Notebook para intercâmbio

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Podem me ajudar a escolher um notebook por favor?

Irei para os EUA mês que vem para um intercâmbio. Sou usuário de desktop, usar notebook para mim é tortura, mas vou ter que usar pelas circunstâncias.
A ideia é pegar o notebook mais barato possível que não vá me deixar na mão.
Sou estudante de engenharia, a aplicação mais pesada que usei até hoje foi software de simulação de circuitos/confecção de PCB.
O notebook vai viver em minha mochila, tem que caber, ser leve e ter uma bateria razoável.
Existe a possibilidade de eu pagar mais em um ultrabook se ele for muito fino/leve.
É muito provável que eu não vá ter tempo de jogar nada, mas se for é no máximo um COD4, um Starcraft II, o pior caso possível é um BF3. Mas se for pra sacrificar esses jogos por economia de dinheiro e peso eu farei.

Vou comprar o notebook no Brasil para não entrar na minha cota de 500 dólares quando eu voltar. Eu não ligo para notebook, não faço questão de trazer algum bom dos EUA. Quando eu estiver de volta aqui vou usar o desktop e o notebook vai ficar desligado a maior parte do tempo.

Muito obrigado pela atenção pessoal, boa noite!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Até 2500 (estou ok com pequenas variações para cima), mas o ideal é que seja o mais barato possível. Qualquer forma de pagamento.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Não gosto de Positivo e CCE

3 - Qual o tamanho?

De 14" a 16", tem que caber na mochila

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?

Faculdade, Office, Jogos leves (COD4, Starcraft II, emuladores), mas estou disposto a sacrificar os jogos por bateria e peso.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Transporte quase diário

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O máximo possível?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Compro de qualquer lugar

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Não me importo

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?

Não estou nem ai

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD

Não precisa de Blu-ray, se bobear nem do CD/DVD (posso usar um externo)

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Não defini

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Vou viajar mês que vem, se der problema nem vou ter o que fazer, a não ser que a garantia possa ser usada nos EUA. Mas não faço questão
 
Recentemente comprei um notebook 2 em 1, é o Lenovo Helix. Tamanha de 11 polegadas, 4gb e 120gb de Ssd, o processador é i5. Pode usar como tablet ou acoplado ao Dock. Gosto muito dele, poderia ser mais leve ele pesa 1,6kg. Paguei 2300 aqui no Brasil. Acho que jogos mais leves ele roda, mas não testei nenhum nele pois não é meu objetivo é sim ele ser leve e tranquilo para carregar.
 
Cara, não leve a mal....

Ja morei no Canada, Chile, Peru e EUA, quer um conselho? Vc vai para os EUA, correto?

Esquece comprar aqui, compre lá via Amazon (de lá) que entrega no máximo em 5 dias no teu endereço (comprei varias coisas, inclusive meu note atual), alem de comprar produto com tecnologia mais avançada, vai pagar mais barato que aqui.
 
Cara, não leve a mal....

Ja morei no Canada, Chile, Peru e EUA, quer um conselho? Vc vai para os EUA, correto?

Esquece comprar aqui, compre lá via Amazon (de lá) que entrega no máximo em 5 dias no teu endereço (comprei varias coisas, inclusive meu note atual), alem de comprar produto com tecnologia mais avançada, vai pagar mais barato que aqui.

Opa, tudo bom amigo?

A verdade é que não quero que o valor do note entre na minha cota de 500 dólares.
 
Infelizmente, como tudo no nosso país é para tributar e arrecadar, a receita considera notebook pessoal como bem tributável.

Eu como morei quase ano, não fui tributado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo