NOTÍCIA: Confira nomes das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

Problema da internet no norte e nordeste são dimensões territoriais gigantescas e baixa densidade demográfica e um poder financeiro modesto comparado ao sul e sudeste, o que exige investimentos grandes e pouco retorno a curto e médio prazo, sem contar na falta total de concorrência.

Mas já fico feliz de ter cidades do meu estado Sergipe nesse meio inclusive duas são coladas na zona urbana da capital Aracaju :) viva!
;)
 
Sobre o tópico:

Shiit, a cidade vizinha recebeu e a minha não recebeu o beneficio.. Pagar 49,90 por 300k da Velox é MUITO tenso, esta rolando um boato que vai chegar a GVT de 3mb aqui por 99 reais, espero que não demore.. *--*

Sobre os preconceituosos sem informação:

Difícil acreditar que, em 2010, pessoas que tem acesso a INTERNET, ainda tem opiniões tão preconceituosas, me envergonha saber que esse é o pensamento de muitos no sul/sudeste... Quando o nordeste é mais beneficiado que o sul ninguém lembra da política do café com leite onde o sul e o sudeste se revezavam no poder enquanto o norte e o nordeste eram praticamente deixados de lado.

Vocês pensam que todos (ou 95%, whatever) que vivem em cidades do interior no norte e nordeste do Brasil são analfabetos, pobres e ignorantes? Pois saibam que essa é a maior prova da SUA ignorância. É exatamente a sua falta de conhecimento somada a visão preconceituosa de seus avós gera esse pensamento sem nexo. Vocês deviam saber que se tem nordestinos pobres indo para o sudeste viver em favelas é porque vocês, quando tinham o poder, desampararam o norte e o nordeste que estão, mesmo que lentamente, recebendo a devida atenção que VOCÊS nunca nos deram.

Seus comentários foram extremamente infelizes e só pra constar, a cidade vizinha a minha, Governador Mangabeira (BA), foi beneficiada e a prefeitura não é do PT.
 
O problema que regiões como Centro-oeste e Norte são totalmente esquecidas e como no sul e sudeste tem muita gente que precisa também e pagam impostos igualmente!!!
Fala de política do café com Leite, o Brasil nasceu no nordeste e onde todas as riquezas do Brasil colonial estavam, cada região do país já teve sua época de riquezas como o norte na época da borracha a bahia com os barões do Cacau!!!
Só que na forma política do Brasil sempre a região nordeste vai ser a mais beneficiadas pois tem muitos estados pequenos que elegem a mesma quantidade de representantes que de um estado do tamanho de São Paulo!!!
 
Só cidades do curralzão eleitoral governista, o Brasil ta caminhando a passos largos para um regime totalitário com ares de democracia!!!!
 
Problema da internet no norte e nordeste são dimensões territoriais gigantescas e baixa densidade demográfica e um poder financeiro modesto comparado ao sul e sudeste, o que exige investimentos grandes e pouco retorno a curto e médio prazo, sem contar na falta total de concorrência.

Mas já fico feliz de ter cidades do meu estado Sergipe nesse meio inclusive duas são coladas na zona urbana da capital Aracaju :) viva!
;)



Concordo plenamente Nek. Só o estado do Amazonas cabe dentro dele São Paulo, Rio, Minas, Bahia, Espirito Santo, Paraná...
Imagine o custo pra se cabear todo ele? Por isso apoio, para a região Norte, devido à sua grande extensão territorial e baixa densidade, o WiMax. É a internet que pode ser mais barata pra galera.
Lembrando aos xenófobos que o Nordeste foi estuprado durante 500 anos.Foi o Nordeste que sustentou todo esse povo brasileiro. Quando não tinham mais o que levar, migraram pro Sul. Agora estão estuprando o Norte. Do jeito que está indo, vai virar um imenso campo de soja.

Agora quanto aos comentários xenófobos... SubZero eu acho que não deveriam ser apagados os comentários deles para que sirva de exemplo de má conduta num fórum de discussões, mas sim colocar uma tarja da moderação escrita "USUÁRIO BANIDO POR DESRESPEITO E DISCRIMINAÇÃO AOS FREQUENTADORES DO FÓRUM" ou algo do tipo.
 
Última edição:
Seguinte, eu particularmente não vi nada de tão ofensivo, paulistas e cariocas "se pegam" em ofensas ás vezes piores :p mas como o que manda não é só a minha opinião, e estou recebendo muitas reclamações; apaguei 12 posts dessa discussão, e encerramos por aqui o assunto.


Segue o tópico :)
 
Seguinte, eu particularmente não vi nada de tão ofensivo, paulistas e cariocas "se pegam" em ofensas ás vezes piores :p mas como o que manda não é só a minha opinião, e estou recebendo muitas reclamações; apaguei 12 posts dessa discussão, e encerramos por aqui o assunto.


Segue o tópico :)

Obrigado Panzer, fico feliz com seu entendimento.

Com relação ao tópico, eu espero 2 coisas: que levem o projeto a quem realmente precisa, e que não seja um projeto eleitoral, que é o que esta parecendo ser, infelizmente.

Somente para vocês terem ideia, tenho alguns amigos que moram em Terezinha, PI, e lá eles pagam para ter uma net de 300kb, o mesmo que pagamos para ter 4Mb aqui em SP, e 15Mb em alguns lugares do SUL.
 
100 primeiras novas cidades, vamos ver como se desenrola todo esse assunto, e se realmente não é só markting eleitoral
 
Porra! Cadê Roraima man!!!! !#$@#%, !@$@#$, %^&%^&^$, %$^$%^,%^&*^& . *%^65785&$
 
A questão maior é que foram priorizadas cidades que estavam até a 50km de distância da fibra pelo que sei.
Não tem essa de curral eleitoral, ou beneficiando norte/nordeste, a questão é a estrutura já estar montada, depois é que vão expandir, ai sim chegando no sul e o resto...
 
belo argumento cara, esses efedepês ficam tirando onda de "maldita inclusão digital" pq tem acesso "fácil" a internet, queria ver se fossem eles no lugar das pessoas que não tem acesso a internet se eles achariam legal ver alguém zuando ele. parabéns pela sua resposta Nexus6, ta de parabéns

Opa agora que pude voltar aqui. Obrigado. Voce definiu bem "acesso facil a internet". De repente o Kikz nem teve a intençao de ser tao serio e se fui muito grosseiro que me perdoe nao era essa minha intençao, serio mesmo. Mas fiquei pensando na frase que pegou mal nesse topico em especifico...porque eu luto com muita dificuldade pra ter alguma coisa aqui e pensei nas outras pessoas que tem menos ainda entao...respondo ou nao respondo, respondo ou nao respondo?...pronto falei!
E aquela velha historia quando a pessoa consegue agarrar seu osso o resto nao importa mais...que se dane. E claro que ha excessoes.
 
Última edição:
hêhê, só vim ver isso aqui hoje :p

Relaxa man, aquilo foi só flood :fun:

Concordo que as pessoas devem ter acesso à internet, o problema é que quanto mais gente é "netificada", junto com essas pessoas vem sua educação (ou falta dela), a falta de noção de ridículo é exposta. O que acontece, chega um monte de gente que só sabe usar "êmêsseêne", "orkutxi" e "tuíti" pra atrapalhar, digo atrapalhar mesmo, por que a partir do momento que algo me incomoda, atrapalha. Sei que existem exceções, raras...
 
Sacanagem, vai ter em Piraí e ainda não tem por aqui em Barra do Piraí, coisa de 10-15 KM :p
Estou louco pra pular fora do Velox, se for de Internet Social, que seja!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo