• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Adobe abandona Flash nos dispositivos móveis

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
flash.png
O suporte (ou não) ao Flash Player costuma ser um dos motivos do debate entre usuários de Android e iOS, já que o sistema da Apple costuma ser criticado pela falta de suporte ao plugin. Mas agora a Adobe resolveu abandonar o barco.

Fontes da Adobe enviaram um comunicado ao ZDNet, afirmando que “não iremos mais adaptar o Flash Player para dispositivos móveis em novos navegadores, outras versões de sistema operacional ou configurações de hardware”.

[ Ver texto completo ]
 
É rapaz... agora o bixo pegou.
Espero que os desenvolvedores comecem a criar os novos projetos em Adobe AIR e logo!!!
Não vou mais formatar o meu Galaxy S para não perder o Flash\:lol2:
 
Li agora pouco o comunicado, ate postei na area de celulares do forum a respeito.
 
Ou seja entrou de cabeça na área de games... já vi bons jogos desenvolvido em ADOBE AIR ex: League of Legends
 
Caraca, eu achava o flash tão versátil em celulares e afins... o que será que vai ocupar esse nicho heim??? :trollfail:
 
Dispositivos móveis seriam celular e tablets, certo?

Mas que "porcaria" de notícia.... Da vontade de não mais usar o Flashplayer! Se pudesse abria mão deles, que mancada depois de bater no peito e falar que a Apple estava errada!

Espero que criem algo novo que "engula" o Flash logo e que seja portador para os dispositivos móveis!

Alias, isso afetará o WP7 e Windows 8 então?
 
O Adobe Flash não foi desenvolvido para dispositivos de baixo consumo e muito menos prezava pela estabilidade. A Adobe viu que o produto tinha uma morte certa com o HTML5 e está fazendo o certo de começar a migração para outros produtos e principalmente para o HTML5.
O Adobe Flash consome muito a bateria de um dispositivo móvel, foi isso que fez a Apple não utilizar o Flash no Ipad e Iphone. Daqui 5 anos ninguém mais vai lembrar que o Adobe Flash existia.
 
então esse é o vilão dos smartfones!!



morre diabo.


.
 
Que bela porcaria hein, tinha comprado o Miles só por causa do flash, ai travava tudo e vim para iOS e agora o browser é super lisinho com aceleraçãode GPU. Para mim um dos diferenciais de peso para o android era o flash, qu para mim pelo menos faz muita falta e vai fazer falta principalmente nos tablets.
 
Então a ideia é trocar Adobe Flash por Adobe AIR, então vai continuar na mão da Abode, melhor mesmo que fosse tudo HTML5. Não custa sonhar né?
 
Depois de convencer as pessoas a entrarem na "guerra contra a Apple", pula fora do barco. Ridiculo...
 
Apple & HTML5 = WINS :coolface:
 
Flash devia ser abandonado em todos os dispositivos... Desgraça. :cereal:
 
Apple wins... como se a Adobe já não estivesse preparando a ferramenta que faz a mesma coisa que o Flash, mas em HTML5. No final das contas, Adobe still wins.
 
...

Vocês estão olhando singularmente para a questão.

A Adobe está buscando nichos de mercado onde os investimentos devem ser baixos e rentáveis devido a sua restruturação. No mercado mobile, devido ao tamanho de tela e poder de processamento o flash é pouco utilizado, exceto por entusiastas.

Para a maioria dos consumidores o maior apelo do Flash é em seu plugin para assistir a videos do Youtube que já foram migrados para HTML 5. Mas o interessante para a Adobe (do ponto de vista comercial) eram aplicativos em Flash (via plataforma AIR) que foram ignorados pela comunidade desenvolvedora devido a necessidade de alto poder de processamento e complicações no desenvolvimento dos seus apps. Hoje em dia os smartfones com 512mb de RAM e um processador acima de 600Mhz (meu Defy está incluído) rodam a versão desktop do Flash com facilidade então otimizar o flash para eles (ainda mais com novos smartfones mais poderosos sendo lançados) é perda de tempo e recursos.

Mas as empresas que desenvolvem navegadores preferem o HTML 5 por ter mais liberdade e poder de otimização que o Flash (é só ver a performance ganha em computadores desktop em páginas HTML 5 vs Flash). Como a Adobe é proprietária e não permite alterações profundas no código fonte do Flash, o HTML 5 tornou-se muito mais versátil e preferido.

Desde que ela comprou a Macromedia as evoluções em seus softwares foram pífias. A compra se deveu como proteção na participação de mercado pois a Macromedia estava crescendo muito.

O Flash é uma plataforma longínqua e vai perdurar por mais alguns anos, têm vantagens inquestionáveis frente ao HTML 5 mas é defendido por somente uma empresa, já o HTML 5 é de "domínio público".

A tendência é que o flash seja cada vez mais esquecido e isso não vêm do veto da Apple em seus dispositivos móveis, isto vem do mercado como um todo e a Adobe está ciente disso.
 
Vamos excluir os jogos em Flash que, na sua grande maioria, não funcionam ou não são otimizados para dispositivos com touchscreen, o que sobra para o Flash hoje? Menus "estilosos" que podem ser feitos em HTML + CSS + Javascript e reproduzir vídeos, que já pode ser feito com HTML5.

Quem defendia o Flash em dispositivos móveis como "indispensável", não consigo imaginar qual a real utilidade dele levando em conta o que escrevi acima.

A claro, não vamos esquecer que nos desktops, quando se abre uma página ou jogo em flash, o consumo de memória bate nas nuvens e magicamente a temperatura do seu CPU sobe de maneira ridícula.
 
Já vai tarde.

E as duas postagens ae de cima já disseram tudo. ;)
 
Nunca incomodou mesmo, Bronwsers diferentes do safári que ofereciam suporte no Iphone, sempre utilizei.
 
O Adobe Flash não foi desenvolvido para dispositivos de baixo consumo e muito menos prezava pela estabilidade. A Adobe viu que o produto tinha uma morte certa com o HTML5 e está fazendo o certo de começar a migração para outros produtos e principalmente para o HTML5.
O Adobe Flash consome muito a bateria de um dispositivo móvel, foi isso que fez a Apple não utilizar o Flash no Ipad e Iphone. Daqui 5 anos ninguém mais vai lembrar que o Adobe Flash existia.

Grande post e tomará vc esteja certo.:advice:
 
Apple Wins :truestory: , Agora vamos pro HTML5
 
Jobs nem vai poder dizer eu disse =( uashauhsuha but será q a adobe ta cavando a propia cova?
 
ate a adrenaline ja trocou o banner de destaque de noticias, agora nao e mais em flash. so o ouro abrir no celular.

Jobs nem vai poder dizer eu disse =( uashauhsuha but será q a adobe ta cavando a propia cova?


steve jobs la no ceu ta dizendo... eu ja sabia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo