GB DDR3 1600MHz SDRAM
Storage 128 SSD
Screen 33.7cm (13.3”) Full HD (1920x1080) wide (16:9)

Others WLAN 802.11a/b/g/n
Bluetooth® Ver. 4.0 + H
USB 3.0 (x1), USB 3.0 with USB charge (x1)
HDMI out
SD memory card slot
Stereo speakers with ClearAudio+ mode
Front facing web camera powered by ‘Exmor R for PC’
Backlit keyboard
NFC
WiDi
HDMI to VGA adapter
AC powered Ethernet to Wi-Fi Router
Chassis Uni-direction carbon fibre
Dimensions Approx. 322 x 216 x 15.8 (non touch) / 17.2 mm (touch)
(12.68" x 8.50" x 0.68")
Weight 1060g (2.34 lbs) (touch)


Ela faz Arquitetura e Urbanismo, então vai instalar diversos softwares pesados. O que me dizem?
 
Cara, tirando a tela nova que a M$ colocou, o W8 é otimo. eu gosto bastante dele.
recomendo e muito. sem contar q esse note aguenta tudo.
 
Poe o win8 pra testar, pois ele é mais novo. Se houver alguma rejeiçao, coloca em seguida o win7... mas acho que mulher em geral adora a tela recheada e zoada de icones, tipo o metro do win8.
 
Ele veio com o Win8 e na verdade minha namorada (e eu também) odiou essa tela fresca e chata de usar. Tirando isso, ainda não houve problemas porque foi pouco utilizado.
 
Não gostei muito do Windows 8, porem na época que eu usei ele ainda tava bem no início, cheio de bug, da uma testada nele, o sistema em si não é ruim.
 
Ele veio com o Win8 e na verdade minha namorada (e eu também) odiou essa tela fresca e chata de usar. Tirando isso, ainda não houve problemas porque foi pouco utilizado.

Se não gostou da interface lixo de tablet do windows 8, instala entao o start8 (da stardock).
 
O 7 64 bits ou o 8 são boas alternativas.

Agora o 7 32 bits como alternativa na enquete para uma máquina dessas é zueira, né?

Usar Windows 32 bits em máquinas com arquitetura para 64 bits só deveria ser considerado com pouca RAM (2 GB), qualquer configuração com mais RAM é 64 bits sem dúvida.
 
Como o Lightman disse, usar 32 bits numa maquina dessas é cagada.

Já que já veio com o W8, fica um tempo com ele.
Caso ela não acostume, instala o W7 64 bits.
 
eu usaria o Windows 8, tenho win8 no trabalho e win7 64 em casa. e acho o Win8 mais leve, no resto é identico ao win7 as 2 máquinas são praticamente iguais de hardware. e não precisa usar aquela tela ridicula do win8, o meu aqui abre direto na tela comum e nem chego a ver aqueles quadrados. o que não gosto é arquivos PDF abrirem em tela cheia mas nem procurei me informar se tem como abrir no adobe reader normal. é só saber usar que o Win 8 fica identico ao 7 com a vantagem de ser leve e mudar de papel de parede automaticamente de hora em hora.
 
O 7 64 bits ou o 8 são boas alternativas.

Agora o 7 32 bits como alternativa na enquete para uma máquina dessas é zueira, né?

Usar Windows 32 bits em máquinas com arquitetura para 64 bits só deveria ser considerado com pouca RAM (2 GB), qualquer configuração com mais RAM é 64 bits sem dúvida.

Digamos que esse 7 32 bits seja uma pegadinha da enquete... :haha:

Agora voltando ao assunto, mete um 7 x64 e seja feliz! Eu mesmo não consegui me adaptar a essa nova interface do win8, sem contar que o win7 ainda tem uma maior compatibilidade com softwares...
------------
 
pode por windows server 2012 tambem pra aprender as parada de servidor
 
Recomendo o Windows 8, já está muito maduro depois de todos os updates que saiu...

e se não gostar ou se sentir encomodado com a interface "Metro", é só instalar o StartIsBack ou o Star8, que aí volta o menu iniciar do Win7 e desabilita o "Metro"
 
cara, deixa o win8 esse ultrabook dela é bom pra kramba... ainda tem tela sensível ao toque (touchscreen) , o q vai facilitar o uso. ainda tem o SSD dele q é sinistro... pelo q andei lendo é pciE e nos benchmarks ele chega a mais de 900mb/s na leitura seq.
 
Última edição:
Vai de vc e a preferência de vcs...!!

Mas, por experiência própria, minha esposa é Arquiteta e Urbanista, então posso dizer com conhecimento de causa, instale o Windows 7 64 bits...!!! Vários softwares apresentaram um pouco de incompatibilidade com o Windows 8, principalmente o AutoCAD Arquiteture 2013, que minha esposa utiliza para fazer seus trabalhos. Posso citar o Sketchup Pro com renderizar (V-Ray) também, que funciona melhor no 7 ... não sei com quais programas sua namorada vai trabalhar... mas por enqto, eu recomendaria o Windows 7.

Mas, vc tb pode fazer um teste com o Windows 8 ... eu usei o 8 desde o lançamento até final do mês passado no meu desktop, mas acabei voltando para o 7 por enqto! ...

Bem, é minha opnião! A minha esposa não quer ver o Windows 8 instalado no notebook dela de trabalho de jeito nenhum!! hehe :seferrou:
 
Windows 8 na cabeça!!
Se for usar em jogos alternativos pega a versão de 32 bits, se não for, então pega a versão de 64 bits, simples assim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo