Notebook para intercâmbio

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Podem me ajudar a escolher um notebook por favor?

Irei para os EUA mês que vem para um intercâmbio. Sou usuário de desktop, usar notebook para mim é tortura, mas vou ter que usar pelas circunstâncias.
A ideia é pegar o notebook mais barato possível que não vá me deixar na mão.
Sou estudante de engenharia, a aplicação mais pesada que usei até hoje foi software de simulação de circuitos/confecção de PCB.
O notebook vai viver em minha mochila, tem que caber, ser leve e ter uma bateria razoável.
Existe a possibilidade de eu pagar mais em um ultrabook se ele for muito fino/leve.
É muito provável que eu não vá ter tempo de jogar nada, mas se for é no máximo um COD4, um Starcraft II, o pior caso possível é um BF3. Mas se for pra sacrificar esses jogos por economia de dinheiro e peso eu farei.

Vou comprar o notebook no Brasil para não entrar na minha cota de 500 dólares quando eu voltar. Eu não ligo para notebook, não faço questão de trazer algum bom dos EUA. Quando eu estiver de volta aqui vou usar o desktop e o notebook vai ficar desligado a maior parte do tempo.

Muito obrigado pela atenção pessoal, boa noite!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Até 2500 (estou ok com pequenas variações para cima), mas o ideal é que seja o mais barato possível. Qualquer forma de pagamento.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Não gosto de Positivo e CCE

3 - Qual o tamanho?

De 14" a 16", tem que caber na mochila

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?

Faculdade, Office, Jogos leves (COD4, Starcraft II, emuladores), mas estou disposto a sacrificar os jogos por bateria e peso.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Transporte quase diário

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O máximo possível?