NOTÍCIA: África do Sul e EUA testam a primeira rede de alta velocidade do mundo a ant

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
broadband.jpg
A Seacom, empresa sul-africana de cabos submarinos, e a Infinera, empresa norte-americana fornecedora de equipamentos para redes óticas e digitais, realizaram testes em uma rede da Seacom recém-construída entre as cidades sul-africanas de KwaZulu-Natal e Gauteng. O teste foi um sucesso e as empresas alcançaram uma transmissão de 500 Gigabits por segundo, até agora inédita no mundo.

Na esfera do consumidor, a tecnologia de Circuitos Integrados Fotofônico (CIF) 500Gb/s possibilita o download de 2.400 filmes Blu-Ray em alta definição em 60 segundos, ou a transmissão simultânea de 320.000 vídeos em alta definição através de um par individual de fibras.

"Este evento constituiu um importante marco e é o primeiro do tipo no mundo", disse o CEO da Seacom, Brian Herlihy, em um comunicado. "Ele sinaliza à comunidade internacional de pesquisa e desenvolvimento científico que projetos globais como o Square Kilometre Array estão ao alcance da África”, afirmou.O* Square Kilometre Array (SKA) é o maior radiotelescópio em desenvolvimento do mundo, por um consórcio que envolve 20 países.

[ Ver texto completo ]
 
sonho meu, soooooooooonho meu...
 
E eu aqui to feliz com 15mb :X
 
Imagina se ao invés de baixar um torrent de filme full hd, puder assistir ele em real time. Ia ser muito bom.

Problem copyrights?
 
eu nos 1Mb/s :yucky:
:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

essa empresa é africana ???
 
Quando será que algo assim vai chegar ao consumidor final? dá pra eu fazer upload de todos os meus arquivos (130GB) em vários servidores instantaneamente, muito foda.
 
Porr# cara, dá pra transferir uma " pessoa inteira " de um lado do mundo pro outro com essa velocidade aí...

Tá, ok, piadinha fail... :coolface:
 
Ping 0, hehe.
 
Porr# cara, dá pra transferir uma " pessoa inteira " de um lado do mundo pro outro com essa velocidade aí...

Tá, ok, piadinha fail... :coolface:

Será que acabamos de "viabilizar" o tele-transporte?!?!?! Gostei de sua idéia!

FALOWS E ALOHA!!
 
Tá...e a placa de rede que suporte esta velocidade?
 
Porr# cara, dá pra transferir uma " pessoa inteira " de um lado do mundo pro outro com essa velocidade aí...

Tá, ok, piadinha fail... :coolface:

por enquanto é piada...

Não só palaca de rede que suporte isso, mas HD, processador e memória
tenta transferir 2500 blu-rays em 60 segundos do mais pica SSD para o outro mais pica SSD...
ou ate mesmo ecnher a memória ram de 2500 blurays
 
E eu aqui sofrendo com Net de 2 Mb/s :feelbad:
 
nusss ai e rapido
 
Nussa! Velocidade q nem metade disso vai chegar aqui no Brasil...
 
E que computador terá capacidade de receber todo esse volume de dados??? :hmm:


Só acredito vendo...:rolleyes:


"2.400 filmes Blu-Ray em alta definição em 60 segundos"


Outra pergunta: Há necessidade para isso tudo?? :slap:
 
Não tem como puxar uma extensão até a minha casa não einh ??? :p :p
 
Pessoal, isso aí é só para ser usado em backbone, não é para usuário final. Só será usado com switches e roteadores de alta capacidade que custam o preço de uma casa. Um bom uso é nos cabos submarinos que precisam de grande largura de banda porém pouca capilaridade, se comparados com conexões em terra firme.

Já trabalhei com operadoras de telecom africanas e por lá é muito pior que aqui. Pra vocês terem uma idéia, a maioria das conexões nem SLA têm, ou seja, se um circuito fica fora, eles não tem um tempo pré-estabelecido para reparar, muitas vezes demorando até mesmo semanas para os problemas serem resolvidos...
 
Os 2.400 blu-rays que eles mencionam eh pra gente ter ideia da velocidade.
Mas um dia chega esta velocidade pra gente, isto chega.

Como um user acima disse, nao tem como nem no melhor ssd do mundo fazer tal transferencia, isso dentro do gabinete.
 
por enquanto é piada...

Não só palaca de rede que suporte isso, mas HD, processador e memória
tenta transferir 2500 blu-rays em 60 segundos do mais pica SSD para o outro mais pica SSD...
ou ate mesmo ecnher a memória ram de 2500 blurays

Claro que da, é só pegar os 2500 blu-rays de servidores diferentes e armazenar em um raid0 de 500 ssds.

:coolface:
 
Os 2.400 blu-rays que eles mencionam eh pra gente ter ideia da velocidade.
Mas um dia chega esta velocidade pra gente, isto chega.

Como um user acima disse, nao tem como nem no melhor ssd do mundo fazer tal transferencia, isso dentro do gabinete.

Como o pessoal disse essa velocidade não é doméstica, é uma matriz de 500gb/s divididas em 5 grandes ramais de 100gb/s... deve ser isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo