• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook SONY SVS13A25PBS

Payne

claro como vodka
Registrado
Galera,

Estou pensando em adquirir um note novo e pesquisando, encontrei o modelo do título do tópico, gostaria de saber se é uma boa escolha(o que eu pegaria equivalente - faixa de preço), se alguém tem e pode postar o que achou.

O note seria utilizado para trabalho primeiramente e uns joguinhos porque ninguém é de ferro hehehhe


[]'s
 
Vai depender muito de quanto vc vai pagar nele para podermos dar outras sugestões na mesma faixa de preço.

peguei as configurações dele:

Sistema Operacional: Windows® 8 Pro 64 Bit. [1]
Processador: 3º Geração Intel® Core(TM) i7-3520M (2.90 GHz com Turbo Boost até 3.60 GHz). [2]
Memória Cache: 4 MB (L3).
Tela: Tela VAIO de 13,3" - 1600x900 (LED).
Adaptador de Vídeo: Híbrida - Intel® HD Graphics 4000 (Modo Stamina) e NVIDIA® GeForce® GT 640M LE GPU (Modo Speed).
Memória: 6GB DDR3 SDRAM expansível até 12GB. [3]
Unidade de Armazenamento: Unidade de Disco Rígido HDD 750GB com HDD Protection (Proteção no HD).
Unidade Óptica: Leitor e gravador de CD e DVD - CD leitura 24x, CD-R leitura 24x, CD-RW leitura 24x,DVD leitura 8x, DVD-R DL leitura 8x, DVD-R leitura 8x, DVD-RW leitura 8x, DVD+R DL leitura 8x, DVD+R leitura 8x, DVD+RW leitura 8x, DVD-RAM leitura 5x, CD-R gravação 24x,CD- RW gravação 10x,DVD-R DL gravação 6x, DVD-R gravação 8x, DVD RW gravação 6x,DVD + R DL gravação 6x, DVD+R gravação 8x, DVD+RW gravação 8x,DVD RAM gravação 5x.
Slot para cartão de memória: Suporta Memory Stick Duo, Memory Stick PRO HG, SD memory card,Magic Gate, SDHC, SDXC.
Velocidade de Barramento: N/A.
Ethernet: 1000BASE-T/100BASE-TX/10BASE-T x1.
Controle de Cursor: Touchpad eletrostático - Multi Touchpad.
Teclado: Teclado isolado Português QWERTY retroiluminado.
Autonomia Estimada da Bateria: Até 5 horas. [4]
Recursos de Comunicação: Webcam 1,3MP com tecnologia Exmor (1280 x 1024) e microfone integrados.
Outros recursos: Saída HDMI - Transmita as imagens em alta definição do seu notebook para uma Sony TV. Teclas de acesso rápido ASSIST, WEB, VAIO.
Áudio: Intel® High Definition Audio.
Outras Interfaces: USB 2.0 com USB Charger (1), USB 3.0 (2), Saída HDMI, Saída VGA, Saída para fones de ouvido, DC In, Conector para bateria extra e Conector para dock station.
Conexão Sem Fio Integrada (Wireless): Bluetooth® standard Ver. 4.0 + HS; Wi-fi IEEE 802.11b/g/n. [5]
Dimensões (Largura x Altura x Profundidade): 33,1 x 2,8 x 22,4 cm.
Peso: 1,69 Kg.
Acessórios Inclusos: Adaptador de corrente alternada (VGP-AC19V32) e bateria (VGP-BPS24) e pano para limpeza.
Softwares fornecidos: Windows® 8 Pro 64 Bit, VAIO Movie Creator, CyberLink PowerDVD, Vegas Imagination Studio VAIO Edition, ClearPhase, Xloud, Dolby Home Theater v4, Microsoft® Office 2010, VAIO Care, PMB VAIO Edition, PlayMemories Home, VAIO Camera Gesture Utility 2.0, Xperia Link, Skype, Adobe Reader e Kaspersky Internet Security 2013 (versão teste 30 dias).
Garantia: Um ano de garantia que cobre partes e mão de obra.Para mais informações
 
Quando o meu chegar "se chegar" hehehehe
Pelo menos vc vai saber de uma pessoa que tem
 
kkkkk
:bwahaha:

pode crer.. pegou qual modelo? pagou como?

[]'s

To pegando o modelo 7970 com essa configuração:

Core i7 3720QM (2.6GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.6Ghz) 6MB L2 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080
controladora de vídeo AMD 7970M com 2GB GDDR5 dedicados
16GB Ram DDR-3 1600Mhz
HD de 500GB Hibrido 7200RPM
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
Teclado Retro iluminado com 7 cores possíveis
Áudio com 2 autofalantes Onkyo + 1 Subwoofer internos
3USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/DVI/DisplayPort
Câmera Digital 2.0M e Fingerprint
Wi-Fi especial Bigfoot Networks Killer™ Wireless-N 1103 - 802.11A/B/G/N Wireless LAN Module
CT128M4SSD3 128GB mSATA SATA III 6Gb/s SSD
 
Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Por entre estas e outras resolvi expender um breve relato do que veem ocorrendo em minha nada satisfatória experiência com os computadores Sony Vaio.
No final de agosto comprei o notebook Sony Vaio SVS13A17. Era um computador lento e sonolento que demorava um minuto para abrir um simples documento doc ou pdf, apesar de ser um i7 da terceira geração. Para fechar o programa então o computador travava, parava de responder e demorava mais de dois minutos para executar a simples tarefa. Depois de 30 dias na assistência técnica aguardando um HD novo o prazo de conserto expirou e iria receber um computador novo. Vinte dias depois a Sony me liga informando que não possuía o modelo em estoque e nem um superior para me oferecer. O processo de recompra foi iniciado e demorou mais 30 dias para receber meu dinheiro de volta.
Procurei em fóruns na internet relatos semelhantes ao que estava ocorrendo comigo. Nada. Conversei com o pessoal da informática de diferentes lojas, assistências técnicas e empresas e realizei que havia ganhado na loteria. Em poucas vezes um equipamento Sony deu pau logo no início. Recomendaram-me dar mais uma chance para os notebooks da Sony e me convenci que era realmente a melhor opção.
Comprei o modelo SVS13A25 e depois de 20 dias satisfeito com o computador veio a bomba. Depois de desinstalar o antivírus kaspersky (um software ruim que está longe de atingir o céu como propõe o nome) reiniciei o computador para que ele pudesse nunca mais religar. A tela inicial travou e não respondia a nenhum comando. A assistência técnica da Vaio por telefone orientou acionar o computador pelo modo de segurança. Nada. O problema parecia sério e seria necessário formatar. Aquele momento já me entristeceu. Gostaria apenas de resgatar algumas pastas que tinha trabalhado nas duas ultimas semanas e que não possuía backup. A alerta de erro informou que o problema era no HD. Resultado. O HD foi para o espaço – provavelmente para se encontrar com o antivírus da Kapersky.
Depois de um problema em cima do outro a Sony me contactou hoje para informar o posicionamento da empresa. O contato ocorreu apenas porque declarei para diferentes jornais, revistas e sites os problemas que estava tendo com os notebook Sony Vaio. Antes disso não obtive resposta alguma por parte da Sony.
Tenho que informar que apesar do meu descontentamento com os produtos Sony o meu pedido de recompra foi negado.

Disseram que o defeito do laptop foi fixado. Substituíram o HD e precisam formatar o computador para que ele volte a funcionar normalmente. O problema é que os softwares não estão inclusos na garantia. Para que eles possam reinstalar o Windows eu terei que pagar pelo recover.
O fato de ter ocorrido um problema em cima do outro nos dois diferentes notebooks que adquiri da Sony foi, na visão da empresa, uma fatalidade e que infelizmente um processo não está relacionado ao outro. O notebook que comprei em agosto e tive o processo de recompra executado, não possui vínculo algum com computador que comprei em novembro e que está na assistência técnica até hoje.
Isto na visão deles, burocratas idiotas que não visualizam os problemas que decorrem deste fato, e que não estão sem computador desde agosto.
Solicitei a recompra do meu produto, pois não quero nunca mais um Sony Vaio.
Perdi a confiança na marca e a satisfação com o produto.
Acredito que esta empresa não possui respeito com os seus consumidores.
A Sony possui a pachorra de me responder que não é possível realizar a recompra pois o defeito foi solucionado.
O único detalhe: o recover do computador tem que ser pago por mim!!!!
Querem que eu pague para fixar um problema que veio no software Sony Care. Um software que nunca tive a escolha de optar se queria ele no meu computador ou não. Apenas fui obrigado aceitar um softaware que veio instalado em um produto que adquiri.
O defeito neste software resultou na queima do HD e na obstrução do funcionamento do Windows 8. Desta maneira é preciso reinstalar todos os programas, incluindo o sistema operacional.
A questão agora é que a garantia não cobre estes tipos de defeito.
Neste momento eu pergunto: como a Sony não oferece garantia por um software desenvolvido pela própria empresa? Porque eu devo pagar por um problema gerado no software desenvolvido pela empresa que adquiri o laptop?
Eu nunca solicitei que este Sony Care fosse instalado no meu computador. Jamais me perguntaram se queria que esta porcaria rodasse no computador que adquiri.
Porque agora devo arcar com os custos que esta porcaria de software causou?
Quero meu dinheiro de volta. Simples e direto como deve ser. A Sony segue sendo esta empresa mequetrefe que é, e eu sigo a minha vida com outro notebook que eu escolher. Simples assim: como a vida deve ser.
 
Sony dont believe

Na mina opinião. Sony hoje em dia não vale nada. Não é mais a empresa que já foi um dia.
Vc paga mais caro. Quando precisa é mau atendido. Os prazos para concerto são longos e comumente não são respeitados.
O SAC é uma *****.
A empresa não possui respeito com os seus consumidores.
Perdi a confiança na marca e a satisfação com o produto.

SONY: DONT BELIEVE
 
Honestamente, estou tendo um problema parecido com o meu Sony Vaio SVS15115FBB, que comprei justamente pelas especificações e leveza do notebook que eu não encontrava na faixa de preço dele, entretanto, com um pouco mais de 30 dias de uso começou a apresentar manchas na tela como se a iluminação estivesse estourada e já está a quase 20 dias na assistência tácnica para a troca da tela. Talvez seja uma fatalidade o problema da tela, mas francamente, eu esperava mais agilidade para o conserto de um notebook de 3600 reais.
 
Vish e eu tava pensando seriamente em comprar um Vaio...
 
Na mina opinião. Sony hoje em dia não vale nada. Não é mais a empresa que já foi um dia.
Vc paga mais caro. Quando precisa é mau atendido. Os prazos para concerto são longos e comumente não são respeitados.
O SAC é uma *****.
A empresa não possui respeito com os seus consumidores.
Perdi a confiança na marca e a satisfação com o produto.

SONY: DONT BELIEVE
Estou com problemas tbm, acho que o nome dela esta indo embora. Precisam se recuperar urgente aqui no brasil pelo menos o atendimento tá horrível, os notes são bonitos e leves pq não são feito aqui :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo