NOTÍCIA: Faxes e modems dial-up ajudam egípcios a furarem bloqueio da internet

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Aparelhos de fax, rádios amadores e modems dial-up têm ajudado os egípcios a furarem o bloqueio à internet no país, imposto pelo governo na última quinta feira, em resposta aos recentes protestos contra o presidente Hosni Mubarak .

Os modems de acesso discado estão sendo a forma mais usada pelos egípcios para restabelecer conexão com a internet. Longas listas de números de telefone internacionais que conectam os modems dial-up estão circulando no país, graças a ativistas de grupos como We Re-Build, Telecomix e outros.
Os números também foram compartilhados massivamente pelo Twitter, com tags como #egypt e #jan25. Provedores na França, EUA, Suécia, Espanha e outros países disponibilizaram modems que aceitarão conexões internacionais para trocar informações com os protestantes. Para facilitar a conexão, muitas taxas também não estão sendo cobradas.
O problema é que poucas linhas domésticas no Egito estão aptas a fazer ligações internacionais e, consequentemente, conectar-se aos modems. As conexões também são caras e lentas, o que dificulta a comunicação.Ativistas do We Re-Build, que fazem campanhas na Europa por uma internet não monitorada, disseram ter captado algumas frequências de rádio amador vindas do Egito e que publicarão qualquer mensagem recebida, seja por voz ou código morse.
Aparelhos de Fax também estão sendo usados por ativistas online e outros que querem contatar pessoas dentro do Egito e passar informações sobre como restaurar o acesso a internet.
Mapeamento do tráfego de dados no Egito antes e depois do bloqueio
O grupo de ativistas conhecido como Anonymous também tem usado faxes para transmitir informações para estudantes de diversas escolas do país. Os Anonymous têm enviado cópias dos documentos do Wikileaks relacionados ao Egito, na esperança que as informações sobre o regime de Mubarak sejam mais amplamente distribuídas.
Enquanto a maior parte das conexões no Egito foram bloqueadas, o provedor egípcio Noor parece ter continuado online, provavelmente porque é ele que conecta a bolsa de valores do país. Relatos de Cairo, capital do Egito, dizem que muitas pessoas e empresas que se conectam através do Noor estão removendo as senhas de seus roteadores Wi-Fi para que mais pessoas possam usar a conexão.
Aparelhos de fax, rádios amadores e modems dial-up têm ajudado os egípcios a furarem o bloqueio à internet no país, imposto pelo governo na última quinta feira, em resposta aos recentes protestos contra o presidente Mubarak .
Os modems de acesso discado estão sendo a forma mais usada pelos egípcios para restabelecer conexão com a internet. Longas listas de números de telefone internacionais que conectam os modems dial-up estão circulando no país, graças a ativistas de grupos como We Re-Build, Telecomix e outros.Os números também foram compartilhados massivamente pelo Twitter, com tags como #egypt e #jan25. Provedores na França, EUA, Suécia, Espanha e outros países disponibilizaram modems que aceitarão conexões internacionais para trocar informações com os protestantes. Para facilitar a conexão, muitas taxas também não estão sendo cobradas.
O problema é que poucas linhas domésticas no Egito estão aptas a fazer ligações internacionais e, consequentemente, conectar-se aos modems. As conexões também são caras e lentas, o que dificulta a comunicação.
Ativistas do We Re-Build, que fazem campanhas na Europa por uma internet não monitorada, disseram ter captado algumas frequências de rádio amador vindas do Egito e que publicarão qualquer mensagem recebida, seja por voz ou código morse.

[ Ver texto completo ]
 
Não adianta, a pior m.e.r.d.a é querer bloquear as coisas para a população, para tudo nesta vida tem jeito....

- Um bloqueia o outro desbloqueia.
- Um proibe o outro da um jeitinho;

Agora esse ditador ai tem que levar na bu*da mesmo, o cara ta no poder desde a decada de 80...ta loko!
 
Tá meio duplicado o texto aí não? rsrs

Isso mostra o poder da internets... O cara governa por 30 anos lá, fazer o que bem entende sem questionar ninguém e ainda pra piorar, censura a imprensa.

We're anonymous. We're legion. Expect us.
 
Desenteraram os 56k e fizeram voltar a ativa, se usar um desses aqui é horrível, imagina lá que está tudo sitiado...
 
Quando o governo americano se mostra propenso a derrubar ditadores ganha um pouco da minha simpatia. Acho que as gdes potências tinham que se unir pra derrubar esses miseráveis. O Iraque, ainda tem seus conflitos (que sempre houve, mesmo na época do Saddam, os sunitas vs o xiitas) mas hoje tem o seu representante legal eleito.
O cara se acha dono de corações e mentes e faz o q bem entende. Tou gostando desta disposição dos egipcios que acredito que virá a incentivar outros povos muçulmanos que são aversos ao terrorismo e atitudes extremistas.
 
É louvável o esforço do povo egípcio, mas infelizmente isso só abre caminho para os fundamentalistas religiosos, que já tão de olho no governo. No Líbano o Hezbollah já tá no poder
 
Quando o governo quer deixar o povo sem voz, ai que eles gritam mesmo....

Quanto mais eles tentarem bloquear os protestos, mais irão deixar o povo revoltado e se conseguirem bloquear o acesso a internet, ai vão protestar corpo a corpo.. que vai ser muito pior para todos.....
 
Me fez lembrar aqueles filmes de invasão alien em que a tecnologia dos invasores simplesmente torna todas as nossas armas mais avançadas inúteis até que o protagonista resolve pegar aquela magnum empoeirada e estourar a cabeça de meia duzia de ets :evil:
 
Imagino que o link de la deve ta BOMBANDO!!! oscioso sem ninguem utilizando....

Mas enfim, quanto mais passa a tesoura no povo, mais o povo vai se virando...
 
eles estão conquistando a sua liberdade como ja teve aqui
os modems e radios amadores nunca morrem o único ruin e que o upload do modem e ruim
 
credo, 56k é osso...
porque esse soutros países estão disponibilizando essas linhas pra esses manifestantes?
 
para dar direito a palavra deles pelo mundo mas a net la voltou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo