• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lança as APUs Fusion Vision A8-3850 e A6-3650

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A AMD anunciou hoje o lançamento de dois modelos de APUs Vision da série A, voltados para os PCs desktops. São eles: o A8-3850 e o A6-3650.

Compartilhando o novo socket FM1, as APUs contam com o moderno processo de fabricação em 32 nm HKMG, com 4 núcleos de processamento central x86-64, 4MB de cache, DDR3-1866Mhz dual channel e chip gráfico classe Radeon integrado ao die (o A6 com GPU com 320 Stream Processors e o A8 com 400 SPs).

O modelo mais poderoso, o A8-3850 tem CPU trabalhando em 2.9Ghz e Radeon HD 6550D em 600Mhhz, com TDP total de 100W e preço sugerido de US$135.

Já o A6-3650 trabalha em 2.6Ghz para o processamento geral e Radeon HD 6530D em 443Mhz, com preço sugerido em US$115.

De acordo com a AMD, a linha Vision será bem mais veloz que os seus concorrentes baseados na linha Sandy Bridge da Intel, tomando por base o preço.

12088_large_30910.jpg

[ Ver texto completo ]
 
Processador A8 mais fraco que do seu concorrente, i3 2100, mas com gpu mais forte.
 
Se estas apu's overclockarem bem os i3 21xx que se cuidem, já que os mesmo são over "zero".
A gpu integrada está em um nível excelente, quero ver é estas apu's nos notebooks ^^.
 
Última edição:
Li em algum lugar que, ao contrário do que ocorre com os processador gráfico da Intel embutido no processador central, o GPU desses processadores da AMD trabalharão em conjunto com sua VGA. Isso confere?
 
Li em algum lugar que, ao contrário do que ocorre com os processador gráfico da Intel embutido no processador central, o GPU desses processadores da AMD trabalharão em conjunto com sua VGA. Isso confere?
A APU faz corssfire mas só com gpus fracas (6450, 6570, 6670).
 
Li em algum lugar que, ao contrário do que ocorre com os processador gráfico da Intel embutido no processador central, o GPU desses processadores da AMD trabalharão em conjunto com sua VGA. Isso confere?

Elas devem trabalhar em conjunto com uma VGA off, com a opção de um Hybrid Crossfire com alguns modelos mais fracos e podendo trabalhar com modelos mais fortes, no modo Surround View, para que se tenha mais conexões de video, apesar que não vejo muita utilidade já que a linha atual te dá a possibilidade de ligar até 6 monitores nas mid e high end, agora trabalhando em conjunto com os modelos inferiores será uma boa, ainda mais com o Hybrid Crossfire.
 
Última edição:
Não gosto a partir do nome pomposo APU e cheio de outras pomposidades. É CPU e pronto. CPU com GPU, mas CPU. Segundo, não gosto por causa do desempenho. Se a pessoa vai usar uma placa de vídeo dedicada, perde-se o benefício do maior desempenho em vídeo. Não gosto, em terceiro lugar, porque não vejo por que lançar tal CPU (Intel também tem vídeo) para desktop, e com outro socket, se existem os outros para serem lançados. Mas alguns benchmarks mostrando maior desempenho nos jogos, por causa do vídeo, vai engalobar muita gente.
 
Certo galera, mas me tirem uma duvida noob.....

Qual o mercado dessa linha a não ser quando tiver em notebooks ?

"A AMD anunciou hoje o lançamento de dois modelos de APUs Vision da série A, voltados para os PCs desktops. São eles: o A8-3850 e o A6-3650."
 
Certo galera, mas me tirem uma duvida noob.....

Qual o mercado dessa linha a não ser quando tiver em notebooks ?

Este aí são o que os Athlon's foram, low cost, micro de entrada.
 
Este aí são o que os Athlon's foram, low cost, micro de entrada.
Mas porque outro socket?
A AMD errou nisso.. Lançar um socket para processadores fracos e um socket para os supostamente 'fortes'.
Tá querendo imitar a Intel e seus 1156 e 1366 ou 1155 e 2011 .. Mas imitou errado. Até porque nos 1156/1155 tem processadores low (pentium g/i3), mid (i5) e top (i7).
 
Achei o desempenho dessas APUs interessantes, principalmente no vídeo. Se elas vierem para cá na faixa de 200,00 com uma placa mãe meia boca mediana será uma ótima plataforma. Aproveitar socket só se fosse com os Bulldozers, a AMD realmente vacilou nesse ponto. Mas quem sabe não saia Bulldozers com alto desempenho(tanto gráfico quanto de processamento) para o mesmo socket e com vídeo integrado? Nada impede disso acontecer, creio que deva acontecer. Um TDP de 200/250w para um processador de nível alto(digo, desempenho acima de um core i5 2300) com uma VGA de bom desempenho(Digo, HD 6750 para cima) não é nada assustador.
 
Comentarios fracos de uns usuarios aqui desanima. Esses processadores ao meu ver não é para concorrer com os tops da intel, e sim com os i3 e i5 low para os que querem um pc basico, sem vga off embutido, mas também não ficando obrigado a compra uma vga low para se poder ativar o aero, jogar um Age of Empires, um crisys 2, um Css etc. E ter a possibilidade de um HTPC, coisa que a solução da Intel está muito atraz da AMD com essa nova APU, sem contar que com um Quad core não se deixa muito a desejar em tarefas simples de pc !
 
Comentarios fracos de uns usuarios aqui desanima. Esses processadores ao meu ver não é para concorrer com os tops da intel, e sim com os i3 e i5 low para os que querem um pc basico, sem vga off embutido, mas também não ficando obrigado a compra uma vga low para se poder ativar o aero, jogar um Age of Empires, um crisys 2, um Css etc. E ter a possibilidade de um HTPC, coisa que a solução da Intel está muito atraz da AMD com essa nova APU, sem contar que com um Quad core não se deixa muito a desejar em tarefas simples de pc !

Obrigado, unica resposta que tirou minha duvida :).

Sabe me diser se tem ou tera alguma mobo Mini para eles ? estou pensando em montar um HTPC....
 
Assim como eu esperava, ganha da intel no quesito vídeo. Intel nunca teve tecnologia pra isso, enquanto a AMD já é bem experiente
 
Devem vir com o preço de lançamento no Brasil em torno de 300~350 reais, devem estabilizar em 210~250. Se for menos de 210 podem apostar que eu saio do Athlon 64x2 e esqueço em juntar $ para os Sandy Bridge. =D
 
Comentarios fracos de uns usuarios aqui desanima. Esses processadores ao meu ver não é para concorrer com os tops da intel, e sim com os i3 e i5 low para os que querem um pc basico, sem vga off embutido, mas também não ficando obrigado a compra uma vga low para se poder ativar o aero, jogar um Age of Empires, um crisys 2, um Css etc. E ter a possibilidade de um HTPC, coisa que a solução da Intel está muito atraz da AMD com essa nova APU, sem contar que com um Quad core não se deixa muito a desejar em tarefas simples de pc !

O que falta é interpretação de texto, a matéria está completa e explicíta, ele é outro Socket FM1 e é nada mais que um Athlon X4 com uma VGA HD 5670 capada, os testes pelo site Anandtech dá pra ter uma noção do desempenho de vídeo que é muito bom e o de CPU que continua bem fraco, chegando a empatar com um Core 2 Quad Q6600 bem velhinho por sinal.

A8 e A6 -> concorre com o i3
Bulldozer -> concorre com o i5 e i7
 
O que falta é interpretação de texto, a matéria está completa e explicíta, ele é outro Socket FM1 e é nada mais que um Athlon X4 com uma VGA HD 5670 capada, os testes pelo site Anandtech dá pra ter uma noção do desempenho de vídeo que é muito bom e o de CPU que continua bem fraco, chegando a empatar com um Core 2 Quad Q6600 bem velhinho por sinal.

A8 e A6 -> concorre com o i3
Bulldozer -> concorre com o i5 e i7

Exato, de resto é acompanhar os reviews sobre o desempenho/consumo.
 
Como CPU tem um bom GPU.

É um CPU perfeito para HTPC, mas fico em duvida com relação a dissipação de 100w... para um mini-itx acho que é muita coisa.
 
o socket dessa CPU é AM3+ ou outro especifico??? gostei desse A8-3850 deve bater meu velho e cansado x4 945, não tenho tanta certeza .... mais por ser mais refinado deve superar com facilidade...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo