• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lança Radeon HD 6990M

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
6990.jpg
A AMD anunciou hoje o lançamento da Radeon HD 6990M, GPU especialmente desenhada para dispositivos móveis, tais como laptops e notebooks.

Contando com core clock em 715Mhz, 1120 Stream Processors, 56 unidades de texturas e 2GB de memória GDDR5 de 256 bits trabalhando em 3.6Ghz, a AMD informa que GPU é até 25% mais veloz do que qualquer outra solução gráfica no mercado (leia-se a recém anunciada GeForce GTX da 580M).

De acordo com Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente geral da divisão de GPU da AMD, a Radeon HD 6990M derruba de vez o mito de que a computação móvel não é focada no alto desempenho.

Para quem ainda achou “pouco”, a AMD ressalta que a GPU suporte a tecnologia CrossFireX, o que quer dizer que algumas parceiras certamente desenvolverão verdadeiros “monstros” portáteis.

[ Ver texto completo ]
 
Poder de fogo os notebooks gamers realmente não deixam a desejar em nada agora com a chegada da 6990m vai deixar mais do que claro isso , o grande problema está nas baterias que não estão acompanhando a evolução dos equipamentos portateis em geral.
A Vantagem da mobilidade praticamente não existe,tendo assim que ficer pendurado em uma tomada para poder utilizar o mesmo.​
 
Última edição:
bechs? sera que uma mobile dessa ja ta no nivel de uma desktop?
 
Good News.
O bom é que continuam os desenvolvimentos desse setor das placas de video.
muito bom.

:D
 
Eu não entendo algumas coisas. O cara tem um desktop em casa com mais poder de fogo para poder jogar. Paralelo a isso, possui um notebook que usa para trabalho e/ou lazer e pode ter acesso aos seus dados onde quer que esteja.

Agora o cara compra um notebook que pesa 5-6 quilos porque precisa de uma solução de dissipação para CPUs e GPUs monstros que não duram nem 30min na bateria. Qual a vantagem? Jogar "nas férias?".
 
Eu não entendo algumas coisas. O cara tem um desktop em casa com mais poder de fogo para poder jogar. Paralelo a isso, possui um notebook que usa para trabalho e/ou lazer e pode ter acesso aos seus dados onde quer que esteja.

Agora o cara compra um notebook que pesa 5-6 quilos porque precisa de uma solução de dissipação para CPUs e GPUs monstros que não duram nem 30min na bateria. Qual a vantagem? Jogar "nas férias?".

Bem, ma minha cabeça ache que a maior vantagem é utilizar esse notebooks como um "desktop portátil", ou seja, vc utiliza no dia a dia como desk mesmo e qualquer precisar levá-lo para algum lugar, é fácil de carregar.
 
Eu não entendo algumas coisas. O cara tem um desktop em casa com mais poder de fogo para poder jogar. Paralelo a isso, possui um notebook que usa para trabalho e/ou lazer e pode ter acesso aos seus dados onde quer que esteja.

Agora o cara compra um notebook que pesa 5-6 quilos porque precisa de uma solução de dissipação para CPUs e GPUs monstros que não duram nem 30min na bateria. Qual a vantagem? Jogar "nas férias?".
a vantagem é que vc pode se livrar do desktop e ficar somente com um notebook pra fazer tudo.
o problema é que esses notes high-end custam um rim.
 
Eu não entendo algumas coisas. O cara tem um desktop em casa com mais poder de fogo para poder jogar. Paralelo a isso, possui um notebook que usa para trabalho e/ou lazer e pode ter acesso aos seus dados onde quer que esteja.

Agora o cara compra um notebook que pesa 5-6 quilos porque precisa de uma solução de dissipação para CPUs e GPUs monstros que não duram nem 30min na bateria. Qual a vantagem? Jogar "nas férias?".

É a galera do meio termo.

Ele não quer algo poderoso como desktop, mas também não quer ficar sem jogar decentemente em um notebook.

A única coisa que não é meio termo nisso tudo é o preço.

Mas é como o sub falou.

Desk portátil em casa. E aí joga-se. E trabalho na rua. Ao levá-lo.

Mto provavelmente um modelo desse vem com perfis de economia bem específicos. Não duvido que dê para desligar a 6990m e deixar só a gpu do processador.
 
A 6970M já é quente demais, vai precisar de um cooler monstro pra segurar essa...

Eu estou pegando um notebook gamer pois eu viajo muito entre a cidade que eu moro e São Carlos, onde estudo. Fico sem PC pra jogar na maior parte do tempo, nas férias estou tendo que usar um notebook que tem uma SiS, ou seja, nem Dx9 ela suporta... Para algumas pessoas é vantajoso sim, e os notes não chegam a pesar tanto não, o NP8130, equipado com i7 SB + GTX 560M pesa 3Kg apenas
 
Normalmente elas são mais lentas até pela questão de dissipação de calor... mas também gostaria de ver uma comparação ;)

Isso mesmo

Por exemplo a minha gtx 485m é um pouco superior a uma ati 5850 desktop

a 6990m deve se igualar ou chegar perto de uma gtx 560 ti e uma 6870 desktop.
 
Bem, ma minha cabeça ache que a maior vantagem é utilizar esse notebooks como um "desktop portátil", ou seja, vc utiliza no dia a dia como desk mesmo e qualquer precisar levá-lo para algum lugar, é fácil de carregar.

Se este for o seu único equipamento, tudo bem. Mas para transportar para lá e para cá, querendo apenas ter acesso a seus arquivos pessoais e software para trabalho lazer, você precisa ter uma duração de bateria legal, sem contar no peso. Até hoje nunca vi um notebook gamer que não pesasse 1 tonelada e que a bateria não morresse em 30 min.

E quanto a levar para lá e para cá para jogar, contestável, já que boa parte dos games atuais não possui opção de LAN e conexão com Internet para jogar é indispensável.

Mas cada um é livre para pensar da maneira que quiser.

a vantagem é que vc pode se livrar do desktop e ficar somente com um notebook pra fazer tudo.
o problema é que esses notes high-end custam um rim.

Pois é, mas você gastaria um rim em um equipamento desses para jogar e, quando não desse mais conta, você simplesmente teria que comprar outro porque não tem como fazer upgrade? Minha concepção de usabibilidade e praticidade para um dispositivo móvel deve ser bem estranha :p
 
Última edição:
Não entendi a relação jogar com conexão.

O argumento inverso também é cabível, afinal, a maioria esmagadora de jogos offline é mais representativa.

Mas realmente. Ficar carregando notebook pesado é o fim.
 
Tem notebook gamer mais leve que uns normais por aí
 
Não entendi a relação jogar com conexão.

O argumento inverso também é cabível, afinal, a maioria esmagadora de jogos offline é mais representativa.

Mas realmente. Ficar carregando notebook pesado é o fim.

Escrever com presa dá nisso. Estava me referindo a fazer as famosas LAN Parties ;)
 
Essas infelizmente já acabaram.

Verdade, pelos menos nas grandes cidades onde a conexão é melhor, é bem mais pratico jogar pela internet, antes isso era menos viavel por causa da internet que era um lixo...rs
 
Última edição:
Verdade, pelos menos nas grandes cidades onde a conexão é melhor, é bem mais pratico jogar pela internet, antes isso era menos viavel por causa da internet que era um lixo...rs

vc fala isso pq não teve q carregar 1 pc de 25kg + monitor 26 + periféricos + roupas pra 7 dias indo pra campus party, atravessando sp inteiro de metrô.
Até hj não acredito como consegui.

Vc não imagina a minha felicidade ao ver q a cp 2012 vai ser a 2 km de casa
 
Cara que monstra, a consequencia certamente sera a duração da bateria =/
 
Parece que ela tá no nível da HD 5850 de Desktop

Entre a HD 6850 e a HD 6870
 
Pois é, mas você gastaria um rim em um equipamento desses para jogar e, quando não desse mais conta, você simplesmente teria que comprar outro porque não tem como fazer upgrade? Minha concepção de usabibilidade e praticidade para um dispositivo móvel deve ser bem estranha :p
eu compraria, até pq um notebook com uma 6990, um i7 e uns 8gb de ram deve durar bastante.
me livraria desse "trambolho" encima da minha mesa.
 
Se fosse sair por até 4k, acho que eu compraria um se não tivesse montado o PC da assinatura..

Em quantos outros criticam, eu acho muito bom, vejam meu ponto de vista:

Não ligo de carregar 3~4kg na mochila, se você se incomoda com isso, então nem sai de casa, pois em dias frios você carrega mais que isso em roupas.. (Meu desk também pesa 25Kg, o que torna inviavel levar para sítios, casa em cidade pequena, etc.. Afinal, haja porta-malas para por desk+monitor+acessorios+bagagens)

Estes com certeza teram otimizações de ernegia, fazendo assim com que a 6990m fique desligada e até desligando alguns nucleos (Se bem que os I7 SB de note só tem 2 nucleos, corrijam se eu estiver errado), e assim tendo um consumo equivalente a um note TOP com Intel HD Grapphics..

Eu não iria tirar o note no Transito/Metro/Onibus e começar a jogar, acho que um note desse porte não é feito para usar fora de lugares fechados (afinal, qual é?) nesse caso me contento com o Android..

Em casa pode-se ligar a um teclado, mouse, caixas de som e monitor, tendo assim praticamente um desktop com 2 monitores (o que é bem legal).

Unica desvantagem na minha opnião, é para fazer upgrade de armazenamento, pois não poderia colocar varios HD's + SSD para o OS, como se faz com os desktops..
 
Última edição:
Galera aqui antes de postar não custa nada pesquisar né? Well, a HD6990M já está a venda pela alienware (claro aoskaoks)

Software & Services
Genuine Windows® 7 Home Premium, 64bit
Intel® Core™ i7 2630QM 2.0GHz (2.8GHz w/Turbo Boost, 6MB Cache)
8GB Dual Channel DDR3 at 1333MHz (2DIMMS)
Dual 2GB GDDR5 AMD Radeon HD 6990M AMD CrossFireX
1TB RAID 0 (2x 500GB) 7200RPM Solid State Hybrid
Intel® Advanced-N 6200 a/g/n 2x2 MIMO Technology and Bluetooth 3.0
Slot-Load Dual Layer DVD Burner (DVD+-RW, CD-RW)
My Software & Accessories
Space Black Anodized Aluminum
Quasar Blue
Steam and Portal™ Factory Installed
My Accessories
1 Year Basic Plan
Also Includes
18.4-inch WideFHD 1920 x 1080 WLED
Internal High-Definition 5.1 Surround Sound Audio
Razer Mamba Wireless Laser Gaming Mouse
Standard Nameplate
Alienware M18x 240W A/C Adapter
Adobe Acrobat X Reader

Custando $2,849.00 que em reais sem impostos daria R$4472,00, lembrando que se você for montar um desktop em configuração similar sai a 1200USD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo